Você Se Lembra de Mim?

Você Se Lembra de Mim? Megan Maxwell

Resenhas - Você Se Lembra de Mim?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lê Golz 17/06/2016

Incrível! Amei!
Você se lembra de mim? é o segundo livro da autora que leio e me apaixono. Para iniciar essa resenha é preciso dizer que a sinopse, de maneira alguma me preparou para o que me esperava nessa leitura. Logo no início temos uma nota da autora que me deixou surpresa. A obra é dividida em duas partes: a primeira conta a história de amor da própria mãe da Megan Maxwell, portanto, baseada em fatos reais; e a segunda a de Alana, a filha, mas que nada tem a ver com a personalidade de Megan, portanto, fictícia.

Não vou descrever a primeira parte para não privar o leitor de surpreender-se, assim como aconteceu comigo, mas não posso deixar de citar o quanto ela me emocionou. Saber que tudo aquilo realmente aconteceu com os pais da autora, Teddy e Carmen, me deixou pensativa e desolada. Na segunda parte conhecemos Alana, uma jornalista independente que tem aversão ao amor. Quando conhece e se interessa por Joel, um militar americano como seu pai, só pensa em fugir dele para não sofrer o mesmo que sua mãe no passado. Mas a atração que sentem um pelo outro é inegável e Alana ficará completamente dividida. Conseguirá ela esquecer o passado de seus pais que tanto a assombrava?

"Como sempre ouvi minha mãe dizer, podemos enganar as pessoas e a nós mesmos, mas ao coração não se pode enganar. Ele é o primeiro a saber o que está acontecendo e, sem dúvida, meu coração sabe que amo esse americano." (p. 100)

Megan possui uma narrativa ágil e recheada de diálogos fazendo com que a leitura flua rapidamente. Como as duas histórias enlaçam-se perfeitamente, e a obra possui uma carga emocional que não há como ignorar, o livro é incrivelmente viciante e nos deixa ávidos pelos próximos acontecimentos. O início pode não fazer sentido, porém garanto que haverá muita coisa boa para se descobrir. Como já estava familiarizada com a escrita da autora o livro fluiu muito facilmente.

Adorei a construção dos personagens e sou suspeita para falar quando eles de fato são reais. As indecisões de Alana são totalmente compreensíveis diante do passado da família, e Joel é encantador (aquele tipo de homem que não existe, sabe?). A primeira parte do livro foi a que mais gostei, e amei conhecer os pais da autora e sua história de amor tão linda, apesar de triste. Os personagens secundários renderam momentos muito divertidos ao enredo e também adorei todos. As amigas e irmã de Carmen são muito engraçadas e Isa, a amiga de Alana, é bem maluquinha, do jeito que eu gosto.

Como todos os romances da Megan, temos algumas cenas sensuais na segunda parte do livro, porém nada pesado. Alana e Joel possuem uma atração muito forte, enquanto a descrição do romance de Teddy e Carmen é algo mais singelo e romântico. Acabei tão comovida com a história deles, que não saiam da minha cabeça o dia todo (você sabe do que estou falando, tenho certeza que já aconteceu com você). Fiquei imaginando como deve ter sido para Megan escrever a história de seus pais e senti que ela colocou no livro muito dos seus sentimentos também.

"Isso me fez entender a pressa dos militares e perceber que, quando queremos uma coisa e surge a oportunidade, não devemos deixá-la escapar, porque a vida, assim como dá, toma." (p. 163)

Não somente a obra é maravilhosa como a parte física também está ótima. Com uma diagramação simples, mas confortável e uma capa em total sintonia com o enredo, a editora merece os parabéns. Ao final temos algumas fotos dos pais da autora e de sua infância.

Em linhas gerais, Você se lembra de mim? tem uma alta carga emocional e muito romance. Amei o desfecho que a autora preparou para sua mãe e até para a personagem fictícia Alana. Esse livro é para quem ama um bom romance e personagens marcantes. Megan pode ter uma narrativa simples, mas suas obras tratam de sentimentos e emocionam quem os lê. Recomendo demais esse livro, ele irá devastar e alegrar seu coração de leitor.

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2016/06/resenha-voce-se-lembra-de-mim.html
Bárbara 16/11/2017minha estante
Como o Skoob é maravilhoso e vcs resenhistas também! ! Eu não estava bem um pouco entusiasmada com o início da leitura, mas lembrava dos livros que já tinha lido da autora e como gostei e resolvi pesquisar a opinião de vcs!!
Obrigada! Vou ler???

Simeia Silva 16/06/2016

#TEAMECARMEMETEDDY
O livro é dividido em duas partes, a primeira conta a história de Carmem e a segunda de Alana, filha de Carmem.

PRIMEIRA PARTE

7 de Dezembro de 1960, Espanha, 9 horas da noite, 15 anos após a Segunda Guerra Mundial. Carmem e sua irmã Loli estão na estação de trem Príncipe Pio em Madri despedindo do pai pra seguir viagem rumo a Alemanha. As duas iriam trabalhar na fábrica da Siemens, almejavam um futuro melhor, independência financeira e pessoal também. O trabalho na fábrica era cansativo, mas logo mudaram de setor na fábrica e tudo começou a correr bem. Fizeram amizades, enfrentaram coisas chatas, se relacionaram com todo tipo de gente, e finalmente, depois de alguns meses na Alemanha, conheceram alguns soldados americanos que estavam de serviço em Nuremberg, e claro que como não poderia ser diferente, acontece um belo clichê, onde Carmem se apaixona pelo soldado que te tirou os eixos, que a deixou pt da vida quando se conheceram pela primeira vez, que a chamava por um apelido que até então a deixava fula da vida, mas que em um dardo momento, os dois se descobriram apaixonados e tudo foi só amor e cisas bonitas.

Mas claro que esse amor sofreria muitos percalços da vida, diria eu, graves percalços. Teddy, sempre era enviado para manobras em outras cidades, voltava depois de alguns dias e o amor era vivido intensamente nessas voltas. Mas o que Carmem e Teddy temia, acabou acontecendo, e o casamento tão esperado não pode acontecer. Teddy foi enviado para o Vietnã, e aí seria outra história. Vocês terão que ler para descobrir qual foi a consequência disso. Diria eu que foram muito graves.

SEGUNDA PARTE

35 anos depois de tudo...

Alana foi fruto de uma paixão intensa e avassaladora que aconteceu na Alemanha na mesma época que o Presidente Kennedy foi assassinado. Ela é uma mulher forte e decidida. Alana trabalha em uma revista muito conhecida, e depois de muito tempo sendo massacrada por sua chefe invejosa, ela recebe uma proposta irrecusável e parte para os Estados Unidos, juntamente com sua fiel escudeira, para escrever uma matéria muito importante. Lá ela sai na noite e conhece Joel, fica encantada logo de cara, e depois de muito flertarem, os dois resolvem passar a noite juntos. Maaaas, Joel era capitão caramba! Capitão da primeira divisão de fuzileiros navais do Exército dos Estados Unidos. Pronto, saber disso fez com que Alana brochasse e saísse correndo dali o mais rápido possível.

O fantasma do passado da sua mãe veio novamente assombrá-la. Caralho mano, o carinha era militar, assim como o seu pai fora! Isso não daria para Alana aguentar, era meio que uma traição com sua mãe, por tudo que elas teriam passado nos últimos 35 anos. Joel não deixou barato, foi atrás de saber o que teria acontecido para Alana sair tão assombrada assim que viu as suas dog-tags. Alana tenta desconversar, mas com o passar dos dias acaba contando tudo para Joel. Joel pode ajudá-la a resolver tudo, basta apenas Alana baixar a guarda, abrir seu coração e deixar que ele a ajude. Mas Alana, chamada por ele de ligeirinho (terão que ler o livro para saber o porque #sou má), não se renderá tão fácil assim, e as coisas irão se revirar mais e mais, deixando tudo mais enrolado do que Alana gostaria.

Afinal, o que teria acontecido no passado de Carmem para deixar Alana tão assustada assim? E Teddy, onde ele entraria nessa história? Seria um fantasma morto? Ou...

Vocês terão que ler o livro para descobrir todas essas respostas e muito mais, já adianto que vocês irão se apaixonar por essa história.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: www.sentaaileitor.com.br

Gessica 04/06/2016

Amei!
Você se lembra de mim? é um livro da famosa escritora Megan Maxwell, mas apesar de já ter ouvido falar sobre, eu nunca havia lido um livro dela e... nossa! Me apaixonei completamente pela escrita da autora e já me considero fã.

O livro conta duas histórias: A de Carmem e de sua filha Alana. A história de Carmem é baseada em fatos reais, o mais incrível ainda, é que é baseada na história dos pais da própria autora. Já a segunda história é fictícia, algo como uma bela continuação para a história de seus pais que ela sempre sonhou, ao menos eu imagino que seja isso o que ela quis.

A primeira história, desde a sinopse nós já temos uma noção do que houve, principalmente, quando no início do livro nos deparamos com a nota da autora. Ao ler eu fiquei me negando o tempo todo, não queria acreditar que aquele era o final e saber que aquilo realmente aconteceu me deixou muito, muito triste e angustiada.

A história de Carmem se passa em 1960, quando ela e sua irmã Loli se mudam para a Alemanha em busca de uma vida melhor do que a que levavam na Espanha. No caminho elas encontram Tereza que também era espanhola e dali nasce uma linda amizade. Na pensão para moças, o local em que iriam morar, elas conhecem Renata, uma alemã que usa calças e fuma.

Naquela época uma mulher usar calças e fumar era um ultraje, as meninas estranham, mas logo deixam de lado esse preconceito bobo que implantaram em suas mentes e as quatro se tornam grandes amigas.

Elas se divertiam, brincavam e dançavam nas baladas. Muita coisa acontece e Tereza se separa do grupo. Loli e Carmem acabam conhecendo dois lindos militares americanos e se apaixonando. E essa primeira parte conta o relacionamento de Carmem com o amor de sua vida: Teddy. Porém, nem tudo é flores, principalmente quando Teddy é mandado para a guerra no Vietnã.

- Olá, você se lembra de mim?
Página 97

Essa frase tem uma carga emocional muito grande no livro inteiro, e é originalmente o nome do livro, porém, ao ser traduzido ele foi modificado. Na minha opinião, o título nunca deveria ter sido alterado. Essa frase tem tanto significado que é até um crime eles terem feito isso.

A segunda parte do livro se passa 35 anos depois, contando a história de Alana, filha de Carmem e Teddy.

Alana é uma mulher independente, sexy e muito inteligente. A mesma é jornalista da revista Exception, em Madri. No entanto, é enviada à Nova York para fazer uma série de reportagens junto com a sua amiga Isa que é fotógrafa.

Certo dia em uma balada as duas se deparam com um grupo de belos homens e uma linda mulher, Karen, do qual Isa se apaixona logo de cara. Isa é adorável, uma ótima amiga e louca da vida. Lá Alana conhece um lindo homem loiro que lhe dá uma cantada, mas logo ela lhe dá uma patada. Porém, vendo que isto não surgiu efeito, ela diz:

- Está vendo meu dedo? [...] Pois daqui para lá é seu espaço, e daqui para cá, o meu. Portanto, adeus, e não me incomode!
Página 253

Porém, ao notar que ele fazia parte do grupo de amigos que estava com Karen se sentiu uma idiota, e logo viu que ele não era tão babaca quanto achava e foi se interessando nele. Já tinha planos de devorá-lo quando descobriu que o mesmo era militar. Alana foge de militares devido ao que aconteceu com seu pai, e assim foge dele.

Joel, o capitão pecado como diz Alana, sempre que a vê a chama de Ligeirinho. Ele insiste que ela deixe de paranoia e lhe dê uma chance, mas ela sempre se esquiva. Isa vendo o que a amiga estava fazendo fala logo para ela parar com aquilo e que lhe dê uma chance.

E assim Alana o faz, mas não esperava perder o seu coração no processo...

O livro é maravilhoso e confesso que conseguiu arrancar algumas lágrimas minhas, e olha que isso não é nada fácil. Você se lembra de mim? com certeza ganhou um cantinho especial na minha estante e no meu coração.

Ainda acho que o título deveria continuar ter sido "Olá, você se lembra de mim?" devido à alta carga emocional que essa frase tem e confesso que amei a escolha da autora. A diagramação e revisão do livro estão impecáveis e o modo que a autora narrou os fatos é tão preciso, tão cheio de detalhes...

Na primeira parte podemos ler alguns trechos do diário de Carmem e as cartas que ela trocara com Teddy enquanto ele estava no Vietnã, sem contar que no final do livro tem algumas fotos que a autora colocou de seus pais. Megan simplesmente fez com que o livro transbordasse detalhes e eu amei isso.

Se você gosta de um livro que contém romance, drama e cenas calientes, este livro é perfeito para você. Tenho certeza que irão amar tanto quanto eu.

site: http://www.cantinhogeek.com/2016/06/resenha-voce-se-lembra-de-mim-megan.html

Liachristo 02/06/2016

Você se Lembra de Mim? - Megan Maxwell - Essência
Quem me conhece e costuma conversar comigo sobre livros, sabe que eu não curti o livro Peça-me o que Quiser desta mesma autora. Achei a escrita rasa, não me senti conectada aos personagens, inclusive achando a mocinha meio chata. Não consegui ler nem até a metade. Dito isto, me vejo aqui para escrever uma resenha de um livro da mesma autora, mas que desta vez me ganhou logo em suas primeiras linhas. Megan conseguiu mudar todo o conceito que fiz sobre ela logo no primeiro capítulo e devo dizer que de agora em diante a verei com outros olhos. Isto é mais uma prova de que as palavras podem te afastar ou te enfeitiçar, dependendo da forma como nos é mostrada.

Em Você se Lembra de Mim? Megan traz a real e emocionante história de sua mãe, mesclada a ficção. Uma viagem ao ano de 1960 onde tudo se deu início até os anos 2.000. Com simplicidade, leveza e maestria ela nos mostra a realidade, tristezas, inseguranças e alegrias passadas de uma forma cativante e envolvente. Duas vidas e duas histórias que se entrelaçam e se complementam de uma maneira harmoniosa.

Neste livro além do que já comentei, teremos a oportunidade de conhecer uma personagem interessante, baralhadora, firme e que não acredita no amor. Não acredita justamente por ter acompanhado a história de sua mãe, e ter muito medo de sofrer do mesmo jeito, por isso Alana tem pavor de se envolver com qualquer homem que seja das forças armadas. E tenta se proteger da melhor maneira possível evitando situações que a possam derrubar.

Mas, eis que o destino nem sempre concorda com nossas escolhas, nem sempre nos deixa seguir os caminhos que queremos determinar. É aí que entra aquela fatídica noite onde Alana fica conhecendo Joel em um bar, onde está com amigos. Bastou algumas horas em companhia um do outro para que centelhas surgissem, a química despertasse e os dois se vissem doidos para passarem uma noite quente de sexo. Infelizmente antes que algo pudesse acontecer Alana descobre que Joel é um Capitão, um Fuzileiro Naval. Já dá pra imaginar que a noite não rolou e que os dois tiverem que passar por muitas situações até que finalmente pudessem se reencontrar de novo e conseguissem se entender.

A primeira história é a da mãe da autora: Uma bonita história de amor entre Carmen com um cabo americano chamado Teddy, na Alemanha. Carmen e sua irmã foram para a Alemanha nos anos 60 para tentar uma nova vida. Lá ela conheceu pessoas diferentes, como Teddy: um soldado americano que se apaixona louca e terrivelmente por Carmen, a rebelde e contestadora espanhola. Começa uma história de um amor bonito, terno e muito real. A outra história é de Alana (uma história fictícia que simula a vida de Megan), filha de Carmen: que em uma viagem de trabalho para Nova York, irá encontrar um fuzileiro naval com o qual terá um affair e uma história romântica, a qual temos que ler até o final para sabermos se o seu desfecho será aquele que nosso coração anseia.

Para ler a resenha completa vá ao Doces Letras.

site: http;//www.docesletras.com.br

Fernanda 30/05/2016

Você se lembra de mim?
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/05/resenha-voce-se-lembra-de-mim-megan.html

Lina DC 26/05/2016

De todos os livros que li até o momento da autora, "Você se lembra de mim?" é aquele que o qual tive uma maior conexão emocional. Logo no início, na nota da autora, Megan Maxwell explica que o livro é inspirado na história da própria mãe e isso fica claro durante a leitura, através do carinho observado nas descrições dos personagens.
A trama é dividida em dois momentos: o primeiro se inicia em 07 de dezembro de 1960 e o segundo acontece quatro décadas depois.
Narrada em terceira pessoa, acompanhamos a história das irmãs Loli e Carmen que estão saindo da Espanha para morar na Alemanha. Por conta da crise econômica, a oferta de emprego na Espanha está escassa.
A aventura das duas começa na Alemanha, quando as duas jovens tem pela primeira vez o gostinho de independência. Criadas em uma família amorosa e também rigorosa, elas irão conhecer a recatada Teresa no trem e ao chegar em Nuremberg, conhecem a descolada Renata. As quatro formarão uma amizade que passará por altos e baixos, mas que se fortalecerá a cada percalço.
Enquanto vão se adaptando a cultura e aprendendo o ofício na Siemens, elas vão se divertindo com as confusões de idiomas e as saídas de final de semana. O que nenhuma delas esperava é conhecer um grupo de soldados americanos irresistíveis: Darío, Larruga, Panamá e o cabo Teddy Díaz. Com um temperamento quente, Carmen e Teddy batem de frente desde o princípio, mas por baixo de toda essa tensão existe um romance avassalador...
Infelizmente nem tudo são flores. Com a Guerra do Vietnã, a vida dos personagens tem uma mudança drástica.
O encerramento dessa história se dá ao acompanharmos a vida de Alana, uma mulher forte, decidida e independente. A personagem trabalha há 12 anos na revista Exception e recebe uma proposta que pode mudar sua vida: um concurso onde ela tem carta branca para escrever qualquer história.
Alana e sua amiga Isa vão para NY cobrir alguns eventos importantes, quando conhece o capitão Joel Parker. Encantada com ele no primeiro momento, Alana afasta-se ao saber que Joel é um soldado. Resta a Alana entender o passado da sua família para não perder a melhor coisa da sua vida.
Dos dois momentos, o primeiro é o mais marcante. O quarteto passa por inúmeros problemas, desilusões, amores e amadurecimento. O apoio e amor incondicional da família quando os eventos se desenrolam, a união das garotas, tudo isso e muito mais é emocionante.
A trilha sonora que acompanha o período também é bem explorada no livro. Temos um repertório amplo, passando pelo rock até as baladas românticas. Teresa, Renata, Carmen e Loli tem personalidades que se complementam e juntas são capazes de qualquer coisa!
Alana foi criada para ser forte e independente, mas ao mesmo tempo consegue ser vulnerável. O medo de entregar-se por completo por alguém é visível. Isa se joga de corpo e alma nos relacionamentos e também sofre por isso.
Independente da época, o livro mostra que alguns laços são inquebráveis e que vale a pena lutar pelo amor. Acompanhamos a história de mulheres guerreiras, que não se deixam levar pelos obstáculos da vida. Mulheres que lutam com unhas e dentes umas pelas outras e que vão atrás de sua felicidade.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é interessante, mas combinaria mais se tivesse algo relacionado a primeira etapa do livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6