O Anjo e a Fera

Resenhas - O Anjo e a Fera

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fada brilhante 29/12/2020

Um bom rorance de época
Uma releitura de a bela e a fera, que consegue nos trazer algo de novo a historia que ja conhecemos.
A autora soube interligar bem os fatos ao longo do livro, gostei disso.
Isso ajuda você a ficar preso no livro e curioso para o proximo capítulo.

Hannah - Raposa literária 14/11/2020

| ??????? | O ???? ? ? ????
?Vocês dois têm almas quebradas e precisam um do outro para reconstruí-las?
Livro: O anjo e a fera | Novos contos de fadas #2
Autor: Elissande Tenebrarh | @
Editora: Independente
Nota: 4,5/5?'s
Olá raposas, como estão?
Esse livro é uma releitura do clássico, A bela e a fera. Para quem ama, não pode deixar de ler essa versão erótica e apaixonante.
Stephen, décimo Duque de Caston é um homem recluso, angustiado e bastante machucado, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Ficou conhecido como a Fera de Bordeaux, após sobreviver a guerra levando consigo marcas profundas no rosto (onde usa uma máscara)e na alma.
O Duque tornou-se solitário e amargurado, sofrendo de pesadelos constantes acabou afastando-se da sociedade francesa, recluso em sua própria casa, longe dos olhos piedosos e curiosos.
Durante uma noite de pesadelos e alucinações, a Fera escuta gritos apavorantes vindo da rua, acreditando ser mais uma alucinação de sua mente perturbada, resolve ignorá-los. Um pouco mais tarde naquela madrugada, ele acorda ouvindo gemidos de dor próximos a porta da sua casa e ao sair encontra uma mulher muito machucada e inconsciente, Rosaleen.
Rosaleen assim como Stephen possui muitas angústias. Após ficar sozinha no mundo e herdando as dívidas do pai, ela se vê encurralada pelos violentos cobradores.
E é assim que a conhecemos, correndo pelas ruas de Bordeaux fugindo daqueles que querem feri-la, infelizmente a sorte não sorri para Rosaleen, eles a acham e o pior acontece, ela é violentada e espancada até perder a consciência. Jogada em frente a um casarão, onde ela só consegue pensar que morrerá ali, no frio, com aquela dor alucinante, a vergonha e humilhação.
No entanto ela acorda dias depois em um quarto luxuoso, com fortes dores e percebendo que foi cuidada, tentando recordar-se de como foi parar ali.
??
Com o passar do tempo, Rosaleen e Stephen ficam cada vez mais atraídos um pelo outro. Stephen com sua amargura e grosseria ainda assim possui um bom coração, fazendo Rosaleen enxergar o homem através da fera.
Rosaleen com sua doçura e personalidade forte, desperta na Fera algo que ele achou ser incapaz de sentir, AMOR.
Entre trancos, barrancos e piadas ruins do lorde Matthew - melhor e único amigo de Stephen - somos agraciados por cenas de pura luxúria e sensualidade, porém com muita paixão e amor.
Neste livro encontramos uma história sobre recomeços, paixões, perdão, amor e cura. Todos os personagens estão de alguma forma quebrados, encontrando a cura para suas angústias onde menos esperam.
? Por ser um romance de época, tive bastante dificuldade em acostumar-me com a personalidade de Stephen, mas no decorrer da história fui me adaptando.
Rosaleen é um doce, já de início e premeditando o que aconteceria, meu coração ficou apertado. Ela ja tinha passado por tanto, e sofrido o bastante pra umas duas vidas. Entretanto a superação da personagem é comovente, tanto quanto a redenção de Stephen.
O amor dos dois enfrenta o passado, marcas, cicatrizes, dores e angústias.
O livro é lindo, cativou-me de uma maneira apaixonante. Amo quando o Duque chama Rosaleen de 'carinho', é algo tão meigo e espontâneo.
A edição é linda, a capa é maravilhosa, confesso que o adquiri pela capa rsrsrs, a revisão está impecável, a escrita da autora é de fácil compreensão e muito caprichada nos detalhes.
Algo que me surpreendeu foi a autora não ter usado o 'segredo' de Stephen para esticar a história e criar aquele suspense; eles realmente ficarão juntos? Isso foi um ponto positivo para mim, algo objetivo e sem o clichê de idas e vindas, mostrando que o amor já os havia curado. Recomendo de todo ?!
? O amor é capaz de curar qualquer ferida, é capaz de abrandar os corações mais empedernidos e fazer florescer a vida onde há somente tristeza, rancor e dor.?

leiturasdagi 08/11/2020

Envolvente desde o início, a história só vai adicionando alguns pontos.

Thayza.Lara 14/09/2020

O anjo e a fera
Gostei bastante da leitura, história cativante, me prendeu a leitura. O amor salva os dois.

Jessica Abreu 20/08/2020

Releitura de um clássico
Acho que a cena inicial choca, mas para quem consegue superar o choque e continuar a leitura encontra uma boa narrativa e uma história de amor construída com muitas lágrimas.

Mari Moreira 16/08/2020

Gostei
É uma releitura (pouco parecida) com a história da Bela e a Fera, onde rola um romance mamão com açúcar e uma paixão absurda e arrebatadora entre os personagens principais. Eu gostei da leitura, apesar de me incomodar em diversos momentos com as atitudes dos personagens. Em contrapartida, adoro os trabalhos dessa autora e a forma como ela escreve. Então, gostei do livro!

Pcmontheiro 12/08/2020

Péssima releitura
Apelativo e extremamente abusivo! Se A Bela e a Fera já deixa dúvidas sobre a tal síndrome de Estocolmo, nessa releitura então... Um péssimo exemplo de relacionamento e que pior do que enganar nossas meninas com príncipes perfeitos e encantados, é apresentar esse tipo de cara possessivo. E falando de enredo, também deixa a desejar com histórias muito previsíveis, como a mulher que aparece do nada na casa de campo, que fica óbvio a enrolação. É necessária muita criatividade pra fazer uma releitura de um clássico muito amado e ficar bom.

Rose 22/07/2020

O livro é uma releitura de A Bela e A Fera com um pézinho no Fantasma da Ópera e conta a história de Rosaleen e Lorde Edmond (Stephen).

Rosaleen viu sua vida virar de ponta cabeça depois que o pai morreu. Ela perdeu tudo e para completar, ainda foi espancada, violentada e deixada para morrer na porta de uma casa. Isso mesmo depois de seus credores terem ficado com tudo que ela tinha de valor.

Foi Stephen quem a socorreu pela manhã e que a levou para dentro de casa. Ele que carregava marcas profundas na alma e na pele, não só tomou todos os cuidados para que Rosaleen sobrevivesse ao ataque, como também a manteve em casa após sua melhora.

E não parou apenas nisso, ele acabou se casando com ela para assumir o filho que estava em sua barriga. O que acabou levando-o a voltar à sociedade que ele abandonou após a guerra. Uma sociedade que não o aceitava mais com sua face disforme.

Mas o título que carregava exigia seu retorno e com o apoio de Rosaleen ele partiu para retomar a vida que deixou para trás.

Com a convivência, Rosaleen e Stephen percebem que ambos são almas quebradas e que juntos podem recomeçar uma nova vida. Ela aprendendo a esquecer o ataque que sofreu, ele os espancamentos infringidos pelo pai e depois as atrocidades da guerra. Seria o amor capaz de curar as dores que ambos carregavam?

Stephen seria capaz de ver que não era a Fera que acreditava ser? Rosaleen conseguiria seguir em frente depois das perdas que teve?

Eu adoro releituras de contos de fadas, ainda mais da Bela e a Fera, meu conto favorito. Foi meu primeiro contato com o trabalho da autora e achei a leitura bem fluida. Este livro faz parte da série Novos Contos de Fadas, sendo o 2° volume. Sim, eu acabei começando pelo segundo livro...

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Nay 08/07/2020

Releitura de A Bela e a Fera
Amo a maioria das capas da Marina Avila e esta é maravilhosa, porém fiquei surpresa pois com essa capa fofa, não achei que descreveria a cena do estupro, que devo dizer que dá agonia porque é bem escrita.
O livro tem cenas legais e outras meio problemáticas e a leitura é rápida. Porém tudo é rápido, ela se apaixonando, ela voltando a fazer sexo. Senti que devia ter abordado mais ela se recuperando, pois rápido assim não passou credibilidade. Acho que se tivesse o recurso de salto no tempo poderia funcionar, para que o livro não viesse a ficar massante.
Achei o livro Ok, mas quero ler o 1º desta série, porque pulei sem querer, mas acredito que não se interligam.

Cristina 01/07/2020

Stephen, o Duque de Caston, torna-se recluso após sofrer muitos ferimentos na guerra.
Quando, numa manhã, encontra jogada na sua porta uma jovem gravemente ferida - Rosaleen.
Diante da situação ele se vê obrigado a oferecer cuidados e abrigo.
Um novo A Bela e a Fera.

Ally Vasconcelos 01/07/2020

Tinha tudo para ser, mas não foi
Uma releitura de A Bela e a Fera (com um toque de Fantasma da Ópera?) Confesso que inicialmente a descrição de Stephen me lembrou de Erik, fora isso, o livro trata-se de uma releitura razoável, o modo como Rosaleen superou o trauma foi um pouco fora da realidade. No mais, gostei de algumas coisas, porém não leria novamente.

Laura.Bueno 07/06/2020

Gostei muito desse livro, o que fez com que eu lê-se ele rapidamente. Sempre gostei de A Bela e a Fera, e essa releitura me fez gostar mais ainda!
Amei os personagens e amei a história, só não gostei muito do excesso de hot mais pro final, somente isso. Recomendo muito!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6