A Garota Perfeita

A Garota Perfeita Mary Kubica

Resenhas - A Garota Perfeita

Lores 10/05/2020

Boa narrativa
Gostei muito do livro; a história é sobre Mia e seu sequestro mas ela nunca teve um capítulo em primeira pessoa, o que é interessante. Vemos o desenrolar da história através da mãe, Eve, do detetive Gabe e do sequestrador Colin. A narrativa vai acontecendo no antes e depois do sequestro, ou melhor dizendo, no antes/durante o sequestro e depois de Mia ser encontrada. E as duas vertentes são cronológicas, chegando ao ponto que elas "se convergem", quando encontraram a cabana onde ela estava e quando ela retorna lá e tudo surge na sua mente como se tivesse acontecido naquele momento. No final, pensei realmente (não, eu queria) que eles dois, Colin e Mia (ou entre eles, Owen e Chloe), conseguissem escapar e "viver" em paz em outro país. Mas é realmente um final de filme, consigo ver certinho as cenas na minha tv.

Gabriela.Batista 08/05/2020

Instigante
Daqueles livros que devoramos de tão instigante que é a história. Nós apegamos aos personagens e sofremos

Jehvick 04/05/2020

A garota perfeita
Esse é mais um livro que você pensa, " vai ser igual todos os outros que envolve sequestros".
Mas é um livro que demonstra que suas escolhas e suas ações podem e mudam a vida de outra pessoa.
Assim que você olha pra esse livro se encanta pela capa, se pergunta sobre o porquê do título, e a cada virada de folha se indaga com o motivo.
Realmente eu não dava nada para esse livro, mas como todo suspense ele é esclarecido no final. E é o final que explica a capa, o motivo e que te faz entender que nem tudo sai como planejado e quem nem todas as garotas são perfeitas.

O resto está escrito 04/05/2020

A garota perfeita - Mary Kubica
O livro A garota perfeita trazido pela editora planeta, narra o sequestro de Mia, uma professora de artes, que após passar a noite com um desconhecido é sequestrada e levada pra uma cabana no meio da floresta. Embora sua família tenha boa condição financeira e seja conhecida por seu pai ser um juiz famoso, não recebe nenhum pedido de resgate.

Com pouquíssimas pistas o detetive Gabe Hoffman fica encarregado de fazer a investigação do desaparecimento e pela captura dos criminosos envolvidos no caso, mesmo depois do retorno Mia encontra dificuldades, pois ela não se lembra de nada que ocorreu na cabana o que torna os acontecimentos bastante sombrios e aterrorizantes.

A história do sequestro é narrada de forma não linear, os personagens principais vão contando partes do que ocorreu, antes, durante e depois do acontecimento. Nos deixando super empolgados para conhecer outros pontos de vista e desvendarmos esse quebra cabeça de acontecimentos.

Esse livro me surpreendeu demais, um plot twist bem no finalzinho do livro vai fazer a sua cabeça explodir.

site: https://www.instagram.com/orestotaescrito/

Nana 26/04/2020

Uma decepção.
Chega num ponto do livro que fica extremamente desconfortável e impossível de ignorar o racismo absurdo da autora.
Além, obviamente, da história toda ser um desrespeito à inteligência do leitor.
É uma história sonsa, um plot twist óbvio, permeada de preconceitos e racismo evidentes.
Terrível.
Camila 13/06/2020minha estante
Eu tb senti esse racismo, achei bem estranho. Eu gostei muito do livro, mas isso me incomodou tb

Lizz 22/04/2020

Demorei para finalizar a leitura, não estava me conectando com a história e os personagens! Achei bem fraquinho, só gostei do final!

Andressa Quadro 21/04/2020

Não funcionou pra mim
Infelizmente, a história não funcionou pra mim. A premissa é muito boa, porém não gostei da forma que foi conduzida, a narrativa é cansativa, e os personagens desinteressantes. É um drama com elementos de suspenses, e isso foi o que me manteve na história até o final.

Resenha completa no IG:

site: https://www.instagram.com/p/B7KT1zhnsPs/

Mona 13/04/2020

Estava bem perdida no começo do livro, já que os capítulos alternam entre o passado e presente, mas logo entendi melhor, o livro é bom, mas não teve nada muito surpreendente, inclusive pra mim o final foi bem previsível, e confesso que preferi as partes da perspectiva do Colin, já que as outras são muito arrastadas, algumas até entediantes.

Louise 13/04/2020

Nem péssimo nem ótimo. Bom
O começo do livro gera bastante interesse, o que é muito bom. O problema é que a história não anda, é muito monótona, arrastada, sem nada muito relevante.
O plot twist, apesar de ser interessante, apareceu tarde demais, quando já não tinha mais graça e eu já não tinha mais tanto interesse em ler.
A única coisa que me fez ler o livro todo foi a curiosidade, caso contrário teria abandonado.
Fora isso, gostei e me identifiquei bastante com a escrita e narrativa.

Aline.Cerqueira 04/04/2020

Envolvente!
Pra quem gosta de triller é uma ótima opção, a história é fluida envolvente você não consegue parar de ler até chegar ao final, mas confesso que este não mim surpreendeu.

Marcia 02/04/2020

Bom livro, intrigante.

Pri 26/03/2020

Achei o livro muito bom,com um final inacreditavel
Vale a pena ler

JannaF 23/03/2020

A garota perfeita
Gostei, o final me surpreendeu bastante e o cunho psicológico também. Li bem rápido, dois dias de leitura que me prendeu completamente. Recomendado.

Gabi 17/03/2020

Chato demais.
Um dos livros mais chatos que já li, a história está sempre "no mesmo lugar", o plot twist é muito previsivel, pelo menos foi pra mim. Via muito gente falando super bem desse livro, fiquei sem entender.

Raquel 16/03/2020

recomendo