O Caso dos Dez Negrinhos

O Caso dos Dez Negrinhos Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

Regiane @agentejaleu 14/03/2024

Agatha é realmente a rainha!
De todos os que li dela, esse virou meu favorito. Foi de uma criatividade incrível .

Ao receberem um convite para passar alguns dias na Ilha do Soldado ,um grupo de pessoas parte em viagem e se encontram no ponto de embarque para a Ilha. Eles não se conheciam , um ou outro sabia quem era alguém de vista.

Um juiz, um médico, um ex policial, uma senhora da sociedade , uma ex babá entre outros, formam o grupo de visitantes.

A coisa já começa estranha porque o anfitrião não está na casa. Somente o casal de empregados. Outra peculiaridade, tem um conjunto de soldadinhos de cerâmica decorando um dos cômodos.

E em casa quarto tem um poema dos Dez soldadinhos. Um a um os soldadinhos vão caindo até não sobrar nenhum. E quando segredos cada um dos convidados são revelados e um deles morre seguindo a sequência do poema , a situação começa a ficar tensa.

Todos são suspeitos e tentam descobrir se estão sozinhos na Ilha ou se o assassino é um deles. E o único jeito de sair da Ilha é de barco, e o barco que traz suprimentos não dá as cartas na hora esperada. Agora precisam desvendar o mistério temendo a própria sombra.

A leitura me prendeu demais, eu queria saber qual er ao desfecho e como sempre, não descobri. Agatha criou de um jeito que eu fui pega de surpresa.

Paulinha 14/03/2024

A leitura vai sendo devagar, pra conhecer os personagens.Depois que vai ganhando espaço a trama vai desenrolando. Não consegui parar, queria saber quem era o assassino kkkk errei. Mas é uma leitura muito boa. Foi o segundo livro que li da autora.

Paula.Terse 14/03/2024

Minha primeira experiência com autora e já foi ler um dos livros mais indicados e eu adorei a experiência
achei totalmente divertido e detalhado, com muitos personagens pra gravar e eu me via meio perdida em alguns momentos kk
mas uma história bem legal, valeu a pena a minha leitura porém eu não sei se é pq já me tornei uma leitura de suspense, q as vezes eu espero um pouco MAIS, não q não tenha sido legal mas eu esperava um pouco MAIS pq na metade por meio de falas eu já consegui descobrir o plot do livro.

Gabriella254 13/03/2024

E Não Sobrou Nenhum E Outras Peças
Foi uma leitura diferente, já que foi o primeiro livro em forma teatral que li, mas gostei da experiência.
já tinha lido o E Não Sobrou Nenhum, eu sabia que a história era incrível
as duas outras histórias gostei tbm

Bela 13/03/2024

LOUCURA TOTAL.
Vc SIMPLESMENTE não consegue largar esse livro por 1 minuto. te prende demaaaaaaiiss e o final é mt bom. me arrepio até hj se eu ouvir aquele poema HORROROSO dos soldadinhos, cruzes.

MaryLi.1992 13/03/2024

E Não Sobrou Nenhum - Agatha Christie
Clássico de Agatha Christie. Não é um dos melhores que já li. Na história todos são suspeitos, todos tem motivos, alguns bem formulados outros nem tanto. Não gostei muito do desfecho da história, mas é um bom livro no geral bem no estilo da autora.

Catharine13 13/03/2024

Que livro bom, simplesmente 10 pessoas eu uma ilha, morrendo 1 por um, seguindo uns versos, a leitura é muito rápida, 2 dias já acabei, o plot fica para dps do ultimo capítulo, incrível

Ju Lanfredi 12/03/2024

MT bom, ótimo para cmç a ler as obras da Agatha
Como primeiro livro dessa autora eu confesso que tive dificuldade com o vocabulário, óbvio, se tratando se um livro antigo.
Mas oq me pegou bastante foi a facilidade com que eu entendi oq estava sendo retratado na história, disso eu não tenho o que reclamar.

Amei dms o livro, a construção dos personagens e a personificação deles, e o final. GENTE, mas QUE FINAL. Eu não suspeitei de nada, confesso.
Tudo me passou pela cabeça, mas esse final que é digno de aplausos não passou, claramente.

Se vc quer iniciar a leitura com um clássico, recomendo muitooooo

Obs:( vale dizer que me deu um pouco de medo enquanto eu lia de noite, ent fica a dica KAKKAKAKA)

Thati20 12/03/2024

Adorei o livro
Muito bem trabalhado
O suspense é perfeito, a descrição dos ambientes é incrível
Eu amei do começo ao fim

BarbaraDSB 12/03/2024

E não sobrou nenhum, escrito por Agatha Christie, é um emocionante e intrigante romance de suspense. A história se desenrola em uma ilha isolada, antiga propriedade de um milionário norte-americano. Dez pessoas sem nenhuma ligação aparente são confrontadas por uma voz misteriosa, que revela fatos marcantes de seus passados. Convidados pelo enigmático Sr. Owen, nenhum dos presentes tem muita certeza de por que estão ali. Entretanto, já na primeira noite, o mistério e o suspense se abatem sobre eles, e todos se tornam suspeitos, vítimas e culpados. Com comunicação interrompida devido a uma forte tempestade, a estadia transforma-se em um pesadelo. Quem é o misterioso anfitrião? Existe mais alguém na ilha? O assassino pode ser um dos convidados? Essas são as perguntas que o leitor será desafiado a resolver neste fabuloso romance de Agatha Christie. Medo, confinamento e angústia permeiam a trama, tornando este livro incrível.
lelê 12/03/2024minha estante
que resenha perfeita!! fiquei com vontade de ler agora