A Garota Perfeita

A Garota Perfeita Mary Kubica

Resenhas - A Garota Perfeita

Ana 17/01/2021

Aquele thriller arrastado, mas que os fatos te instigam a ir até o final.

BeThi.Freire 13/01/2021

A garota perfeita
Finalmente terminei a leitura de um dos livros que trouxe de 2020!!!

Então, o que posso dizer é que estou impactada! Não imaginei em momento algum esse final...

Mas antes preciso falar da Síndrome de Estocolmo pela qual passa a personagem, que eu já estava achando que ia terminar o livro e a Dra. Rhodes (psicóloga) não iria abordar esse tema, pois fica clara essa situação.

Também não entendi, porque Dalmar tendo tantos comparsas pediu para que Colin/Owen fizesse essa tarefa, já que era algo tão "simplório".

Ah! Acho que tb faltou finalizar a história de Even e Gabe. Já James a prisão ainda é pouco para ele.

E volto a dizer, ainda estou passada com esse final!

BeThi.Freire 13/01/2021

A garota perfeita
Finalmente terminei a leitura de um dos livros que trouxe de 2020!!!

E volto a dizer, ainda estou passada com esse final!

Solange da Mata 12/01/2021

A história é bem clichê, mas o final é bem interessante, e compensa. Não imaginava e me surpreendeu. O fato do texto ser escrito intercalando entre passado e presente também funciona bem no livro.

Ju 03/01/2021

Legal, mas não surpreendente
Estava na dúvida sobre começar ou não esse livro. Vi diversas resenhas enfurecidas com o final, o que me deixou com o pé atrás.

Como a obra estava há muito tempo na minha lista de "quero ler", decidi começar mesmo assim. Já que estava com a expectativa baixa, achei o livro satisfatório.

A história parece demais com o livro Identidade Roubada e, talvez por isso, consegui descobrir o plot do livro muito cedo, acabado com qualquer possibilidade de surpresa com o encerramento.

O enredo é desenvolvido bem devagar, sem verdadeiramente engatar em um ritmo que te deixe "viciado na leitura".

Quanto ao final que todos acharam decepcionante, achei bem ok. Não sei dizer se as pessoas esperavam um final vingativo ou romântico, mas eu achei realístico e gostei.

Um ponto que considero muito positivo é a forma da escrita. A autora mescla acontecimentos passados e futuros, e também conta a história a partir da visão de mais de um personagem. Acompanhar a narrativa dessa forma me divertiu.

Minha consideração final é de A Garota Perfeita vale a leitura - caso você não esteja buscando um livro espetacular.

Elaine 26/12/2020

Final inesperado
Eu gostei bastante do livro. Leitura tranquila e que prende... Eu achei o final bem inesperado.
Recomendo.

Rafa 24/12/2020

Mia é filha do proeminente juiz James Dannnet. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Coli Thatcher, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida. Colin a sequestra. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para investigar o paradeiro de Mia. Quando a encontra, porém, Mia está em choque e não se lembra de nada. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão dessa história?

Tive dificuldades para escrever essa resenha porque, não me condenem, eu torci para o sequestrador!! Não entendi que a autora lançou mão de uma tentativa de romantização do sequestro, ela apenas descreveu, de uma forma nada rasa, o que ocorreu entre Mia e Colin. E a grande reviravolta do final, pra mim, confirma esse fato!!

A estrutura da narrativa foi um ponto alto da trama e me ajudou a ter essa opinião também. A história de Mia, antes e depois do sequestro, é contada por três narradores: Eve, a mãe dela, Gabe, o detetive, e Colin. É com os pontos de vista desses três personagens que formamos a figura de Mia e entendemos sua história. As partes destinadas a Eve e Gabe não ficaram muito interessantes, mas a de Colin sim! Ela é muito bem construída e fomenta com sucesso a compreensão sobre a relação entre os dois.

Terminei a leitura com a sensação de que não sabia o que pensar sobre o livro, tive que processar todas as informações por um tempo. Cheguei à conclusão de que A Garota Perfeita é uma boa história, que não só te entretem, mas também te faz refletir bastante sobre o que ela descreve. Por isso, recomendo que você viva essa experiência para poder tirar suas próprias conclusões!!

Pandinha 24/12/2020

Decepcionada
A história tinha tudo pra ser boa, e até é, o problema é do meio pro final, muta enrolação pra no final ser algo totalmente ridículo e chega a ser cômico. O final do final é cômico e irreal.

Lindy 19/12/2020

"A garota perfeita"
Gostei bastante, confesso que no início pensei que poderia ser mais um clichê do gênero policial, onde a gente cria uma alta expectativa e depois se decepciona.
Mas, no geral não foi isso que ocorreu. O final é um pouco frustante de um determinado ângulo, mas a história ao todo vale a pena.
A forma como é contada é um diferencial, mescla os personagens e os tempos antes e depois, é um pouco confuso no começo. No entanto, a construção da história acaba sendo bem interessante, recomendo ?

Maria Laura 11/12/2020

Gostei bastante da história, da narrativa e dos plots. Fica bem claro que a autora soube construir a tensão necessária para a história. Mas ao mesmo, algumas questões me incomodaram bastante, o que me impediu de gostar mais do livro.

duda 28/11/2020

No começo é um pouco confuso devido aos capítulos de antes e depois, mas conforme o livro vai evoluindo esse estilo de escrita prende o leitor. O final, para mim, consegue ser bom e decepcionante ao mesmo tempo. A maioria dos acontecimentos são um pouco previsíveis mas nem por isso o livro deixa de surpreender.

Lucy 23/11/2020

Previsível, mas bom
Minha relação com esse livro é ambígua. Ao mesmo tempo que não trás nada de novo e é bastante previsível, tem uma narrativa envolvente e gostosa de ler, o que me fez terminá-lo em pouco mais de 24 horas. A trama me lembrou muito o livro Identidade Roubada, mas sem tanta violência e com um romance envolvido.

Aqui vemos as consequências do sequestro da professora Mia pelo ponto de vista de sua mãe, do investigador e do seu sequestrador. Todos os pontos de vista são até bem explorados e interessantes, apesar de ter preferido o ponto de vista do sequestrador, obviamente. A mãe de Mia é uma esposa troféu que lamenta não ter sido uma boa mãe e continuar em um casamento infeliz; o investigador... ele está a fim da mãe da Mia e faz um trabalho próximo do medíocre. É, só dá pra simpatizar com o Colin mesmo. Embora ele também não tenha o melhor desenvolvimento possível. Os capítulos são curtos, o que ajuda a dar mais agilidade a história. Graças ao título eu imaginava que pudesse se tratar de uma trama semelhante a de Garota Exemplar, mas não. Longe disso.

Mesmo sendo bastante estereotipado, A Garota Perfeita me envolveu com facilidade e me fez virar a noite para saber o final. Algo que a muito tempo não acontece comigo, o que o fez ganhar uns pontos a mais. Contudo, não dá para ignorar o fato de que o final não é nem um pouco surpreendente, assim como seu desenvolvimento. Também não dá para ignorar o fato de nenhum personagem ser bem desenvolvido e ficarem dentro do clichê (o juiz rico e corrupto, a esposa troféu, a filha rica renegada, o criminoso com o bom coração). Além dos comentários bem racistas, que eu não sei como ainda foram parar nesse livro em pleno século XXI, ou qual o objetivo deles por aqui.

No geral, apesar dos pesares, o achei bom. Talvez fosse por estar em um bom momento para lê-lo, talvez seja por me lembrar Identidade Roubada, que eu gostei bastante. O que sei é que gostei do resultado, mesmo que muito aquém do esperado. E fiquei bastante triste com o final.

Lucy 17/11/2020

Me abriu horizontes
Essa foi minha primeira leitura de um suspense piscologico. Demorei bastante pra terminar por causa da escrita da autora, que pra mim não era tão fluida. Gostei bastante da narrativa, e de como acontece o desenrolar dos acontecimentos. A divisão dos capítulos por pespequitiva de personagens diferentes e tal, porém no final ficaram coisas muito sem explicação, buracos mesmo. Recomendo mas pode frustar em alguma quesitos sim. Foi a leitura que me fez gostar do gênero e estou cada vez me aventurando mais pelas obras.

Thábata 03/11/2020

Arrastado...
Foi super difícil me conectar com a leitura. Diria que o plot twist no final foi a única parte que gostei, de resto, bleh!

Dayse 30/10/2020

Foi bom.
Gostei do livro, do enredo... mas acho que as minhas expectativas estavam altas e não foram atingidas. Kkkk
Teve um fator meio surpresa para mim, mas o fator final principal eu já havia descoberto desde antes da metade do livro, acho que isso me decepcionou um pouco, mas não é culpa da autora. Recomendo a leitura.