Menina Má

Menina Má William March

Resenhas - Menina má

Giugiu00 27/04/2024

"Menina Má" é um suspense psicológico envolvente que mergulha nas profundezas perturbadoras da mente de uma criança aparentemente inocente que esconde uma natureza sinistra. William March habilmente explora temas como o mal, a manipulação e a natureza humana, deixando o leitor tenso e intrigado até a última página. É uma leitura cativante que desafia as percepções sobre inocência e maldade.

ofkarnstein 23/04/2024

Odeio crianças
Acho que o mais perto que o Brasil já teve de uma Rhoda sem crimes seria a Maísa na época Sílvio Santos.

É um livro que cortava o tempo do nada e eu ficava confusa mas ainda assim, foi legal de ler, até... Até a única coisa possível da mulher fazer ela foi incompetente até nisso.

Eu assisti o bad seed e tava torcendo pra ser diferente no livro mas não foi o que pra mim, foi péssimo. No filme eu torci para a menina, nesse, eu queria que a mãe dela tivesse conseguido seguir o plano direito.

Bina 17/04/2024

Gostei
O livro tem uma leitura muito boa, mas eu esperava um final diferente, não curto livros que deixam o final em aberto, porém, é uma leitura que vale à pena!

shiotome 11/04/2024

Quase entrei em uma ressaca literária ao ler alguns capítulos - especificamente nos últimos capítulos- , mas não desisti e agora estou revendo meus interesses literários kkk.Ou talvez eu tenha criado muita expectativa nesse meu primeiro livro "dark side" e que ainda não processei esse final..mas acredito que poderia ser outro final..
Assim , adorei todas versões dos filmes The Bad Seed e tem também uma série , onde conheci mais sobre a atriz McKenna Grace que faz a Rhoda dessa geração.Mas ao ler o livro em si, com o final ñ m fiquei muito impressionada..tirando isso é incrível.

Mai / Amai 06/04/2024

NÃO LEIA ESSE LIVRO
Mano, que livro ruim.
Não é um livro de uma criança psicopata que dá medo. Muito pelo contrário, ela é bondosa e sonsa pra tirar proveito das pessoas.
A mãe é uma tremenda bocó que não faz nada o livro todo e, no final, quando a mãe resolve fazer alguma coisa, saí tudo errado kkkk

HORRÍVEL!

Tainateixeira92 05/04/2024

Não é sanguinário, mas não deixa de ser assustador
O livro, escrito em 1954, levanta questões sobre a natureza da maldade e suas origens. É interessante explorar essa temática e refletir sobre o que leva alguém a agir de maneira tão perversa. A protagonista, Rhoda, é apresentada principalmente pela narrativa de sua mãe e de outras pessoas próximas a ela. O que torna a obra ainda mais impressionante é o fato de ter sido escrita há mais de meio século e explorar de forma acessível a psicologia de um personagem com transtornos como o de Rhoda numa época em que esses temas eram menos discutidos e compreendidos.

A narrativa de March nos permite ir para a década de 50 e testemunhar as perspectivas daquela época sobre a maldade e o comportamento humano. É uma leitura envolvente que nos desafia a questionar nossas próprias noções de moralidade e psicologia. É uma obra que nos faz refletir sobre a complexidade da natureza humana e as diversas camadas da maldade.
Regis 06/04/2024minha estante
Adorei sua resenha, Tainá! Não sabia que era um livro de 1954, imaginava que fosse de meados de 2010.

Tainateixeira92 08/04/2024minha estante
Regis achei interessante pelo período em que foi escrito.

Regis 08/04/2024minha estante
Isso também me chamou atenção. ?

Vênus_Alice 31/03/2024

Menina Má
A maior parte da população tem a capacidade de desenvolver habilidades para viver em sociedade, aprendem a empatia, preceitos morais e regras de convivência. No entanto, há outras pessoas que não tem a capacidade de desenvolver essa consciência, não importa como foram criadas, como recebeu afeto e nem o local em cresceram. Nem mesmo as boas influências surtem efeito.

A menina má é um exemplo do segundo grupo, uma criança inteligente, aplicada na escola, bom comportamento e uma filha que não dá trabalho. Mas ao mesmo tempo, fria, manipuladora e pensa só em si e molda tudo para o seu benefício.

A mãe percebe isso, mas de início vê tudo como características e tem a esperança de no futuro, melhorarem. Porém, mortes cercam a vida da menina e nada a afeta.

Como lidar com uma criança assim? O que será o futuro dela e de toda a família? E se manter segredo? São questionamentos que ocorrem durante o livro. Veremos a consequência...

Acacio 30/03/2024

Menina má! Muito má!
Livro que prende ao desenrolar a trama. A construção de personagens e ótima e reflete a sociedade dos anos 50.

Leitura rápida, direta e clara. Apesar da história ter alguns pontos pesados, é muito boa!

O final... O final é de arrepiar!

Sabrina320 29/03/2024

Demais
Queria mais?. Sabe aquela sensação de querer saber mais, entender melhor? foi essa que fiquei ao terminar esse livro?