A História de Nós Dois

A História de Nós Dois Dani Atkins

Resenhas - A História de Nós Dois

Juu 18/12/2020

Que livro
Uau, me surpreendi com esse Livro, alguns pedaços foram previsíveis mas não deixaram de ser emocionantes, recomendo.

Priii Reis 30/05/2023

E quando menos espera,o amor aparece
Livro super agradável de ler e te prende por completo.Aquele clichê romântico e delicioso que entra no drama que você sente,pode ser superado!
Nota: 4,0 Vale a pena!!
___________________________________
"Emma tem 27 anos é inteligente e vive cercada das pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola,ela não poderia estar mais empolgada."

O que deveria ser o momento mais feliz de sua vida,de repente vira uma tragédia.
Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro explodisse.

Abalada ela adia o casamento,e descobre segredos que a fazem questionar as pessoas das quais ela mais confiava a ponto de saber que não quer mais,se casar com Richard afinal.

Jack salvou a vida de Emma,tem estado muito presente e mesmo o incômodo de Richard por ele,não impede Emma de gostar cada vez mais desse escritor misterioso.

Com quem Emma vai ficar?!
Ela vai perdoar as amigas? Ficará na cidade pequena ou voltará a trabalhar com o que ama e onde ama?

___________________________________
*******Resumo Com Spoiler********

O dia do acidente era a despedida de solteiro de Emma e Richard ambos com suas turmas em lugares diferentes.Em duas semanas o relacionamento de doze anos daria outro passo.

Emma estava com um grupo de 10 amigas de diversos momentos da sua vida,mas suas melhores amigas eram Amy e Caroline a 20 anos e suas madrinhas.

A noite estava excelente e animada mas quando sua futura sogra fala como queria que sua mãe estivesse com elas,Emma não aguenta e chora.
A sogra e a mãe de Emma eram muito amigas e desde os 2 anos que ela conhecia Richard.
Caroline e Amy logo tomaram a redia da situação e deixam que ela se emocione,e depois voltam para a festa que continua bem.

**Nosso vínculo era real e tangível,uma ligação indestrutível tão forte quanto fora na infância.**

Era uma viagem de 45 minutos até a pequena cidade rural em que Emma cresceu,da qual escapou na faculdade,da qual pensou que não fosse voltar depois do emprego em Londres e teve que voltar a 1 ano.

Na estrada a amiga sóbria que dirigia mas o que ninguém contava era que um cervo estivesse na estrada. Amy tirar o cinto para pegar um saco plástico para vomitar e nuna curva o carro não conseguir estabilizar,derrapar na pista,cai no barranco onde desliza para uma vala um pesadelo sem fim.
Emma consciente mas presa na parte de trás do carro,pede que Caroline em choque procure por Amy que foi atirada para fora do carro.Com um grito ela percebe que a situação da amiga não é das melhores.Ela começa a sentir o desespero e dor na cabeça com a pancada,não parecia bem.
E ouvindo um barulho crepitar ela percebe que o carro começa a pegar fogo e entra em choque.

Quando Emma escuta um carro freiando na pista e pede que não seja em cima das amigas,ela não consegue ver a situação e se desepera.Um cara chega com a laterna olha a situação diz que seu nome é Jack e que vai ajuda-la.

Com dificuldade ele entra no carro, se machucando para tirar o banco do lugar rasga a pele do braço mas consegue ter uma ideia melhor e a tira imediatamente e por 1 minuto de tempo a mais eles não conseguiram fugir da explosão do carro.

Com muita empatia Jack avisa que os ferimentos de Amy estão muito sérios,que ele tinha chamado a ambulância e que ela ficasse calma.Mas nada prepararia Emma para a cena que ela viu,o rosto da amiga estava desfigurado as feridas muito graves pelo corpo e ela não queria nem imaginar o interno.
Amy delirando pede perdão a Emma e diz que machucou ela,a amiga paciente perdoa e diz que tudo bem que ela decanse.
Todos são levados para o hospital o atendimento está caótico e Emma fica sozinha e preocupada com as amigas, Jack foi um aliado e ajudou como pode,mas infelizmente Amy não conseguiu se salvar e essa perda mudaria tudo.
O casamento foi adiado,e mesmo sabendo que era o certo Emma ficou desapontada de Richard não ter pelo menos tentado protestar.
Caroline estava arrasada e ignorando todo mundo,as fotos na cama as últimas lembranças que elas teriam da amiga e a estranha sensação de que enquanto ganhava o mundo em Londres e Washington perdeu momentos únicos com Amy e seus outros amigos.
Emma se sentia retroceder cancelando planos,voltando a lugares antigos e retomando seu relacionamento meses antes e decidido se casar (que tinha acabado anos antes quando ela decidiu ir pra faculdade.)
Richard tinha mudado completamente,era como um rio tóxico correndo na superfície entre eles.Emma sente que ele esconde algo e pede que ele viaje para esparecer a alegria foi tanta que ela sentiu alívio do tempo que eles ficariam separados.Ela não conseguia ter relações com ele e dizia que era por causa da perda da amiga,porém parecia ser mais.
Jack beija Emma que reage na defensiva e se afasta,mas ele não aceita e pede perdão.

Emma descobre que Amy e Richard já tiveram alguma coisa e confronta o noivo.Ele assume e diz que Amy sempre quis algo sério com ele. Quando Emma se afastou talvez tivesse acontecido,mas quando volta Richard diz que não quis mais,que era s.e.x somente.

Caroline sabia de algo e Emma percebeu.O que a magoou muito,
ela pediu um tempo.
E pensou no azar de estar numa cidade pequena naquele momento e tudo ser assunto o término ainda daria mais dor de cabeça.

**As três pessoas que eu mais confiava no mundo tinham me traído,de uma forma ou de outra,e o gosto ácido da dolorosa decepção queimava minha garganta sempre que eu pensava nisso.**

Richard não deixou barato,Jack lutou.

Jozy.Cristiani 23/10/2020

Engraçado
Sim, exatamente esse título pq é o terceiro livro que leio da autora, o primeiro foi bom, o segundo me deixou em uma ressaca literária e esse último é simplesmente ao contrário dos dois, só uma palavra incrível. Leiam eu n consegui parar de ler sobre Emma e Jack e a forma que a vida os aproximou, muito lindo.

Gisa 13/06/2016

Vocês já se arrependeram de querer ler um livro? Pois eu já!

Quando eu vi essa capa maravilhosa, eu me senti na obrigação de ler. Tudo bem, eu não tinha curtido muito o livro anterior da autora (Uma Curva no Tempo), mas todo mundo merece uma segunda chance, certo? Errado!

Não sei porque deuses, pensei que esse livro seria diferente e me agradaria. Afinal ele tem tantas semelhanças com UCNT e muitas aparecem já na sinopse.

Temos uma mulher que foi salva de um acidente de carro? Sim!
Essa mulher fica com uma cicatriz no rosto? Sim!
Essa mulher tem um noivo/namorado que ela ama e depois ela descobre que não o ama tanto assim? Sim!
Ela descobre que esse noivo/namorado é meio cafajeste? Sim!
Ela tem uma amiga vista como "piriguete"? Sim!
Um de seus pais está doente? Sim!
Um(a) grande amigo(a) morre? Sim!
Ela se afastou da cidade, mas teve que voltar para a terra natal? Sim!

Pôxa Dani, assim fica difícil te defender amiga. Vamos soltar a imaginação da próxima vez, ok?

Quando me dei conta dessas semelhanças, fiquei: "Meus deuses, o que eu fiz?" , mas resolvi seguir a leitura. Afinal, muitos livros possuem propostas semelhantes, mas desenvolvimentos completamente diferentes. Não tenho certeza se isso de fato aconteceu aqui.

A História de Nós Dois é narrado pela Emma, uma mulher de 27 anos que precisou retornar a sua cidade pois sua mãe está com Alzheimer. Aliás, esse é um ponto bem interessante da trama. Gostei de ver a doença sendo levantada. Embora tenha sentido muita raiva de Emma e de tudo o que ela queria fazer a sua mãe doente (internar, colocar em um asilo,...)

Assim que ela volta, resolve reatar com seu ex namorado. E em poucos meses, eles estão noivos. E claro, antes do casamento, todos precisam sair para comemorar o fim da vida poligâmica não é mesmo?

E é depois da despedida de solteiro que Emma e suas duas melhores amigas Amy e Carolina se acidentam.

Carolina e Emma são resgatadas por um homem misterioso. Mas a pobre Amy morre.

Quando você salva a vida de alguém, você se torna responsável por ela não é mesmo? Então é lógico que só por isso, o cara lá misterioso começa a seguir a Emma. Só que não né gente. A Carol ele nem lembra quem é.

E claro, a Emma fica toda balançada com esse seu herói. Quem não né?

E é aí que a história se desenvolve. Vamos para o velho, cansativo, inútil e previsível triângulo amoroso¹. E agora, com quem Emma ficará?

Apesar do enredo pra lá de clichê não foi isso que realmente me incomodou.

A Emma é uma personagem extremamente irritante. Galera, eu até entendo uma adolescente dizendo "Ô, ele me olha e não sei o motivo de seu interesse..." , mas uma mulher barbada e experiente, eu não aceito. Vá se catar Emma. Tudo estava ali na sua cara o tempo todo e você fingia não ver. Tinha medo de que alguém lesse seu livro é isso? Sem falar que ela tem umas atitudes bem ruins e não é nada coerente.

O tal herói misterioso também não é nada legal. Sabe quando um autor coloca todos as características boas em um personagem? Então! Acontece que isso não funciona. os autores precisam entender isso. E isso é tão verdade, que hora ou outra o personagem desliza. Como acontece em um trecho bem interessante, onde o herói e Emma estão quase lá e ele pergunta se ela tem certeza. Pois depois que ele começar, ele não vai parar, ela não poderá mais desistir. Galera, vamos deixar claro, que: Se uma mulher estiver transando com um cara e ela pedir para parar e ele não aceitar, ó a surpresa: É estupro. Então vamos parar de romantizar essas coisas galera. Sem falar que as frases que ele usa, que deveriam ser de efeito, são pra lá de clichês.

Do tal triângulo, o único personagem que me cativou foi o noivo de Emma. Ele não é perfeito. Ele é bom, educado, a ama, cuida dos pais dela, é carinhoso, mas claro, também erra. Mas sem dúvidas, é o personagem mais apaixonante e verdadeiro dessas páginas todas.

Ainda posso citar outros pontos negativos, como os estereótipos femininos, os maus exemplos, como dirigir embriagado e transar sem proteção com uma pessoa desconhecida, o velho clichê das revelações em sonhos², o velho costume de fazer um personagem comprar e declarar amor ao outro através de dinheiro, casas, carros, viagens e a preocupação incessante de destacar durante a narrativa que aquilo não é machista. Quando claramente é. Se não fosse, não seria necessário ressaltar isso. A narrativa é cansativa, a trama é enrolada e o final desnecessário e injusto.

Enfim, são inúmeros pontos que me fazem não querer indicar essa obra. Mas se tem uma coisa que eu aprendi com esses anos de blogueira, é que gosto é gosto, opinião é opinião e cada um tem a sua. Que bom! Então se você tem interesse, vá em frente e tenha sua própria experiência pessoal.

Se você, de alguma forma, ficou ofendido com a minha opinião peço desculpas. E indico que leia ESTA postagem.

¹- Eu adoro um triângulo, mas apenas quando ele é real e ambas as partes estão em igualdade. Essa coisa do cara bom e do cara mal não rola pra mim.
² - "Ah, mas você tem um livro em que a menina sonha com o futuro. " Sim, tenho, mas uma coisa nada tem relação com a outra. A Rita realmente sonha com o futuro. Estou falando que aqui, a pessoa tem um sonho qualquer e através dele desconfia e descobre as verdades. Avá!!!!!!

site: https://profissao-escritor.blogspot.com.br/2016/06/a-historia-de-nos-dois-dani-atkins.html#comment-form
Amanda 26/06/2016minha estante
Eu li metade, mas vou deixar pra ler o restante do teu comentário depois (medo de ler alguma coisa que não li ainda). Mas até agora, compartilho desse sentimento.

Lidi 14/05/2017minha estante
Atenção Spoiler!!!

Também me deu preguiça de terminar de ler esse livro,Emma é muito da sonsa. Odiei a escolha dela no final,Richard era realmente o cara mais interessante da história, mais verdadeiro. Em alguns momentos do livro parecia apenas que Jack queria transar com ela. E claro que Richard errou, mas pera aí, o erro dele aconteceu quando os dois já estavam separados e não havia possibilidade de reatarem algum dia até então.... Vida que segue, neh?
Acho que Emma não merecia Richard mesmo, não merecia o tamanho do amor que ele sentia por ela, ela queria uma fantasia e não uma relação de verdade.

Ana 06/11/2017minha estante
como assim? ele traiu ela eles ja estavam juntos sim

Lusiana 04/01/2018minha estante
Livro péssimo mesmo. Fiquei perdendo o meu tempo para aquele final que pra mim foi sem pé e nem cabeça!

guidix3 04/01/2018minha estante
Concordo com tudo o que você falou. A história me prendeu a atenção bastante, porque eu queria logo saber com quem ela ficaria, mas que final xoxo foi aquele, cara.. e detestei também a escolha

Jeniffer 05/05/2018minha estante
Descreveu minha frustração... Achei o começo interesaante, mas ao longo da história VC vê que não há fatores surpresa, tudo clichê.

biamaiaporai 28/06/2020minha estante
Desculpe mas não concordo. Tanto esse quanto Uma Curva no Tempo, retratam histórias de amor e de uma maneira bem diferente. Não gostava da vida chata que ela tinha com o tal Richard; achei que o Jack deu mais tchan à vida dela sabe...

Victória 29/06/2022minha estante
Eu amei a sua resenha hahahah eu não tinha me ligado das semelhanças com UCNT, fiquei chocada agora. Pior que UCNT eu gostei, mas esse dai eu tava torcendo pra terminar logo.

Ana 13/06/2023

Doce
Não sei se já tinha lido esse livro antes ou não. Mas foi bom (re)ler. Ao final, um sentimento agridoce.

É uma história que logo de cara da pra pegar o plot e, no fundo, a gente sabe como vai acabar. Até porque, é por esses finais felizes que a gente vai atrás desses livros, né?

Mas também traz um sentimento de dor. Dor porque a vida não é só doce, só riso. A gente ri e chora. As vezes, um seguido do outro. As vezes, demora um bom tempo entre um e outro. Mas a vida é isso: ssa mistura de doce e amargo.

Adorei a Emma, a devoção dela à família e amigas. O Jack é maravilhoso, tenho nem o que falar. O Richard, bom, é um bom homem, mas não perfeito.

Recomendo muito a leitura.
Vitor Hugo 13/06/2023minha estante
Que resenha Ana , cheio que reflexões. Esse (re) ler kk foi demais , se o livro não fosse tão atrativo , com certeza a sua resenha deixaria o irresistível.

Ana 14/06/2023minha estante
Fico feliz que gostou da resenha e que tenha tornado a história atrativa!

Fran 26/01/2022

A história de nós dois
Jack e sua jaqueta de couro.
Meu crush literário!
Uma leitura envolvente e fascinante, que prende a atenção

Joyce Adrielle 28/05/2020

Estou logo atrás de você
Ler esse história me fé recordar dos amores que temos ao longo da vida... e deixamos. Por que a vida é um eterno amar e ser amado ou amar e querer ser amado ou amar e sofrer por ter amado.

Essa história aquece o coração. Não, você não vai se emocionar no acidente ou no primeiro rompimento. Acredito que se emocione na carta ou talvez no desaparecimento. Porém, tenho certeza que chorará ao final.

Você ler com um pensamento. O fim é o começo e o começo acaba tornando-se um fim. Talvez seja uma história sobre amizades, traição e perdão. Ou seja sobre rompimentos, sobre casamentos e um vivieram-felizes-para-sempre.

Seja um "Estou logo atrás de você" ou "Lar é onde a pessoa que você ama vive" ou talvez um "Não vá correndo muito à minha frente, meu querido." ou quem sabe Nossa história ainda não acabou".
Iris 28/05/2020minha estante
Vou colocar na minha lista

Joyce Adrielle 28/05/2020minha estante
Vale muito a pena

Thays ð 23/10/2023

NÃO ROLOU
O começo da leitura e muito interessante, tem tudo pra ser uma leitura viciante e tudo, mas simplesmente NÂO é, depois do acidente do inicio tudo se torna extremamente lento e chato, fiquei o tempo todo sem saber pra quem torcer, acho q esse era o intuito da autora, mas por causa disso ela não consegue focar muito na relação de nenhum dos dois, fica muito vago e uma relação fraca, capítulos super longos oq me irrita muito em um livro. "A história de nós dois" pois eh... quase não tem eles dois na historia.

Marcianeysa 13/06/2021

Que livro lindo! Romântico na medida certa, com alguns erros, atitudes um pouco impulsivas da protagonista, mas muito bem escrito. O final realmente me surpreendeu.

Thainá @thaii.limab 05/07/2022

Esse é o segundo livro que leio da autora, o primeiro foi "Uma Curva no Tempo" e esse foi tão bom e envolvente quanto.
Eu só tirei uma estrela pq os acontecimentos não foram uma surpresa, conforme lia, eu já imaginava o que tinha acontecido e aí mais à frente tinha certeza de minhas constatações.

"Sabe, quero ir dormir à noite com você em meus braços e saber que você estará lá de manhã.. em todas as minhas manhãs. E não acho que tenha deixado isso claro o bastante no outro dia.''

Yuka 11/04/2021

A história de nós dois.
Emma estava voltando de sua despedida de solteira quando sofre um acidente com suas amigas Carolina e Amy. Emma fica presa no carro e um desconhecido que passava por ali fez de tudo para salvá-la. Porém, a tragédia ainda foi inevitável. O casamento com Richard foi adiado e Emma além de agradecida por ter sido salva por Jack, aliás, um famoso escritor, passa a ter sentimentos por ele. E se não bastasse essa confusão de sentimentos, ela ainda descobre traições que a faz pensar em como confiou demais em algumas pessoas que julgava serem incapazes de a magoar.
Simplesmente perfeito. Adorei a Emma e como foi firme em sua decisão até o fim. Adorei o Jack, o tipo que toda mulher sonha e desde o início odiei o Richard. Escrita gostosa de se ler, simples e amei tudo.

Pâm 24/07/2023

Lindo
Uma história linda, realmente me emocionei e me vi lendo sentimentos que nunca imaginei sentir.
É bonito de se ver o desenvolvimento do romance do casal, porém esperava ver mais no final, foi muito corrido.

@gomesthais___ 09/09/2020

Quando eu terminaram de ler "A história de nós dois" resumi tudo em: o mundo não gira, ele capota. Evidente que, dos livros que já li da autora, esse foi o mais fraco, no entanto e ainda sim, muito bom!
O livro de Dani Atkins, retrata a vida de Emma, uma mulher de 27 anos prestes a se casar com Richard, até que uma fatalidade acontece durante a volta para casa, após sua despedida de solteira. Da noite do acidente em diante, grandes acontecimentos, revelações e questões são impostas para Emma.

Fabiana.Ribeiro 08/05/2021

Minhas expectativas para este livro estavam altíssimas pois tenho dois livros da Dani favoritados no coração, porém esse livro não atendeu as expectativas, achei até que não ia conseguir terminar de tão parado e chato.
Alane.Sthefany 07/12/2022minha estante
Aconteceu o mesmo comigo, dois livros favoritados e essa decepção. ?

Fabiana.Ribeiro 07/12/2022minha estante
Eu lembro que esse livro foi um dos mais difíceis de continuar a leitura? até parecia ser de uma autora diferente.