O Anjo e a Fera

@Mihleituras 14/04/2020

Um lindo romance.

Adna Rios 12/04/2020

Um bom livro
É um bom livro para uma história tantas vezes recontadas. Achei alguns pontos abordados bem interessantes, porém sem muita profundidade. Inclusive abordar um tema como o estupro, é quase que necessário mergulhar no psicológico da personagem. Nenhuma mulher sai dessa experiência sem nenhum trauma, mas Rosaleen seguiu sua vida como se nada tivesse acontecido. Gostaria de ter visto um maior desenvolvido do relacionamento do casal, pareceu que tudo aconteceu de forma muito rápida, não senti nenhum apego por eles. Dois pontos fortes são a excelente narrativa da autora e o bom gosto na escrita das cenas sensuais. Enfim, é um bom livro.

Vana 03/04/2020

Gostei
Esse livro me tirou da ressaca literária, a escrita da autora é leve e prazerosa.

Gaabsardoth 03/03/2020

Bonzinho

Marii 29/02/2020

Romance new adult, bem leve. muito bom.

Bri || @_viagensdeumleitor 27/02/2020

Esperava mais...
A escrita é muito boa, mais a historia me incomodou a ponto que de não ver a hora de acabar logo, o jeito possessivo da "fera" com ela me incomodava demais, ela sempre foi muito forte, mas em algumas falas dele, na verdade na maioria delas, parecia que ele só a via como um pedaço de carne. Além de ter achado a história com cenas de sexo demais, era uma atrás de outra sem parar, achei exagerado isso.

Para quem gosta do livros hot demaisss, acredito que vai gostar do livro sim.

Thays 23/02/2020

Gostei
Gostei muito da escrita da autora e dos personagens , fiquei satisfeita com o final. Recomendo a leitura.

@julinha.queiroga 11/02/2020

OAnjo e a Fera - @leituradasemanaoficial?????????
Minhas Impressões ??????????
??????????
-OAnjo e a Fera: Uma Versão de A Bela e A Fera??????????
- @elissandeautora ??????????
Oi leitores! ??????????
??????????
Quem aí não ama um clássico? Eu adoro! E a Bela e A Fera é uma daquelas histórias que fazem parte da infância não é? Não é a toa que estou aqui escrevendo e cantarolando "sentimentos são fácies de mudar..." ??????????
??????????
E não é que a autora Elissandra Tenebrarh resolveu fazer uma versão desse casal icônico? E como amante de romances de época eu fui conferir ?????????
??????????
O conde Stephen estava lá todo sofrido e solitário, afinal voltar da guerra já é punk , imagina desfigurado?! ??????????
E toda essa carga que o cara carrega só o levou a se afastar de tudo e todos. Mas é aí que aparece a jovem Rosaleen. Mas não pense que ela aparece toda princesinha com seu livro favorito na mão... deixa essas coisas para filme da Disney.??????????
Rosaleen é atacada e largada na porta do cara... ??????????
E é a partir daí que vemos esses dois pouco a pouco construírem um laço bonito de se ver.??????????
??????????
O que achei mais bonito é que fomos acompanhando as mudanças não só da "fera", pois a "bela" passou por coisas horríveis, que nenhuma mulher deveria passar... Mas não se fechou ao mundo. Mesmo com tudo ela ainda quer viver, quer amar ... E parece que isso pode muito bem acontecer ao lado de um certo Duque... ??????????
??????????
Não posso também não falar sobre o quanto a situação de Rosaleen é real. Quantas não foram as vezes que já vimos uma mulher sofre assédio e abuso e não fazemos nada? Infelizmente isso não é restrito aos livros. Fica a reflexão.??????????
?????????? #minhasimpressões??????
?????????
Sent via @planoly #planoly

Lidia 10/02/2020

null
Uma história batida, mas um livro empolgante. Super sensual, hot. Devorei em pocas horas. Super recomendo

BahiBehn 06/02/2020

Recomendo
Não pensei que fosse gostar tanto. Kkkkk o livro é super envolvente. Hot. Para uma história tão batida, até que surpreende. Recomendo esse livro

Vi | @viajantesdopapel 21/09/2019

~suspiros~
Além de ser uma releitura de uma das minhas obras favoritas, se passa na França, tem como ser melhor? Eu gostei bastante da premissa do livro e de como ele foi diferente do que eu imaginava, os assuntos abordados e etc. Claro que alguns pontos não me surpreenderam muito, mas gostei do curso da história.

raissarang 15/07/2019

Um bom livro, mas enfadonho.
Um bom livro, mas enfadonho. Parei umas quatro vezes antes de terminar de ler. Alguns personagens foram colocados aleatoriamente e nenhum deles têm uma profundidade que te faça sentir proximidade. As múltiplas cenas detalhadas de sexo - algo incomum para romances de época - também foi algo que me desagradou. No geral, eu diria que foi um bom livro mas não o leria novamente.

Simone 21/04/2019

Uma trama apaixonante!
Sabe aquela história recheada de carinho?! Então, foi assim que me senti ao me aventurar nessa obra, rodeada de carinho, em uma nova e entorpecente versão de A Bela e a Fera.

O ANJO E A FERA é uma trama que aborda a cumplicidade entre duas pessoas; uma cumplicidade que cresce aos poucos, em doses homeopáticas, mostrando que até mesmo o improvável pode tornar-se provável. Trata-se de um romance de época, onde cada qual carrega suas feridas, onde cicatrizes são expostas. Stephen é o famoso durão com uma impetuosidade alarmante, mas, no fundo, és um homem de bom coração. Rosaleen, por outro lado, mesmo com suas feridas, é a ponta de escape que falta na vida desta fera. Ela é doce e ingênua: ela é o antídoto para todo o mal que Stephen vive. A trama é bem escrita e leva consigo algumas cenas hot e de humor. O final, apesar de previsível, é bonito. Senti falta de um dos personagens que me cativaram durante a leitura, ou seja, Lord Matthew Cheeven, contador e amigo de Stephen (eu queria ler a história dele o/). Por fim, para você que curte um apaixonante romance de época, ou melhor dizendo, uma nova e ousada versão de um conto de fadas, eis essa excelente pedida.

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com/2019/04/falando-em-o-anjo-e-fera-de-elissande.html

Luciana Klanovicz 07/02/2019

Bela e a Fera revisitada
A autora vem se tornando especialista em cenas hot e no livro O Anjo e a Fera não foi diferente. Para quem gosta de romances de época com uma pegada bastante sensual vai se agradar deste livro.
Meu único porém é a primeira parte da obra que poderia ter sido melhor desenvolvida. Não fica claro que a personagem é inglesa, a diferença linguística é notável, e a personagem sendo pobre não teria condições de aprender. Outra questão é a própria guerra contra Napoleão. No início do livro há erros históricos nesse sentido que causam estranhamento. Da metade para o final a autora retoma a questão da chegada da personagem, mas acredito que foi muito tarde para tocar no tema.
Há conexão entre os personagens e mudanças na narrativa que fazem sentido e prendem a atenção. Indico para apaixonados por releituras de contos de fadas assim como eu.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 14/01/2019

Mais uma vez enganada pela capa.
Não vou nem negar que comecei a ler esse livro pela capa. A sinopse também me agradou, mas o principal fator que me chamou atenção foi a capa.
Aqui acompanhamos Stephen, um duque que tem metade de sua face danificada devido a determinado episódio traumático de guerra e Rosaleen, uma inglesa que acaba de perder o pai e vai tentar a vida na França. Ele acaba a contratando como criada e a partir daí a história vai se desenvolvendo.
Uma coisa que achei interessante logo de início é que o livro se passa na França, é muito raro encontrarmos um romance de época que fuja da Inglaterra, aprovei isso. O que não aprovei foi a forma como o estupro é tratado nesse livro, e isso não é spoiler, acontece logo nas primeiras páginas. Rosaleen age como se nada fosse, sendo que ela era uma moça virgem e ingênua, se for para você tratar um tema tão pesado e complexo como o estupro, favor fazer um trabalho bem feito. Pesquise, converse com pessoas. É desrespeitoso colocar de forma como se fosse nada, para falar o mínimo. É novamente aquela coisa do estupro sendo usado como ferramenta para algo que assim... Não precisava. Podia ser outra coisa, facilmente. Entendo que no final das contas foi isso que juntou o casal, mas... Não consigo defender, sério. Para mim isso não desce. Era para a protagonista ficar no mínimo abalada e relutante na presença de homens, isso não acontece e me irrita.
Talvez, se eu conseguisse ignorar esse fato, teria aproveitado melhor da leitura, mas não posso mais ignorar, sinto muito.
Nem mesmo as cenas eróticas, que são muito elogiadas nesse livro, chamaram muito minha atenção.
Apesar de tudo, acho que a escrita da autora fluiu bem, e até que gostei de Stephen. Ele não é aqueles mocinhos chatos que costumamos ver.
Enfim, escrita promissora, mas enredos pesados sendo tratados de forma superficial é o que estraga quase inteiramente esse livro. Acho que é hora de apenas usarmos o abuso na literatura caso queiramos fazer um desenvolvimento real em cima disso, as pessoas abusadas já são encaradas como mentirosas e exageradas, fazendo enredos assim, querendo ou não, acaba ressaltando essa opinião. Não que seja a intenção da autora, não acho que foi isso, mas não há como negar que ela foi descuidada nesse ponto.
Termino essa resenha dizendo que para mim já chega ficar aguentando abusos mal retratados na literatura. Agora, se ver algo assim no início, já vou parar de ler logo de cara, é desconfortável e bem chato.
Apesar de tudo, deem uma chance ao livro. Opiniões variam e é uma autora nacional, apoiem ela, desejo todo o sucesso à Elissandre, mesmo que seu livro não tenha funcionado para mim.

Mais resenhas em: meowbookblog.wordpress.com

site: https://meowbookblog.wordpress.com/