A Garota Perfeita

A Garota Perfeita Mary Kubica

Resenhas - A Garota Perfeita

Miry 19/12/2021

Reviravolta fraquíssima
O plot twist revelado no final é uma ligação fraquíssima. É bastante óbvio na verdade. Eu gostaria de saber o que o sequestrador acharia quando descobrisse o começo de tudo. Uma pena que a autora não explorou isso.

De resto, não tem nada demais. É só a síndrome de Estocolmo e de Lima acontecendo. Uma chatice só.

_cardosinho 16/12/2021

Muito problemático
Eu comecei a ler imaginando uma coisa bem diferente na metade do livro pro final um romance extremamente esquisito começou a fluir e isso me deixou extremamente irritada, pior que foi tratado praticamente como NORMAL? Completamente errado, senti que o final foi apenas pra passar pano pelo que rolou e meu deus péssimo

Polyana.Christina 28/11/2021

A Garota Previsível
Primeiro livro da Mary Kubica que leio. Vi algumas pessoas indicando o livro e a capa me chamou a atenção, então fui ler. ‘’A Garota Perfeita’’, é um livro de suspense que trata sobre o desaparecimento de Mia. Mia é uma jovem professora de artes, filha de um juiz que depois de encontrar com um homem em um bar é sequestrada por ele. Mia é encontrada nos primeiros capítulos, mas não se lembra de nada.O livro é narrado em vários pontos de vista. O do sequestrador, da mãe, do investigador e da própria Mia, mas só no último capítulo. A relação dela com o sequestrador é tão estranha, que eu comecei a desconfiar, sem contar que dei uma olhada - estava lendo pelo App Kindle - e vi que o último capítulo era narrado pela Mia. Achei super estranho, formei uma teoria e eu estava certa, na verdade aceitei as duas coisas importantes do livro. Que o final para mim que poderia ser surpreendente foi sem graça. Achei tudo tão previsível. Mas indico a leitura para quem está começando a ler suspense, os capítulos são curtos e a leitura fica super rápida.

Thalita.Romolu 22/11/2021

Achei muito fraco esse livro. História arrastada, enrola demais e não entrega nada de novo.
A história é narrada pelo sequestrador (que é um cara confuso relembrando o passado), pelo policial ( que não investiga quase nada só fica envolta da Eve) e pela Eve (que só fica se lamentando).
Enfim, a leitura não prende nem te instiga a querer saber o desfecho. Todos os personagens só ficam se vitimizando.
Final forçado e há uma romantização desnecessária na história.

@leiturasdabah 13/11/2021

"EU SOU A OUTRA. AQUELA QUE COMETEU ERROS QUE ELE TEVE DE ENCOBRIR"
Mia é filha de um importante juiz com quem nunca teve um bom relacionamento. Enquanto a irmã mais velha é a filha ideal, ela é aquela que nunca correspondeu às expectativas. Quando completa 18 anos, conquista a tão sonhada liberdade e sai da casa dos pais.

Aos 25 anos, torna-se professora de artes, e após levar um bolo do seu ficante, decide passar a noite com um desconhecido, e partir dai, sua vida muda drasticamente.

Colin é contratado para sequestrar Mia e entregá-la ao seu chefe. Já realizou muitas tarefas fora da lei, mas cárcere privado será a primeira vez. No último momento, pensando em como sua mãe ficaria decepcionada, Colin não entrega Mia ao local indicado e foge com ela para uma cidade distante, mantendo-a prisioneira.

Três meses depois, Mia está em casa, mas não se recorda de nada.

O mistério é narrado através do ponto de vista do sequestrador, do detetive encarregado pelo caso e por Eve, mãe de Mia, que serão quem contarão o que aconteceu.

"A Garota Perfeita" é um thriller psicológico interessante, perspicaz e inteligente, que conta com revelações impactantes e singulares.

Determinados momentos da obra possuem descrições excessivas e longas, que de primeiro momento aparentam não acrescentar a história. Somente após encerrar a leitura, que é possível compreender o porque de tantas minúcias.

São trabalhados tantos assuntos traumáticos e dolorosos, que é impossível não se ver emocionalmente apegado aos personagens, apesar de suas falhas, erros e transgressões, o que acaba sendo desconcertante.
Apesar da narrativa delongada, seguimos curiosos para vivenciar todos os desdobramentos prometidos.

Até a última página a plots twists para serem entregues, onde as pontas soltas se unificam e tudo finalmente faz sentido, deixando o leitor arrepiado.

Não é uma história bonita, mas uma que interliga vidas trágicas que acabam por não ter o final que mereciam.

É um suspense sagaz e purgante que permite repensar sobre privilégios, abandono familiar, saúde mental e como nunca nada é como parece!

site: https://www.instagram.com/p/CWJ4M-Yr5MK/

Maísa 12/11/2021

A Garota Perfeita
Um suspense interessante, mas o final deixou a desejar? achei que teria uma abordagem um pouco diferente (tratando da Síndrome de Estocolmo) e fiquei com a sensação de um plot apenas pra chocar, não muito condizente com a trama.

MarianaCota 26/10/2021

Surpreendente o livro. Um pouco problemático com algumas questões, mas isso deixa o livro bastante interessante com essas controvérsias.

Dani 05/10/2021

Meu primeiro contato com esta autora foi muito promissor. Gostei muito do livro, tem alguns furos de narrativa que eu gostaria q não existissem rs, mas o que me pegou mesmo foi a relação Colin e Mia.

Eu não queria torcer pela relação, eu não queria GOSTAR do Colin, ou me sensibilizar com ele, mas foi me inevitável isso acontecer. Pessoas como Colin tocam em um ponto fraco meu.

Não gostei do final dado a ele, não gostei do desfecho que sua historia teve. Fiquei muito sentida, principalmente depois que se descobre o quanto ele era só um peão naquilo tudo e que o lhe aconteceu foi em vão.

É de se pensar até que ponto as pessoas realmente são justas só pq estão punindo alguém que considera pior. É igual aquela frase que diz q ao lutar contra monstros devemos tomar cuidado para não nos tornarmos um também.
Mihh 07/01/2022minha estante
Oi vc poderia me dizer qual é a classificação etária e quais são os principais gatilhos??

Emyrosc 11/01/2022minha estante
Eu tbm me sentia muito problemática por apoiar essa relação, e des do começo eu reparei q tinha alguma coisa errada com a mia. O fim da história dele foi triste, e a mia teve uma parcela de culpa alta. Todos nessa história tem uma traço de vilanismo

Dani 12/01/2022minha estante
Mih eu diria +16, e tem gatilho para abuso, violência física, verbal, síndrome de estolcomo

Mihh 12/01/2022minha estante
Ok muito obrigada

Bah 21/09/2021

Esse livro me surpreendeu demais! Estava esperando por uma história chata e enfadonha, mas fiquei presa do começo ao fim, chorei horrores em algumas partes e fiquei de boca aberta com o final. Maravilhoso!

Natalia.Castro 20/09/2021

Gostei do plot!
A escrita do livro é feita de um jeito muito legal, fazendo você passear pelos tempos em que a história acontece. Teve algumas partes tristes em que você se solidariza com os personagens e o plot do final foi ótimo. Eu gostei! Vou ler outros livros da autora!

Nandara 16/09/2021

A garota perfeita
Mesmo ficando curiosa e ansiosa pelo desfecho da história, foi uma leitura lenta, difícil. Eu esperava por algo que me surpreendesse mas recebi um final totalmente previsível e sem graça.

Silvestre 16/08/2021

Bonzinho
Lembra Garota Exemplar, inclusive os títulos são semelhantes. Apesar de que entre os dois ainda preferi esse!
Gostei da forma como foi dividido o livro intercalando a visão dos personagens antes e após os acontecimentos.
Desconfiava um pouco do final, mas mesmo assim não deixou de surpreender!
Vale a leitura!

Mia 05/08/2021

muito familiar
o plot foi muito interessante e conseguiu me prender com facilidade até mais ou menos 80% do livro; apesar de estar curiosa para descobrir o fim, a verdade é que já imaginava o plot twist que teria então a experiência não foi tão surpreendente para mim.
infelizmente notei algumas semelhanças com garota exemplar, o que pode ter partido de uma inspiração, mas acabou sendo executado de uma forma que deixou uma sensação de familiaridade que não é desejada num livro de suspense.
senti falta de um antagonista mais convincente e bem construído, mas gostei bastante da construção dos demais personagens e do enredo no geral.
Gabi 05/08/2021minha estante
concordo muito!!