Seduzida Por Um Guerreiro Escocês

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês Maya Banks
Andressa Urach

Resenhas - Nunca Seduza Um Escocês

Karen Silva 15/04/2018

Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou
surda.

Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para o virá.

Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.

Com sua narrativa leve e gostosa, Maya Banks nos leva através de uma linda história de amor e superação pessoal com personagens cativantes. Eveline é uma protagonista que nos presenteia com uma força não óbvia e que luta por seus objetivos e, principalmente, por quem ama.

Esse livro foi uma bela surpresa pra mim. Me apaixonei pelo enredo e pelos personagens, principalmente a Eveline. E fiquei encantada com a escrita da Maya Banks e não vejo a hora de ler os próximos livros da série.

site: https://www.instagram.com/lendodepijamas

Tatiana181 05/05/2018

Linda história em que a autora nos mostra que o amor pode superar e suportar qualquer obstáculo, nem um coração mais duro de um guerreiro será capaz de se entregar a doce paixão. A mensagem que a autora nos passa é linda e nos mostra que mesmo diante das limitações podemos escolher em nos acomodar ou lutar para garantir nosso lugar e é isso que Eveline decide fazer com sua vida ela decide agarrar a chance de ser feliz ao lado de seu marido e batalha por isso até o fim.
Linda história, leitura que flui e a cada capítulo novos acontecimentos vão surgindo e vc não quer parar de ler.

Pâm 19/06/2018

Bonzinho
Bom massss. O romance e a história sao envolventes,as faltou algo a mais.
Achei previsível, e não gostei tanto assim dos protogonistas, eles eram bonzinhos demais rs. Sei lá faltou aquele algo a mais, não foi ruim, só não foi um máximo.

Ju Books | @jubooks_ 28/06/2018

Lindo e encantador.
"...Que homem em toda a Escócia poderia sentar-se ali, diante daquela beleza sedutora, e dizer não a ela?"
Os clãs Montgomery e Armstrong viviam em guerra. O rei descontente e cansado de ter que lidar com esses conflitos, decide casar a filha de Armstrong com Graeme Montgomery. Assim como todos, ele acredita que Eveline é louca, e Eveline imagina que Graeme é só mais um guerreiro cruel e insensível. Mas a vida é cheia de surpresas e Eveline tem as suas também.
Eveline é aquele tipo de mocinha que queremos guardar em um potinho de tão encantadora que é. Doce, determinada, inteligente e com um coração de ouro, ela me conquistou. Graeme ganhou meu coração desde o primeiro momento, um guerreiro temido e valente, mas também um homem honesto, justo, carinhoso, lindo e respeitador. A construção do relacionamento dos dois é linda de ver, e acompanhar Eveline se curando de seus traumas é emocionante.
Amo esse livro, e não é a toa que já reli tantas vezes. O enredo com todo o clima de rivalidades, paixão, tensão e recomeços, é muito bem construído, além de abordar temas como surdez e abuso físico e psicológico. Personagens cativantes, um casal apaixonante e tudo isso nas belíssimas terras da Escócia. Já falei que amo esse casal? ?
"Eu te amo, Eveline. De algum jeito, vou fazê-la me ouvir e saberá que eu te amo tão profundamente quanto é possível para um homem amar uma mulher."

Cris 05/08/2018

Eu também fui seduzida
A Maya Banks é uma boa escritora, mas quando se trata de highlanders, ela é ótima!
Fui completamente arrebatada por este livro, cuja história vai dançando ao seu redor, até te seduzir.
Com uma mocinha nada convencional e um highlander poderoso, é gostoso ver, não só eles, mas também os demais personagens, seus clãs e os sentimentos evoluírem aos poucos, como acontece na vida real.
Apesar de se passar nas terras altas e frias da Escócia, este livro aquece o coração.
Recomendo

Sabrina Meire 20/08/2018

Seduzida e apaixonada ! <3
Seduzida por um guerreiro escocês é a trama de uma união improvável do destino mas que deu muito certo. É a história de um homem e uma mulher que nos apaixonam pela bravura, lealdade e bondade para com o seu povo.
Graeme e Eveline ficaram marcados pela profundidade dos sentimentos e pela entrega em tudo que faziam.

Maya Banks me conquistou com a narrativa fluída, leve e envolvente. Nos traz um enredo repleto de desavenças, guerras, perdas e recomeços. Me arrancou tantos suspiros quando eu já não pensei ser capaz.
Emocionante do início ao fim !
Super recomendo.
_____________________________________________
"Ela era? Ela era um raio de sol no dia mais triste. Ela preenchia um buraco que ele não sabia que ocupava seu coração."

"... seu desejo era selvagem. Aumentava cada vez mais e crescia a cada momento que passava em sua presença. Ele conhecia esse tipo de desejo. Tinha muita experiência com os assuntos da paixão. (...) Transcendia a simples atração, simples necessidade de uma mulher - qualquer mulher - para aliviar seu desejo. Ela o atraía de um modo peculiar. Falava diretamente com seu o coração."

Dai @veraaode92 23/09/2018

Seduzida por um Guerreiro Escocês é o primeiro livro da trilogia Montgomery e Armstrong, um romance de época, da autora Maya Banks, publicado em 2016 pela editora Universo dos Livros.

SOBRE O LIVRO

Os clãs Montgomery e Armstrong são inimigos mortais. No entanto, são os dois clãs mais fortes do rei Alexandre II, e para acabar de uma vez com essa rivalidade e ter seus dois aliados unidos, o rei decide anunciar o casamento do Laird (dono das terras) Graemer Montgomery e Eveline, filha do Laird dos Armstrong. A notícia não é bem recebida por nenhum dos lados, mas recusá-la seria assumir uma sentença de morte com o Rei Alexandre.

Sendo assim, Grame terá que engolir o fato de seu pai ter sido morto pelo clã inimigo, e aceitar que não terá herdeiros pois estará se casando com uma moça incapaz e conhecida por sua loucura. Mas, Eveline não é louca, há 3 anos ela sofreu um acidente à cavalo o qual a deixou surda. Porém sua inteligência é completamente ignorada por sua família, já que por não conseguir ouvir e nunca tentar falar, ela aprendeu a entender o que se diziam pelos lábios em movimento. O acidente foi causado enquanto fugia de um futuro marido que ela temia, e quando percebeu que sua surdes afastou seu noivo, por acharem que ela estava louca, ela decidiu simplesmente não contar a verdade.

“Eveline não sabia do que a mãe estava falando, mas isso não importava, porque ela entendia. Tudo o que precisava saber estava ali mesmo, no abraço de sua mãe.”

Mesmo não contente com seu casamento obrigado, Eveline se sente no dever de aceita-lo, pois acredita que é o melhor para todos, sem mais guerras e mortes. Contudo, foi uma surpresa para ela sentir o vibrar mais lindo aos seus ouvidos com a voz de Graeme. E tudo o que ela quer agora, é ouvir a sua voz para sempre. O que ela não sabe, é que enfrentará um difícil jornada em busca de aceitação do seu novo clã.

MINHA OPINIÃO

Eis aqui uma história bastante sensível. Eu ainda não tinha lido algo que apresentasse uma protagonista surda, e quando percebi que esse livro iria abordar o assunto fiquei certamente com receio. Como seria possível? Afinal, como ficariam os diálogos, ainda mais com uma personagem que além de surda, não falava. Mas, grande foi minha surpresa quando vi que as cenas com Eveline foram muito bem escritas.

A personagem precisa olhar diretamente para a pessoa para entender o que ela diz, caso contrário ela fica confusa e acaba perdendo as conversas. E, para se fazer entender, ela abusa de gestos e movimentos com a cabeça. São cenas muito sensíveis em que ela esta “conversando” com alguém, e acredito que a autora desenvolveu um método muito importante para que não ficássemos sem diálogos.

“Ali poderia escapar por apenas mais um pouquinho, cercada pelo silêncio. No fundo de sua mente, ela podia invocar a memória de como a música soava, e ao olhar para o espaço azul acima de si, Eveline poderia jurar que a música dançava através de seus ouvidos.”

Este é um livro emotivo pelo tema que aborda, a leitura é fluida e a escrita gostosa de acompanhar. Foi impossível não me emocionar com Eveline e seu problema, que diversas vezes a constrange. Não só por isso, mas ela passará por muitas humilhações por ser a esposa do Laird. O clã Montgomery não a aceita e não será fácil provar sua vontade de fazer parte do clã.
Já Graeme terá a difícil função de interceder por sua esposa em seu próprio clã. Mas ele é um homem justo e honrado, e não vai permitir que sua esposa seja motivo de chacota. O que no início ele faz por pena de uma moça que foi obrigada a sair do seu lar, passa a fazer por amor. E é lindo ver esse amor sendo construído.

Eu estava amando a história, quase favoritando, se não fosse por um final tão típico de novela mexicana. Quem leu o livro vai entender o que quero dizer, mas sabe quando você acha que poderia ter sido o final muito antes do que foi? Então, foi essa sensação. Um drama extremamente desnecessário tirou essa história tão linda dos meus favoritos.

Mas, Seduzida por um Guerreiro Escocês é sim uma história incrível que eu com certeza vou sempre lembrar. Então, fica aqui a recomendação, principalmente por trazer na trama a inclusão de algo que eu ainda não tinha lido, que é a deficiência auditiva, excepcionalmente em um estilo de livro que não “precisaria” trabalhar tal fato, mas escolheu por fazê-lo.

site: http://resenhandosonhos.com/seduzida-por-um-guerreiro-escoces-maya-banks/

Gabi 27/09/2018

Seduzida por um guerreiro escocês
Esse livro se passa na Escócia em um tempo em que brigas entre clãs e seus lairds(líderes) eram muito comum.A estória aborda duas famílias os Armstrong e os Montgomery que estão sempre guerreando até que o rei, Alexander ,determina o casamento entre o laird dos Montgomery(Graeme) e a filha do laird Armstrong(Eveline).A protagonista,Eveline,perdeu a audição após cair do cavalo porém todos acham que ela é louca (é preciso ler para entender).Eu simplesmente amei a protagonista,achei ela forte e determinada.Já o Graeme Montgomery não tinha como não virar meu crush,um homão desse!O livro é lindo e mostra a aceitação de Graeme com relação a deficiência de Eveline e depois que você ler a última página de dedicatória,seu coração se derrete mais ainda.Eu recomendo muito esse livro,de olhos fechados,ainda mais se você for um leitor de romances históricos.Maya Banks entrou para a lista das minhas autoras favoritas.

Alessandra @euamolivrosnovos 19/11/2018

Guerreiro fofo, é possível?
Esqueça aquela história de romance de época padrão! Se o que você precisa é de uma história cativante, Maya Banks trouxe neste livro todos os elementos necessários para arrebatar seu coração.

Nas highlands dois clãs inimigos são forçados a fazer uma aliança por meio do casamento. O laird dos Armstrong é obrigado a entregar sua filha Eveline para desposar Graeme, chefe do clã Montgomery.

Entretanto, Eveline não é uma mocinha padrão. Após sofrer uma queda enquanto cavalgava a moça ficou surda e, por esconder isso de todos, fez com que sua família pensasse que ela estava desorientada, quiçá louca.

O que achei?

Para mim esse livro foi surpreendente. A autora trouxe de tudo um pouco: aventura, intrigas, romance, vingança.

Eveline é a protagonista mais doce que já encontrei e tem uma capacidade de resiliência incrível. Graeme foi uma surpresa também pois acho que nunca houve guerreiro mais fofo (isso mesmo!) do que ele.

Esse casal é incrível e eu amei a história deles. Já quero o segundo volume para saber mais sobre a família Montgomery.

site: https://euamolivrosnovos.blogspot.com/2018/11/guerreiro-fofo-e-possivel.html

Carol 25/11/2018

Muito bom!
Seduzida por um guerreiro escocês é como se fosse um romance de romeu e julieta, mas do avesso. A história é retratada através de dois clãs que se odeiam, e que por conta de um decreto do rei, são obrigados a casarem seus filhos.
Eveline é uma jovem que sofreu um acidente grave, e que graças a esse acidente carrega sequelas para sempre fazendo com que todos ao seu redor questionem suas faculdades mentais.
Graeme é o Laird das terras altas inimigas e que é obrigado a se casar com Eveline.

A história mostra o decorrer desse casamento, mostra a evolução de Eveline com sua doença e perseverança. Uma protagonista que evolui no decorrer do livro. Passando de uma jovem doente e frágil, para uma guerreira capaz de fazer tudo por aquele que ama e para sua aceitação em seu novo clã.

Uma leitura encantadora e que te prende do início ao fim.

Regiane.Braga 29/11/2018

Ufaa..
Acontece muita coisa nesse livro.. mais o Graeme é tudo de bom maravilhoso, quero um desses pra mim!!!

Elaine Lima | @jornalizando 04/12/2018

MARAVILHOSO!!!
No primeiro livro da série dos Montgomery e Armstrong, conhecemos dois clãs que são rivais e que por conta de um decreto são obrigados a unir-se em matrimônio. O chefe do clã dos Montgomery, Graeme se casa com Eveline, a filha do chefe dos Armstrong.

O livro começa nos apresentando um pouco mais sobre os clãs e seus personagens, que aos poucos vamos nos afeiçoando. Os homens são guerreiros que passam aquela imagem de durões, mas são sensíveis, atenciosos e respeitadores. Já as mulheres não deixam por menos, são determinadas e sempre estão dispostas a provar seus valores.

Este se tornou um dos meus romances históricos mais marcantes, por trazer uma trama muito bem elaborada e amarrada, tudo aqui acontece no momento certo. Pude conhecer mais da cultura escocesa, e ainda suspirar pelo romance dos protagonistas que começa com muitos obstáculos, mas ganha o seu tão esperado final feliz. Admirei as atitudes da Eveline, que é uma mocinha totalmente diferente de todas que já li por aí, além de forte e determinada ela consegue transbordar bondade pelas páginas dessa linda história de amor, superação e força.

Não consegui achar nenhum ponto negativo para esta história, então claro que a classificação vai de nota máxima.