A Garota Perfeita

A Garota Perfeita Mary Kubica

Resenhas - A Garota Perfeita

Renata.Rossy 20/01/2017

Wow!
Que fim incrível. Fiquei meio "hm, legal, quando chega a parte boa" no início, mas a medida que vai lendo, se torna viciante e curioso, com vontade de acabar no mesmo dia, mas quando chega nos últimos capítulos, a vontade de não acabar por querer mais te atinge. Se não tivesse esse fim, o livro, talvez, não ficaria tão bom. Recomendo muuuuito. É surpreendente. Amei cada atitude feita. Quando chega no final e você descobre de tudo, é impossível não voltar pras cenas do início.

Ray Corrêa 21/01/2017

Envolvente e com um final surpreendente.
O primeiro livro de uma autora que chegou chegando.
Eu fiquei completamente presa a leitura do início ao fim. O livro te instiga a continuar lendo página após página, mesmo quando seus olhos estão cansados.
Mia é uma menina que vem de uma família com uma situação financeira muito boa mas que tem uma relação muito ruim e apática.
Seu pai é um Juiz muito importante e poderoso, todos na família estão destinados a um futuro regado de prestígio social. Mas Mia nunca quis nada disso.
Ela se mudou de casa quando completou 18 anos, virou professora e é uma artista. Ela ama desenhar e esse é o seu refúgio. Sua relação conturbada com a família a afasta de todos. Um dia ela marca de encontrar o namorado, bem ausente, em um bar, mas ele não aparece. Lá ela conhece Collin e eles conversam durante um bom tempo e se dão bem, então ela resolve ir para a casa dele. Só que ela não sabe que ele foi contratado para sequestra-la. E no meio de todo esse drama, ele muda de ideia e não entrega Mia para quem o contratou, ele a leva para uma cabana no meio do nada e foge de todos carregando ela consigo.

A história se passa em tempos diferentes, há capítulos que se passam " antes do sequestro" e outros " depois do sequestro". Então durante o livro temos vários " spoilers" do futuro ao passo que temos vislumbres do passado. Ficamos o tempo todo tentando encaixar as peças para saber o que exatamente aconteceu, e como as coisas se desenrolaram para resultar no que sabemos do futuro. Além disso, ele oferece pontos de vista diferentes. Eles variam entre a mãe de Mia, o detetive responsável por encontrá-la e o sequestrador. Nós não temos o ponto de vista de Mia até o final e isso também é muito interessante, porque dessa forma nós só podemos supor as coisas que ela pensa junto com o que os personagens a sua volta interpretam dela. Isso torna tudo mais real.

É um livro envolvente e que te faz refletir em diversos aspectos da vida, mas ele me fez refletir muito sobre família. Eu fiquei analisando como aquela situação modificou totalmente a vida da mãe dela e a forma como ela enxergava tudo a sua volta, e principalmente a si mesma. Me fez perceber que por pior que essa situação fosse, ela trouxe coisas boas também porque a fez acordar de uma relação apática e um tanto abusiva.

Eu não dei 5 estrelas para o livro por dois motivos.
O primeiro foi que eu acabei me apegando muito mais a mãe e a história dela, do que pela própria Mia. ( Pelo menos até ler o último capítulo do livro, onde finalmente temos o ponto de vista dela.)
O segundo foi que eu não consegui me envolver de verdade com o romance principal descrito na história. Não consegui sentir tanta empatia.

Mas foi uma leitura intensa e que me pegou totalmente desprevenida. Fiquei muito surpresa com o desenrolar da história e terminei o livro enlouquecida. Eu queria falar para todo mundo " Eu não acrediiiiito, você não vai acreditaaaaaaar", mesmo que ninguém soubesse do que eu estava falando.
Então eu super recomendo.

Vica 25/01/2017

Decepcionante.
A verdade sobre este livro é que ele me decepcionou do inicio ao fim. Calma, não é que eu o tenha achado ruim, mas ele não está nem perto de ser um bom livro e, por isso, me arrependo de não ter dado 2/5 estrelas para ele.
O hype do livro me deixou curiosa para fazer a leitura por mil motivos: promessas enormes de que é TÃO BOM quanto Garota Exemplar, que é um thriller de tirar o fôlego e que é recheado de reviravoltas. Eu amo thrillers psicológicos, já li vários deste gênero e, até então, não havia lido nenhum que me decepcionasse tanto quanto a obra de Mary Kubica.
A narrativa é fluída, mas em muitos momentos pensei que capítulo x ou y eram totalmente desnecessários. Muitas informações nos são jogadas sem fundamento; pensamos que serão importantes para a trama mas no final acabam sendo descartáveis.
Talvez minha decepção se dê ao fato de já ter lidos outros livros do gênero, mais pesados e bem construídos, que realmente me prenderam do primeiro ao último capítulo. Se eu fosse uma iniciante dos thrillers psicológicos, talvez minha opinião fosse diferente.
A grande questão do livro, relacionada à confusão instalada na cabeça de Mia não é explicada de forma coesa e satisfatória e um grande ponto fica aberto no final. O tal "final surpreendente" foi de fácil dedução e acredito que qualquer pessoa que tenha entendido as relações construídas na trama seja capaz de saber o quê a última frase do livro nos revela muito antes dos 6 últimos capítulos.
Recomendo a leitura para quem nunca leu nenhum thriller, caso contrário, passe longe.

Vanessa Vieira 27/01/2017

A Garota Perfeita - Mary Kubica
O livro A Garota Perfeita - best-seller do New York Times e da Amazon e de autoria da norte-americana Mary Kubica - nos traz um suspense psicológico eletrizante, repleto de reviravoltas e surpresas. Envolvendo o desaparecimento de uma jovem professora e o desmantelamento de sua família, bem como um verdadeiro desfile de aparências e mentiras, o livro possui um enredo muito bem arquitetado e personagens que se tornam verdadeiras incógnitas em meio a uma montanha-russa de acontecimentos e fatos.

Em uma noite como outra qualquer, Mia Dennett - filha de um poderoso e influente juiz de Chicago - entra em um bar para encontrar o namorado Jason, com quem vive uma relação conturbada. Como ela acaba levando um "bolo" do rapaz, a moça resolve dar chance a um enigmático e intrigante desconhecido e com facilidade acaba sendo persuadida a ir até ao seu apartamento.

À primeira vista, Colin Thatcher é apenas um rapaz atraente e charmoso, mas aquilo que prometia ser apenas uma aventura amorosa com um desconhecido se torna um pesadelo sombrio quando Mia descobre que ele foi enviado para sequestrá-la. E o que acaba afligindo ainda mais a moça é que quando ela está prestes a ser entregue para o mandante do seu sequestro, Colin desiste da ideia e acaba levando-a para uma gélida cabana em Minnesota, com intuitos desconhecidos e obscuros...

A Garota Perfeita nos traz um suspense eletrizante, daqueles em que você não consegue desgrudar os olhos da leitura por um minuto que seja. A cada capítulo, novos detalhes da trama são entregues, fazendo com que você tente montar um quebra-cabeças mental, juntando peça por peça e tentando desvendar o enigma incrustado em suas páginas. Os personagens são intrigantes e apresentados de forma ampla na história, com grande destaque para seus defeitos e virtudes, fazendo com que sua mente entre em conflito tentando separar o joio do trigo; o vilão do herói. Narrado em primeira pessoa pelos quatro protagonistas principais do enredo - Mia, Colin, o detetive Gabe Hoffman e a socialite Eve - e intercalando o passado com o presente, a trama possui um ritmo alucinante e nos revela um desfecho intrigante.

Mia é uma professora de arte de 25 anos e filha do renomado juiz James Dennet. Ao contrário da irmã mais velha, Grace, que seguiu carreira na área do direito, Mia optou pelo caminho da arte, além de se mostrar uma mulher bastante independente e determinada. Ela discorda totalmente das opiniões do pai e se ressente pela complacência da mãe, fatores que a levam a seguir adiante sua própria vida sem a influência da família. Quando o seu namorado não comparece a um encontro que marcaram em um barzinho, ela não hesita em sair do local na companhia de um estranho, sonhando com aquela que seria uma noite quente e repleta de aventuras. Porém Colin não compartilha dos mesmos desejos da moça e foi encarregado de sequestrá-la e entregá-la nas mãos de uma quadrilha perigosa. No último instante, ele decide mudar de planos e a leva para uma gelada cabana em Minnesota, que passa a ser o cativeiro dela. Após meses, quando Mia finalmente é libertada, a jovem se encontra em estado de choque e não se lembra do que aconteceu naquela cabana. Ela se torna introvertida, letárgica e completamente diferente de outrora, adquirindo hábitos e gostos diferentes e um medo insano. Tudo o que se pode deduzir é que ocorreu algo de muito terrível na vida dela, lhe causando profundo trauma e dor. Mia é uma personagem repleta de segredos e mistérios que vão sendo revelados gota a gota, aguçando cada vez mais a imaginação do leitor e o deixando ávido pela leitura. Ela possui uma faceta intrigante e conhecer o seu universo é uma verdadeira viagem pelo obscuro.

"Desenhava porque esse era o único modo de promover mudanças. Conseguia transformar gansos em cisnes ou um dia nublado em ensolarado. Era um espaço onde a realidade não precisava existir."

Colin, o sequestrador, é um personagem enigmático e seu comportamento oscila gradativamente na trama. Conhecemos fatos do seu passado que acabaram por moldar o seu caráter, bem como suas fraquezas e pontos fortes. O detetive Gabe Hoffman possui uma mente bem ardilosa e apesar de ter parca experiência na área da investigação, possui uma dinâmica interessante. Eve, a mãe de Mia, é uma mulher submissa e que abriu mão da carreira pelas filhas e pelo marido. O sequestro da filha lhe serve como um momento de autoanálise e ela se culpa por ter sido tão conivente com o esposo e não ter apoiado Mia da forma correta, acreditando que tais atitudes tenham colocado a jovem em um caminho tortuoso.

Em síntese, A Garota Perfeita é um livro repleto de segredos tenebrosos e que mostra que nenhuma família é perfeita. Trabalhando com afinco o perfil emocional e psicológico de seus personagens e desenvolvendo um enredo rico em adrenalina e suspense, que culminou em um final surpreendente, Mary Kubica foi muito feliz em compor sua trama e não é à toa que com em torno de um mês de lançamento a obra ganhou uma segunda edição no Brasil. A capa é bonita e reflete bem a essência do enredo e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2017/01/resenha-garota-perfeita-mary-kubica.html

Alê 27/01/2017

Se você gostou de livros como “A Garota Exemplar”, “Lugares escuros”, “Objetos Cortantes”, “A Garota no trem” com certeza você vai gostar dessa história.
Mia é uma garota perfeita… Ou quase isso. Nascida em uma família rica, ela seria a garota perfeita para seus pais, se não tivesse saído de casa aos 18 anos, não tivesse “jogado fora as oportunidades” e se tornado professora de artes. Mia encontra em seus desenhos um refugio para sua relação conturbada com sua família e a constante ausência de seu namorado que prefere o trabalho a companhia da jovem.

Uma noite, sentada em um bar, desenhando depois de mais um bolo do namorado, Mia conhece Collin. Um jovem educado, bonito, charmoso, que respeita seus limites… mas que foi enviado para sequestra-la. E é a partir dai que a trama começa. Os pais da Mia são comunicados do seu desaparecimento, através de uma colega de trabalho e logo a policia está envolvida, em uma corrida contra o tempo para evitar um escândalo, sendo o pai de Mia um dos mais famosos e poderosos juízes do estado.

E se…? E se ela não estiver bem? E se estiver bem e nunca a encontrarmos? E se estiver morta e nunca descobrirmos? E se estiver morta e ficarmos sabendo quando o detetive nos pedir para identificarmos seus restos mortais?

O livro é narrado quase completamente pela mãe da Mia, o Detetive e o Sequestrador, sem seguir uma linearidade, sempre intercalando as narrativas e o tempo em que se passa a trama do livro. Essa foi uma característica da história que apesar de me confundir uma pouco no inicio do livro, me cativou bastante nos capítulos seguintes, dando uma certa teatralidade para o livro fazendo com que eu já imaginasse a obra adaptada para o cinema.

Uma curiosidade, é que por mais que a protagonista seja a Mia, a mãe da personagem rouba a cena em todos os capítulos, tanto os narrados por ela quanto os que ela aparece em segundo plano. O livro tem um final impressionante e de tirar o folego do leitor, afinal o capitulo é narrado pela vitima do crime, a Mia nos dando a luz de todos os reais acontecimentos. Aqui no Brasil o livro é publicado pela editora Planeta, que traz uma edição simples, mas com uma tradução e revisão incríveis.

Minha intuição, no entanto, fala que alguma coisa aconteceu com minha filha. Alguma coisa ruim. Ela grita comigo, acorda-me no meio da noite: algo aconteceu com Mia.

site: https://outrogarotolendo.wordpress.com/2017/01/24/resenha-a-garota-perfeita-meta-de-leitura-2017-1/

ELB 31/01/2017

Every Little Book
Mia é uma professora de 25 anos que desapareceu. Sua família só fica sabendo por uma de suas colegas de trabalho. Mia nunca falta, todos estão à sua procura e não fazem ideia de onde ou com quem ela possa estar. Ela tinha o costume de "sumir" durante a adolescência, então, no primeiro momento, sua família pensou que estava tudo certo, e como já não tinham mais tanto contato, acabaram ficando no escuro com essa dúvida, até descobrirem o que realmente aconteceu.

E se...? E se ela não estiver bem? E se estiver bem e nunca a encontrarmos? E se estiver morta e nunca descobrirmos? E se estiver morta e ficarmos sabendo quando o detetive nos pedir para identificarmos seus restos mortais?

Ela foi sequestrada por Colin Thatcher, um rapaz que vive à margem da lei, cometendo pequenos delitos como uma forma nada legal de se manter, juntamente com sua mãe doente.

Quando Mia é encontrada, não consegue se lembrar do que aconteceu durante esse período do sequestro e atende com mais rapidez pelo nome de Chloe.

Mia é uma jovem sonhadora, que sonha tornar o mundo um lugar melhor através da arte. Ela desde sempre quis ser independente, não queria viver com o dinheiro do seu pai, um renomado advogado da cidade. Ele sempre a criticou por não seguir a mesma carreira.

Colin é só o homem responsável por sequestrar Mia, ele não deveria ter ficado com ela, deveria a ter entregue a uma outra pessoa, uma pessoa bem mais perigosa, que é a pessoa por quem ele foi contratado. Desde essa parte já dá pra perceber que Colin é diferente, pois ele sabia que o seu "chefe" era uma pessoa ruim. Se entregasse Mia a ele, ela estaria em sérios apuros.

O livro não é linear, tem capítulos que acontecem antes e depois de Mia ser encontrada. Eles são narrados por Eve, mãe de Mia, Colin, o rapaz que a sequestrou e Gabe, o investigador responsável pelo caso. E mesmo com esses tempos diferentes durante todo o livro, não fica uma coisa confusa, pois a autora escreve superbem e consegue prender o leitor.

Acompanhar o sofrimento da família e da própria Mia foi bem intenso, eu torcia para que ela se lembrasse logo do que aconteceu, porque eu queria saber também! Foi muito interessante o fato da autora ter revelado que Mia estava livre do sequestrador logo nos primeiros capítulos, mas parece que isso instigou ainda mais a minha curiosidade para saber como ela conseguiu sair de lá e quem foi o responsável pelo crime.

A cada capítulo que passava eu ficava ainda mais curiosa para descobrir o mistério, e devo dizer que isso só acontece bem no final... Então se segurem, pois vale a pena ler.
O desfecho foi totalmente inesperado, em momento algum desconfiei do que realmente tinha acontecido, Mary Kubica me surpreendeu de uma forma muito positiva!

A cada nova informação eu ficava mais apreensiva, e com o desenrolar da história, entendia cada vez mais os personagens e seus motivos para serem do jeito que eram. Posso dizer que este foi um dos livros que mais me surpreenderam neste ano.

O final foi incrível, de tirar o fôlego. A trama é muito bem desenvolvida, visceral e inusitada.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/11/resenhaa-garota-perfeita-mary-kubica.html

Patrick Rosário 15/08/2016

(Corujando nos Livros) Resenha: A GAROTA PERFEITA.
A garota perfeita, de Mary Kubica, é um suspense psicológico que não deixa nada a desejar. Todos os fatores que compõe esse subgênero se fazem presente, entrelaçando, com maestria, linhas investigativas que deixam os leitores desnorteados e surpresos com o resultado inimaginável.

Mia Dennett é uma professora de Artes, de 25 anos, e que ama o que faz. Sua família imponente e tradicional em Chicago, a despreza por não seguir a vocação profissional do patriarca.
Certo dia, ela vai ao encontro do namorado, num bar, mas ocorre uma terrível intervenção e, quando ela menos espera, está sendo raptada por Colin Thatcher, contratado por Dalmar, mas o sequestrador acaba não cumprindo o serviço e decide fazer do seu jeito, mudando a rota do plano e os isolando numa cabana inabitável e fria, no meio de uma fazenda em Minnesota.

Durante a leitura, vamos entendendo a trama pelo pelo ponto de vista de Colin, o sequestrador, de Eve, mãe de Mia, e de Gabe, o investigador. Além dessa interessante estrutura de narrativa, a história se passa, de forma intercalada, em dois períodos: o período antes do sequestro e o período pós-sequestro.

Vamos percebendo que a formidável família Dennett não passa de aparências e que as situações não são da forma que imaginemos que seja. Os personagens são demasiadamente bem formatados, a área emocional não é nada forçada, e sim, muito perceptível e precisa. A escrita de Mary é muito fluida, principalmente em sua forma de estabelecer os diálogos.

Você, que procura um thriller maravilhoso, eis uma super opção. Leitura que vale muito a pena. Recomendadíssimo. Voem e desfrutem dessa formidável história.

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/2016/08/resenha-garota-perfeita-mary-kubica.html

KETLIN 07/02/2017

Resenha do meu blog - Café Literário
Posso dizer que o livro garota perfeita é intrigante, ele possui 3 narrações, começa com Eve, mãe de Mia, que é nossa personagem principal, logo após vem a narração do Detetive Gabe Hoffman e temos também a narração de Colin (Conhecido como sequestrador rs'), boa parte do livro se baseia nessas 3 narrações, que é a visão de cada um daquilo que está acontecendo na história. Mia é filha de juiz, vem da familia Dennett que é rica e conhecida, ela é uma professora de 25 anos, vive afastada de sua família pois resolveu viver seu sonho, ela é sequestrada por Colin, e desde então ninguém sabe seu paradeiro. O detetive Hoffman é designado para o caso, a medida que a história vai se desenvolvendo, podemos ler o livro de acordo com os 3 olhares, por uma mãe que está desesperada para encontrar a filha, um detetive focado e obstinado para resolver o caso, e um sequestrador, que por fim você começa a ver de forma diferente, pois ele foi contratado pra sequestrar Mia, mas mudou de ideia enquanto levava ela para o sequestrador "original" digamos assim, no decorrer da história Colin mostra ser um cara que não teve sorte na vida e desta forma escolheu o pior caminho. A história se passa antes (Que se passa durante o sequestro) e depois, que é quando Mia é encontrada, porém sem se lembrar de nada que aconteceu durante o tempo que esteve sequestrada. A ultima narração do livro é da própria Mia, e garanto que pode trazer revelações bombásticas. Uma dica: Não perca nenhum momento da história, leia com bastante atenção, para assim conseguir captar os pontos cruciais. Eu particularmente amei a história, confesso que no começo ela não conseguiu me prender por completo, mas da metade do livro pra frente eu estava totalmente focada e curiosa para saber o desfecho. Super indico, não vão se arrepender da leitura.

site: https://cafeliterarioresenhas.blogspot.com.br/2016/11/a-garota-perfeita-mary-kubica-resenha.html

Polly 21/02/2017

Adorei!!!
"Eu sei onde ela faz suas compras e onde trabalha. Eu a estive seguindo nos últimos dias. Ainda não sei a cor de seus olhos nem a expressão que faz quando está com medo. Mas logo saberei."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mia é filha de um importante juiz de Chicago e a caçula da tradicional família Dennett, no entanto isso não a deslumbra, ela vive sua própria vida e bem longe deles, Mia é independente e se orgulha disso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Porém quando Mia é sequestrada todo esse afastamento cai por terra e Mia se vê novamente envolta pelos Dennett, e os Dennett (leia-se o pai e a irmã) irritados por mais um problema causado pela desajustada Mia, já Eve, a mãe, vive se culpando por não ter feito mais pela filha, por ter sido submissa ao marido e faz o que pode para colaborar com a investigação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Collin, nosso sequestrador é somente um bode expiatório, ele foi contratado para sequestrar Mia e entrega-la ao verdadeiro mandante, mas no meio do caminho Collin muda de ideia e resolve levar Mia com ele, os planos mudaram.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Narrado por três personagens, a mãe de Mia, o investigador e o sequestrador, que são fundamentais na história e com capítulos intercalados em dois momentos cruciais: durante o sequestro e depois dele, o livro se torna eletrizante.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É impossível parar de ler, a cada nova descoberta e o desenrolar do relacionamento entre Mia e o sequestrador no cativeiro, o livro te conduz a querer mais, a entender todo o intrincado da trama.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Temos uma visão perfeita de como foi toda a vida de Mia e de Collin, tudo que os levaram a estar onde estão e entendemos cada decisão tomada por eles ao longo não só do livro, mas de toda vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É um livro que te prende, não houve somente um sequestro na história, o leitor também é levado cativo e só nos sentimos libertos ao ler a última página e não vou nem comentar do final, simplesmente genial.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas também é uma história triste, trágica, arrepiante, ele trás vários e ses...
E se tudo fosse diferente?
E se eu tivesse agido de outra forma?
E se eu não tivesse feito essa escolha?
É uma trágica história de amor.
Recomendo muito, é um thriller psicólogo escrito com maestria.
Nota: 5/5⭐️

site: https://www.instagram.com/estantedapolly/?hl=pt-br

Ana Klock 15/04/2017

Surpreendente!
Envolvente do começo ao fim. Tem-que-ler!

Bia 19/04/2017

Muito melhor que A Garota no Trem!
Mia Dennett desapareceu. Simples assim. Só que nada relacionado a esse caso é simples. Mia é filha de um juiz influente, apesar de não manter mais contato com sua família. Um dia ela só não vai trabalhar, e ela é do tipo que nunca falta, então é claro que sentem sua falta. Mas, onde está Mia?

Collin é responsável por seu sequestro. Ele vinha a observando por muito tempo. Ele sabia sobre sua vida, sua rotina. Seu trabalho era levar essa menina até o local marcado, porém ele não consegue. Há algo nela que o faz mudar de ideia. Eles fogem, ele tentando proteger a si mesmo e, consequentemente, protegendo ela.

“Ela sorri e diz que minha atitude é meiga. Pensa que estou preocupado com ela. Pobre coitada. Eu não me importava nem um pouco com ela.”
[...]

site: https://paginaebooks.wordpress.com/2016/07/22/resenha-de-sexta-a-garota-perfeita/

Ju Oliveira 07/09/2016

Assim que recebi este livro, cortesia da Editora Planeta, ele imediatamente pulou a minha pilha enorme de leituras. Estava muito ansiosa para ler esta história, que ao que tudo indicava, tinha alguma semelhança com o livro “Garota Exemplar” da Gillian Flynn, que eu adorei!

Nesta história, vamos conhecer a Mia, uma professora de arte, de família rica, mas que nunca se deu muito bem com seu pai, um respeitado e temido juiz de Chicago. Sendo assim, ao sair de casa ainda jovem, ela decidiu levar a vida de maneira que não dependesse de ninguém, principalmente do pai. Sua família ficava dias, até semanas sem ter notícias dela e por isso, não se preocuparam tanto quando uma amiga de Mia liga para perguntar se alguém sabe do paradeiro dela.

O pai recebe a notícia do desaparecimento da filha com desdém, já que segundo ele, ela tinha costume de desaparecer frequentemente. Mas sua mãe Eve, começou a se preocupar de verdade e ficou ainda mais preocupada, quando o detetive Gabe começa a investigar o desaparecimento de Mia. Para o detetive Gabe, é uma questão de honra descobrir o paradeiro da filha de tão importante juiz. E ele não vai medir esforços para encontrar qualquer pista que leve ao paradeiro de Mia.

A trama é narrada sob três pontos de vista: Por Eve, a mãe da Mia, pelo detetive Gabe e pelo próprio sequestrador, Colin. Nós, leitores, sabemos tudo o que aconteceu com Mia, pelas próprias palavras do sequestrador. Colin foi contratado para pegar Mia e entregá-la ao verdadeiro sequestrador. Mas prestes a terminar o serviço, Colin desiste de entregá-la e foge com ela para o meio da floresta e se refugiam numa cabana decrépita e gelada.

A narrativa não segue um ritmo linear, é identificada apenas como antes e depois, do sequestro no caso. Gostei bastante dessa forma de construção da história. A autora se aprofundou na história de vida de Colin, que apesar de ser um bandido, não é de todo mau. E no decorrer dos fatos, entendemos perfeitamente porque ele capturou Mia e também o porque dele ter desistido de entregá-la ao verdadeiro sequestrador.

Não vou entrar em maiores detalhes, mas posso dizer que a história é instigante, me prendeu bastante na maioria do tempo e o final realmente me surpreendeu. Eu tinha certeza que já sabia qual seria a reviravolta dessa trama, mas estava completamente enganada. Até me decepcionei um pouco, por eu estar errada. Uma leitura que certamente vai agradar os fãs de Thriller Psicológico. Eu recomendo! Leiam!

site: http://juoliveira.com/cantinho/

Bruna.Batista 05/09/2016

O plano perfeito todo imperfeito
A filha de um juiz é sequestrada e mantida refém em uma cabana ao norte de Minnesota, onde ela se apaixona por seu sequestrador que pode te-la salvo da morte ao mudar totalmente os planos de Dalmar. O final vem recheado de surpresas, quem era odiado passa a ser amado e vice e versa. Um livro incrível que nos desafia a montar o quebra-cabeças dessa história e descobrir a verdadeira história, que é totalmente surpreendente.

Tainá 01/09/2016

Eu não choro lendo livros...
A história gira em torno de Mia, professora de artes para adolescentes desajustados, filha de um renomado juiz e de uma mãe submissa, que sai de casa bem jovem, se rebelando contra a família.

Logo no início da trama os leitores se deparam com uma coisa inusitada, não é narrada em primeira pessoa pela protagonista. Mas sim pelo ponto de vista do sequestrador Colin, da mãe de Mia, Eve, e do detetive responsável pela investigação do sequestro, Gabe. A forma aleatória parece confusa no início, alterna tanto entre os personagens como o tempo. O “antes” é o período até Mia ser resgatada, e o “depois” são os acontecimentos que ocorrem quando ela retorna traumatizada para a casa dos pais. Adaptada a confusão inicial, conseguimos ligar um fato facilmente ao outro.

Tudo começa quando Mia vai ao encontro do seu namorado num bar muito frequentado por ela e o namorado não parece. Irritada, acaba sendo seduzida pelo seu sequestrador.

Colin entrou no crime para cuidar de sua mãe doente e precisava de dinheiro, o sequestro de Mia seria apenas mais uma forma de lucro. Mas algo acontece quando ele a conhece. Percebe que é um peão nas mãos dos mandantes do crime, que seria manda facilmente para a cadeia. Colin também cogita todas as atrocidades que fariam com Mia assim que a entregasse ao seu empregador. Por impulso motivados por puro interesse, Colin acaba levando Mia para uma cabana cercada por pinheiros e um lago congelado.

Na cabana, conhecemos um pouco da história de Mia e o passado de Colin. A imagem negativa dele no início vai se quebrando. Vemos o progresso do casal, e como, que com o passar do tempo, adquirem confiança um pelo outro.

A mãe de Mia, Eve, inicialmente parece um pouco fria, mas no decorrer do livro existem muitos trechos de sua devoção pela filha. Nos deparamos com o seu desespero pela filha perdida, e o sentimento de incapacidade pela falta de notícias ou pistas.

Gabe, um policial arrogante e determinado, que se encanta por Eve, corre em busca de respostas e não desiste até o fim. Seguimos com ele até o desfecho da história, em cada pista e cada detalhe que não lhe passam despercebidos.

O livro é surpreendente. A ambientação é detalhada, podemos imaginar tudo que acontece e o que os personagens veem. Me peguei presa do início ao fim. A leitura é intensa, a densidade psicológica praticamente pula do livro. O fim não me surpreendeu, apesar de um pouco o óbvio, teve um bom desfecho.

Fazia tempo que eu não lia um livro que me fizesse chorar, que me emocionasse tanto. É sem dúvida um dos melhores livros do gênero que já li.