O Anjo e a Fera

O Anjo e a Fera Elissande Tenebrarh

Resenhas - O Anjo e a Fera

duda medeiros 14/04/2021

Um livro fofo pra sair de uma ressaca literária , sinto até saudades dos personagens

Geo 01/04/2021

Uma decepção, estava bem animada.
A escrita da autora é muito boa, não podemos negar isso. Mas a história é bagunçada, em minha opinião a autora teve muitas ideias e não sabia qual dar a preferência. Quem lê a partir do meio perceberá isso, literalmente tudo acontece e nada é realmente desenvolvido.
Não gosto do começo do livro, achei exagerado, e principalmente ridículo a forma como ocorreu o primeiro beijo.
Tem algumas cenas bem interessantes mas não é o suficiente para compensar o resto.
Carol 02/04/2021minha estante
Você le MUITO rápido, fico impressionada!

Geo 02/04/2021minha estante
É que gosto bastante de romance de época curtinhos, principalmente em finais de semana kkkkkkk

Kezia 25/03/2021

Gostei muito da leitura sempre gostei muito do desenho da bela e a fera e eu gostei da leitura do início ao fim, não sei se diria que não gostei de alguma coisa, acho que gostei de tudo no livro muito bom e fácil de ler ele prende você e faz você pensar no que vai acontecer nas próximas paginas, super recomendo.

Laís 24/03/2021

Um livro razoável
"O Anjo e a Fera" é uma releitura do clássico a "Bela e a Fera", embora tenha apostado em se afastar cada vez mais do conto ao decorrer das páginas.

É uma história satisfatória para se passar o tempo e talvez somente isso, não tendo um romance capaz de tirar alguns suspiros ou personagens apaixonantes. O enredo não é profundo, preferindo adicionar elementos e não se aprofundar neles, quase beirando a superficialidade.

As descrições são rasas e os diálogos não muito naturais, embora não sejam o pior do livro. Falta profundidade nos personagens e em suas relações, sem mencionar o drama que a autora utiliza, pecando um pouco no excesso.

Entretanto, pelos diversos "plot twists" que a autora tenta inserir, não é uma história parada e ao menos diverte minimamente o leitor.

No final, a sensação que se tem é de estar lendo o primeiro rascunho do livro.

Beatriz.Ribeiro 21/03/2021

A história é boa ,mas eu não diria que é uma releitura. Pra mim ficou muito longe disso. Mas não deixa de ser uma leitura agradável.

Mands 16/03/2021

A bela e a fera
Esse é outro livro que tinha potencial pra ser fantástico . Tem personagen complexos , um bom climax e o romance não é ruim.

Só que a autora não soube aproveitar alguns fatos acima . Alguns personagens são complexos , outros nem tiveram um final direito , muiras partes do livro são tensas , as outras são superficiais e o romance apesar de não ser ruim , não entra pra minha lista de melhores casais .

Doe 18/02/2021

Bem na média
Pra esse livro dei 3 estrelas pois ele não é horrível, mas também não é fantástico.
A estória começa de uma forma muito inesperada, isso porque eu achei que fosse encontrar uma releitura fiel ao clássico conto da Bela e a Fera, mas na verdade, a autora seguiu por caminhos bem diferentes e sombrios (até certo ponto).
Os personagens tem outras facetas, e existem acontecimentos que são colocados de forma original, sem ter nenhuma ligação a obra que os inspirou.
De um modo geral, é um livro que começa muito bom, tem fluidez, boa escrita, bons personagens e bons dilemas, mas não entrega 100% do seu potencial. Ao passar das páginas fica muito maçante e não prende da forma como gostaria, chegando a soar um pouco repetitivo as vezes.
Achei que alguns personagens poderiam ter sido desenvolvidos de uma forma mais complexa, mas apesar desse fato, consegui sentir alguma simpatia pelo casal do livro, apesar de alguns probleminhas no meio.

Vanessa.Clementino 06/01/2021

Bela e a Fera, mas com certas discrepancias
Antes de tudo não nego, e até elogio a escrita da autora, que narrou a historia de forma - mesmo que com certas quebras de sequencia - adoravelmente poetica, fazendo boas referencias historicas e literarias. Mas devo admitir que esperava mais. A começo da relação entre os protagonistas fora mais repentino do que pude acompanhar (mas talvez seja somente um ponto de vista pessoal) e algumas sequencias de cenas, a quebra de ritmo fora, infelizmente, bastante confuso.
Todavia, em seu geral, a historia não perdeu sua total essencia, trazendo para os leitores, uma pitada contemporanea dos conto de fadas do qual foi baseado

Fada brilhante 29/12/2020

Um bom rorance de época
Uma releitura de a bela e a fera, que consegue nos trazer algo de novo a historia que ja conhecemos.
A autora soube interligar bem os fatos ao longo do livro, gostei disso.
Isso ajuda você a ficar preso no livro e curioso para o proximo capítulo.

Hannah - Raposa literária 14/11/2020

| ??????? | O ???? ? ? ????
?
?Vocês dois têm almas quebradas e precisam um do outro para reconstruí-las?
Livro: O anjo e a fera | Novos contos de fadas #2
Autor: Elissande Tenebrarh | @
Editora: Independente
Nota: 4,5/5?'s
Olá raposas, como estão?
Esse livro é uma releitura do clássico, A bela e a fera. Para quem ama, não pode deixar de ler essa versão erótica e apaixonante.
Stephen, décimo Duque de Caston é um homem recluso, angustiado e bastante machucado, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Ficou conhecido como a Fera de Bordeaux, após sobreviver a guerra levando consigo marcas profundas no rosto (onde usa uma máscara)e na alma.
O Duque tornou-se solitário e amargurado, sofrendo de pesadelos constantes acabou afastando-se da sociedade francesa, recluso em sua própria casa, longe dos olhos piedosos e curiosos.
Durante uma noite de pesadelos e alucinações, a Fera escuta gritos apavorantes vindo da rua, acreditando ser mais uma alucinação de sua mente perturbada, resolve ignorá-los. Um pouco mais tarde naquela madrugada, ele acorda ouvindo gemidos de dor próximos a porta da sua casa e ao sair encontra uma mulher muito machucada e inconsciente, Rosaleen.
Rosaleen assim como Stephen possui muitas angústias. Após ficar sozinha no mundo e herdando as dívidas do pai, ela se vê encurralada pelos violentos cobradores.
E é assim que a conhecemos, correndo pelas ruas de Bordeaux fugindo daqueles que querem feri-la, infelizmente a sorte não sorri para Rosaleen, eles a acham e o pior acontece, ela é violentada e espancada até perder a consciência. Jogada em frente a um casarão, onde ela só consegue pensar que morrerá ali, no frio, com aquela dor alucinante, a vergonha e humilhação.
No entanto ela acorda dias depois em um quarto luxuoso, com fortes dores e percebendo que foi cuidada, tentando recordar-se de como foi parar ali.
??
Com o passar do tempo, Rosaleen e Stephen ficam cada vez mais atraídos um pelo outro. Stephen com sua amargura e grosseria ainda assim possui um bom coração, fazendo Rosaleen enxergar o homem através da fera.
Rosaleen com sua doçura e personalidade forte, desperta na Fera algo que ele achou ser incapaz de sentir, AMOR.
Entre trancos, barrancos e piadas ruins do lorde Matthew - melhor e único amigo de Stephen - somos agraciados por cenas de pura luxúria e sensualidade, porém com muita paixão e amor.
Neste livro encontramos uma história sobre recomeços, paixões, perdão, amor e cura. Todos os personagens estão de alguma forma quebrados, encontrando a cura para suas angústias onde menos esperam.
? Por ser um romance de época, tive bastante dificuldade em acostumar-me com a personalidade de Stephen, mas no decorrer da história fui me adaptando.
Rosaleen é um doce, já de início e premeditando o que aconteceria, meu coração ficou apertado. Ela ja tinha passado por tanto, e sofrido o bastante pra umas duas vidas. Entretanto a superação da personagem é comovente, tanto quanto a redenção de Stephen.
O amor dos dois enfrenta o passado, marcas, cicatrizes, dores e angústias.
O livro é lindo, cativou-me de uma maneira apaixonante. Amo quando o Duque chama Rosaleen de 'carinho', é algo tão meigo e espontâneo.
A edição é linda, a capa é maravilhosa, confesso que o adquiri pela capa rsrsrs, a revisão está impecável, a escrita da autora é de fácil compreensão e muito caprichada nos detalhes.
Algo que me surpreendeu foi a autora não ter usado o 'segredo' de Stephen para esticar a história e criar aquele suspense; eles realmente ficarão juntos? Isso foi um ponto positivo para mim, algo objetivo e sem o clichê de idas e vindas, mostrando que o amor já os havia curado. Recomendo de todo ?!
?
? O amor é capaz de curar qualquer ferida, é capaz de abrandar os corações mais empedernidos e fazer florescer a vida onde há somente tristeza, rancor e dor.?

leiturasdagi 08/11/2020

Envolvente desde o início, a história só vai adicionando alguns pontos.

Thayza.Lara 14/09/2020

O anjo e a fera
Gostei bastante da leitura, história cativante, me prendeu a leitura. O amor salva os dois.