Eles Merecem a Morte

Eles Merecem a Morte Peter Swanson

Resenhas - Eles Merecem a Morte

Gabriele 06/08/2020

Muito bom.
Não é um livro clichê, tudo o que aconteceu foi surpreendente. Você vai imaginar o óbvio e depois o livro contará totalmente o oposto, e é isso que eu gosto. Por isto, este livro me encantou.

Daniana.Bittencourt 21/08/2020

Envolvente. Final surpreendente!
Ted Severson e Lily Kintner se conhecem por acaso num bar do aeroporto enquanto aguardam um vôo. Entre drinks e uma conversa despretensiosa, ambos iniciam um jogo inusitado: contar apenas verdades um para o outro. Ted acaba por desabafar e conta para Lily que descobriu que sua esposa o trai com o mestre de obras contratado para trabalhar na construção de uma de suas casas luxuosas e que sente o desejo de vê-la morta. Lily se prontifica a ajudá-lo nessa missão. Sem saber se o que ela fala é verdade, Ted aceita se encontrar com ela no outro final de semana numa cidadezinha onde nenhum dos dois conhece alguém. Nesse segundo encontro, começam a elaborar o plano, pensando nos álibis e todas as maneiras de não serem pegos.
Contudo, uma situação inesperada acontece e acaba interferindo nos planos dessa dupla.
Gostei bastante desse thriller psicológico. A leitura flui e quando você perceber, já estará acabando o livro. A narrativa alterna sob os pontos de vista dos personagens, deixando-a mais interessante. Por fim, o livro tem um final surpreendente e inesperado. Ótima pedida para descontrair.

site: @livromeulivroseu

Leonardo 22/05/2018

Mortes merecida?
Eles merecem a morte é um livro de suspense escrito pelo Peter Swanson e lançado em 2016. É um daqueles livros que que o título do livro já chama a atenção. Nesse caso, a história não decepciona. Cumpre o que promete, e ainda assim consegue surpreender. "Um romance onde nada nem ninguém é o que parece" - Sunday Mirror. Essa citação resume bem o livro, pois tudo vai mudando com o decorrer da história, fazendo com que mudemos também de opinião e nos deixa dividido. Sophie Hannah diz "Uma trama penetrante e escrita com estilo. Impossível parar de ler". Pessoalmente, foi um daqueles livros que quando eu terminava de ler, já ficava pensando em ler novamente, para saber como que a trama iria se desenrolar.

A história se inicia quando Ted, um dos protagonistas da história está em voo e encontra Lily, outra protagonista da história. Para passar o tempo, os dois fazem uma brincadeira na qual os dois falam seus desejos mais profundos e não poderiam mentir. Nessa conversa, Ted fala para Lily que sua esposa o estava traindo, e que ele queria matar ela. Lily acredita nele, e resolve ajuda-lo. É nesse contexto que a história se desenrola. Sabemos muito pouco dos dois no início da história. Aos poucos vamos descobrindo um pouco do passado de cada personagem, e isso nos dá uma outra imagem das motivações de cada um para cometer o assassinato.

Considero como um dos melhores livros de suspense que eu já li, não só pelo final surpreendente, mas também nas reviravoltas e pelo passado trágico de alguns personagens. Foi um daqueles livros que quando eu terminava de ler um capitulo já começava o outro sem uma pausa. Terminei ele em menos de 5 dias. Para as pessoas que gostam de um bom suspense, é um livro que recomendo.

fr.cosmus 10/03/2024

Se você procura um suspense cheio de plots, esse é o livro PERFEITO!!

O livro do começo ao fim não promete nada e te entrega tudo, ele é perfeito e eu super leria ele novamente de tão incrível que consegue ser!

Claudia Cordeiro 04/06/2016

Recomendo!
Se meu teclado estivesse ok eu faria resenha.
Posso dizer: ExcELENTE!!! Nõ consegui largar!!!!!!
Recomendo!
Simone de Cássia 04/06/2016minha estante
Ebaaaaa! Sinto-me como alguém que já sabe que vai a uma festa legal... ansiosa... rs rs

Claudia Cordeiro 04/06/2016minha estante
Isso mesmo!!!!!!!

Amanda.Gabriela 04/11/2019

Surpreendente
O livro é maravilhoso, contagiante a estória nem se fala ... Uma reviravolta atrás de outra e você mesmo sem querer vai torcer pela vilã, os personagens parecem tão reais que eu me pegava várias vezes conversando com o livro mordendo meus lábios com as descobertas juro que leria mil vezes esse livro e recomendo muito quem está a procura de algo interessante fora do padrazinho esse é o livro certo

Celina.Fiamoncini 06/06/2016

Sim, eles merecem
Comecei a ler esse livro pois alguma resenha por aí dizia que ele lembrava muito o Garota Exemplar, da Gillian Flynn, livro do qual eu gostei muitíssimo. Já li os outros dessa autora também e todos são interessantes, mas a obra-prima dela até o momento é mesmo o Garota Exemplar mesmo.

Mas, voltando ao livro em questão, devo primeiramente dizer que eu AMEI essa protagonista, a Lily. Se eu conhecesse esse autor e ele conhecesse meus pensamentos mais profundos, eu diria que foi nisso que ele se baseou pra criar a personagem. Assim como ela eu também acho que determinadas pessoas não merecem viver, já que não agregam nada a vida de ngm e, quando podem, ainda trazem problemas pra quem está quieto no seu canto.

site: https://literospoiler.wordpress.com/2016/06/04/eles-merecem-a-morte-de-peter-swanson/

Carolina1364 08/10/2017

Adorei!
Agora entendi porque se apaixonar pela Lily! Favoritei, muito bom o livro e a escrita!

Tais.Oliveira 28/12/2018

Um livro surpreendente!
Esse livro é simplismente magnífico. A história lhe prende do início ao fim, e todas as partes do livro se tornam surpreendente, e o final é incrível. Está na lista dos melhores livros que eu ja li.

Ricardo.Sena 07/10/2016

Psicopatas
O início é bem fraco. Diálogos sofríveis, confissões e situações inverossímeis ou pouco elucidativas. Mas no meio o autor engata um bom suspense, com reviravoltas interessantes, até finalizar em um bem-vindo final mezzo fechado mezzo aberto.
DanielaF 27/11/2017minha estante
Minha opinião é bem semelhante a sua. ?

Ricardo.Sena 30/11/2017minha estante
Bacana. Até q gostei do livro ?

Ronaldo 27/12/2018

Foi um livro que me ganhou de várias maneiras. A começar pela construção dos personagens. Lily é uma anti-heroína fascinante, achei interessante seu senso moral, admirei sua ousadia e me arrepiei com sua frieza. Tive muita compaixão por Ted, infelizmente há homens que atraem o pior tipo de mulheres e me repugnei com a vadia da Miranda. Também amei a maneira como a história foi contada, a partir do ponto de vista de vários personagens, vítimas, algozes e a polícia, muitas vezes a mesma cena sendo narrada sob diversos ângulos. Mas o melhor de tudo foram as reviravoltas. A primeira delas taivez seja a mais chocante, pois além de trazer um acontecimento que me deixou sem chão, me fazendo desejar vingança contra os culpados, muda totalmente o rumo da história dando uma outra perspectiva. Mas isso não quer dizer que depois disso a trama se torne previsível. Pelo contrário, o livro todo é um grande jogo, onde à cada capítulo a vantagem está com um dos personagens. E qualquer vacilo pode colocar tudo a perder. Mas, apesar das narrativas serem em primeira pessoa, nem todas as intenções dos personagens são compartilhadas conosco, por isso somos pegos desprevenidos junto com seus adversários em alguns momentos. A leitura segue nesse ritmo intenso até as últimas cinquenta páginas, quando a ação diminui um pouco, dando lugar a cenas excessivamente descritivas, em sua maioria, as perambulações da protagonista. Mas em compensação, o desfecho é genial. No último parágrafo somos presenteados com uma informação inesperada que muda tudo o que parecia já estar certo. Apesar de ter preferido outro final, este teve uma certa justiça poética, afinal algumas pessoas até podem merecer a morte, mas nem sempre é assim que se resolvem as coisas.

Suka 04/12/2018

Se vc se prender no começo achando q o livro todo será assim vc estará errado. Realmente o começo e meio devagar, chato até mas qndo vai pra segunda parte da uma reviravolta q tu ficar besta apesar se imaginar q a Miranda era um safada não imaginaria isso. Aí o livro pegar o ritmo e vai com outra reviravolta e mais uma no final.

ELB 31/01/2017

Esteja atento à morte.”

Corri pra fazer a resenha assim que terminei a leitura porque queria estar com a trama fresquinha na cabeça. Gente! Uma palavra define o livro: Sensacional!

Sério! Tudo que você pensava que ia acontecer no início do livro se desenvolve de outras maneiras. Coisas que eu lia e pensava: sério meeesmo que isso aconteceu? Sinceramente, não conhecia esse autor, mas já o considero pacas! Peter com toda certeza me ganhou como fã. Soube escrever uma história interessantíssima, misteriosa, diferente e ainda redondinha, sem deixar furos pra trás (algo que eu tenho notado que está sendo cada vez mais raro).

Uma coisa que achei que ia detestar é a alternância de pontos de vista entre quatro personagens, mas não me irritou nem um pouquinho. Achei super necessário dentro da história e isso deu uma pegada mais dinâmica também. E também não é exatamente alternância.. não teve uma regra na hora de alternar os POVs.

O livro começa logo de uma maneira muito boa, nos deixando curiosos quando Ted conhece Lily em uma sala de espera de aeroporto e depois entram no mesmo voo. Depois de algumas bebidas, os dois estão em um perigoso jogo de verdades entre estranhos. Sabe aquele momento que você solta o coração para uma pessoa que sabe que nunca mais vai ver depois? É exatamente isso que acontece. Ted conta para Lily que acabou de descobrir que a mulher dele o está traindo com o mestre de obras e está vivendo uma grande desilusão com o amor e com a vida em si.
“Eu estava em casa e tinha conseguido escapar. Uma onda de euforia passou por mim, um sentimento parecido com o que tivera no campinho, quinze horas antes. Eu tinha mudado o mundo, e ninguém saberia disso”.
Acho que todos nós quando passamos muita raiva por causa de uma pessoa temos aquele breve momentinho em que soltamos em voz alta: - Aaaahh eu quero matar fulana! (claro que da boca pra fora, rs). Mas é então que Lily entra na vida de Ted para fazê-lo entender que é exatamente isso que ele deveria fazer! E que ela, além de tudo, iria ajudá-lo! Afinal, traidores merecem a morte (na cabeça dela, rs). Então. Todos prontos para aprender a planejar assassinatos?

É tudo muito genial. Eu amei amei a história. Ted, Lily, Miranda (a esposa traidora) e o Detetive Kimball são ótimos personagens que se veem enrolados em uma forte trama, alterando a vida de todos. Fiquei prendendo a respiração até acabar a história e acredito que vocês também vão. Vi algumas pessoas comentando sobre o final e devo reconhecer, é um pouco agoniante. É daqueles livros onde a história não acaba quando termina, sabe? Não posso dizer que eu adorei que foi assim, mas se encaixou na história perfeitamente. Caberia até uma continuação, mas até agora é um livro único.

Recomendo altamente ;)

“Todo mundo morre. Que diferença faz se umas maçãs podres são arrancadas do galho um pouco antes do que Deus imaginou?”

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/05/resenhaeles-merecem-morte-peter-swanson.html