A Garota Perfeita

A Garota Perfeita Mary Kubica

Resenhas - A Garota Perfeita

Nanda.Santos 02/08/2020

Não gostei!
História muito lenta, com muitos detalhes e pouco suspense. O final super sem graça.

Camila 18/07/2020

Eu gostei tanto, mas...
Achei o livro com muitas passagens bem racistas. Vcs perceberam? É sútil, mas é terrível.
Maria 27/08/2020minha estante
Achei também meio machista, parece que ser mãe "cura" ela

Amandioca 10/07/2020

Nem sei o que dizer
Fiquei irritada em vários momentos da história pela romanização do abuso. Li em um dia e meio, o que significa que a história me prendeu bastante. Só achei o final meio corrido, podia ter explicações melhores sobre as "escolhas" da personagem. Gostei da escrita da autora, só não dou uma nota melhor porque muitas coisas me revoltaram na história.
Maria 27/08/2020minha estante
Acabei de ler e estou revoltada com isso

vyttcr 04/07/2020

Poderia ser melhor
Esse foi um daqueles livros que eu demorei MESES pra ler, justamente por ele ser tedioso e cansativo em diversos momentos da leitura, mas o final é impactante e completamente inesperado, esse com certeza seria meu livro favorito se o modo de escrita dele tivesse sido de uma maneira diferente.

Comenta Livros 29/06/2020

Me ganhou no final
Um livro que começou morno mas no decorrer da história foi surpreendendo e no final fiquei de queixo caído.

site: https://comentalivros.com/a-garota-perfeita-mary-kubica/#more-4381
Guilherme.Ribeiro 29/06/2020minha estante
Não curti o plot twist, na verdade, achei super forçado, mas gostei mt da escrita, é muito boa

Comenta Livros 03/07/2020minha estante
Sabe que deixei o livro me levar, mas a escrita é boa mesmo.

Pense Livro 24/06/2020

Vale a pena?
O livro alterna sua narrativa entre passado e presente (Antes e Depois do sequestro). Os capitulo são intercalados com narrativas de Gabe, Eve e Colin. Apresenta uma leitura fluída, que eu não via a hora de chegar ao final. Mas posso falar? Me decepcionei com o final. Muito.
Mas não é por isso que achei o livro ruim, pelo contrário, dou 4 estrelas para o livro até 80% e depois baixo para 3. Pode isso? Apesar do final apresentar uma reviravolta que eu não havia imaginado, achei que não fez justiça aos personagens, fazendo com que personagens que você sentisse apego no começo terminasse o livro com ranço
Talvez eu tenha me empolgado muito com um dos romances da trama e romantizado muito a situação, mas até a última página torcia para que tudo fosse uma pegadinha da autora, que no final nos apresenta o real "vilão" da história, mas não de uma forma com que eu terminaria o livro, pois após ler o último capítulo na minha cabeça existiam na verdade dois vilões. E não sei qual é o pior, o ambicioso ou o egoísta. Claro, você deve estar pensando "você não é a escritora do livro, não se meta." É que fiquei tão incomodada com o final que não consigo me segurar. Juro que quando lí o capítulo final, não acreditei que era o fim, até achei que estava lendo o livro errado.
O livro apresenta dois possíveis casais, um extremamente sem graça e o outro que achei muito bem construído, apesar de suas diferenças sociais se encaixam perfeitamente pois ambos sofreram muito na vida, um por falta de dinheiro e outro por falta de amor.
Foi uma leitura muito rápida, mas prefiro deixar na minha cabeça o final que eu inventei, não o apresentado pela autora.
Gente, por favor, não estou criticando a autora. Achei a escrita, a forma como a história foi narrada surpreendente e realmente se você gosta de livros com finais com reviravoltas surpreendentes, não deixem de ler esse livro.

site: @penselivro

Letícia 20/06/2020

Pelo amor, tinha hora que era bom, hora que ficava parado, o envolvimento da protagonista com o sequestrador, mas o que foi aquilo?

sarah 17/06/2020

ainda estou em recuperação depois desse final, estou até sem ar pra respirar de tanto que eu chorei. não sei o que falar desse livro, ele tem seus defeitos como todos os outros, porém tirando isso, ele é impressionante!

plmddsilvia 17/06/2020

História bem razoável. Somente o fim que surpreende um pouco. Mas gostei bastante da forma que foi escrito alternando entre passado e presente

Thais.Costa 12/06/2020

O livro nos leva a pensar que não é nada misterioso, pois logo nos primeiros capítulos já temos o fato ?resolvido?. Porém temos que seguir em frente para entender exatamente td oq aconteceu.
A forma abordada de contar os fatos passado e presente intervalado, nos leva a uma leitura rápida pois somos levados pela curiosidade.
E o final, embora achamos q não haverá nada surpreendente, com ctza me surpreendeu.
Eu gostei bastante.

malu 28/05/2020

Mia, uma professora de Artes, é sequestrada em um bar após levar um bolo de seu namorado.
A narrativa é dividida em antes e depois do sequestro, sabemos que ela sai viva do sequestro, não é nenhum spoiler.

A narração dos capítulos variam entre a mãe, Eve, o detetive Gabe e o sequestrador Colin.

Meus capítulos favoritos eram aqueles narrados pelo Colin, eu gostei de como ele via as coisas, não sei, eu achei a visão do mundo dele muito interessante.

É interessante quando chegamos ao final e percebemos a ironia do título.