Eles Merecem a Morte

Eles Merecem a Morte Peter Swanson

Resenhas - Eles Merecem a Morte

Isabella (ig:@druidaliterária) 14/06/2018

Eles merecem a morte
Se você é um fã de thriller psicológico esse livro definitivamente não pode ficar de fora, um trama onde "ninguém é o quê parece" te faz entrar em um mundo repleto de segredos e reviravoltas. A narrativa é alternada por quatro personagens, o quê fica mais interessante te dando uma visão dada por cada personagem.
Ted severson e Lily kintner são quem iniciam a trama, se conhecendo no aeroporto e a partir dali conectados para sempre de uma maneira assombrosa. Lilly é uma ruiva misteriosa com segredos hostis e um passado sombrio. Ted um empresário riquíssimo com o casamento arruinado após descobrir a traição da esposa.
Ali com aquela linda e misteriosa estranha, ele desabafa sobre suas frustrações e é surpreendido com a maneira quê ela o sugere uma sugestão assombrosa, mas muito tentadora. A partir dai, um emaranhado de surpresas vai te esbofetear a cada capítulo terminado.
Parte do livro narrado por Lily :
Cercada por nada a não ser natureza e trevas. "Uma espécie rara de animal" como um dia meu pai me chamou, e era como me sentia. Totalmente viva e totalmente solitária.
Minha única companhia naquele momento era a minha versão mais jovem, imaginei-a ali comigo, nós nos encaramos, sem precisar falar nada.
Entendemos que a sobrevivência era tudo quê importava, e tirar outra vida era, de certa forma, a maior expressão do quê significava estar viva.
O final foi um tiro no ar quê ficou meio subentendido, mas a maestria com o quê tudo foi se fechando foi apaziguador.

danda 16/01/2021

Só tenho dizer que esse livro é eita atrás de eita. Fui totalmente surpreendida, quando comecei,achei que ia dar em nada.A narrativa é feita pelo ponto de vista dos personagens(coisa que adoro). Não levem em conta a capa(Muito feia).

Vinny Britto 19/10/2018

Boa Trama com Final Surpreendente
No início da leitura achei que não iria gostar. Alguns diálogos sofríveis e confissões extremamente forçadas. Mas após 25 ou 30% de leitura a coisa embala e não dá mais pra parar.

A forma como é narrado também me agradou. Os capítulos alternam entre vários pontos de vista. Ponto negativo disso é que ficou muito coisa repetitiva, pois determinada situação acontecia e no capítulo seguinte outro personagem narrava a mesma coisa sem necessidade. Não acrescentava nada de novo.

O livro tem várias reviravoltas interessantes e um final forçadinho mas que me arrancou risos de satisfação.

RECOMENDO!!!

Gess 29/11/2020

Começou muito bom, e terminou bem nhe. A Lily era a única personagem interessante no começo, mas depois se mostrou uma personagem impulsiva e irritante.
O autor conseguiu criar uma boa trama, e os diferentes pontos de vista durante a história ajudava bastante a ver o que se passava na cabeça desses personagens problemáticos. Mas lá pro fim da história, o enredo começou a desandar, e ele deixou a desejar no final, acho que o livro precisava de mais uns 5 capítulos, pois o final ficou meio em aberto.

Mari 16/08/2022

Gostei? mas só isso mesmo
Já vou começar falando que eu AMO suspense e, justamente por isso, sou bem chata e crítica com esse tipo de livro.

Eu gostei da leitura? Apesar de em alguns momentos não ser interessante e eu ter demorado pra ler (não sei se foi pelo plot ou pela escrita), eu gostei do livro.

As personagens são complexas, todas. A Lily me ganhou no começo do livro, mesmo com a sua moralidade cinza e aspecto ?animalesco? (como o pai dela diz em um momento do livro); o Ted é ok, tipo que não fede nem cheira; a Miranda é louquinha, da muita vontade de xingar ela, mas ao mesmo tempo você pensa que ela deve ter algum problema de infância e tals pra ser assim; o Brad eh um chato, mas não faz diferença.

Num geral o plot me agradou e o final, apesar de meio frustrante, não poderia ser melhor? na minha visão não teria como fecharem a obra com outro final?

Gostei do livro, mas não indicaria como um ótimo suspense.

jess 25/08/2020

SIMPLESMENTE PERFEITO!

a história me surpreendeu em tantos níveis, principalmente nos plots que me pegaram completamente de surpresa. sem contar que nesse caso, é uma mulher a cometer os crimes e eu fiquei fascinada por ela e sua personalidade. achei incrível. recomendo muito!!!

Cardoso 14/06/2022

Nada nem ninguém é o que parece
Apesar de nenhum personagem me cativar (talvez era esse de fato o objetivo), a leitura flui bem e quando a gente acha que entendeu a história, sempre vem uma surpresa. O final parece óbvio e está em aberto, mas como nada nesse livro seguiu o óbvio eu gostaria de saber como terminaria o enredo.

Pammy 07/03/2019

ELES MERECEM A MORTE
É um livro muito bom e cheio de emoções e aflições. A escrita além de ser rápida me contagiou, o tanto que fiquei com raiva e gritei foi inúmeras. Um ótimo Thriller psicológico, CINCO ESTRELAS!

Ronaldo 27/12/2018

Foi um livro que me ganhou de várias maneiras. A começar pela construção dos personagens. Lily é uma anti-heroína fascinante, achei interessante seu senso moral, admirei sua ousadia e me arrepiei com sua frieza. Tive muita compaixão por Ted, infelizmente há homens que atraem o pior tipo de mulheres e me repugnei com a vadia da Miranda. Também amei a maneira como a história foi contada, a partir do ponto de vista de vários personagens, vítimas, algozes e a polícia, muitas vezes a mesma cena sendo narrada sob diversos ângulos. Mas o melhor de tudo foram as reviravoltas. A primeira delas taivez seja a mais chocante, pois além de trazer um acontecimento que me deixou sem chão, me fazendo desejar vingança contra os culpados, muda totalmente o rumo da história dando uma outra perspectiva. Mas isso não quer dizer que depois disso a trama se torne previsível. Pelo contrário, o livro todo é um grande jogo, onde à cada capítulo a vantagem está com um dos personagens. E qualquer vacilo pode colocar tudo a perder. Mas, apesar das narrativas serem em primeira pessoa, nem todas as intenções dos personagens são compartilhadas conosco, por isso somos pegos desprevenidos junto com seus adversários em alguns momentos. A leitura segue nesse ritmo intenso até as últimas cinquenta páginas, quando a ação diminui um pouco, dando lugar a cenas excessivamente descritivas, em sua maioria, as perambulações da protagonista. Mas em compensação, o desfecho é genial. No último parágrafo somos presenteados com uma informação inesperada que muda tudo o que parecia já estar certo. Apesar de ter preferido outro final, este teve uma certa justiça poética, afinal algumas pessoas até podem merecer a morte, mas nem sempre é assim que se resolvem as coisas.

fr.cosmus 10/03/2024

Se você procura um suspense cheio de plots, esse é o livro PERFEITO!!

O livro do começo ao fim não promete nada e te entrega tudo, ele é perfeito e eu super leria ele novamente de tão incrível que consegue ser!

Lucas 10/05/2016

Assombroso
Na espera em um bar do aeroporto para o seu voo de Londres para Boston, Ted Severson conhece uma linda mulher ruiva e de olhos verdes únicos que inicia uma conversa com ele de repente. No meio do seu papo, Ted decide confessar a estranha mulher sobre a sua vida, por acreditar que nunca mais a verá na vida.
O assunto chega sobre a sua recente descoberta que está sendo traído por sua esposa Miranda. Ouvindo-o atentamente, a mulher lhe faz uma pergunta que o deixa surpreso e desconfiado de suas intenções. “Por que você não a mata?” – Peter Swanson cria uma reviravolta em cada capítulo, mostrando o modo de como as pessoas podem ser cruéis e ambiciosas, e até mesmo justiceiras, de um certo ponto de vista.
“Eles Merecem A Morte” realmente é um dos maiores thrillers que li nesse ano e Peter Swanson está a altura da Flynn e Hawkins como disse Joe Hill, autor de “O Pacto”.
Ps. O livro me lembrou um pouquinho de “Pacto Sinistro” e “As Diabólicas”.

Suka 04/12/2018

Se vc se prender no começo achando q o livro todo será assim vc estará errado. Realmente o começo e meio devagar, chato até mas qndo vai pra segunda parte da uma reviravolta q tu ficar besta apesar se imaginar q a Miranda era um safada não imaginaria isso. Aí o livro pegar o ritmo e vai com outra reviravolta e mais uma no final.