Evangelho de Sangue

Evangelho de Sangue Clive Barker

Resenhas - Evangelho de sangue

Jeh New 19/07/2022

Clive Baker em sua essência.
Nos livros de sangue muitas das ótimas histórias eram curtas, deixando aquele gosto de quero muito mais. Eis que fomos presenteados pelo "Evangelho de Sangue", um livro completo e muito interessante. Aqui temos Baker fazendo o que sabe de melhor: Gore, momentos de tensão, frases icônicas, mortes dolorosas e nojentas e claro, aquele primeiro capítulo que deixa sua cabeça em outra atmosfera.
Interessante conhecer mais sobre Pinhead ( mais ainda o quanto ele não gosta deste apelido), o quanto ele é impiedoso, cruel e memorável. Aqui ele é o dono da [*****] toda e pinta o sete na terra e no inferno. Para aqueles que amam Hellraiser com certeza irão gostar deste livro. Muito bacana também são os outros personagens, Baker não deixa de dar uma atenção especial em cada um deles. Um livro que fica difícil vc escolher um lado, o bem ou o mal.

ArthurmalariA 13/04/2020

Eu andei pelas ruas do inferno e os horrores que eu vi ficarão cicatrizados na minha alma pela eternidade
Com muita destreza, esse livro expande a mitologia criada por Barker em Hellraiser e introduz a ordem cenobita ao inferno cristão, uma jornada de muito sangue e ambição do sacerdote que todos conhecemos como Pinhead. Mais uma vez extasiado por tamanha compreensão do medo, eu, ateu, consegui me assombrar com os horrores descritos nesse livro.

lisa hallowey 11/10/2022

Decepcionante
Sempre tive curiosidade para ler esse livro, até que em uma promoção comprei ele há uns 4 anos, só que eu perdi o interesse e ele ficou na estante. Até que esse ano vi uma resenha de um canal no instagram, e resolvi pegar para ler. E minha surpresa foi... decepcionante. O começo até que é bom, mas depois foi tudo pro ralo abaixo. Desculpa os fãs, mas esse terror desse livro aqui deixou a desejar. Achei uns diálogos sem graça, (confesso que teve uma parte que eu pensei: “agora vai”, mas não foi). Uma história sem graça. E aquela batalha final? Pelo amor de Deus, que coisa mais maçante. Eu simplesmente detestei o livro. Infelizmente, não foi pra mim.
(lidos só 2021 em diante) 20/01/2023minha estante
Concordo

Abduzindolivros 03/11/2021

eu gostei demais
Tem horror representado pelas cenas gore (e bem explícitas), pelo medo do desconhecido e pelos personagens sobrenaturais e originais. Não tem como não se apavorar Não tem como não se apavorar com o icônico Pinhead, só sua aparência já é suficiente para botar qualquer um mijando nas calças; a maldade é criatividade dele, então...

Amei os diálogos e as interações entre os personagens. Tem muita coisa incômoda e nojenta nessa história que foi amaciada pelas piadas e gracinhas do D?Amour e dos outros.

Pura galhofa. Eu ria lendo, mds

Fiquei vidrada no suspense, não conseguia largar. O cenário mudava a cada página, e a coisa ficava cada vez mais feia. Pinhead parecia imparável, e eu só queria ver a hora em que a merda iria subir para a Terra.

A mistura de violência e sexo era fascinante.

A descrição dos ambientes e das criaturas foi sublime.

E teve muito gancho para fazer umas reflexões filosóficas.

Eu achei perfeito, favoritei.

Todo Dia Um Livro 04/01/2023

Meu primeiro contato com o autor, agora sei que preciso comprar todos dele!

Esse livro tem algumas partes bem perturbadoras, nojentas, mas a criação desse Mundo todo foi sensacional

CeChollet 18/07/2023

Aí! Aí! Aí!
Simplesmente maravilhoso! O início da história não demostra o quanto ela é incrível. Fiquei simplesmente apaixonada por descrição do inferno e sua hierarquia. Duologia maravilhosa. Só tem um defeito! Ela acaba.

Renato.Silva 31/03/2022

Balanceado
Achei o desenrolar da história meio amarrado, alguns acontecimentos meio fantasiosos demais, porém tem seu lado positivo, alguns momentos que chamam a atenção e envolvem a trama . Esperava mais por ser fã da sequência dos filmes, porém se até na sequência dos filmes tem alguns filmes rasos, pq o livro não teria . No mais, aconselho a leitura pra os fãs do Clive, ele não perde o mérito por conta dessas poucas questões !!!

Felipe 13/03/2021

Escritor. Roteirista. Poeta. Artista plástico. Os talentos de Clive Barker não são grandes apenas em quantidade. Após a publicação de “Hellraiser – Renascido do Inferno: Os cenobitas estão chegando”, o autor nos entregou um clássico do terror. Nele, encontramos um enredo com um ritmo eletrizante e que desperta a nossa curiosidade a respeito da história de seus sangrentos vilões. Em “Evangelho de Sangue”, temos a oportunidade de conhece-la, bem como o universo que eles habitam.

O livro começa com um prólogo impregnado de suspense e cenas sangrentas. Nele, um grupo de cinco magos faz um ritual para trazer Joseph Ragowski, o seu mestre, de volta à vida. Ele conta aos magos como foi brutalmente assassinado, e após saber que a criatura responsável pela sua morte está chegando, deseja a ela retornar.

Alegando apenas seguir um conselho do próprio Ragowski, o grupo ignora o seu desejo. E não demora até o cenobita Pinhead chegar. Os magos desejavam participar do convívio dos cenobitas, e Pinhead exigia prostração em troca.

E a prostração que ele queria era quase tão indigna quanto possível: Pinhead queria os magos como cãezinhos. Tinha outras exigências também, e não era qualquer um a estar disposto a atende-las. Lendo o prólogo, é possível me entender. Mas foi a partir desse tipo de divergência que Pinhead foi matando cada mago com uma crueza que, acredito, despertará a sua curiosidade para conferir no próprio livro.
Theodore Felixson, que aceitou curvar-se a Pinhead, sobreviveu. Antes de falecer, Elizabeth, que pertencia ao grupo de magos, deu à luz uma filha, sob ordens de Pinhead, com o qual ficou. E então... O que estaria por trás da decisão de Felixson? Qual seria o interesse de Pinhead em fazer Elizabeth dar à luz um bebê?

Agora passamos a acompanhar a história de Harry D’Amour. O detetive possui anos de experiência trabalhando com forças demoníacas. Norma Paine, sua amiga, é cega e portadora do dom de enxergar os mortos, o qual lhe permitiu conhecer o caso de Carston Goode e solicitar a ajuda do detetive.

O sr. Goode queria que Harry fosse a sua casa. Aqui chegando, D’Amour tem surpresas nada agradáveis. Em um momento posterior, ele precisa ir ao inferno.

Em comparação com “Hellraiser – Renascido do inferno: Os cenobitas estão chegando”, a narrativa de “Evangelho de Sangue” é bem mais densa. Na realidade, ela pode ser considerada densa para o que é considerado normal.

Conclua a leitura da resenha no blog. Caso tenha gostado e deseje ler mais resenhas nestes moldes, siga o perfil no Instagram: @literaruraemanalise

site: https://literaturaeanalise.blogspot.com/2021/03/resenha-evangelho-de-sangue-clive-barker.html?m=1

Wania Cris 11/05/2020

Excelente continuação
Sequência de Hellraiser, Evangelho de Sangue desce mais fundo no mundo do mal... literalmente.

Pinhead é um dos personagens mais demoníacos que já li com uma alma muito mais assustadora que sua aparecia, o que já não é pouco.

Harry D'Amour é um personagem interessante, andando lado a lado com o que intenciona combater. Norma é a Oda Mae da estória, passei o livro todo com a Whoppi na cabeça. A equipe de apoio é bem peculiar. O desenrolar da estória caminha muito bem, mas se arrasta um tanto depois do clímax o que me vez imaginar que o final do livro demorou mais pra ser lido que o livro todo... ?????

Um clássico do terror que continuará tenso seu lugar garantido por muitos anos!

Aldemir2 25/10/2021

Uma epopeia infernal
Continuando minha não planejada maratona de livros de Clive Barker, "Evangelho de Sangue" era algo que eu não sabia como iria ser e mesmo assim excedeu todas as expectativas que eu tinha e me surpreendeu de várias maneiras. Por já ter lido outros livros do autor já conhecia um pouco a sua escrita e como ela poderia ser explícita em alguns momentos, mas neste romance ele leva o gore e o horror ao extremo, com cenas pesadas que podem ser gatilhos para algumas pessoas, uma descrição do inferno em vários aspectos e acontecimentos que te deixam de boca aberta.
Eu não conhecia ainda o personagem Harry D'Amour, ele é apresentado pela primeira vez no conto "The Last Illusion", do "Livros de Sangue: Volume 6", é um detetive paranormal que luta contra demônios. No entanto, o seu passado é apresentado neste livro, então você não ter lido o conto não é nenhum empecilho para ler este livro. O personagem do Pinhead é mais aprofundado neste livro também, então não ter lido "Hellraiser" antes também não atrapalha.
Quanto a narrativa, não quero dar spoilers já que acontece bastante coisa e muitas reviravoltas, mas devo falar que, por mais que o início seja meio lento e possa dar vontade de não continuar a leitura, ela ainda irá mostrar a que veio. Uma jornada ao inferno, batalhas épicas entre seres infernais, exércitos de demônios. É tudo isso que você irá encontrar e ainda não é nem a melhor parte. Me faz pensar como seria uma adaptação bem feita dessa obra.
Os personagens apresentados são bons e você cria simpatia por cada um deles, até mesmo pelos demônios. Quanto a escrita, me pareceu bem mais descritiva neste livro do que nos anteriores do autor que já tinha lido, o que tornou a leitura um pouco mais lenta, mas não menos prazerosa. É um livro que por mais que seja pesado, vale muito a pena ler para quem gosta de um bom terror com aventura.

Borchhardt 10/10/2016minha estante
undefined

Angelucia.Souza 01/04/2022

Bom, não tenho palavras para descrever esse livro.
Primeiro gostaria de ressaltar o quão bom e bem escrito foi o prólogo, ele é extremamente instigando, simplesmente perfeito. O livro também é muito bem escrito, fez com que meus sentimentos virassem uma mescla entre, raiva, nojo, medo e frustração, mesmo que a história tenha dado uma esfriada no meio do livro, lá para o final do livro ele volta com tudo e termina entregando tudo.
O livro tem vários momentos bem fortes, que faz a gente sentir um certo desconforto, mas eu acredito que é isso que faz com que ele seja tão incrível.

iammoremylrds 28/10/2022

uma leitura bastante eletrizante e visceral em tantos níveis, se misturando diversos elementos essenciais, todavia, em alguns pontos é um pouco confuso, o que acabou deixando a leitura menos fluída

Naara 13/04/2021

Daquelas histórias para quem gosta de aventuras que envolvem o mundo sobrenatural e acompanhar as brigas por poder. Pra mim o que faltou na história foi um melhor desenvolvimento dos personagens que complementam a história, mas mesmo assim é um bom livro pra passar o tempo e dar algumas risadas com as situações