Evangelho de Sangue

Evangelho de Sangue Clive Barker

Resenhas - Evangelho de sangue

Daniel Muniz 17/02/2019

Fraco!!!
Meu primeiro livro de Clive Barker, estava com bastante empolgação, porém, não gostei da narrativa, achei por várias vezes confusa, a leitura não fluía, leitura arrastada até o fim. Decepcionante para mim...

Eduardo.Martini 25/04/2019

Livro bom
Pra quem gosta do estilo CARNIFICINA, sem dúvidas é uma ótima pedida, o escritor Clive Barker te leva ao delírio com este livra a história em si é um pouco "enrolada" em certos pontos que não necessitavam tanta atenção, e em demais pontos deixou a desejar. Mas sem dúvida o escritor sabe escrever e prende o leitor de maneira tensa da primeira até a última página.

Vanessa 04/05/2019

Cansativo
Infelizmente, não gostei nem do primeiro nem deste livro... Cansativo, chato, não vi terror nenhum... apenas um monte de sangue e bla bla bla... A narrativa é lenta, a história demora muito pra se desenrolar... uma pena, mas pra mim não funcionou...

Emilia Yumi 01/08/2019

Terror com muito sangue...
Se você gosta de terror com muito sangue... é esse O LIVRO!!!
Desde as primeiras páginas somos banhados com cenas "embebidos" em sangue. Brutal!!
Acompanhamos o detetive paranormal Harry D'Amour. Sua amiga Norma pede para investigar uma casa a pedido de um espírito, mas Harry acaba caindo em uma armadilha criada pelo cenobita "Pinhead". Pinhead ou o Sacerdote do Inferno quer que Harry seja uma testemunha dos grandes feitos que ele planeja fazer no inferno, e para obrigá-lo acaba sequestrando Norma. Harry e seus amigos vão para o inferno mas será que conseguirão voltar?
Recomendo para os fãs de TERROR!! ;)

Lucas.Alves 02/04/2020

Um terror interessante
A historia começa muito boa, um terror bem pesado, com muitas situações que realmente são pesadas. Porém no final o livro segue um caminho "épico" demais. Cresce muito a história a um ponto que na minha opinião é exagerada

Lucan Medeiros 26/04/2020

Muda bastante o rumo da franquia, tendo como base o livro Coração Condenado.
Aquele suspense sufocante da espaço para uma aventura, intercalando com momentos de horror com momentos de que até nos faz esboçar uma risada.
Porém, a ótima narrativa do Clive Barker nos traz o mesmo anseio por continuar lendo, espalhando pontos de ápice e tensão pelo livro.

ace_ber 07/05/2020

Preciso falar desse livro. Quando descobri a história do Hellraiser, um dos primeiros livros que surgiram nas pesquisas foi esse.
Esse livro me deixou enjoada até metade, mais ou menos, uma narrativa super boa, uns cenários absurdos, para depois da metade/final ele parecer que foi escrito com preguiça, perdendo toda a complexidade que tinha no começo. Tinha uma mega potência, e aí decaiu e ficou até triste. Mas eu leria de novo só pelo começo.

Pandora Heinstein 15/03/2021

Cansativo
Demorei anos para finalmente terminar de ler esse livro.
Começa bem, mas do meio para o fim a narrativa fica cansativa, arrastada.

Jacon 22/06/2021

O livro busca te trazer mal estar descrevendo as cenas. Em nenhum momento temos descrições profundas ou explicações sobre os personagens.

Rodrigo 31/08/2021

Leitura interessante
Esta é a continuação do Hellraiser, é um bom livro mas não é do mesmo nível do anterior. No entanto penso que vale a pena a experiência.

Rose 13/10/2021

Eu não convido os pensamentos para entrar na minha cabeça..
Resolver o quebra-cabeça significava abrir uma porta para o Inferno, ou era o que as histórias diziam. O fato de a maioria das pessoas que resolveram o enigma ser gente inocente, que as encontrara por acaso, parecia não ter a menor importância para o Inferno e seus agentes demoníacos. Aparentemente, uma alma era uma alma.
P.65

Eder.Oliveira 01/06/2023

Cansativo...
A leitura é um pouco cansativa, confesso que por várias vezes quase desisti do livro, como sou fã do terror insisti na leitura. Eu particularmente não curti muito.

joec0 20/07/2023

A escrita de Clive Barker é extremamente satisfatória, o autor consegue passar os sentimentos de horror e descreve as cenas de violência e suspense de maneira esplêndida. Ele sabe como equilibrar e como chocar o leitor, contendo cenas dignas de causar nojo e náusea em nós.
Para aqueles que gostam de temas horrendos e assustadores, como demônios e muito sangue, Evangelho de sangue é uma ótima escolha.

Jackie Sabino 16/11/2023

Maçante
Decepcionada. Após ler Desfiladeiro do medo e Hellraiser eu esperava bem mais, mas esse livro é terrível. Parece o pior dos filmes policiais do lado B do cinema. Muito maçante, diálogos bem chatos, difícil acreditar e entrar na história, personages diversos e nada cativantes. Pinhead bem aquém do que foi apresentado em Hellraiser. Demorei meses pra ler e me fez entrar em uma ressaca literária.