Corte de Névoa e Fúria

Corte de Névoa e Fúria Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Névoa e Fúria

anabeeatriz 11/05/2024

Grã-Senhora da Corte Noturna.?
Mil vezes melhor que o primeiro livro!
não tem nem como comparar os acontecimentos, tem luta, cenas fofas, romance, amizade, evolução?tudo que tenho a dizer é que mergulhei e não conseguia parar.
o final do livro é incrível, o plot gostosinho, a feyre mais poderosa deixou tudo mais incrível, sem contar o laço dela com o rhys??

Juliahenriques 11/05/2024

Viciada
Fazia MUITO tempo que eu não lia um livro que me despertasse tantas emoções. Fiquei a semana toda em que li com aquela ansiedade de querer saber o que vai acontecer. O final com aquela reviravolta incrível. Eu comecei com preconceito, por ser livro de fantasia, mas insisti na indicação e agora sou testemunha de acotar com certeza ?

Marina474 11/05/2024

Livro perfeito
Eu tinha abandonado pq tinha ganhado um livro que eu tava mt ansiosa pra ler, mas eu deveria ter acabado esse primeiro QUE COISA PRFT. Plot Twist tudo mt bom eu tava esperando td mns isso, tomei bastante spoiler mas msm assim foi incrível de ler

Bia 10/05/2024

Ainda tenho muiiiitas reclamações quanto a escrita (principalmente o fato de ser basicamente um amálgama de várias fantasias, e a repetição constante de vícios de linguagem - ronronar, teve o bom senso...) mas esse foi muito melhor que o primeiro. Finalmente dá pra se sensibilizar com a Feyre e outros personagens e aproveitar a parte de romance.
Janaína Hanna 10/05/2024minha estante
Confie no processo, melhora demaissss

Jessica891 11/05/2024minha estante
Quando eu leio "ronronar" eu so lembro do pruuuprruu que meus gatos fazem

Bruna Karen 11/05/2024minha estante
Só piora

Bia 11/05/2024minha estante
KKKKKKKKK

Gabriela.Vitoria 10/05/2024

Obcecada com esse livro
Foi difícil terminar esse livro,me apeguei e me apaixonei pelos personagens (RHYS EU TE AMO) esse livro da 10 a 0 comparado com o outro. SJM criou muito bem o seu universo ao ponto de querer viver lá e nunca sair. Deslumbrada com essa saga.

Paolaa0 09/05/2024

O primeiro tombo ninguém nunca esquece KKK
No livro tem muitas reviravoltas, e muitas coisas são explicadas, a situação que Freyre se encontra é bastante triste, ent é mt legal nós vermos a sua evolução e ela ganhando sua liberdade..
O romance, top demais, não foi uma coisa forçada, até demorou pra aparecer, e foi muito gratificante acompanhar ela finalmente encontrando seu verdadeiro LAR.
O livro é realmente muito bom, mt melhor que o primeiro como todos dizem kkkk leiam PFV
(Talvez minha saga favorita??, tá se tornando)

Naty 09/05/2024

Qntas reviravoltas! Eu amei demais, demorei muito para começar essa trilogia mais vale cada pág, tô doida para ler o 3° e descobrir como tudo irá se resolver.

Michelle 09/05/2024

Corte de Névoa e Fúria
QUE LIVRO! Nossa! Gritei, ri, fiquei tensa e chorei no final! Fazia tempo que um livro tinha me causado tantas emoções como esse!
O primeiro foi bom, mas confesso que demorei para embalar a leitura. Agora esse! Esse li até almoçando kkk
Nesse livro acompanhamos o desenrolar do acordo de Feyre com Rhysand na Corte Noturna e a tensão de uma possível guerra entre as Cortes.
Só tome CUIDADO!!! Altas chances de se apaixonar!
allanbraga 09/05/2024minha estante
Queria esquecer esse livro pra ler tudo de novo como se fosse a primeira vez ??

Michelle 09/05/2024minha estante
E agora quero logo comprar o terceiro imediatamente kkk

Franciele 08/05/2024

Corte de Névoa e Fúria - Sarah J. Maas
“Corte de Névoa e Fúria” é uma aventura épica, que nos conta sobre um mundo onde a linha entre o humano e o feérico é tão tênue quanto a névoa que dá nome ao livro.
Após os eventos de “Corte de Espinhos e Rosas”, Feyre se esforça para se adaptar à sua nova existência feérica. A complexidade da situação se intensifica quando ela precisa lidar com um noivo superprotetor, Tamlin, e as consequências de um acordo com o Grão-Senhor, Rhysand, cujo charme é tão enigmático quanto suas intenções. O romance e o perigo se entrelaçam tecendo um convite irresistível para explorar as profundezas do desconhecido a cada novo capítulo.
Feyre, nossa protagonista, aceita aprender a ler – porque, aparentemente, ser analfabeta quase a matou em “Sob a Montanha” – e se dedica a desenvolver seus poderes.
Quando o misterioso Rhysand aparece envolto em escuridão, é como se o chá de camomila de Feyre fosse trocado por um vigoroso café expresso. Com ele, ela se mostra mais viva, livre e radiante. Já com Tamlin… parece uma protagonista involuntária de um drama sem fim.
“Corte de Névoa e Fúria” é um livro muito superior ao seu antecessor, pois Sarah J. Maas manipula o leitor e o leva a acreditar em algo só para deixá-lo tão confuso que nem percebe a pedrada que levou. Uma narrativa envolvente que dança entre a luz e a sombra. 📚💖
Taianny.Dornelas 08/05/2024minha estante
Uau que resenha perfeita ! Amei a troca do chá de camomila pelo café espesso. Rs

Aline 08/05/2024

Li muitas resenhas dizendo que esse era melhor que o primeiro livro - e de fato, é.
Mas, ainda assim, a história não me comprou muito. Tenho achado a trama muito forçada, com as coisas acontecendo só no momento que precisam.

folkevrmore 08/05/2024

Deixa a desejar em certos pontos, mas é envolvente ?
Eu queria comentar um pouco sobre a releitura que fiz desse livro já que li ele faz uns dois anos e queria ir para o terceiro, mas não lembrava de nada. tive dúvidas de quantas estrelas dar porque apesar do livro me agradar, eu entendi o porquê dele ser muito criticado. foi a primeira saga de fantasia que eu li então acho se fosse anos atrás eu daria cinco estrelas, por gostar do universo e amar romance...mas agora, tendo lido vários outros livros, entendido mais o que me agrada e até tendo crescido mesmo eu pude ver muitas coisas na construção politica e de personagens que me incomoda. corte de névoa e fúria é bem melhor e prende bem mais que o primeiro, e é um fato: eu amo a história. porémm, eu sinto que os personagens têm séculos de existência e ainda assim não parece. são, diversas vezes, infantis e até massantes. a feyre é nova e faz sentido ter muitas atitudes, mas ainda assim, cansa. e personagens que talvez devessem fazer ela crescer por serem mais velhos e terem experiências, se igualam. muitas ações me incomodam e me incomoda principalmente o fato de querer ver muito mais da feyre como uma protagonista forte e bem resolvida e eu não conseguir ver isso, porque a sjm muitas vezes traz ela para esse lugar de coitada ou se não for isso, coloca os sentimentos dela por algum feérico como algo que fosse tudo na vida dela quando na verdade eu esperava sim muito mais do que isso. acaba que os conflitos internos dela eram sempre resumidos nesse livro ao que o tamlin fazia, e mesmo eu conseguindo sentir um pouco da angústia que ela tinha em relação ao que viveu sob a montanha, ainda assim não parecia certo ela não ter um momento só dela, um momento que fizesse o leitor parar e pensar: que protagonista maravilhosa. justamente porque não houve essa pausa entre salvar aquele universo e logo em seguida continuar o relacionamento e já partir para um relacionamento abusivo com o tamlin e logo depois entender a história dela com o rhys e parecia que nem a própria feyre se dava um tempo. talvez fosse isso que a SJM quis passar, mas mesmo sendo proposital foi crucial para eu não conseguir me conectar com a feyre tanto quanto queria. não gosto como a sjm trouxe diversos plots como poderes, como se a construção do personagem fosse resumido a isso, como se sem isso eles fossem fracos e frágeis, como teve que ter esse enredo da feyre com vários poderes e enfim. eu queria ver mais dos personagens sem depender tanto disso. eu entendo que muitos eles são feéricos, têm magia e é uma fantasia, mas, muitas vezes isso poderia ter tomado um lado diferente que cativaria mais o leitor, dando uma moderada. enfim. muitas coisas são difíceis de engolir mas é um livro que prende do início ao fim e é incrível justamente por eu ser apaixonada por esse mundo, pelas cortes e tudo que envolve prythian. me apaixonei pelo relacionamento da feyre com o rhys, amo que muitas coisas se completam. justamente por eu ser apaixonada em romance em livros de fantasia isso me fez gostar mais do livro e até aumentar as estrelas. eu permaneço amando e sendo fã da saga com certeza, mas achei legal reler e ver que eu cresci em muitas opniões e amadureci nelas. apesar delas, acotar sempre vai ter um espaço no meu coração que traz conforto e carinho, é uma saga reconfortante para mim! e não tem preço se encantar por essa história como na primeira vez!!