Você Se Lembra de Mim?

Você Se Lembra de Mim? Megan Maxwell

Resenhas - Você Se Lembra de Mim?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gih 17/09/2016

Porque a vida é digna de inspirar um livro
A figura da mulher independente e bem sucedida nunca esteve tão em voga quanto na atualidade, mesmo que ainda soframos com atitudes que estão intrinsecamente ligadas à cultura mundial no que diz respeito à igualdade de gêneros. Acalme-se, esse não é um texto feminista. Também não é um texto machista. Eu acredito na igualdade de gêneros, no sentido de que não existem papeis pré-estabelecidos para homem ou mulher. Cada um tem um papel determinado a desempenhar na própria jornada e não tem nada a ver com a biologia que determina se temos órgãos diferentes. Ser bem sucedida é uma ideia que varia de pessoa para pessoa e não tem nada a ver com ser capaz de fazer o mesmo que um homem faz, ou até melhor em alguns casos. Tem a ver com a desenvoltura de sua própria capacidade em relação ao que espera de si mesma. Não é uma competição para mostrar ao mundo que podemos sim, montar móveis, pagar as contas da casa ou ser astronauta. É um estado de espírito que envolve sermos melhores a cada dia, do que éramos até ontem.
Inicio a resenha com esse assunto porque o livro Você se lembra de mim?, de Megan Maxwell, fala sobre a figura da mulher e da força que temos dentro de cada um de nós através da história de vida de duas mulheres, Carmen e Alana, em momentos de vida e locais distintos, mostrando que ser mulher nunca é fácil, mas com certeza é compensador se sabe o valor que tem.

Em 1960, Carmen e Loli, duas jovens irmãs de origem espanhola, decidem ir para a Alemanha em busca de um emprego que lhe proporcionasse melhores oportunidades, já que na região em que moravam a economia encontrava-se frágil e pouco havia a se fazer, especialmente para as mulheres. Com a cara e a coragem, elas iniciam uma nova vida em um país desconhecido, com uma língua que não compreendem e com um trabalho exaustivo que consome todo seu tempo, sem que haja o retorno financeiro esperado.
Além de tudo isso, o choque cultural impressiona as irmãs, principalmente Loli, que se escandaliza ao ver jovens como ela, fumando e usando calças compridas. Carmen, de inteligência e visão avançadas para as mulheres da época, rapidamente se adapta à nova vida e estilo de vida, aproveitando cada conquista e pedaço de liberdade, mas com um bom senso que não a deixa se tornar uma figura vulgar nem irresponsável. Tudo o que ela quer é ser dona de si.

Assim como elas, várias jovens de diversos lugares da Europa acabam migrando para a Alemanha, que na época era uma grande potência industrial, a fim de conseguir um emprego para seu sustento e da família. Entre essas jovens, Carmen e Loli fazem amizade com Renata, jovem alemã que poderia ser considerada “pra frentex” como dizemos hoje em dia, e Tereza, jovem espanhola interiorana que é super conservadora, fazendo um curioso contraste com as amigas.
Além de pessoas buscando emprego, a Alemanha naquele período tem em várias de suas cidades, bases militares de diversos países, entre elas bases americanas repletas de jovens soldados que são treinados duramente para que episódios como os da 2ª Guerra Mundial não se repitam. Com tantos jovens solteiros e tentando aproveitar a vida como se não houvesse amanhã, seria inevitável que Carmen, Loli e as amigas acabassem se enturmando. Apesar dos soldados americanos serem vistos com desconfiança pelas jovens, seu rock and roll, amor à pátria e senso de liberdade acabam conquistando muitas das garotas. É nesse cenário que Carmen conhece o cabo Teddy, e inicialmente ela sente repulsa por suas investidas, e despreza seu jeito sorridente e bonachão, passando a provoca-lo sempre que surge uma oportunidade. Mas, com o tempo, percebe que gosta do jogo de provocação entre eles, até que finalmente decidem recomeçar do zero e se conhecer de verdade.

O amor entre eles surge de forma arrebatadora e a necessidade de estarem juntos cresce na mesma medida em que o tempo de se separarem por causa da guerra do Vietnã se aproxima. Desesperados, acabam se entregando um ao outro sem reservas, mesmo antes de se casarem, o que não era bem visto na época, mas Carmen nunca foi do tipo que se importa com convenções e Teddy entende a importância de viver o presente, já que o futuro em uma guerra é uma incógnita constante. Em meio a juras de amor eterno, feitas pessoalmente enquanto estavam juntos e por carta, quando Teddy parte com sua unidade eles apoiam e dão suporte um ao outro.
O que eles não imaginavam era que Carmen se encontraria grávida e solteira, em uma sociedade que condenava mulheres nessa situação. Mas, decidida a cuidar de seu bebê e confiante em um futuro com Teddy, ela segue firme, trabalhando e cuidando de si, enquanto o amor de sua vida segue para um cenário de horror e medo, sem perder a esperança de ver sua menina (referência ao livro) novamente. Mas o tempo passa e Carmen deixa de receber notícias de Teddy. Com a gravidez avançando, ela se vê desesperada e sem notícias de Teddy, já que não há nenhum laço jurídico que os una, restando-lhe somente a alternativa de voltar para a casa dos pais, na Espanha. Mas como fará isso sem causar vergonha à sua família? Ela consegue lidar com os falatórios das pessoas, mas será justo submeter seus pais a tal desgosto?

35 anos depois, encontramos Alana, jornalista renomada que trabalha em uma revista de variedades em Madri. Bem sucedida na carreira, mas sem sorte alguma no amor, ela segue sua vida aproveitando cada pedaço de sucesso com suas amigas e com a mãe, Carmen, que mesmo passando por tantas dificuldades a criou com muito amor e carinho. A história de vida de sua mãe lhe inspira e ao mesmo tempo a aterroriza. Inspira baseado na força e coragem de uma mulher que enfrentou uma situação inconcebível para a época, e aterroriza com a sombra de um passado não esclarecido e o sofrimento por um amor perdido.

Cética em relação aos homens, por suas próprias experiências mal sucedidas, Alana segue sua vida de maneira a não se contentar com a visão de que não se pode ser feliz sozinho. Mas, justamente quando a maior oportunidade de sua carreira se apresenta, ela conhece Joel Parker. Uma atração impossível de ser negada surge entre eles, mas Alana resiste o quanto pode quando descobre a ocupação de Joel: fuzileiro naval da marinha americana. Amedrontada, Alana foge por instinto, mas se vê em uma encruzilhada quando seu coração tenta falar mais alto. Será que vale a pena passar pelo que sua mãe passou? As chances da história se repetir martelam a cabeça da jovem que se vê cada vez mais confusa, e ao mesmo tempo, cada vez mais curiosa para saber o que de fato aconteceu com seus pais.

Ao iniciar a leitura de Você se lembra de mim?, fiquei gratamente surpresa por ver a nota da autora esclarecendo que parte do livro foi inspirado pela vida da própria mãe. Isso definitivamente me ganhou, e com avidez e carinho iniciei a leitura. Como leitora e pessoa curiosa que sou, os relatos biográficos exercem um certo apelo nesse sentido, de forma que eu posso conhecer um pouco da jornada de pessoas tão distantes e distintas, através de um livro de memórias, diário ou enredos inspirados por histórias reais. E com esse livro a experiência foi muito vívida e gratificante.

Falando de amor, amizade e autoconhecimento através de reviravoltas, momentos engraçados, românticos e sensuais, embalados por uma trilha sonora magnífica, Megan consegue nos apresentar uma ficção parcialmente baseada em história real, que nos leva a conhecer um pouco mais sobre a vida de uma mulher na década de 60 na Europa, quando a figura feminina ainda tinha pouca visibilidade sobre seu potencial, ao mesmo tempo em que nos faz passear pela vida de pessoas adultas no presente, que como eu e você, estão dispostas a ganhar o mundo com o esforço de nosso trabalho. E quem sabe encontrar alguém que desfrute de tudo isso conosco? Pode até ser um loiro, alto e nitidamente perigoso, cantando e dançando despretensiosamente Bad Medicine do Bon Jovi (referência ao livro). Quem não adoraria isso?

site: http://blogpapelpapel.blogspot.com.br/

Cah. 11/09/2016

E UMA DOS LIVROS MAIS LINDOS QUE JÁ LI, QUE HISTÓRIA, VALE A PENA LÊ-LO, SUPER RECOMENDO.

Ananca 02/09/2016

Você se lembra de mim?
Como fã de Megan Maxwell já li todos os livros publicados no Brasil, adoro todos e esse não poderia ser diferente. Mas esse em especial foi paixão à primeira vista. Como chorei, que livro!
Com toda certeza voltarei a ler

Iza 30/08/2016

Você se lembra de mim?
Confesso que achei o início muito chato, parei de ler e li dois outros livros , mas como não gosto de deixar nada pra trás , fiquei me perguntando, poxa adoro está autora, já li vários livros dela, porque não consigo terminar este livro ? Decidi começar novamente e me surpreendi , que história bonita de amor, valeu muito a pena ter retomado, bem escrito, com um enredo muito envolvente, recomendo .

Kah | @costurandoestrelas 29/08/2016

Lindo..perfeito!!
Eu já tive oportunidades de ler todos os livros publicados no Brasil, da escritora Megan Maxwell, e desde então virei sua fã.
E hoje, depois de terminar de ler o livro "Você se lembra de mim?" , eu tive a certeza da escritora maravilhosa que ela é.
No livro são contadas duas histórias.. a primeira parte é a de Carmem e Teddy. E a segunda a de Alana e Joel.
No inicio do livro, a escritora explica o porque de ter escrito a historia dos pais dela, e diz "eu só quis dar um final bonito e merecido a sua incrivel história de amor"
O livro retrata a história de amor dos pais da Megan, acho que por isso ela soube escrever tão bem e fazer o leitor sentir na alma cada trecho do livro.
É uma historia linda, e tão emocionante e fantástica que sinto que deveria reler o livro, mesmo tendo acabado de ler.
A história de Carmem e Teddy precisa ser lida, e servida como exemplo. Acho que como Teddy diz, temos que viver o presente, o agora. Aproveitar ao lado de quem amamos, e não se importar com o que os outros vão pensar,ou dizer porque nunca sabemos o dia de amanhã.
Se preparem pra chorar muito, durante o livro todo.
Por se tratar de uma historia real, eu fiquei tão emocionada, que em algumas partes do livro, eu precisei parar de ler, porque eu estava soluçando de tanto chorar.
O livro esta muito bem escrito, a seleção de músicas é maravilhosa, mas confesso que li o livro inteiro escutando apenas uma música "al di la"(Recomendo baixarem antes de ler).
São pessoas reais, sentimentos reais e uma história linda que mexe muito com o leitor.
No final do livro tem todas as músicas citadas, e algumas fotos.
Quando vi as fotos e confirmei que Carmem e Teddy realmente existiram, eu me senti desolada, com um vazio dentro de mim.
O título do livro é "você se lembra de mim? ", e eu respondo "sim", me lembro e me lembrarei por muitos anos...
A música "Al di la" que embalou esse romance lindo está salvo no meu celular, e vai tocar sempre que for escutar música.
Agora falta assistir os filmes que citam no livro...e que espero tambem me apaixonar.

Vívian 27/08/2016

Perfeito - Chorei rios!
Eu acho que nunca um livro conseguiu me fazer chorar de cara, na primeira página. A Megan começa contando a história que a motivou a escrever o livro, no caso, dar um final feliz pra história de sua mãe.

Bom, o livro é dividido em duas partes. A primeira, conta como a mãe dela conheceu o pai dela e todas as coisas que eles puderem viver juntos. Essa parte é feita de muitos fatos reais, e outras coisinhas que vieram pra incrementar. E gente... é muito lindo! Porque você sente tudo o que a mãe dela viveu, e quando essa parte acaba você fica destruído, porque você sabe que a segunda parte não é real.

A segunda parte, como dito anteriormente, não é baseada em fatos reais. É a parte que a Megan dedica à mãe dela, onde ela dá a chance de sua própria mãe continuar a viver o amor que a vida real não permitiu.

A escrita é muito bem feita, os personagens são muito bem construídos, e é um livro que transborda sentimentos a cada página.

Super recomendo! E dica?! Leiam com uma caixinha de lenços, vai ser necessário!

Viviane336 26/08/2016

Leia este livro! Você não vai se arrepender ♥
Vai Sonhando! foi minha primeira experiência com a Megan Maxwell, lembro-me de não conseguir me envolver com trama pelo excesso de cenas sensuais, apesar da escrita fluída e cativante. Estava receosa ao iniciar a leitura de Você se lembra de mim? mas – a autora me surpreendeu de forma positiva – acabei me apaixonando pelo livro.

Contado em duas épocas diferentes, na década de 1960, quando os pais da protagonista, Teddy e Carmen se conhecem e, no início dos anos 2000 que conta a história da filha deles Alana. Ambas as mulheres se veem apaixonadas por militares, mas a filha com medo de repetir a triste história dos pais, faz de tudo para afastar Joel, o capitão da Marinha por quem se apaixona perdidamente.

Devo admitir que todos os livros que tratam do período da guerra ganham meu coração facilmente, mas não é apenas por isso que me apaixonei pela trama. O livro conta a história da mãe da autora. Uma mulher que saiu de seu país de origem, Espanha, e foi atrás de uma oportunidade de emprego na Alemanha e lá se apaixona por um militar americano.

Como sempre digo, que quando amo demais de um livro não gosto de ficar “dissecando” os personagens. Eu não havia lido a sinopse do livro e apesar do início lento, a cada página me vi mais envolvida pela história.

O livro traz alguns trechos do diário de Carmen, das cartas que ela trocava com Teddy enquanto ele estava no Vietnã e também algumas fotos que tornam a edição impecável.

Terminei a leitura chorando, mas foi um “choro gostoso”, não queria que o livro acabasse. Não queria que a verdadeira história tivesse acabado de forma diferente. Fui atrás de referências para saber o que havia acontecido com a mãe da autora, com o pai… com sua família.

Megan Maxwell mostrou mais uma vez que sabe escrever muito bem, a leitura é cativante, envolvente, divertida e emotiva. Tem romance, drama e diversão. E apesar do livro trazer cenas sensuais desta vez foi na medida certa e só quero terminar a resenha dizendo:

– Leia este livro! Você não vai se arrepender ♥

site: https://lalunaliteraria.wordpress.com/

La Luna 24/07/2016

[Resenha] Você se lembra de mim? – Megan Maxwell

– Leia este livro! Você não vai se arrepender ♥

Por Viviane Gonçalves
Bárbara 23/11/2017minha estante
Ai amiga....
Estava querendo abandonar, mas vou ficar na esperança de melhor .
Também conheci a escrita da Megan com o livro Vai sonhando! e lembro das surpresas pelo caminho.
Ansiosa para chegar alguma parte emocionante. Bjs

Nana 04/07/2016

Tocante
Um livro muito gostoso de ler.

A primeira parte é muito marcante, principalmente quando sabemos que a história de fato aconteceu e com alguém tão próxima, como a mãe da Megan Maxwell.
A segunda parte também é boa, porém mais leve.

Leitura super recomendada.

Thays 29/06/2016

Emocionante!
O livro Você se lembra de mim? Traz uma história real e muito emocionante, diferente dos livros da Megan Maxwell esse livro traz uma carga muito mais emocional do que seus outros livros, essa história é baseada na história da sua mãe. O livro é divido em dois a parte um que conta a história da mãe dela e a parte dois dela da filha dela, mas diferente da parte um a parte dois é mais fictícia.

PARTE 1

Carmen e Loli estão deixando seu país de origem em busca de uma vida melhor, o seu país estava passando por uma grande crise e mesmo com a relutância dos seus pais elas estão indo para Alemanha em busca de emprego.

Lá elas conseguem um emprego em uma fábrica, no entanto há diversas dificuldades, o idioma é um grande empecilho no início, elas vivem em uma pensão para mulheres e lá ela encontra mulheres como elas que vieram de outro país em busca de algo melhor e logo se tornam grandes amigas.

Na Alemanha Carmen conhece um lindo jovem americano que está na Alemanha servindo seu país pelo exército, Carmen fica muito relutante em ceder a atração que existe entre eles, afinal todos diziam que se envolver com militares não era algo bom e além disso ele era muito pretensioso e arrogante.

“-Ouçam, esses americanos só querem uma coisa das mulheres. E quando conseguem, não lembram nem o nome delas. ”

No entanto nem ele nem ela conseguem ficar longe um do outro, o que era uma atração se tornou um amor, mas nem tudo ocorre da maneira como eles desejavam, quando o casamento estava marcado é anunciado que o presidente havia sido assassinato, a guerra estava acontecendo e Teddy foi enviado para o Vietnã, e Carmen nunca mais teve notícias dele.

PARTE 2

Alana é fruto do amor que ocorreu em 1960 entre Carmen e Teddy, ela é uma mulher determinada, bem estruturada e bem-sucedida. Apesar de suas indiferenças com a sua chefe Alana ama seu trabalho e da tudo.

Falar sobre seu pai não era o assunto preferido de Alana, afinal ela nunca soube o que realmente aconteceu com o seu pai, agora sua mãe lhe deu um diário no qual ela escrevia naquela época, Alana não deseja saber da história afinal ela não pode sentir falta daquilo que nunca teve, mas ela está engando a si mesma.

Alana já teve um relacionamento que durou alguns anos, no entanto não deu certo e desde então ela nunca pensou em se relacionar novamente, mas algo inesperado acontece, quando Alana vai até Nova York a trabalho ela conhece um lindo homem na qual instantaneamente fica atraída, mas ela descobre que ele é capitão, um fuzileiro naval, isso é o suficiente para fazer Alana fugir, ela não quer que a história dos seus pais se repita. E desde que seu relacionamento de anos foi desfeito Alana foge de todos os tipos de relacionamentos.

“Deixe-me entender: Nova York é enorme, imensa. Por que eu tive que conhecer justamente um fuzileiro naval? ”

Mesmo sem perceber a história está se repetindo, agora basta Alana decidir se vai ou não ceder, se ela vai se permitir viver esse grande amor.

Nem preciso dizer que essa história sem dúvidas nenhuma me emocionou, quaisquer histórias com militares fazem meu coração ficar apertado, é tão real a história do livro que torna tudo ainda mais emocionante, sem dúvidas esse é um dos livros com maior carga emocional da Megan.
Através dos olhos de Carmen e de Loli conhecemos a cultura da Alemanha daquela época, isso para mim foi um dos pontos mais altos do livro, é como viajar sem sair do lugar.

Outro ponto muito positivo do livro é que a autora deu ênfase aos personagens secundários deixando a história ainda mais interessante.

Eu tenho um pouco de medo da autora por conta dos livros eróticos (apesar de ter lido toda trilogia Peça-me o que quiser), eu estava muito receosa sobre como ela lidaria com uma história com tamanha carga emocional e BUM! Ela arrasou, a autora trouxe uma história emocionante, com uma pitada de sensualidade e uma grande amizade, todo o livro é um conjunto de uma ótima história que sem dúvidas nenhuma vale a pena ser lido.

Quem estava com um pouco de receio de ler esse livro por conta dos livros eróticos assim como eu, pode investir sim nessa história, a Megan mostrou que sabe sim escrever uma história emocionante sem erotismo. Amei recomendo muito!

site: http://thaysmdelima.blogspot.com.br/2016/06/resenha-voce-se-lembra-de-mim.html

Aline Miguel Books 29/06/2016

Que historia linda!
Acabei de ler VOCÊ SE LEMBRA DE MIM? Da Megan Maxwell

Gente em primeiro lugar esse livro é LINDO. Tem uma escrita perfeita...
Ele é dividido em duas partes... A primeira acontece na década de 60 e é baseado na historia real da Mae da Megan e também mostra um pouco de sua infância... A segunda parte acontece ja nos anos 2000 (tem uma passagem de 35 anos) e essa historia é fictícia... Elas estão interligas... (Quando vc começa a leitura a Megan explica tudinho)

Sabe aquele livro que te emociona em varias partes, que te faz chorar, rir e que vc sente a emoção dos personagens? Então, esse livro é exatamente assim...
Nele vc vai encontrar um monte de personagens especiais (as tias Loli, Tereza e Renata... As amigas Claudia, Susana, Lola e Isa)... Vai se encantar com todos eles... Mas vai viver intensamente a historia de Carmen,Teddy, Alana e Joel...
Vc vai se encantar com a historia de amor de Carmen e Teddy, vai se emocionar e sentir orgulho da Carmen que por fatos da vida precisou se tornar uma guerreira e cuidou de sua filha com dedicação total.
Vai conhecer Alana e junto com ela, vai descobrir que o amor surge quando menos se espera, que historias podem se repetir, mas que vc pode mudar o final delas...
Carmen e Teddy vão te mostrar que o que é verdadeiro nunca se é esquecido e que não importa o tempo, as circunstâncias, você sempre pode ser feliz.
Alana vai perceber que o que mais a assustava, na verdade acabou se tornando o que mas a fazia feliz... Joel vai mostrar pra ela que o amor, o compromisso, e o presente são importantes e necessários.
Alana e Joel são lindos, trabalhadores dedicados, com suas personalidades diferentes, são sensuais e sem duvida se completam da melhor forma.

Estou extremamente encantada com esse livro. Uma historia de amor que teve finalmente o seu final feliz.
Devo assumir que fiquei com algumas curiosidades... E plantei a sementinha da esperança de que o final verdadeiro não tenha sido triste.

Esse livro NAO é hot... Ele é totalmente romântico.

Eu sinceramente acho que TODO mundo deveria ler... Como disse: É uma historia linda, romântica, emocionante e feliz.

Super indico.

Bjuxxx
#FicaDica
#AmoLer

site: https://www.facebook.com/groups/257263494432531/
Jackelynne.Paiva 07/01/2017minha estante
Nossa, eu chorei mto lendo esse livro, achei maravilhosa a história, ameiii, e tb tô super curiosa pra saber o que realmente aconteceu com a mãe dá Megan

Aline Miguel Books 10/01/2017minha estante
Amo os livros da Megan... ela sempre toca a gente de alguma forma ne?!

Jackelynne.Paiva 10/01/2017minha estante
Vdd, ainda estou me recuperando do livro, rsrs

Ju Leitão 28/06/2016

Maravilhoso!!!
Duas lindas estórias de amor, retratando o passado , presente e futuro.. Mostra as realidades de países diferentes, épocas e seus costumes diferentes... Algumas lágrimas pelo caminho..
Deliciosamente grande, viciante, vc nao consegue parar de ler para saber o que acontece..
Sensível, bem escrito, coerente ! Virei fã da Megan.
Um dos melhores do ano!

Juliana 25/06/2016

Ficção com uma pitada de realidade
"Você se lembra de mim?" foi escrito por Megan Maxwell, traduzido por Sandra Martha Dolinsky e publicado no Brasil em 2016 pela Editora Planeta.

A obra possui 496 páginas e é dividida em duas partes. A primeira, segunda nota da autora, é baseado em uma história real. Sendo mais específica, a primeira parte é baseada na história de amor de sua mãe. Já a segunda parte é fictícia e a autora dá a entender que é o final que ela gostaria que a vida real tivesse dado a sua mãe.

Alana é jornalista freelancer que foi enviada à Nova York para escrever uma reportagem sobre a metrópole. É lá onde ela conhece o atraente Joel Parker, capitão da marinha americana.

Ao descobrir que o rapaz é militar, assim como seu pai, a moça foge sem deixar vestígios, pois isso a faz relembrar acontecimentos do passado que ainda a assombram.

Alana tenta relutar contra seus sentimentos, pois não quer passar pelo mesmo sofrimento que sua mãe passou. Todavia, apesar de sua vontade de se afastar do capitão, o coração diz a ela que ela deve seguir em frente.

Diante disso, temos um impasse: quem vai vencer essa batalha? A razão ou a emoção? Será que o passado de sua mãe irá assombrá-la ainda mais ou irá ajudá-la a esclarecer muitas questões mal resolvidas?

"Você se lembra de mim?" é um livro muito bem escrito. Com narrativa descritiva, a autora consegue fazer com que o leitor se sinta submerso na história por completo.

Todos os personagens são bem construídos e não encontrei pontas soltas na trama. Isso, para mim, faz toda diferença na hora da avaliação da obra. Odeio ficar com aquela sensação de "história mal contada" e, felizmente, Maxwell soube atar todos os pontos necessários em sua obra.

Se há erros de concordância e/ou digitação, passaram despercebidos por mim. Isso faz com que a leitura flua muito melhor, já que o leitor não precisa ficar parando para tentar entender o que foi escrito na frase em questão.

Também não posso deixar de ressaltar o papel que a figura feminina exerce nessa obra. Por mais que parte da história se passe em uma época dominada pelo machismo, as moças dessa trama são fortes, determinadas, independentes e isso só me dá orgulho!

Enfim, esse é um livro para todos que adoram romance. Tenho certeza que irá mexer com seus sentimentos e te passar diversas emoções.

site: http://www.livroseflores.com/2016/06/resenha-voce-se-lembra-de-mim-megan.html

Marissol.Oliveira 23/06/2016

Megan é ótima
Como sempre, os livros de Megan são ótimos, adorei.
Diferente de todos que já li dela, emocionante.

Dani_LJI 20/06/2016

Megan Maxwell transporta o leitor para uma história cheia de reviravoltas, contadas em detalhes o passado e o presente de forma sucinta e emocionante, a musicalidade marca os fatos dos personagens, assim como a presença da Coca-cola é marcante (kkkkkkk). Carmen é uma mulher guerreira, com uma personalidade muito forte e que logo ganha a simpatia do leitor. Alana também tem algumas semelhanças com sua mãe, mas em alguns momentos demonstra imaturidade e impulsividade, isso incomodou um pouco por que a idade de 38 anos de Alana é algo que pesa quando falamos de maturidade, não é mesmo.

Resenha completa no LJI, clique no link.

site: http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/2016/06/resenha-voce-se-lembra-de-mim.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6