Seduzida Por Um Guerreiro Escocês

Andressa Urach

Resenhas - Nunca Seduza Um Escocês

Lu @adreamyromantic 13/01/2017

Emocionante
Uma linda história de amor, do jeito que eu gosto! Com dificuldades que foram superadas e com uma construção de sentimentos sensacional.
Lindo de se ver o amor dos dois, a dedicação do Graeme e a forma como ele conduz o problema da Eveline durante todo o livro. O primeiro contato do casal me deixou muito emocionada!
Amei a escrita da autora e já estou ansiosa para conhecer novos livros dela.

Biia Rozante | @atitudeliteraria 15/06/2017

Maravilhoso, favoritei <3
Graeme Montgomery é um guerreiro forte, líder de seu clã, capaz de fazer qualquer coisa por aqueles que ama e estão debaixo de sua proteção, até se submeter a uma ordem “radical” de seu rei – Um casamento arranjado -, não com qualquer pessoa, mas com a filha do líder de um clã inimigo, por quem não detém nada além de ódio e desprezo. Eveline é constantemente subestimada, tida como tola, louca e incapaz, ainda que tais adjetivos tenham sido incentivados por ela própria, a oportunidade de liberdade, de encontrar algo além dos muros do clã parece deliciosa, ainda que tenha que se casar com um inimigo jurado, que desperta em seu coração encantamento, curiosidade e um pouco de medo.

Como amo ser transportada para além das páginas de um livro, vivenciar diversas emoções, ser surpreendida, viciada e ansiando por muito mais dos personagens e suas histórias. SEDUZIDA POR UM GUERREIRO ESCOCÊS foi uma leitura surpreendente, acolhedora, intensa e linda. Ainda estou buscando pelas palavras corretas, desejando ser capaz de fazer jus a obra e sentindo em meu coração que nada se igualaria ao que me foi apresentado.

Os Clãs Montgomery e Armstrong nutrem um pelo outro um ódio avassalador, sentimento esse despertado a muitas gerações e que nunca foi apaziguado. Conhecidos por sua força e poder de guerrear são visados por todos e inclusive por seu próprio rei, que teme as consequências dessa animosidade e uma possível guerra, que como medida defensiva decide selar a paz entre ambos, não apenas com um tratado comum, mas sim com algo muito mais forte, uma aliança que não poderá ser quebrada, um casamento entre o Líder dos Montgomery e a única filha do Líder dos Armstrong. Claro que tal noticia não é bem recebida por nenhum dos dois clãs, mas infelizmente ir contra uma ordem direta do rei é como assinar uma caça contra suas cabeças e todos os que estão debaixo de sua proteção. Razão e coração colidem, se unir ao inimigo ou matar a todo seu povo?

Graeme sente como se estivesse perdendo mais do que ganhando com seu casamento, afinal de contas, existem boatos da condição de sua futura noiva – uma louca, que será incapaz de lhe dar um herdeiro e nunca poderá desempenhar suas funções como esposa de um Laird. Sua vontade é de se rebelar, mas sua responsabilidade para com seu clã vai muito além de sua felicidade, não conseguindo encontrar outra saída, se pega a caminho de terras inimigas para cumprir de uma vez por todas a ordem que lhe foi designada e assim voltar casa o mais rápido possível. Por outro lado, Tavis Armstrong sente-se traído, não é capaz de compreender tamanha crueldade de seu rei, que sabe da situação peculiar de sua filha e ainda assim a está entregando em uma bandeja de prata para seu pior inimigo, um clã bruto que não terão por ela o mesmo amor, compreensão e aceitação que sua família. Entretanto, assim como Graeme ele não tem escolha, seus destinos foram traçados e selados e agora só resta enfrentar a situação de cabeça erguida e um pouco de fé.

“Ele subiu os degraus da fortaleza e depois se virou para analisar seu clã. Sim, estavam todos reunidos, lotando o pátio que parecia prestes a estourar de tantas pessoas. Graeme precisou esforçar-se para conter a raiva, mas também queria que todos soubessem quanto estava furioso. Era hora de sentirem o peso de suas palavras e o calor de sua ira.”

Graeme é o tipo de homem que faria qualquer coisa por aqueles que ama, destemido, forte e generoso, é dono de um coração de ouro e uma inteligência sagaz. Estar em terras inimigas já é algo que ele jamais desejou, se unir a uma Armstrong algo impensável, mas sentir-se encantado e até desejoso por sua noiva, isso sim é algo que jamais deveria acontecer. Ele mal a conhece, não sabe até onde ela o compreende, mas ainda assim existe uma corda invisível os atraindo em direção ao outro. Eveline não desejava se casar, apesar de já o ter feito uma vez, Graeme é tudo que ela teme, músculos, força e beleza, não uma beleza comum, algo cru, rústico, que a fascina, mas não é apenas sua aparência que a intriga e sim o fato daquilo que ele consegue fazer apenas com o tom grave de sua voz. Já casados e em terras Montgomery Graeme e Eveline descobrem que suas impressões a respeito um do outro estavam equivocadas e passam a enxergar um no outro uma chance de recomeçar e quem sabe até ser feliz. Eveline se agarra a oportunidade de fazer tudo diferente, busca de todas as maneiras ser aceita, luta bravamente para mostrar a todos que é muito mais do que pensam a seu respeito e quanto mais é pressionada, subjugada e confrontada, mais forte se torna. Graeme jamais imaginou que conheceria alguém como Eveline, a mulher o surpreende mais a cada dia, seja por sua beleza angelical, ou sua determinação ferrenha em fazer parte de seu clã, mas quando descobre seu segredo, sua admiração e respeito por ela se torna ainda maior e ele teme não ser mais capaz de se controlar, ou pior, controlar seu coração.

“Sentir algo tão... forte... por uma mulher era perigoso. Perturbava seu julgamento. Causava o esquecimento de seus deveres. O esquecimento de qualquer outra coisa, com exceção... dela.”

Foi impossível não me sentir arrebata e envolvida por essa história de amor, com aquele que de proibido. Aqui nos deparamos com uma protagonista rara, uma jovem surda, que se vê obrigada a se casar e partir para longe da segurança de seu lar. Eveline tem uma aparência frágil, por vezes se mostra insegura, acredita no melhor das pessoas, é doce e totalmente encantadora, uma pequena notável que surpreende por sua força, lealdade, voracidade e determinação. E quem melhor para fazer par com alguém tão extraordinário? Graeme, é claro. Como amei o romance entre eles, apesar de todo o ódio enraizado em seus corações e de se encontrarem em uma situação que nenhum dos dois desejava, ainda assim existe uma atração inexplicável um pelo outro. Uma força que os domina, que os chama e desafia a razão. Uma relação que é construída dia após dia, como o belo desabrochar de uma flor.

“O coração de Eveline estava prestes a sair pela garganta. Ela estava nervosa, animada, extasiada. Tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Ela sentia que poderia explodir. Queria perguntar quando? Onde? Como? Ou “que tal agora?”, mas nada disso era apropriado para uma dama. A última coisa que queria era escandalizar seu marido.”

SEDUZIDA POR UM GUERREIRO ESCOCÊS, vai muito além de romance, fala sobre família, respeito, tradição, proteção, perdão, oferece elementos históricos, nos faz mergulhar em meio a batalhas territoriais, desperta em nosso coração o desejo de estar nas terras altas, ser parte do clã e ajudar seu povo. Com cenários bem explorados, um enredo bem construídos e personagens fascinantes, o resultado final não poderia ter sido outro, uma verdadeira história de amor, superação, sacrifícios e recomeços. Não posso deixar de mencionar os personagens secundários. Brilhantes, enriquecem a obra, agregam valores, despertam saudade e nos deixa ansiando para conhecê-los mais a fundo.

“(...) Ela era... Ela era um raio de sol no dia mais triste. Ela preenchia um buraco que ele não sabia que ocupava seu coração.”

Se ainda não ficou claro irei dizer mais uma vez: MARAVILHOSO, amei. Caros leitores, vocês precisam dar uma chance a obra e se aventurar por meio destas terras altas, cheias de mistérios, paixão e ousadia. Recomendo a obra para todos que estão a procuro de uma história marcante, intensa e absolutamente linda. Preciso parar por aqui, mas confesso que por mim passaria horas e horas dessecando cada palavrinha e cena deste livro. Já estou ansiando pelo próximo da série. Alguém me segura que meu coração vai explodir.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2017/06/resenha-seduzida-por-um-guerreiro.html

Tracinhas 01/02/2017

por Juliana Arruda
Seduzida por um guerreiro escocês, é o primeiro livro da série Montgomery e Armstrong, escrito pela Maya Banks.

A história se passa na Idade Média, onde o Laird Graeme Montgomery é obrigado a se casar com a filha do seu pior inimigo, a Eveline Armstrong. Por decreto do Rei, foi necessário que essas famílias dessem uma trégua de paz, e nada mais certo que através do casamento. Claro que ambas as famílias ficam revoltadas, mas não há nada que se possa fazer, afinal, eram ordens reais.

Quando Graeme vai para as terras inimigas para buscar a sua prometida (esperando encontrar uma megera louca), ele se depara nada mais, nada menos, do que uma garota muito mais bonita do que qualquer outra que ele já tenha sonhado. Mesmo se ela fosse uma maluca, como todos diziam, aquilo não era o que ele acreditava que fosse. Ela era silenciosa e delicada, mas também era corajosa e muito formosa — além de demonstrar os olhos mais inteligentes e astutos que já viu. Bem, de qualquer maneira, mesmo que ela não falasse e vivesse com a mente divagando em certos momentos, mesmo que ela fosse louca, que ele não pudesse cobrar os seus direitos matrimoniais e que ela não pudesse lhe dar herdeiros, Graeme cumpre com o seu dever e se casa com Eveline.

Depois de casados, Graeme se dá conta de que deseja a sua mulher. E é errado pensar desta forma quando ele sabe que vai estar se aproveitando de uma inocente que sequer tem ideia do que está acontecendo. Mas, bem, mesmo que seja indelicado e errado, mesmo que seja completamente inapropriado, ele a deseja — e é impossível negar isso. E então ele descobre que ela não é maluca, mas surda. E que ela passou todos os anos se fingindo de tola para escapar de um ex-pretendente.

No entanto, quando o ex-pretendente de Eveline descobre a verdade, ele vai em busca da vingança. E Graeme, claro, vai a luta para proteger a sua esposa.

Eu ainda não tinha lido nada escrito pela autora, mas gostei de como ela abordou o tema sobre surdez para uma personagem principal. A escrita é bem elaborada e lemos com bastante facilidade. Pra quem gosta de um bom romance açucarado este livro é uma boa indicação.

site: http://jatracei.com/post/156429978587/resenha-233-seduzida-por-um-guerreiro-escoc%C3%AAs

Cássia 24/02/2017

Uma leitura deliciosa!

GabiCrivellente 03/04/2017

RESENHA – SEDUZIDA POR UM GUERREIRO ESCOCÊS – (MAYA BANKS)
Queridos leitores, este é o primeiro romance de época que leio da autora Maya Banks. Os outros livros que li dela eram romances eróticos, dos quais não gostei muito. Porém, como este estava com uma boa pontuação no Skoob, resolvi dar um crédito para a autora e arriscar a leitura. Sinceramente? Ainda bem que fiz isso, pois foi uma boa leitura para fechar e iniciar um ano. Sim, comecei no dia 26/12 e terminei no dia 01/01/2017.
Aqui vamos conhecer os dois clãs mais poderosos da Escócia, Montgomery e Armstrong, que estão em guerra. Como o rei não queria perder mais tempo e nem aliados valiosos nessa guerra, que durava mais de cinco décadas, pensou em um plano para forçar a paz entre eles. Sendo assim, ele teve a brilhante ideia de casar a Evaline, filha do Tavis, laird (chefe) do clã Armstrong, com o Graeme, laird dos Montgomery.
Obviamente, o decreto real causou um grande alvoroço em ambos os clãs. Haja vista que nenhum deles desejava uma mínima relação com o clã rival. Tendo em vista que só de se pensar em uma aliança, mesmo forçada, o desejo de vingança era enorme. Para o Tavis Armstrong seria muito difícil aceitar que sua filha –considerada “louca”, por conta de um acidente que lhe tolheu a fala – se casasse com o seu pior inimigo.
Como os lairds não podiam negar a ordem do rei, o casamento aconteceu. Porém, mesmo com todas as desavenças entre os clãs, o Graeme prometeu à mãe da Eveline, Robina, que não descontaria na garota as desavenças que existiam entre os clãs, tendo em vista que ela era inocente e não tinha culpa de ter nascido naquele território.
Quando o Graeme conheceu a Eveline, mesmo sabendo da fofoca que ele ouviu de que ela era louca, ele a achou a garota mais bonita que já havia visto na vida, e isso causou um grande desconforto nele, pois não poderia pensar esse tipo de coisa de uma pessoa com problemas mentais, que deveria ser tratada com muito cuidado.
Antes de se casar, a Eveline havia sido prometida ao Ian, filho do chefe do clã McHugh. No entanto, o garoto era um crápula, e para escapar dele ela saiu em disparada no seu cavalo, e isso resultou em um grave acidente. Ela ficou inconsciente durante três dias e quando acordou não conseguia falar, pois sua garganta estava machucada, e não conseguia mais ouvir. Como ela não conseguia ouvir, a médica da família disse que ela havia ficado louca, por conta da febre alta e do tempo longo de inconsciência.
Todavia, tirando a surdez, a Eveline não havia ficado com mais nenhuma sequela. Desta forma, já que o Ian havia rompido o noivado por causa do acidente, ela fingiu os sintomas do diagnóstico errado da médica.
Após o casamento, quando ela chegou ao clã Montgomery, ninguém queria aceitá-la por ser louca e do clã inimigo. Após algumas dificuldades que ela teve que enfrentar para se impor ao clã, o Graeme se afeiçoou muito a ela e, ao longo dos dias, ele descobriu a farsa que ela mantinha.
Leitores, não vou falar muito por aqui para não estragar a história, mas, se puderem, leiam o livro, pois é bem bacana. Essa história me lembrou a história do livro “Um amor para Lady Johanna”, da autora Julie Garwood. Confesso que esperava um pouco mais da Eveline, e queria que ela não tivesse sido tão inocente. Mas nem tudo pode ser às mil maravilhas, não é mesmo? Quanto ao Graeme e os clãs eu adorei conhecê-los. Gosto muito quando o livro aborda amor e vingança e, obviamente, quando o amor prevalece, como foi neste caso.
Para quem não conhece a Maya Banks, ela é a autora bestseller, do New York Times e do USA Today, de gêneros como o romance erótico, o suspense romântico, o romance contemporâneo e o romance histórico escocês. Já escreveu mais de 50 romances. Maya vive no Texas com o marido, três filhos e vários animais de estimação.
O livro possui 49 capítulos, além do prólogo, e é narrado de forma linear cronológica. Ele foi escrito em terceira pessoa, com ponto de vista alternado entre a Eveline e o Graeme. Nos agradecimentos, a autora disse que a surdez da Eveline foi baseada na condição do seu marido.
Infelizmente, não gostei da capa deste livro, pois destoa totalmente das características da Eveline, que tem uma pele pálida e cabelos loiros. Além disso, como uma crítica à editora Universo dos Livros, gostaria de dizer que sempre tenho muita dificuldade em achar informações no site. Tenho a sensação que nunca é atualizado.
Por fim, é importante ressaltar que a série é composta por três livros, sendo que o segundo, “O mais desejado dos highlanders”, conta a história do irmão do Grame, Bowen Montgomery, e já foi lançado aqui no Brasil.

RESENHA COMPLETA:

site: http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2017/03/resenha-seduzida-por-um-guerreiro.html

Ketlyn.Silva 08/04/2017

Coragem
Tá na onda agora de livros falando de escoceses e esse livro me prendeu muito quando eu ouvi o seu resumo Por que tratava-se de uma menina surda. Isso mesmo surda, apesar de ser um romance para mim me transportou um sentimento de superação pois apesar dos medos que a protagonista teve ela se superou. O livro como todo romance traz aquele toque apimentado mas o foco é a dificuldadeue a protagonista tem de admitir e se enquadrar em sua nova posição. Pesar de não conhecer essa autora este livro me prendeu muito.

Bruna 16/04/2017

Apaixonante.
Seduzida por um guerreiro escocês é um daqueles livros que quando você começa a ler não consegue mais largar até chegar na última página. A história é envolvente e as personagens te conquistam de uma forma que você quer saber o que vai acontecer, e quando não está lendo fica pensando na história. Comecei a ler ontem a noite, e a cada página eu dizia para mim, só mais um capítulo, só mais um, e quase virava a madrugada lendo. Adorei. Quando acabou, fiquei querendo mais.

Nattália Azevedo 02/05/2017

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês
Seduzida Por Um Guerreiro Escocês foi o segundo romance de época que eu li na vida, apesar desse ser meu primeiro contato com a autora Maya Banks eu comecei a leitura com expectativas elevadas, porque outras resenhas já falavam maravilhas sobre o livro, além disso, ele se passa na idade média e eu sou apaixonada por esse período histórico.
Nele nos conhecemos os poderosos clãs escoceses Armstrong e Montgomery, a rivalidade entre ambos é de longa data e temendo uma eminente ameaça de guerra entre os dois o rei decreta que um guerreiro Montgomery deve se casar com a filha do líder dos Armstrong.
O guerreiro escolhido para o compromisso é Graeme Montgomery, um homem honrado e corajoso, que governa de forma justa, sempre buscando o bem estar de seu povo.
E é justamente temendo uma represália ao seu clã que ele aceita se casar com Aveline Armstrong, filha de seu pior inimigo e que todos afirmam ter ficado louca após uma queda de cavalo há anos atrás.
Aveline é uma jovem adorável e muito inteligente e ao contrário do que todos pensam, sua queda de cavalo não a deixou louca apenas surda, porém temendo um casamento arranjado com o malvado Ian ela acaba alimentando a ideia de que está insana, para que o casamento não aconteça, afinal ninguém quer se comprometer com uma mulher fora de seu juízo normal.
Como os dois clãs são fieis ao rei e sabem que as consequências de uma desobediência não seriam nada boas, eles acabam colocando as diferenças de lado e cumprindo o decreto matrimonial.
Depois do casamento Aveline se muda para o clã dos Montgomery e é ai que a história começa de fato.
Nós vamos acompanhar a luta diária da protagonista para ser tratada como a esposa de um guerreiro Montgomery, todas as provações que ela passa para afastar o estereótipo de inimiga e ser aceita em seu novo clã.
Eu me impressionei com a força da protagonista, como ela se empenha para ser feliz mesmo estando em um mundo novo, longe das pessoas que ama.
O Graeme tem um papel importantíssimo na jornada de Aveline para ser aceita, apesar dele ser um guerreiro, um homem que já teve de lidar com a morte muitas vezes ao longo da vida, ele é sensível e extremamente carinhoso, é lindo ver a forma como ele trata a esposa, como torce para que ela se sinta feliz ao seu lado e ao lado dos seus.
Uma pequena ressalva, apesar dessa autora, ser conhecida por narrativas picantes, as cenas mais íntimas do livro foram muito bem escritas, sem exageros e vulgaridades.
Eu me encantei com a história de Seduzida Por Um Guerreiro Escocês e apesar dos romances de época não serem o meu gênero preferido, já estou louca para ler O Mais Desejado dos Highlanders, segundo livro da série, que continuará narrando as aventuras do clã Montgomery e Armstrong.
BOA LEITURA...

Lina DC 10/05/2017

"Seduzida por um guerreiro escocês" é o primeiro livro de uma série que fala sobre os integrantes de dois clãs que são inimigos há muitas gerações: os Montgmoreys e os Armstrong. Trata-se de uma desavença tão antiga que foi passada de geração para geração, mas que faz com que os descendentes tenham disputas atuais.

A situação chegou a um ponto tão insuportável que o próprio rei Alexandre II decide intervir, obrigando um casamento entre os dois clãs.

Os Armstrongs são chefiados por Tavis e Robina, pais de três filhos: Brodie, Aiden e Eveline. Tavis e Robina tem um grande arrependimento em relação ao passado de Eveline. Eveline estava prometida a um filho de um amigo da família que foi aprovado por seus pais. Porém, quando estavam à sós, o rapaz a torturava e a amedrontava. Eveline foi contar ao seu pai, que não levou a sério o aviso. Pouco tempo depois, a jovem sofre um terrível acidente e perde a audição. Enquanto se recuperava e tentava entender o que aconteceu, seus pais deduziram que o acidente deixou sequelas, tornando-a debilitada mentalmente. Com medo de ter que se casar, Eveline nunca desmentiu e passou os últimos três anos aprendendo a ler lábios por conta própria e agindo de forma diferente.

Graeme Montgomery é o líder do clã. É o irmão mais velho de Teague, Bowen e da jovem Rorie. Ele carrega o fardo de manter todos seguros, além de honrar a morte do pai. Além disso, é sua responsabilidade cuidar para que Rorie cresça em segurança e tenha tudo o que necessita. Mesmo que para Rorie, o que ela necessita são os livros e o aprendizado, algo incomum para as mulheres da época.

Nenhum dos dois clãs quer o casamento, mas sabem que não podem recusar um decreto real. Como a única mulher do clã Montgomery é Rorie e ela é jovem demais para casar, fica acertado que o casamento será entre Graeme e Eveline, a única mulher do clã Armstrong.
"O estômago de Tavis se embrulhou, enojado pelo mero pensamento de sua filha nas mãos dos Montgomery. Ele trocou um olhar de pesar com a esposa, porque estava se tornando cada vez mais claro que não havia nada a ser feito, exceto trair seu rei e começar uma guerra, e fazer isso significaria a morte de todo o seu clã. Sua amada filha ou a vida de todas as pessoas que dependiam de sua proteção. Era uma escolha que nenhum homem deveria ter de fazer". (p. 39)
Graeme é um homem justo e honrado e aceita o casamento, mesmo sabendo que nunca poderá consumi-lo ou ter herdeiros, pois Eveline é especial. Só que ao se verem pela primeira vez, Graeme e Eveline ficam encantados um pelo outro. A reação de Eveline surpreende sua família, que se acostumou com o seu jeito aéreo e Graeme promete a si mesmo que não deixará ninguém machucar uma criatura delicada como Eveline, nem seus irmãos, seu clã ou um inimigo externo.
"Deus meu, estaria ele cobiçando a própria noiva? Sentiu desprezo por si mesmo. Deveria tratá-la com gentileza e bondade. Era óbvio que pairava algo estranho em torno da moça e, mesmo sem saber exatamente o que era, lá estava ele olhando-a como sua futura noiva e pensando em todos os benefícios que isso lhe traria." (p. 07)
Eveline muda-se para o clã Montgomery e começa a desabrochar. Sua timidez e receio vão se esvaindo conforme ela se sente segura com o marido. Graeme começa a perceber essa mudança e fica cada vez mais envolvido com a sua esposa.
"Os olhos de Eveline se arregalaram e, então, para sua surpresa ainda maior, Graeme a puxou e a beijou profundamente. Quando finalmente a soltou, os pensamentos dela estavam tão bagunçados que ela não conseguia pensar direito". (p. 327)
Eveline é uma mulher extremamente forte. Sua surdez a isolou do mundo, mas sozinha ela conseguiu aprender as ferramentas necessárias para se encaixar.

A trama também vai abordando outros personagens, como os irmãos dos dois clãs, deixando claro que teremos alguns deles como protagonistas nos próximos livros.

"Seduzida por um guerreiro escocês" é um romance bem construído, forjado em um casamento de obrigação, mas que tem um casal disposto a enfrentar as adversidades e transformar uma situação inicialmente inconveniente em um relacionamento real.

Em relação ao trabalho editorial, a Universo dos Livros fez um ótimo trabalho. Da capa à parte interna, tudo está impecável.
"Grame não tentava entender a mente das mulheres. Tentar fazê-lo era uma maneira segura para um homem enlouquecer". (p. 249)

Carla 16/05/2017

"Não sei se ela é maluca ou sei lá o quê. Apenas sei que ela é corajosa."

Eveline Armestrong é uma garota diferente. Depois de um acidente de cavalo, ela parece ter ficado com sequelas, mas continua sendo muito amada e respeitada pelo seu clã. Mas pelo que parece por conta dessas sequelas o seu noivado com Ian McHugh foi desfeito por conta da sua nova condição.
O clã de Eveline é inimigo de sangue dos Montgomery, mas parece que essa rixa incomoda muito o rei Alexandre II. O rei então para forçar a paz entre os dois clãs inimigos, ordenou o casamento de Eveline e Graeme, o laird (chefe) dos Montgomery. Mas com a fama de louca que Eveline tem, todos se preocupam com essa aliança. Será Eveline capaz de conduzir o seu casamento? E dá herdeiros ao chefe do outro clã?

Antes de iniciar a leitura fiz como de costume, li a sinopse e algumas resenhas e fiquei com vontade de lê-lo. Acontece que ao finalizar o livro notei algo: Teria gostado muito mais se eu não tivesse lido a sinopse e as resenhas. Já iniciei a leitura sabendo de muita coisa e fiquei com o sentimento de que queria ter descoberto ao longo da leitura :(

Preciso começar a falar da história dizendo que AMEI a mãe de Eveline e a própria. Em inúmeros momentos o homens da trama fazem comentários sobre elas que provam que ambas são duas mulheres de personalidade forte e mesmo sendo um livro de época, não são e não se sentem inferiores aos homens da história.

"Se ela fosse homem, seria o mais indômito de toda a Escócia. Muitos homens não tolerariam sua disposição para falar tudo o que pensava ou a sua força, que se equiparava à dele próprio; tentariam subjugá-la, torná-la fraca e apagar aquilo que a tornava especial."

Eu gostei do romance e gostei muito de Graeme, porém tive alguns problemas com o tempo do acontecimento das coisas. Achei muito imediato, muito corrido, o verdadeiro instalove. Poderia ter sido mais desolvolvido. Graeme se encanta por Eveline, mesmo ela sendo taxada de maluca por todos, mas ele vê algo especial nela.

"Havia também Bowen com toda aquela conversa de que a garota era louca. Grame nunca dera ouvido aos rumores sobre o fato de a moça ser diferente."

Eveline faz de tudo para se adaptar ao seu novo clã, mas ela não é bem aceita por eles. Ela faz amizade com a irmã mais nova de Graeme, que é quem a ajuda nessa fase de adaptação de Eveline e é a primeira a descobri o segredo que Eveline carrega consigo. E com todo o esforço que ela faz para agradar, Graeme acaba sendo o principal alvo. Ele vê a garota forte e determinada com a qual ele casou-se. E ele começa a se questionar a respeito da sua fama porque ela não parece tão louca assim.

"Se havia algo capaz de derrubar um guerreiro, era uma mulher determinada."

O vilão dessa história, começa como um homem nitadamente abusivo, gostei disso para ser criada a problemática. Apesar de ter gostado, achei fraca, poderia ter sido mais aproveitada porque vemos pouco dele e sua personalidade durante a história. Senti falta de mais coisa nessa parte da história. Mas gostei da motivação.

Apesar da problemática, do que Eveline sofre por conta da condição dela, por ir morar no clã rival ao seu, por não ser bem aceita, por guardar um segredo consigo e etc, achei o livro bastante divertido e não sei até hoje dizer porque achei divertido hahahahaha. E gostei muito da personagem da irmã de Graeme, seria bacana conhecê-la melhor. Talvez em um próximo livro dessa série, né? Hummm

Senti muita, muita falta de mais conteúdo histório e cultural da Escócia. Queria ter visto mais eles se envolvendo em coisas típicas do local. Queria ter me senti mais ambientada.

É, de fato, um livro de romance de época que vai te prender. Nunca tinha lido nada de Maya Banks (porque ela escreve coisas mais hots, ne? Eu acho... e não tenho muito interesse nesse tipo de história muito apelativa) e adorei a escrita. Me apeguei a história e aos personagens. Como já disse, me diverti lendo, achei um barato. Do início ao fim eu ficava meio intrigada com a condição de Eveline, até que eu li o agradecimento no final do livro *-*

Se você está em busca de algo "diferente", de romance, de época, recomendo esse. Adorei!

"Jamais sequer imaginara como seria ficar com a mulher certa. Uma mulher que não era apenas uma diversão rápida e um alívio apressado. Isso era correto. Tão correto. Ele sabia que nunca sentiria algo assim de novo. Nunca haveria outra muher para ele."

site: @sharingbooks2

Aline 22/05/2017

Encantador!
Dois clãs rivais, um casamento arranjado e dois corações prestes a se encontrarem.

De um lado, Eveline, filha de de Tavis Armstrong, uma moça que todos acreditam terem problemas psicológicos ocasionados por um acidente no passado. Do outro, Graeme Montgomery, líder de seu clã, mais velho de quatro irmãos.
Amrstrong e Montgomery são clãs rivais desde sempre. A rivalidade, que está bem longe de acabar, é um empecilho para a paz que o Rei Alexandre II tanto deseja. Por conta disso, ele tem a ideia de um casamento arranjado para assim tentar um acordo de trégua entre os dois maiores clãs de seu reino.
A ideia não é bem recebida por nenhum dos dois clãs, mas como não querem contrariar a ordem do rei, o casamento acontece.

Eveline é muito mais do que parece ser. Sua surdez, ocasionada pelo acidente sofrido anos antes, é seu escudo. Por muito tempo ela escondeu-se atrás desse escudo, deixando que todos, inclusive sua família, pensassem que estava louca, a fim de evitar uma situação indesejada. Por trás de sua aparente fragilidade, revela-se uma mulher forte e corajosa. Quando é obrigada a casar-se com Graeme, encara o desafio, apesar de sua limitação e todas as possibilidades contra ela. Em seu novo lar, ela passa por inúmeras provações e provocações, mas determinada, mostra a que veio e tenta à todo custo adaptar-se ao seu novo clã. Eveline é uma verdadeira guerreira.

"Graeme a fascinava. Não era como se pudesse ouvir suas palavras, mas a voz dele soava como um zumbido grave e prazeroso em seus ouvidos. Um raio de luz em seu sombrio mundo de silêncio." (p. 61)

"(...) Ela podia não ser uma grande guerreira, mas aprendera com sua mãe que, se havia algo capaz de derrubar um guerreiro, era uma mulher determinada." (p. 125)

Graeme é íntegro, sincero e um ótimo líder. Carinhoso e atencioso, a forma como lida com o casamento e como recebe Eveline em sua vida, é digna de um homem honrado. A todo momento ele está ao seu lado tentando ao máximo protegê-la e defendê-la das injustiças praticadas pelo povo do seu clã.

O envolvimento entre Eveline e Graeme se dá de forma gradual, mas sem enrolações, e isso foi uma das coisas que mais me agradaram na história. No início da história esperava protagonistas bem diferentes dos que me foram apresentados. Fui totalmente surpreendida e encantada com a personalidade de ambos. Ele vai ensiná-la a ser ela mesma, ela vai ensiná-lo a amar. A maneira como eles se entregam aos sentimentos é linda. Nem todas as picuinhas e ressentimentos é capaz de atrapalhar o amor deles.

"Para Graeme, porém, beijar era quase tão íntimo quanto o próprio ato de fazer amor. Não era algo para ser apressado ou oferecido como moeda de troca para uma moça relutante. Era uma expressão de sentimentos." (p. 163)

"(...) Não havia garantias daquilo que o amanhã traria, mas hoje ela iria aproveitar o breve respiro no abraço de seu marido e fingir que algo tão simples quanto o amor poderia diminuir a distância construída por anos de ódio." (p. 349)

Os personagens secundários foram bem construídos e são fundamentais no desenvolvimento da história. Rorie, irmã de Graeme, foi uma das que mais me agradaram, por se revelar uma verdadeira amiga de Eveline, defendendo-a com unhas e dentes. Bowen e Teague, encantam pela lealdade ao irmão. E Robina, mãe de Eveline, também me agradou bastante com seu jeito.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2017/05/resenha-seduzida-por-um-guerreiro.html

Carla Jeanine 05/06/2017

MARAVILHOSOOO!
Nas terras escocesas o domínio dos clãs é extremamente forte, e os Montgomery estão em guerra contra os Armstrong há muito tempo, uma guerra que já derramou muito sangue e tirou pessoas importantes de ambos os lados. O rei da Escócia sabendo da importância da união de seu povo em meio a guerra contra a Inglaterra, decide por um fim ao embate através de um enlace que não vai agradar em nada os dois povos, mas que promete finalmente trazer a paz tão necessária.

Eveline Armstrong vem sendo protegida por seu clã e amada por seus pais e irmãos desde que se entende por gente, mas as condições de vida da moça mudaram quando sofreu um acidente. O trauma a deixou surda, mas ela nunca revelou o segredo a sua família, por isso todos consideram que ela adquiriu um trauma psicológico que a impede de falar desde então, isso serviu como uma grande proteção para a moça que nunca foi obrigada a ter um compromisso, até o momento em que as ordens do rei chegam.

Graeme Montgomery é o líder por herança de seu clã, ele deveria se casar com uma moça e continuar a sua linhagem, mas agora será impedido. graças ao decreto do rei que determina que ele deve casar com a filha de seu maior inimigo, e não apenas isso, a moça também é uma incapaz. Indignado, mas leal ao seu rei, Graeme parte em direção as terras inimigas para buscar sua noiva, sem saber que o que o aguarda é uma jovem doce e linda, com quem ele vai descobrir ter muito mais conexões que o esperado.

Sempre ouvi muitos comentários sobre os livros de Maya Banks, e já li alguns de seus romances contemporâneos, que sempre considerei bastante clichês e recheados de sensualidade, por isso quando vi que publicariam seus romances históricos não me empolguei tanto acreditando ser mais do mesmo, mas me surpreendi completamente com uma história tão completa e maravilhosa, recheada de uma pesquisa extensa sobre as tradições dos clãs escoceses e sobre o período retratado, além de uma profunda relação entre dois personagens tão completamente diferentes. A autora ganhou completamente meu coração com sua narrativa deliciosa e seus personagens encantadores!
"Ela era filha de um laird. Um dos maiores da Escócia. Não seria intimidada por nenhum Montgomery. Não envergonharia os Armstrong deixando o medo transparecer."
Honrar seu clã e obedecer ao mandado do rei era considerado uma grande prova de lealdade, Eveline então abraça seu destino resignada ao casamento com o representante de seu clã rival, muito mais que isso ele tem um tom de fala que desperta outros sentimentos nela, seu timbre de voz é uma das poucas coisas que a garota consegue ouvir após o acidente, e isso a deixa encantada desde o primeiro momento em que eles se vêem. Ao longo da história, acompanhamos a trajetória dela tentando se ajustar a sua nova casa e clã, tentando ser compreendida por seu marido, e preocupada em desempenhar seu papel de esposa, mesmo com todas as dificuldades e rejeição que ela precisará enfrentar.

A autora trabalhou questões incríveis e que me encantaram, o papel da mulher naquela sociedade do período, como doenças e deficiências eram retratadas, como a política dos clãs funcionava e como a rejeição e os abusos prejudicam e causam traumas, tudo isso contextualizado de uma forma extremamente coerente e mesclada com um romance intenso e apaixonante, completamente de tirar o fôlego. Eu esperava muitas cenas sensuais e uma história completamente superficial, mas fui surpreendida pela profundidade da trama e dos personagens e me vi fisgada desde as primeiras páginas.

Eveline tem uma personalidade muito doce e encantadora, seus traumas fizeram com que me envolvesse cada vez mais com a protagonista, entretanto ela não é nenhum pouco frágil e nos mostra o quanto pode ser determinada a cada nova situação, isso foi outra surpresa. Graeme é sedutor e transpira masculinidade, mas o que mais gostei é que mesmo sendo um personagem com instintos protetores, em nenhum momento ele foi machista ou preconceituoso com a situação de Eveline, mesmo quando já estavam casados ele demonstra respeito pelas decisões dela e não a priva em nenhum momento de nenhuma escolha, portanto mesmo com a atmosfera de macho alfa, ele é completamente apaixonante e não um personagem possessivo.

Maya Banks me surpreendeu com sua trama tão bem trabalhada, no lindo cenários das Highland escocesas, com seus temas que muitas vezes são tabus e foram tão bem construídos e seus personagens profundos, humanos e encantadores, entrou pros meus favoritos e recomendados do gênero!

"Mas agora ela era dele. E nada nem ninguém entraria em seu caminho. Nem a família dela nem o clã dele. Graeme não desistiria dela sem uma boa luta."