A Garota Perfeita

A Garota Perfeita Mary Kubica

Resenhas - A Garota Perfeita

K.G | @kennedy guedes 03/11/2017

Final surpreendente mas com uma narrativa um pouco arrastada
ENTAO EU LI A GAROTA PERFEITA UM LIVRO SOBRE SEQUESTRO DIFERENTE DE TUDO O QUE EU JA VI! ( do tema, e isso e bom e ruim, calma que vou explicar)

Estou aqui cheio daquelas sensações que so um bom suspense psicológico é capaz de proporcionar! pensando como falar desse livro... que me bugou geral.
Conhecemos aqui a historia da Mia uma jovem professora de 25 anos, que conhece um homem em um bar, acaba indo pra casa dele e sendo sequestrada. Simples assim, essa é a primícia Inicial do livro, que é narrado de uma forma muito peculiar. A narrativa se divide entre Antes da Mia ser encontrada e depois que ela é encontrada, logo no começo VOCÊ SABE QUE ELA FOI DE ALGUMA FORMA ENCONTRADA, e que ela nao se lembra DE NADA que viveu no cativeiro, mas se lembra dos pais, e de onde vivia antes do sequestro, um problema chamado "aminesia Seletiva", ah, ela prefere ser chamada de CLHOE! ( bizarro kkk)

Um fato bem interessante ( e talvez um problema pra mim, voce vai entender) e que todo o livro É CONTADO POR OUTRAS PESSOAS! a MIA NÃO NARRA A HISTORIA!
Temos os pontos de vista:
DA MAE: Rica, Belissima, uma mulher que sofre muito com o desaparecimento da filha, e com todo o processo de reabilitação da mia quando ela é encontrada, o pai da mia É UM ESCROTO, insensivel e estupido.
DO DETETIVE: Tambem bastante jovem, um pouco inseguro, mas um personagem bastante interessante
E ACREDITE SE QUISER, DO SEQUESTRADOR!: Desde o sequestro a soltura da mia, TODO O TEMPO QUE ELA PASSA EM CATIVEIRO e narrado pelo ponto de vista de seu sequestrador.

Isso é muito diferente mas me trouxe algumas dificuldades kkk EU SIMPLESMENTE NAO CONSEGUI ME CONECTAR COM A MIA! simplesmente nao me interessava, eu tava tipo " 100% nem ai". eu nao conseguia SENTIR A MIA, ME IMPORTAR COM O DRAMA DELA, EU TAVA MAIS INTERESSADO NO GATO QUE TINHA NO CATIVEIRO QUE COM ELA!
E isso fez com que muitas vezes eu nao sentisse vontade de ler, e quando lia, ficava divagando, de repente eu tava pensando " EM UMA LUTA ENTRE A ELEVEN E A MATILDA QUEM GANHA?" Ai eu tinha que parar e voltar a leitura ( E se vc quiser saber, cheguei a conclusao que a matilda ganharia)

algumas coisas me incomodavam como por exemplo, a autora HUMANIZAR DEMAIS O SEQUESTRADOR, como se ele fosse tao vitima das circunstancias quando a Mia/Clhoe.
MAS EU SEGUI FIRME! E QUE BOM QUE EU FIZ ISSO! o relacionamento entre a Mia/Chloe e o sequestrador VAI FICANDO MUITO BIZARRO, que eu ficava lendo de rabo de olho pq ISSO NAO É NORMAL.

E ATENÇÃO UM DOS GRANDES PULOS DO GATO DESSE LIVRO! a autora aborda uma perspectiva TOTALMENTE DIFERENTE SOBRE O SEQUESTRO, Por isso me causou essa estranheza, e eu entendi o porque ele e TAO DIFERENTE dos outros livros sobre sequestro que eu li, quando parei pra analisar, pensei ' CARALHO QUE INTERESSANTE'
E É por isso que vale a pena falar sobre esse livro, as coisas que ME desagradaram, foram aspectos MUITO PESSOAIS, o livro é bem escrito, a historia e bem construída, E MAIS LEVE QUE OUTROS LIVROS DO MESMO TEMA, os personagens sao interessantes, E O QUE INCOMODOU A MIM, PODE SER QUE NAO INCOMODE VOCE! e o aspecto psicologico FODA! ficou um pouco previsivel pra mim porque eu ja tinha pesquisado sobre esse assunto antes, pelo menos foi isso que eu pensei... ate chegar no ultimo capitulo.
PORQUE TEM UMA REVIRAVOLTA QUE MEU DEUS DO CEU! A autora nao teve o pulo do gato ELA ME DEU UMA VOADORA DE DOIS PES NA CARA! ME ARRASTOU NO ASFALTO, PISOU EM CIMA DE MIM, calou a minha boca, que eu pensei VAAADIAAAAA! ( No melhor sentido) MELHOOOOOOOOOOOOOO DO MUNDOOOOOOOOOOOOOO! EU TIVE QUE RELER UMAS DUAS VEZES O CAPITULO FINAL! PORQUE É SURREAL! fiquei em extase ( Não vou negar, adoro quando o autor da aquela sambada no final AAAAAAAA). Voce achou que tava previsível demais bebe? toma!

Gente isso são coisas que voce so vai encontrar EM SUSPENSES PSICOLÓGICOS!
super recomendo, apesar de ter voado um pouco em alguns momentos, e ser um pouco lento, quando voce entende a proposta do livro, vê que ele foi escrito do jeito que deveria ser, e um livro que agrega uma nova experiencia.
Jess | @jesslendo 03/11/2017minha estante
Tá bem difícil de terminar esse livro, arrastado demais! Fico feliz que vai valer a pena!

Hellen.Santos 03/11/2017minha estante
Adoro suas resenhas!!! Kkkkkk

K.G | @kennedy guedes 03/11/2017minha estante
Jé a leitura nao é facil, mas foi falar o que falaram pra mim " no final voce entende tudo e compensa!" kkk

Hellen Brigado, fico mto feliz

K.G | @kennedy guedes 03/11/2017minha estante
Jé a leitura nao é facil, mas vou falar o que falaram pra mim " no final voce entende tudo e compensa!" kkk

Hellen Brigado, fico mto feliz

@autora_lidianemastello 03/11/2017minha estante
Cheguei na metade, agora fiquei mais curiosa kkkkk

Jess | @jesslendo 03/11/2017minha estante
Vou fazer um esforço!

Crestani 04/11/2017minha estante
Eiii, fui eu quem comentou pra não desistir que no final valia muito a pena, né? Cara, eu tive a mesma reação, fiquei pensando, CARAAAAIOOO, que fodaaaa!! Que bom que também gostou. Favoritei!

K.G | @kennedy guedes 04/11/2017minha estante
Foi sim Crestani! kkk obrigado pela força

Mary.Sousa 11/03/2018minha estante
undefined

CLARAVIANA 24/02/2023minha estante
Vou ler só por causa dessa resenha hahahah muito boa

Mari 02/11/2017

Mia Dennett é o tipo de profissional perfeita.
Ela trabalha como professora de artes e nunca faltou em um dia de trabalho. Apaixonada pelo que fazia, se dava bem com todos seus alunos. Até que um dia, ela não aparece na escola. Falta um dia, dois, três... As coisas ficam estranhas e uma colega de trabalho resolve procurar por sua família para tentar descobrir o que aconteceu com Mia.

O telefonema não é de grande ajuda, já que os pais de Mia sabem tanto quanto sua amiga: nada. Aliás, os dois não sabem de vários detalhes da vida da filha. Logo fica claro que o contato que eles mantem é bem pequeno. De cara percebemos que a família Dennett é bem rica e que Mia não se enquadrava na imagem de “família perfeita” que eles gostariam de manter. Ou seja, nem seu pai ou mãe conseguem ajudar na busca por Mia.

É então que Gabe Hoffman entra. Um detetive local, cheio de boas intenções, entra no caso dos Dennetts para descobrir quem levou Mia e o motivo. Já que com o passar dos dias tudo leva a crer que ela foi sequestrada.

Muito tempo depois de seu sumiço, Mia está de volta para a casa da família e tudo mudou. A garota atende por Chloe e não é nem a sombra do que era antes de todo esse acontecimento. E tudo é culpa de Colin, o seu sequestrador.

Parece que eu já contei o livro inteiro para vocês, né? Porém, isso é só o começo da leitura.
Com capítulos que alternam entre o detetive, a mãe de Mia e o sequestrador, temos uma visão de antes e depois do sequestro e de como tudo aconteceu. É uma forma muito bacana de descrever tudo e de envolver o leitor. Em alguns momentos me perdi no tempo, mas foi ficando mais fácil de me achar conforme ia lendo.

Esse detalhe dos capítulos também é bem legal pelo fato de que você não sabe qual parte quer que chegue logo. O do detetive? O de Colin? Quer saber mais o que está acontecendo com a mãe e a família de Mia? Pelo menos eu fiquei na expectativa de cada um deles. Foi bem interessante.

A Garota Perfeita é um thriller psicológico que explora o relacionamento de Mia e Colin, questionando principalmente quem é a vítima e quem é o criminoso. Em quem está a culpa? Sua mãe? Cada personagem é importante e profundo o suficiente para que você se pergunte que raios está acontecendo a todo o momento.

Com capítulos curtos, e uma diagramação ótima, o livro nos presenteia com uma leitura rápida e fácil. Sendo quase impossível não torcer por algum personagem ou se pegar totalmente dentro da trama. Principalmente no final, que me surpreendeu e que deve surpreender a maior parte dos leitores. Eu não imaginava o que aconteceu e achei bem legal pelo desfecho que teve.

O único ponto negativo que encontrei: as descrições.

Meu Deus, eu não gosto nada quando o autor fica descrevendo uma gota de água e usa três páginas pra isso. Existem outras formas de fazer com que você entre na trama e sinta aquela gota, sabe? Não precisa de uma descrição do tamanho do universo!!! E apesar da autora não usar três páginas para descrever uma gota hehe ela faz muitas descrições de como a mãe de Mia pensava na menina quando era nova. Ou alguns momentos de nostalgia da mãe que me fazia querer pular alguns trechos para continuar nos outros capítulos logo. Confesso que fiz isso algumas vezes, me desculpem.

Mesmo com esse problema, não posso deixar de lado como o livro me surpreendeu. E pro lado bom! Fica a dica para quem gosta do gênero e quer shippar as pessoas que não deve hahaha sou craque nisso! Espero que possam ler e não esqueçam de deixar seus comentários me dizendo o que acharam. Beijinhos.

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com.br/2017/11/a-garota-perfeita-mary-kubica.html

Eder Ribeiro 24/10/2017

"Tento me convencer que o coração dele está no lugar certo. Mas duvido que esteja".
O que imediatamente eu senti ao ler esse livro foi que ao nos distanciarmos daqueles que fazem parte do nosso convívio, perdemos a sua linha histórica a ponto de não os conhecermos mais.
A Garota Perfeita não é um thriller psicólogico e nem um thriller policial, mas um romance poético sobre relacionamentos, sobre escolhas. No livro não há mocinhos e bandidos mas seres humanos falhos. Recomendo.

AlvesAndressa 23/10/2017

Bom.
Me interessei por ele quando li uma resenha em que o comparava a Garota Exemplar.
Esse livro é bom. Entretanto, pra quem já está acostumado com thrillers psicológicos, deixa um pouco a desejar.
Matei a charada do livro na metade, apenas com uma frase da protagonista.
Além disso, há um abismo entre ele e Garota Exemplar (que é meu livro preferido).
Leia sem expectativas.

Crestani 16/10/2017

Melhor livro que li esse ano
O que falar desse livro, meu Deus...
Anterior a este eu li A Desconhecida da mesma autora e amei, mas fiquei muito feliz em ter lido aquele primeiro porque comparado a este ele é muito inferior.
Passei o livro inteiro procurando indícios que era a mesma autora escrevendo, mas não encontrei. Isso não quer dizer que o outro livro é ruim, muito pelo contrário, quer dizer apenas que esse livro é surreal.
Fiquei de boca aberta com o final, me surpreendeu. Nunca esperei isso.

Indico indico indico indicoooo
Pra quem gosta de thrillers, de fatos que mexem com o psicológico e que nos fazem ficar com a boca aberta, incrédulos, essa é uma leitura obrigatória.
Ana 22/01/2018minha estante
Também gostei muuuuiiiito deste livro!!

Larissa Benevides (Clã) 26/09/2017

Resenha: A garota perfeita
"Tento não pensar sobre isso. Sobre depois. Tento não pensar em forçá-la entrar no carro ou entregá-la a Dalmar. Eu a escuto tagarelar e tagarelar, sobre o que eu realmente não sei, porque estou pensando no dinheiro. Em como será possuir uma quantia daquelas. (...) Mas sorrio quando ela olha pra mim e, quando sua mão toca a minha, não recuo, porque sei de uma coisa: essa garota pode mudar a minha vida".

O livro A garota perfeita é um suspense. Aquele thriller psicológico que deixa o leitor ansioso para terminar a leitura e descobrir o porquê de toda a situação.

O livro gira em torno do desaparecimento de Mia Dennet, filha de um juiz famoso da cidade. A história começa com o telefonema de uma colega de trabalho da jovem perguntando à Sra Dennet se tem informações do paradeiro de Mia. A jovem não apareceu para trabalhar e não tinha justificado o fato.

Logo no início percebemos que a protagonista e a família não são nada próximas. Seus pais não sabem quem são seus amigos e muito menos se Mia se encontrava com alguém.
"Sinto uma pontada no estômago, e a primeira lembrança que tenho é uma imagem minha grávida de sete ou oito meses de Mia, seus membros robustos chutando e batendo com tanta força, que seus minúsculos pés e mãos emergem sob minha pele."

Por conta do histórico de Mia quando adolescente, seu pai não acredita que se trate de um sequestro. O juiz James Dennet tem plena certeza que a situação é mais uma das fugas da sua filha que não passa de uma irresponsável que quer chamar atenção.

Mas a mãe da garota está com mau pressentimento e não sossega enquanto não coloca investigadores no caso. O detetive Gabe Hoffman fica responsável pelo caso e quer resolver o problema o mais rápido possível. Não quer que a Sra. Dennet sofra ainda mais por conta do desaparecimento da filha.

"Tenho certeza de que ela está bem, sim, mas eu gostaria de investigar - Eu me sentiria péssimo se ficasse provado que Mia estivera em apuros."

Mia Dennet mora sozinha desde que completou 18 anos. Saiu de casa e foi dedicar-se ao seu sonho, ensinar arte para jovens de uma escola. Após levar mais um bolo de seu "namorado", na realidade um ficante de longa data que vive decepcionando a jovem, Mia acaba conhecendo Colin Thatcher.

Mas a noite não acaba bem. Colin sequestra a jovem e a confina em uma cabana no meio do nada. Com a proximidade do inverno as coisas ficam extremas para ambos.

O livro é narrado por 3 pessoas: Gabe, Sra Dennet e Collin. Também é dividido em Antes e Depois (para situar o leitor em qual tempo aquela narração se refere, antes do resgate de Mia ou Depois do resgate da jovem).

Não fiquem bravos comigo, isso não é um spoiler, pois o resgate da filha do juiz é um dos pontos principais do livro. A professora foi resgatada porém não se lembra como foi parar naquela cabana, com quem estava e o pior não responde pelo próprio nome. O mistério é que somente essa parte da vida dela foi trocada, a garota sabe onde trabalha, lembra de romances anteriores porém não responde pelo nome de Mia e sim por Chloe.

E no desenrolar do livro ficamos nessa ansiedade querendo saber o porquê Colin decidiu não entregar Mia aos sequestradores que o haviam contratado, o que realmente aconteceu com os dois durante o tempo de cativeiro da jovem e como Gabe conseguiu encontrar Mia quando tudo indicava que não iria conseguir. E de bônus as lembranças do passado de Mia são contadas pela sua mãe.

A autora consegue trazer o drama da família que tem um parente desaparecido, a busca incansável dos profissionais que ficam com a responsabilidade de encontrar o ente querido de outra pessoa e mais, consegue mostrar o drama da volta de pessoas que passaram por um trauma tão grande quanto sequestro e tentativa de assassinato.

Um livro de rápida leitura por conta do modo que foi construído. Acredito que ter os três lados da história contados por seus participantes deixa a leitura bem mais agradável porque temos as três visões de um fato. Como sempre digo que não podemos julgar um acontecimento sem ter conhecimento de todos os lados da história, este livro me deixou totalmente por dentro do ocorrido.

Mary Kubica escreveu este livro que é Best Seller mundial e certamente possui enredo para se tornar um filme muito interessante. Deixo o book trailer para que possam conferir um pouco mais do livro.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2016/07/resenha-garota-perfeita-de-mary-kubica.html

Lorrane Fortunato 24/08/2017

Resenha - A Garota Perfeita / Dreams & Books
"O medo com certeza a matará."

A Garota Perfeita estava na minha lista de desejados desde quando foi lançado. Eu só estava esperando uma oportunidade para lê-lo e quando ela finalmente veio, não hesitei.

Assim que o livro chegou na minha casa eu estava quicando de empolgação para lê-lo, mas acabei passando outras leituras na frente e quando finalmente consegui encaixá-lo como próxima leitura, já não estava tão empolgada mais.
Não sei a razão, mas isso sempre acaba acontecendo comigo.

Confesso que comecei a leitura sem estar esperando muito. Eu só queria ler um capítulo ou dois antes de dormir, porém, não foi isso que aconteceu. Eu li um capítulo, dois, dez e não conseguia parar. Só me permiti parar as 5 horas da manhã quando li a última linha do livro.

"Minha intuição, no entanto, fala que alguma coisa aconteceu com minha filha.
Alguma coisa ruim.
Ela grita comigo, acorda-me no meio da noite: algo aconteceu com Mia."

A Garota Perfeita foi um livro que me surpreende e me cativou bastante.Apesar do final ter decepcionado. Me prendi a ele e a forma como a história foi escrita e desenvolvida tornou impossível interromper a leitura. Amei como a forma de escrever da autora é fluida e cativante.

O livro escrito por Mary Kubica é cheio de pontos positivos, como enredo surpreendente, personagens bem trabalhados, história com ótimo desenvolvimento, etc. Porém, preciso destacar um ponto negativo que me incomodou bastante.

Em duas passagens, a autora acabou ofendendo duas minorias distintas. Logo no começo da história um dos protagonistas usa o "gorda" como insulto a uma personagem. A personagem em questão, é realmente odiosa e cheia de defeitos que deveriam ser apontados, mas o personagem acha que ser gorda é a pior característica dela.

E ao longo do livro, além de haver a questão de existir apenas um personagem negro na história - e esse ser um bandido - em certa passagem, a personagem principal para destacar que está em um lugar perigoso e cheio de pessoas de má índole, menciona mais de uma vez que é a única branca. Como se ser negro fosse sinônimo de ser mal caráter.

Faltou uma leitura sensível, faltou empatia tanto por parte da autora quanto por parte de sua agente. Não entendo como ninguém leu isso e disse: "Espera, é ofensivo. Não é melhor mudar?"

Enfim, no geral o livro é realmente bom. Recomendo sim a sua leitura. Tenho certeza que quem ler, vai se ver envolvido e preso a história. Já aviso que o final irá te surpreender e te perturbar.

"Eu sei onde ela faz suas compras e onde trabalha.
Eu a estive seguindo nos últimos dias.
Ainda não sei a cor de seus olhos nem a expressão que faz quando está com medo.
Mas logo saberei."

site: www.dreamsandbooks.com
Paulascrap 24/08/2017minha estante
Não consegui me envolver com a leitura, gostei do final me surpreendeu e este seria o único motivo para recomendar a leitura, mas acho que por enquanto não encaro outra obra da autora

Lorrane Fortunato 02/11/2017minha estante
O final é realmente surpreendente!
Apesar de ter me incomodado e muito as duas passagens ofensivas, dei outra chance a autora e encarei outro livro seu. Não me decepcionou!

Mayara Marques 21/08/2017

Fantástico
Pensa num livro fantástico que envolve a gente da primeira até a última página- A Garota perfeita é este livro. Amei o livro considero um dos melhores livros que eu li este ano. É um suspense muito bem elaborado com um final surpreendente
Dani 21/08/2017minha estante
Me interessei. Vou ler.

Mayara Marques 22/08/2017minha estante
Dani vale a pena... Se interessar estou trocando ele

Ana 22/01/2018minha estante
Vale muito a pena!! E o final é de cair da cadeira!! Kk

Alediane 17/08/2017

A garota perfeita
Uauuuuu
Adorei. Não imaginei o final. Foi ótimo.

AmadosLivros 16/08/2017

Esse é aquele tipo de livro que você pode esperar surpresas até a última página. Sério. Não estou exagerando, nem exaltando demais o autor, ou subestimando os leitores. Mas, pelo menos para mim, as últimas páginas desse livro foram um verdadeiro soco na cara, e eu fiquei "Como eu ão percebi isso vindo?!". Sim, comecei a resenha falando sobre o final do livro por motivos de FOI MUITO EMPOLGANTE!

Primeiro de tudo você deve entender que o livro girará em torno da Mia Dennett, uma jovem de 25 anos, professora de arte em uma escola, mas, filha do "grande" Juiz Dennett de Chicago. Olhando de fora, todos vão concluir que ela deve ter tido a vida perfeita: família rica, pai poderoso. Mas o fato é que a família da Mia não é das mais bem estruturadas, e, ela é vista como a "ovelha negra da família", sendo assim, vemos que quando seu sumiço é relatado, o pai dela acaba dando pouca importância para os fatos.

O livro possui uma narrativa não linear, e acompanhamos a história pelo ponto de vista de três pessoas: Eve, a mãe da Mia; Gabe Hoffman, o detetive encarregado de investigar o sequestro da jovem; e Collin Thatcher, seu sequestrador. E, outro ponto sobre a narrativa é que os capítulos são marcados com o Antes e Depois. Ou seja, antes da Mia retornar para casa, enquanto ela estava sequestrada, e, depois que ela retornou, sem memórias do período que passou em cativeiro. Calma, o retorno da Mia não é spoiler, afinal, já sabemos deste fato logo nos primeiros capítulos, e sua falta de memória é um dos fatores que nos impulsiona na leitura para saber o que aconteceu,

Um suspense psicológico bem construído, e me lembrou bastante aquele quebra cabeças de mil peças: no começo tudo parece uma grande bagunça, as coisas vão se ajeitando aos poucos, mas você só vai conseguir entender a magnitude de tudo ao colocar a última peça. Neste caso, após ler o epílogo.

O livro ainda aborda algo bastante polêmico que é a síndrome de Estocolmo, para quem não sabe, esse é o nome dado a síndrome onde, depois de um longo período sobre coerção ou intimidação, a vítima acaba por desenvolver sentimentos pelo seu captor. A forma abordada pela autora foi até fofa, e, depois da leitura fiquei me perguntando se eu tinha algum problema mental (okay, tenho vários, mas vocês entenderam o que eu quis dizer) por "shippar" (ou seja, torcer para que ficassem juntos) o Collin e a Mia. Além de tudo que eu disse, só posso recomendar que leiam!

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2017/06/livro-garota-perfeita.html

Yuu 31/07/2017

Não comparei, juro... Até começar a ler.
A Garota Perfeita... De quem Lembrei? Da Garota Exemplar, claro. Não li com a intenção de comparar as duas obras, mas quando comecei a ler não teve jeito. A narrativa, me soou familiar pelo formato dos capítulos, ainda mais que o tempo cronológico é embaralhado. Porém, deixei minhas interferências mentais de lado e continuei a ler. Por fim, gostei do livro. Há reviravoltas a todo instante e bem, não se tornou um dos livros que apenas tomou meu tempo, mas que me deixou bastante empolgada.

Leticia | @bardaliteraria 16/07/2017

O que leva uma pessoa a criar afinidade por alguém que supostamente a sequestrou? Porque somos levados a sempre achar um culpado antes mesmo de nos questionar o que houve? Será mesmo que tudo o que vemos ou o pouco que conhecemos de uma pessoa é o suficiente pra conhece-la a fundo? É difícil responder essas perguntas não é? Agora imagine ler um livro que de certo modo te responde elas de um jeito diferente, mas também te faz questionar sobre o que é certo ou errado, o que é amor e o que é doença e até onde o ser humano vai por achar que sua ideologia é a certa...
Mia Dennett sempre teve uma boa vida, sua infância foi como a de quase toda garota de classe média, sempre teve quase tudo que queria e exatamente tudo que precisava para sobreviver e crescer, porém sua relação com James Dennett (seu pai) nunca foi das melhores e por esse motivo aos 18 anos ela decidiu trilhar sua vida sozinha, saiu de casa e alugou um apartamento, seguiu sua vida como professora e vivia feliz. Mia sempre foi a filha rebelde, não seguiu os passos do pai, não é exemplo como a irmã, saiu de casa cedo e sem dizer exatamente onde iria, dava trabalho quando adolescente entre outros estereótipos que já conhecemos bem...
A história se intercala entre os personagens principais do livro: Eve (mãe de Mia), Gabe (policial responsável por achar Mia) e Colin (o suposto sequestrador), exceto mia, que só tem um capítulo ao final do livro – e é o mais revelador na minha opinião, mas comentarei sobre isso depois. Cada um vai contando sua relação com Mia, suas histórias pessoais e seus anseios, e o livro é dividido entre Depois do sequestro e Antes do sequestro, assim vamos descobrindo mais sobre cada um e tendo uma maior noção de quem é realmente o que. A partir dessas perspectivas vamos compreendendo como aquela família até então perfeita guarda segredos e sentimentos dolorosos, entramos diretamente nas vidas de personagens complicados e a beira de um abismo sentimental.
Não consegui encontrar pontos negativos na obra, a leitura é um pouco lenta porque o teor psicológico é um pouco alto, estamos lidando com pessoas abeira do desespero e sucumbindo ao cansaço e é difícil lidar com uma leitura assim sem acabar sentindo um pouco desse peso, o livro é bom, é bem construído e instiga o leitor a termina-lo. O ponto mais positivo na história ao meu ver foi Colin – sim o sequestrador, o personagem é aquele típico anti-herói, uma pessoa que como todos está naquela linha tênue entre ser ou não ser um criminoso completamente sem escrúpulos, sua relação com Mia não é exatamente o que parece, tem mais ali do que se vê a primeira leitura – não sei a autora fez isso propositalmente, mas me capturou ali naquela “relação”.
A Garota Perfeita é um livro não somente de suspense psicológico, mas sobre caráter, sobre pessoas e relações, sobre famílias falhas e desestruturadas, sobre escolhas erradas que geram consequências ruins e inesperadas.

site: http://bardaliteraria.blogspot.com.br/2016/09/a-garota-perfeita-de-mary-kubrica.html

Jessica Pereira 04/07/2017

Confuso
Bom, pra começar, por ser um livro de suspense eu espero que me prenda e isso não acontece nesse livro, a narrativa não conseguiu me prender. A história tinha tudo pra ser boa, o livro como um todo não é ruim. Não sei se é porque já li muito livro de suspense, mas eu meio que deduzi o final então não me surpreendeu.

Leticia.Perdida 23/06/2017

Tinha tudo para ser perfeito....
Confira a resenha completa aqui:http://garotaperdidanoslivros.blogspot.com.br/2017/06/resenha-garota-perfeita-mary-kubica.html
Pensa em um livro que tinha tudo para ser ótimo, maravilhoso, é “A Garota Perfeita”, me desculpe você que amou, mas gente, na hora que eu achava que estava ficando bom, vinha e acontecia alguma coisa ruim que me fazia odiar o livro.

Mia Dennett uma professora de artes que nunca, jamais, faltou ao seu trabalho, até que um dia do nada ela não aparece para trabalhar, e não deixa um aviso prévio do motivo de sua ausência, desse modo uma das suas colegas de trabalho começa a se preocupar com o seu sumiço, ligando para todos os seus conhecidos, até chegar a mãe de Mia.

Ela vem de uma família rica, seu pai é um dos grandes juízes e deseja mais que tudo mostrar a todos o molde de “família perfeita”. Mas Mia não quer seguir conforme as regras do pai, por isso não virou advogada e saiu de casa logo após completar 18 anos, então acaba não mantendo muito contanto com a família.

Quando adolescente ela tinha costume de “sumir”, logo seus pais pensam que é mais uma de suas rebeldias já que não mantinham contato, mas acabam descobrindo que ela tinha sido realmente sequestrada. Com isso todos começam a ficar realmente preocupados, principalmente a sua mãe.

Sequestrada em um bar, onde pensava que teria uma noite casual com uma pessoa qualquer, se depara em um apartamento com ele apontando uma arma para ela, e mandando fazer tudo o que ele mandar.

Colin, nosso sequestrador vem de uma vida sofrida, onde acaba se envolvendo com crimes para poder viver, e aceita sequestrar Mia em troca de alguns trocados, mas no meio do caminho ele desiste de entrega-la para quem o contratou e sai com ela para outra cidade, no meio do nada e ficam juntos em uma cabana.

site: http://garotaperdidanoslivros.blogspot.com.br/