Você Se Lembra de Mim?

Você Se Lembra de Mim? Megan Maxwell

Resenhas - Você Se Lembra de Mim?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Deia Books @andreia_books 15/03/2024

Perfeito e triste...
Uma história muito emocionante que foi baseada na vida da mãe da autora, e dividida em duas partes, uma real e outra ficcional: em 1960 e cerca de 30 anos depois.
??
Carmen e Loli, duas irmãs espanholas, se mudam para a Alemanha a fim de tentar uma vida melhor.
??
Elas viajam com emprego arrumado e ficam hospedadas numa pensão para moças, onde ficam as emigrantes que vão trabalhar na tal empresa.
Logo as irmãs fazem amizade com Tereza e Renata, as quatro se tornam inseparáveis; até que o amor de Carmem por um militar americano em serviço muda a vida dela para sempre.
??
Apaixonados os dois vivem uma linda história de amor. Quando estão prestes a se casar, Teddy parte em missão e logo após sua ida, Carmem descobre que está grávida.
??
Grávida, solteira e num país estrangeiro, Carmem enfrenta muitas dificuldades e preconceito.
??
35 anos depois vamos conhecer a história de Alana, sua amiga Isabel e a vida das duas como jornalista e fotógrafa na Espanha, numa revista renomada.
??
Inesperadamente, Alana vai se apaixonar por um homem ao qual ela se nega a aceitar e vai lutar contra seus sentimentos que insistem em lhe cutucar a alma. Afinal, ele é um militar americano e definitivamente, militar não!
??
Uma história linda de amor e força, de uma mulher que sofreu e lutou por seus amores a vida toda. Vamos conhecer o desfecho para a história dos seus pais, que infelizmente foram afastados por conta da guerra do Vietnã.
??
Uma história linda e triste. Principalmente porque você já lê sabendo que a segunda parte foi ficcional e aquilo era o desejo delas de um final feliz.
??
Contudo, a história aquece o coração e nos ensina que precisamos viver o presente, sermos resilientes e verdadeiros com os nossos sentimentos. Valorizar as amizade e a importância de conservá-las.
??
Eu me emocionei demais, terminei o livro chorando muito e só queria abraçar Carmem, a mãe da autora, por ter sido tão GUERREIRA mediante tudo o que passou numa época onde o preconceito era imenso!

Isabela Batistela 06/09/2023

Incrivel
Estou sem palavras até agora, a leitura me prendeu do início ao fim, a história ser divida em duas partes com a história da mãe e depois da filha, foi fenomenal. Chorei horrores no final, foi muito lindo, um dos meus livros favoritos ??

Renata 16/03/2023

Quando iniciei o livro demorei um pouco para avançar na história.
Mas o fato depor se uma história baseada em fatos reais me encantou muito, a primeira parte do livro traz uma grande carga emocional a cada linha. Sendo assim a primeira história e linda, romântica e descreve perfeitamente a Alemanha no século XX, e como as mulheres viviam nesta época.

Na segunda parte, algumas coisas me incomodam como as cenas hots por muitas vezes sem necessidade de estarem no livro, e a personagem Alana ter um nível de imaturidade para idade de 30 anos.
Kelly 16/03/2024minha estante
Mds sim kkkk até narrativa da Isa teve. Mas totalmente desnecessária.

Luanasousa 10/01/2023

Esse livro é muito perfeitinho ??? é um romance emocionante?eu recomendo todos lerem pq é muito bonito

A soma de todas as páginas 04/01/2023

Preparem os lencinhos
Quem aqui já não leu ou ouviu falar dos romances eróticos quentíssimos da autora? Pois é...
Só que aqui nesse lindo romance, a autora nos apresenta uma obra completamente diferente.
Nessa bela trama vamos conhecer na primeira parte do livro, a história real sobre a mãe de Megan, Carmem. Isso mesmo, ela nos apresenta a história de sua mãe quando foi da Espanha para a Alemanha em busca de trabalho e lá, se apaixonou por um lindo fuzileiro americano, pai de "Megan" que no livro, vocês conhecem como Alana.
E com uma história pra lá de emocionante, a autora resolve dar para sua mãe uma história de conto de fadas com um final feliz. História essa com um romance fictício que você vai conhecer na segunda parte da trama.
E a partir daí, vamos conhecer as mais belíssimas e apaixonantes sensações de se viver um amor. Sentimentos esses que nos faz desejar que todos deveriam ter um final feliz.
A segunda parte da história se passa após 35 anos aos relatos sobre sua mãe e seu amor, perdido pela guerra do Vietnã em 1960.
Fiquei muito emocionada com o conto de fadas que a autora criou para sua mãe e chorei demais. E toda construção da personagem Alana, me aqueceu o coração.
Ahhhh... se tivéssemos o poder de dar a cada uma dessas mulheres guerreiras um final feliz...
Eu já amo de paixão toda história que envolve fuzileiros. E me deparar com essa leitura foi uma sensação inexplicável.
Só digo que, se você ainda não leu, leia. Pois essa é uma daquelas histórias reais que merecem ser aplaudidas em pé.
As referências musicais de Carmem em sua época, me arrancou muitos suspiros, pois sou fã de clássicos.
Essa é uma leitura que eu super recomendo, mas preparem os lencinhos. Pois as histórias relacionadas as amigas e irmã de Carmem também são emocionantes....

site: https://www.instagram.com/p/ClwNSNIrJ72/

Alana 28/12/2022

Surpreendente
Ganhei esse livro por conta da personagem e área que ela atua. Mesmo nome que o meu e na época eu cursava jornalismo, coincidência ou não, a confusão no quesito vida era a mesma haha. Gostei bastante, uma boa leitura.

Marcela 17/08/2022

Você se Lembra de mim?
?E o tanto que eu amei esse livro!!! Me surpreendeu de uma maneira que eu JAMAIS esperava, uma escrita muuuuuito gostosa, objetiva, que prende, envolve, uma história linda demais, ela entregou TUDO nesse livro. Confesso que quando me propus a lê-lo, imaginei que seria um livro que eu iria abandonar, mas quando li que era baseado em uma história real, inclusive da própria mãe da autora, ai ganhou minha confiança, mas eu estava muito desacreditada que essa história ia me prender .... quando vi que na primeira parte narrava uma história nos anos de 1.960 , pensei que seria maçante e cansativa, massssss.... quando comecei... veio a grata surpresa?? Uma história muito linda, divertida e emocionante?

? A história se divide em duas partes, onde na primeira a autora relata a história de sua mãe e sua tia que foram embora para Alemanha em busca de trabalho, ainda muito jovens, e lá Carmen conhece um militar muito sedutor, que a fez acreditar no amor ? e a história deles se desenrolam a partir dai, carregada de detalhes, de um amor lindo, emocionante e muito sofrido também, que fez querer o tempo todo que a vida de Carmem fosse um pouco mais fácil.

? Já na segunda parte da história, contada 35 anos depois, narra a história de Alana, fruto do lindo amor entre Carmem e Teddy, uma mulher forte, obstinada e bem resolvida profissionalmente, porém , sua vida amorosa não está nada legal, sofreu uma bela de uma decepção o que a fez desacreditar do amor, até que em uma viagem a trabalho para Nova York ela conhece Joel, um Fuzileiro Naval, simmmmmm, É GENÉTICO... kkkkkkkk, mas e ai? Passa um filme e um reprise na cabeça de Alana, que fica extremamente balançada por ele, mas que lembrando de tudo o que sua mãe havia passado, não queria reviver a mesma situação. Mas ela vai conseguir fugir desse sentimento arrebatador que está consumindo seu coração e sua mente? Quem vencerá essa disputa entre razão e emoção? Ou será que tudo isso irá ajudá-la a esclarecer muitas questões mal resolvidas no passado?

Vale muito a pena essa leitura??

BEL 03/07/2022

Simplesmente perfeito, não consigo me perdoar por ter demorado tanto tempo pra começar a ler ele....
Esse livro é emocionante, incrível, chorei horrores...

May 27/06/2022

Eu lembro de você?
Não tem palavras pra descrever o quanto a história desse livro é linda do início ao fim, da vontade de viver com os personagens 24 horas só pra gente sentir que faz parte daquele mundo, esse livro é a prova que o amor pode existir em qualquer situação, esteja perto ou longe. ??

Janaína Hanna 19/03/2022

Você se lembra de mim?
Mari Carmem e Lolita são irmãs, são melhores amigas e querem um futuro melhor, atualmente na Espanha empregos estão escassos, então elas decidem ir para a Alemanha para trabalha na fábrica Siemens, elas embarcam apenas com algum dinheiro e um desejo inesgotável de viver melhor. No trem elas encontram Teresa, uma jovem conterrânea que como elas está embarcando nessa aventura apenas com sua bolsa e cheia de sonhos. Elas vão viver grandes aventuras.

Alana é uma mulher independente que conseguiu a oportunidade de sua vida, ela finalmente convenceu sua chefe, a Diva, a deixá-la ir para NY cobrir as matérias do seu sonho, ela e sua amiga e colega, Isa, estão esperando grandes resultados, o que ela não esperava era encontrar Joel Parker, um militar que está passando suas férias em NY e que põe em riscos todos os muros que Alana construiu ao seu redor.

Esse livro não foi nada do que eu esperava, Megan não desaponta, uma história instigante, emocionante e maravilhosa que mexe com a gente!

Anac.Barreto 03/01/2022

Eu amei!!!
Queria ler esse livro já faz bastante tempo, mas sempre fiquei enrolando para começar.

Simplesmente amei a história da Carmen e do Teddy, foi muito emocionante!

Quero ler tudo dessa autora, gostei bastante da forma como ela escreve.

Ray Freire 30/12/2021

💙 “se estou aprendendo algo com essa maldita guerra é que a vida, e especialmente o presente, deve se desfrutado o máximo possível, para que se transformem em algo único e especial. O futuro vai chegar, mas o presente é hoje.”

Na década de 60, a Espanha passava por crise econômica. Carmem e a irmã, Loli, vão à Alemanha numa nova vida. De cara, se deparam com adversidades: adaptação à cultura, linguagem e preconceitos raciais. Elas vivem numa pensão de mulheres e lá constroem uma grande amizade com Renata e Tereza. Cada uma com personalidades diferentes tornam a leitura emocionante e divertida. Carmem, a recatada, conservadora e racional, não procura relacionamentos, mas Teddy, um militar americano, numa noite de distração das amigas, vai mexer com suas estruturas. Com a guerra no Vietnã, os sonhos e destino dos apaixonados são mudados e há uma fatalidade. Diante de preconceitos e obstáculos, Carmem, como mãe solteira, volta à terra natal.

35 anos depois, Alana, uma boa jornalista, acaba de sair de um relacionamento ruim e só deseja engrenar sua carreira! Isa, sua fiel amiga (bem doidinha) vai estar ao seu lado e fazer de tudo para terem dias intensos. Em vista de uma promoção, numa viagem a trabalho a história parece se repetir. Lutando contra seu coração, Alana foge de militares como ninguém, ganhando o apelido de “ligeirinho”. Joel, um militar americano, vai fazer de tudo para conquistá-la, movendo o rumo de suas vidas e trazendo à tona revelações sobre Teddy, que até, então, tinha sido dado como morto em combate.

Por ser baseada em fatos, essa obra foi uma grata leitura, um romance histórico e contemporâneo ao mesmo tempo. O livro traz reflexões sobre família, vida profissional, relacionamentos, discriminações e amizade.

A obra apresenta uma bela trilha sonora para a Espanha e Alemanha, o que deixou, principalmente na 2ª parte, a leitura mais lenta. A primeira parte para mim foi melhor e mais cativante, numa combinação entre choro, surto e riso, a leitura foi maravilhosa e vale muito a pena.
Há diversos personagens e a autora consegue interligá-los brilhantemente, num romance histórico e contemporâneo bem construído, com mocinhos perfeitos e com profundidade em cada personalidade. Prepare-se para plots e “coincidências”, numa trama divertida e que prende a gente do início ao fim com um grande mistério, além disso, o desfecho é sensacional e de arrebatar o coração!

Bianca Rinaldi 22/12/2021

Bom?!
Preciso ser muito sincera nesta resenha, mas não sei se serei lógica.
Pra gostar de um livro, primeiramente tenho que ter prazer em lê-lo. Se suspense, roer as unhas para tentar descobrir as coisas, e se romance, me encantar com os personagens.
Mas pra isso acontecer, o autor tem que me ganhar.
Já tentei ler outros livros dessa autora e não tem jeito, ela não consegue me prender.
A história é boa, adorei saber que é quase fatos verídicos e adorei que ela homenageou e finalizou da melhor maneira pra sua mãe.
Maaaassss, o problema foi dos 7% até uns 80% do livro. Foi muita enrolação.
Sei que vc precisa cativar o leitor, para depois finalizar com a cereja do bolo, mas o recheio deu muito trabalho pra vc decifrar o sabor, ou pelo menos, demorou muito para conseguir fazer toda a massa, recheio, cobertura.
Enfim, gosto de livros extensos, mas quando te prendem. Gosto de detalhes, mas detalhes que te ajudam a realmente te cativar. Não fui cativada no decorrer do livro, mas confesso que o final foi realmente emocionante.
Penso que os fãs, aqueles que realmente se identificam com a escrita da autora, devam ter amada o livro e, sem sombra de dúvidas, darão 5estrelas ao livro.
Se fosse só pelo finalzinho, daria as 5 estrelas,mas dou apenas 3.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6