A Garota Perfeita

A Garota Perfeita Mary Kubica

Resenhas - A Garota Perfeita

Paulascrap 23/06/2017

Enrolado

Desde o início da leitura a narrativa da autora não prendeu, você empurra o livro para saber o final. O contexto da história deixa claro que a vingança sempre faz muito mais mal para quem a pratica do que para o seu alvo, mas o desenrolar dessa trama deixa muitas pontas soltas, quando você descobre o motivo do sequestro conclui que muitas atitudes durante a pratica deste não fazem o menor sentido, e pior a sinopse é totalmente incoerente, visto que o sequestro não passa de uma farsa. Uma filha tentando punir o pai que devido à falta de tempo é prioridade de carreira deixa a família em segundo plano. Enfim, só lendo para saber mesmo o porquê, qualquer outro comentário acabaria dando spolier, já que as últimas paginas anulam todo o crime, mas não responde suas perguntas sobre ele. Decepção de livro.

Milas Caldas 17/06/2017

Particularmente eu sou apaixonada por thrillers psicológicos e narrativas não lineares. Quando eu consigo achar um livro que una o melhor das duas coisas, é quase impossível não me apaixonar. Garota Perfeita consegue ser a junção desses dois fatores, e me prendeu do começo ao fim.

A principio a história parece ser só mais uma sobre sequestro: Mia Dennett, filha do Juiz Dennett está desaparecida. O Detetive Gabe fica responsável para averiguar o desaparecimento da jovem, que, como já sabemos logo de cara foi sequestrada pelo Colin Thatcher. Vamos acompanhando a história através da narrativa de Eve, mãe da Mia, Gabe e do Colin, em capítulos de antes e depois.

Nos vais e voltas de antes e depois, nas mudanças de foco entre Eve, Colin e Gabe, vamos costurando aos poucos os pedaços do quebra cabeça: Quem é Mia Dennett? A filha perfeita de um juiz? A ovelha negra da família? A garota que cortou relações com a família e tentou seguir o melhor caminho que pode sozinha? A medida que fui lendo, fui tentando entender tudo, e percebi algo que já sabia faz algum tempo: alguns dos maiores abusos que sofremos na vida, são feitos dentro de casa, infligidos pelos nossos próprios familiares.

Eu não posso contar para vocês os momentos onde mais fiquei incomodada, surpresa e até um pouco zonza, mas digo que este e um livro que deve ser lido até a última linha. Mary Kubica soube conduzir a narrativa de forma espetacular e abordar tantos temas (como por exemplo a síndrome de Estocolmo) que eu terminei o livro e fiquei um tempinho sem reação, respirei fundo e vim contar para vocês minhas sensações.

Os capítulos do livro são bem curtinhos, o que pelo menos pra mim facilitou e muito a leitura. Eu lia um capítulo e fazia algo que tinha que fazer, ai parava e lia outro capítulo rapidinho. E quando vi, o livro passou voando rapidinho! Um suspense psicológico que definitivamente vale a leitura.

site: http://minhacontracapa.com.br/2017/01/resenha-a-garota-perfeita-de-mary-kubica/

Rilaine Reis @livrospetseprosas 18/05/2017

Não foi tudo que esperava....
Estava com uma expectativa altíssima quando comecei essa leitura, foi o primeiro suspense psicológico que eu li, esperava mais dele por tudo que ouvi falar, não gostei da narrativa picada e algumas páginas do livro que não acrescentaram em nada na própria história.... o final não foi algo que eu esperava mais também não foi nada tão suapreendente assim.
Enfim não entra nos meus livros favoritos do ano.

Sabrina 16/05/2017

não me prendeu
Comecei a ler este livro com muita expectativa. Logo n ocomeço sabemos que Mia foi sequestrada mas foi resgatada com vida.
O problema é que simplemente não consegui comprar as escolhas que o sequestrador faz, me pareceu forçado, não consegui ver motivos pra ele abandonar o plano inicial de entregar Mia. Tentei e tentei ler mas acabei optando por ler outras coisas ao inves de insistir neste livro.
Rilaine Reis @livrospetseprosas 17/05/2017minha estante
Vc sabe que essa foi a questão que também ficou na minha cabeça, pq o sequestrador decidiu do nada não entregar ela? Até aonde estou lendo ainda não tem uma explicação para ele ter feito isso, acredito que no final do livro tenha rs

Sabrina 08/08/2017minha estante
Nos conte depois o que achou! =)

Rilaine Reis @livrospetseprosas 08/08/2017minha estante
Eu achei a história normal, não achei tudo isso que falavam, com um final espetacular.
Achei muito frustrante logo no início da história ja sabermos que ela tinha sido resgatada e achei muito sem explicação ela perder a memória do nada e recuperar a memória do nada, achei algumas passagens muito vagas para um Triller psicológico

Sabrina 14/08/2017minha estante
mesma sensação que eu tive!

Maria Bárbara Menezes 24/04/2017

Chorei que nem um bebê
Livro simples e super rápido de ler. No começo estranhei a escrita da autora que tem um uso peculiar das palavras, mas com a evolução da trama, me apeguei aos personagens e não consegui parar de ler. CHOREI QUE NEM UM BEBÊ! A autora destruiu meu coração, mas eu recomendo!
Sugestão para os cinemas hollywoodianos fazerem um filme! A trama é toda amarradinha!
Maria Bárbara Menezes 24/04/2017minha estante
Agora o título realmente não faz o menor sentido com o livro... achei q a autora forçou um pouco p arranjar um título misterioso e enigmático... Em pensar q compararam esse livro a Garota Exemplar... NADA A VER!

Bia 19/04/2017

Muito melhor que A Garota no Trem!
Mia Dennett desapareceu. Simples assim. Só que nada relacionado a esse caso é simples. Mia é filha de um juiz influente, apesar de não manter mais contato com sua família. Um dia ela só não vai trabalhar, e ela é do tipo que nunca falta, então é claro que sentem sua falta. Mas, onde está Mia?

Collin é responsável por seu sequestro. Ele vinha a observando por muito tempo. Ele sabia sobre sua vida, sua rotina. Seu trabalho era levar essa menina até o local marcado, porém ele não consegue. Há algo nela que o faz mudar de ideia. Eles fogem, ele tentando proteger a si mesmo e, consequentemente, protegendo ela.

“Ela sorri e diz que minha atitude é meiga. Pensa que estou preocupado com ela. Pobre coitada. Eu não me importava nem um pouco com ela.”
[...]

site: https://paginaebooks.wordpress.com/2016/07/22/resenha-de-sexta-a-garota-perfeita/

Ana Klock 15/04/2017

Surpreendente!
Envolvente do começo ao fim. Tem-que-ler!

Michelle 13/03/2017

Perfeita?!
Confesso que começo essa resenha sem saber muito bem o que escrever, porque essa leitura me deixou com sentimentos conflitantes. Ao mesmo tempo em que gostei da história, ela também me deixou pensativa. Mas vamos lá.

Mia Dennett pertence a uma família muito rica. Seu pai é um juiz de nome bastante conhecido e que deseja aparentar ter a família unida, onde todos se amam. Mas nada é como parece. Mia já não mora com os pais e não segue a carreira que seu pai queria para ela, a de advogada. Ao invés disso, ela é professora de artes e ama o que faz.

Em uma noite, Mia está aguardando seu namorado em um bar, não que se possa dizer que os dois se amem, porque fica claro que amor está longe de existir ali. Mas ele não aparece e Mia fica sozinha. Mas não por muito tempo. Alguém aparece ao seu lado e começa a conversar com ela e algum tempo depois eles já estão no apartamento dele. Mas o que Mia pensou que seria uma noite casual com um estranho, passou a ser a pior noite de sua vida.

Colin Thatcher, ao contrário de Mia, só conheceu a pobreza e vê no mundo do crime uma saída para conseguir mais dinheiro do que arruma com trabalhos honestos. E um de seus trabalhos é sequestrar Mia naquela noite e leva-la ao homem que o contratou, mas ele desiste de entrega-la e foge com ela para uma cabana no meio do nada.

No início, Mia está com muito medo dele, pois não sabe o que ele planeja fazer com ela. Está sempre na defensiva e ele não tem paciência com ela, sempre querendo mostrar quem é que manda ali. Mas, com o passar dos dias, a relação entre eles vai ficando mais suave e passam a se entender melhor.

Fiquei extremamente dividida, porque embora eu tenha achado fofa a maneira como a relação deles vai ficando, também me incomodou o fato de que em primeiro lugar ele era o sequestrador dela. Por isso, muitas vezes em que eu me pegava rindo porque achei “amorzinho” o que ele pensava sobre ela, pois não queria falar em voz alta para que ela não soubesse, eu também me repreendia, porque eu lembrava que ele era o sequestrador dela.

O final não me surpreendeu tanto, porque com a referência ao livro “Garota Exemplar”, já imaginei o que poderia ter acontecido e acertei. Não que isso tenha feito eu não me empolgar com o livro, até porque só sabemos a surpresa no final e o decorrer do livro é bem interessante e recomendo sim a leitura. E mesmo já sabendo o final, fiquei um bom tempo pensando em como as coisas aconteceram e por que aconteceram, quando bastava um falar para que tudo tivesse terminado diferente.

E sem poder contar mais nada além do que já escrevi para não correr o risco de soltar spoiler, só posso recomendar que leiam!!
Cíntia A. 06/05/2017minha estante
Terminei de ler agora e realmente é por aí...fora a minha enorme raiva de uma certa personagem!
Mas concordo q não deveriam fazer alusão ao Garota Exemplar, deram mole nisso.
Não me surpreendi tbm com o final pq já desconfiava, mas tenho q admitir q a estória me fez ter emoções q eu não esperava sentir...

Michelle 09/05/2017minha estante
Pois é.. Ainda que a gente desconfie do final, não tem como não se envolver..
E sim, sobre as emoções, esse livro deixa mesmo um misto de sentimentos na gente..

Polly 21/02/2017

Adorei!!!
"Eu sei onde ela faz suas compras e onde trabalha. Eu a estive seguindo nos últimos dias. Ainda não sei a cor de seus olhos nem a expressão que faz quando está com medo. Mas logo saberei."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mia é filha de um importante juiz de Chicago e a caçula da tradicional família Dennett, no entanto isso não a deslumbra, ela vive sua própria vida e bem longe deles, Mia é independente e se orgulha disso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Porém quando Mia é sequestrada todo esse afastamento cai por terra e Mia se vê novamente envolta pelos Dennett, e os Dennett (leia-se o pai e a irmã) irritados por mais um problema causado pela desajustada Mia, já Eve, a mãe, vive se culpando por não ter feito mais pela filha, por ter sido submissa ao marido e faz o que pode para colaborar com a investigação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Collin, nosso sequestrador é somente um bode expiatório, ele foi contratado para sequestrar Mia e entrega-la ao verdadeiro mandante, mas no meio do caminho Collin muda de ideia e resolve levar Mia com ele, os planos mudaram.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Narrado por três personagens, a mãe de Mia, o investigador e o sequestrador, que são fundamentais na história e com capítulos intercalados em dois momentos cruciais: durante o sequestro e depois dele, o livro se torna eletrizante.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É impossível parar de ler, a cada nova descoberta e o desenrolar do relacionamento entre Mia e o sequestrador no cativeiro, o livro te conduz a querer mais, a entender todo o intrincado da trama.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Temos uma visão perfeita de como foi toda a vida de Mia e de Collin, tudo que os levaram a estar onde estão e entendemos cada decisão tomada por eles ao longo não só do livro, mas de toda vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É um livro que te prende, não houve somente um sequestro na história, o leitor também é levado cativo e só nos sentimos libertos ao ler a última página e não vou nem comentar do final, simplesmente genial.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas também é uma história triste, trágica, arrepiante, ele trás vários e ses...
E se tudo fosse diferente?
E se eu tivesse agido de outra forma?
E se eu não tivesse feito essa escolha?
É uma trágica história de amor.
Recomendo muito, é um thriller psicólogo escrito com maestria.
Nota: 5/5⭐️

site: https://www.instagram.com/estantedapolly/?hl=pt-br

KETLIN 07/02/2017

Resenha do meu blog - Café Literário
Posso dizer que o livro garota perfeita é intrigante, ele possui 3 narrações, começa com Eve, mãe de Mia, que é nossa personagem principal, logo após vem a narração do Detetive Gabe Hoffman e temos também a narração de Colin (Conhecido como sequestrador rs'), boa parte do livro se baseia nessas 3 narrações, que é a visão de cada um daquilo que está acontecendo na história. Mia é filha de juiz, vem da familia Dennett que é rica e conhecida, ela é uma professora de 25 anos, vive afastada de sua família pois resolveu viver seu sonho, ela é sequestrada por Colin, e desde então ninguém sabe seu paradeiro. O detetive Hoffman é designado para o caso, a medida que a história vai se desenvolvendo, podemos ler o livro de acordo com os 3 olhares, por uma mãe que está desesperada para encontrar a filha, um detetive focado e obstinado para resolver o caso, e um sequestrador, que por fim você começa a ver de forma diferente, pois ele foi contratado pra sequestrar Mia, mas mudou de ideia enquanto levava ela para o sequestrador "original" digamos assim, no decorrer da história Colin mostra ser um cara que não teve sorte na vida e desta forma escolheu o pior caminho. A história se passa antes (Que se passa durante o sequestro) e depois, que é quando Mia é encontrada, porém sem se lembrar de nada que aconteceu durante o tempo que esteve sequestrada. A ultima narração do livro é da própria Mia, e garanto que pode trazer revelações bombásticas. Uma dica: Não perca nenhum momento da história, leia com bastante atenção, para assim conseguir captar os pontos cruciais. Eu particularmente amei a história, confesso que no começo ela não conseguiu me prender por completo, mas da metade do livro pra frente eu estava totalmente focada e curiosa para saber o desfecho. Super indico, não vão se arrepender da leitura.

site: https://cafeliterarioresenhas.blogspot.com.br/2016/11/a-garota-perfeita-mary-kubica-resenha.html

Tamara Dias 07/02/2017

Surpeendente!
Apesar de ter uma narrativa diferente... eu adorei o livro... mesmo nas partes barradas por Colin (que eram um poucos mais cansativas) o livro me prendeu! Me supreendida demais cm o final da história! Fiquei tipo.. WHAT?! De queixo caído. Vale demais a leitura! Recomendo com certeza!! :)

ELB 31/01/2017

Every Little Book
Mia é uma professora de 25 anos que desapareceu. Sua família só fica sabendo por uma de suas colegas de trabalho. Mia nunca falta, todos estão à sua procura e não fazem ideia de onde ou com quem ela possa estar. Ela tinha o costume de "sumir" durante a adolescência, então, no primeiro momento, sua família pensou que estava tudo certo, e como já não tinham mais tanto contato, acabaram ficando no escuro com essa dúvida, até descobrirem o que realmente aconteceu.

E se...? E se ela não estiver bem? E se estiver bem e nunca a encontrarmos? E se estiver morta e nunca descobrirmos? E se estiver morta e ficarmos sabendo quando o detetive nos pedir para identificarmos seus restos mortais?

Ela foi sequestrada por Colin Thatcher, um rapaz que vive à margem da lei, cometendo pequenos delitos como uma forma nada legal de se manter, juntamente com sua mãe doente.

Quando Mia é encontrada, não consegue se lembrar do que aconteceu durante esse período do sequestro e atende com mais rapidez pelo nome de Chloe.

Mia é uma jovem sonhadora, que sonha tornar o mundo um lugar melhor através da arte. Ela desde sempre quis ser independente, não queria viver com o dinheiro do seu pai, um renomado advogado da cidade. Ele sempre a criticou por não seguir a mesma carreira.

Colin é só o homem responsável por sequestrar Mia, ele não deveria ter ficado com ela, deveria a ter entregue a uma outra pessoa, uma pessoa bem mais perigosa, que é a pessoa por quem ele foi contratado. Desde essa parte já dá pra perceber que Colin é diferente, pois ele sabia que o seu "chefe" era uma pessoa ruim. Se entregasse Mia a ele, ela estaria em sérios apuros.

O livro não é linear, tem capítulos que acontecem antes e depois de Mia ser encontrada. Eles são narrados por Eve, mãe de Mia, Colin, o rapaz que a sequestrou e Gabe, o investigador responsável pelo caso. E mesmo com esses tempos diferentes durante todo o livro, não fica uma coisa confusa, pois a autora escreve superbem e consegue prender o leitor.

Acompanhar o sofrimento da família e da própria Mia foi bem intenso, eu torcia para que ela se lembrasse logo do que aconteceu, porque eu queria saber também! Foi muito interessante o fato da autora ter revelado que Mia estava livre do sequestrador logo nos primeiros capítulos, mas parece que isso instigou ainda mais a minha curiosidade para saber como ela conseguiu sair de lá e quem foi o responsável pelo crime.

A cada capítulo que passava eu ficava ainda mais curiosa para descobrir o mistério, e devo dizer que isso só acontece bem no final... Então se segurem, pois vale a pena ler.
O desfecho foi totalmente inesperado, em momento algum desconfiei do que realmente tinha acontecido, Mary Kubica me surpreendeu de uma forma muito positiva!

A cada nova informação eu ficava mais apreensiva, e com o desenrolar da história, entendia cada vez mais os personagens e seus motivos para serem do jeito que eram. Posso dizer que este foi um dos livros que mais me surpreenderam neste ano.

O final foi incrível, de tirar o fôlego. A trama é muito bem desenvolvida, visceral e inusitada.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/11/resenhaa-garota-perfeita-mary-kubica.html

Alê 27/01/2017

Se você gostou de livros como “A Garota Exemplar”, “Lugares escuros”, “Objetos Cortantes”, “A Garota no trem” com certeza você vai gostar dessa história.
Mia é uma garota perfeita… Ou quase isso. Nascida em uma família rica, ela seria a garota perfeita para seus pais, se não tivesse saído de casa aos 18 anos, não tivesse “jogado fora as oportunidades” e se tornado professora de artes. Mia encontra em seus desenhos um refugio para sua relação conturbada com sua família e a constante ausência de seu namorado que prefere o trabalho a companhia da jovem.

Uma noite, sentada em um bar, desenhando depois de mais um bolo do namorado, Mia conhece Collin. Um jovem educado, bonito, charmoso, que respeita seus limites… mas que foi enviado para sequestra-la. E é a partir dai que a trama começa. Os pais da Mia são comunicados do seu desaparecimento, através de uma colega de trabalho e logo a policia está envolvida, em uma corrida contra o tempo para evitar um escândalo, sendo o pai de Mia um dos mais famosos e poderosos juízes do estado.

E se…? E se ela não estiver bem? E se estiver bem e nunca a encontrarmos? E se estiver morta e nunca descobrirmos? E se estiver morta e ficarmos sabendo quando o detetive nos pedir para identificarmos seus restos mortais?

O livro é narrado quase completamente pela mãe da Mia, o Detetive e o Sequestrador, sem seguir uma linearidade, sempre intercalando as narrativas e o tempo em que se passa a trama do livro. Essa foi uma característica da história que apesar de me confundir uma pouco no inicio do livro, me cativou bastante nos capítulos seguintes, dando uma certa teatralidade para o livro fazendo com que eu já imaginasse a obra adaptada para o cinema.

Uma curiosidade, é que por mais que a protagonista seja a Mia, a mãe da personagem rouba a cena em todos os capítulos, tanto os narrados por ela quanto os que ela aparece em segundo plano. O livro tem um final impressionante e de tirar o folego do leitor, afinal o capitulo é narrado pela vitima do crime, a Mia nos dando a luz de todos os reais acontecimentos. Aqui no Brasil o livro é publicado pela editora Planeta, que traz uma edição simples, mas com uma tradução e revisão incríveis.

Minha intuição, no entanto, fala que alguma coisa aconteceu com minha filha. Alguma coisa ruim. Ela grita comigo, acorda-me no meio da noite: algo aconteceu com Mia.

site: https://outrogarotolendo.wordpress.com/2017/01/24/resenha-a-garota-perfeita-meta-de-leitura-2017-1/