A Garota Perfeita

A Garota Perfeita Mary Kubica

Resenhas - A Garota Perfeita

Vida.viajante 08/09/2020

Razoável. Não foi uma leitura surpreendente que me prendeu, o final teve uma reviravolta, mas a história em si foi meio enfadonha.

anaadrde 19/09/2020

Leitura arrastada
Olha... não sou de demorar pra terminar um livro mas esse foi complicado, achei uma leitura arrastada, com muito ?enche linguiça? detalhando alguns momentos e deixando outros que poderiam ser relevantes vazios. No final eu fiquei: foi isso mesmo que eu entendi!????? Mas realmente... final surpreendente e inesperado!

luamarelinha 21/09/2020

Um pouco cansativo
Achei um bom livro e a forma como o relacionamento entre Mia e o sequestrador de desenvolve, mas algumas passagens achei deveras extensa na construção do perfil psicológico dos personagens. O final também achei meio óbvio.

arthur 21/10/2020

Não consegui achar a leitura interessante
Eu senti um ódio profundo de alguns detalhes desse livro. O primeiro foi os personagens, eu não consegui me conectar com quase nenhum deles, sendo que a maioria teve pensamentos ou atitudes que me incomodaram. O segundo foi algumas frase que, se eu não estiver muito enganado, são bem racistas (inclusive, queria conversar com alguém sobre porque eu queria ter 100% de certeza que eu li aquilo certo).
Em geral, não consegui me interessar tanto pela trama, sendo que eu nem fiquei tão surpreso com aquela revelação do final. Reconheço que o livro possa até ter alguns pontos positivos, mas a leitura não funcionou tão bem para mim.
Nota: 1,5 ESTRELAS

MariChalamet 22/10/2020

Nossa esse final estragou a história inteira!! Não gostei de muitos pontos também, tem muitas falas racistas e gordofóbicas.

Dayse 30/10/2020

Foi bom.
Gostei do livro, do enredo... mas acho que as minhas expectativas estavam altas e não foram atingidas. Kkkk
Teve um fator meio surpresa para mim, mas o fator final principal eu já havia descoberto desde antes da metade do livro, acho que isso me decepcionou um pouco, mas não é culpa da autora. Recomendo a leitura.

Thábata 03/11/2020

Arrastado...
Foi super difícil me conectar com a leitura. Diria que o plot twist no final foi a única parte que gostei, de resto, bleh!

Lucy 17/11/2020

Me abriu horizontes
Essa foi minha primeira leitura de um suspense piscologico. Demorei bastante pra terminar por causa da escrita da autora, que pra mim não era tão fluida. Gostei bastante da narrativa, e de como acontece o desenrolar dos acontecimentos. A divisão dos capítulos por pespequitiva de personagens diferentes e tal, porém no final ficaram coisas muito sem explicação, buracos mesmo. Recomendo mas pode frustar em alguma quesitos sim. Foi a leitura que me fez gostar do gênero e estou cada vez me aventurando mais pelas obras.

Lucy 23/11/2020

Previsível, mas bom
Minha relação com esse livro é ambígua. Ao mesmo tempo que não trás nada de novo e é bastante previsível, tem uma narrativa envolvente e gostosa de ler, o que me fez terminá-lo em pouco mais de 24 horas. A trama me lembrou muito o livro Identidade Roubada, mas sem tanta violência e com um romance envolvido.

Aqui vemos as consequências do sequestro da professora Mia pelo ponto de vista de sua mãe, do investigador e do seu sequestrador. Todos os pontos de vista são até bem explorados e interessantes, apesar de ter preferido o ponto de vista do sequestrador, obviamente. A mãe de Mia é uma esposa troféu que lamenta não ter sido uma boa mãe e continuar em um casamento infeliz; o investigador... ele está a fim da mãe da Mia e faz um trabalho próximo do medíocre. É, só dá pra simpatizar com o Colin mesmo. Embora ele também não tenha o melhor desenvolvimento possível. Os capítulos são curtos, o que ajuda a dar mais agilidade a história. Graças ao título eu imaginava que pudesse se tratar de uma trama semelhante a de Garota Exemplar, mas não. Longe disso.

Mesmo sendo bastante estereotipado, A Garota Perfeita me envolveu com facilidade e me fez virar a noite para saber o final. Algo que a muito tempo não acontece comigo, o que o fez ganhar uns pontos a mais. Contudo, não dá para ignorar o fato de que o final não é nem um pouco surpreendente, assim como seu desenvolvimento. Também não dá para ignorar o fato de nenhum personagem ser bem desenvolvido e ficarem dentro do clichê (o juiz rico e corrupto, a esposa troféu, a filha rica renegada, o criminoso com o bom coração). Além dos comentários bem racistas, que eu não sei como ainda foram parar nesse livro em pleno século XXI, ou qual o objetivo deles por aqui.

No geral, apesar dos pesares, o achei bom. Talvez fosse por estar em um bom momento para lê-lo, talvez seja por me lembrar Identidade Roubada, que eu gostei bastante. O que sei é que gostei do resultado, mesmo que muito aquém do esperado. E fiquei bastante triste com o final.

duda 28/11/2020

No começo é um pouco confuso devido aos capítulos de antes e depois, mas conforme o livro vai evoluindo esse estilo de escrita prende o leitor. O final, para mim, consegue ser bom e decepcionante ao mesmo tempo. A maioria dos acontecimentos são um pouco previsíveis mas nem por isso o livro deixa de surpreender.

Maria Laura 11/12/2020

Gostei bastante da história, da narrativa e dos plots. Fica bem claro que a autora soube construir a tensão necessária para a história. Mas ao mesmo, algumas questões me incomodaram bastante, o que me impediu de gostar mais do livro.

Lindy 19/12/2020

"A garota perfeita"
Gostei bastante, confesso que no início pensei que poderia ser mais um clichê do gênero policial, onde a gente cria uma alta expectativa e depois se decepciona.
Mas, no geral não foi isso que ocorreu. O final é um pouco frustante de um determinado ângulo, mas a história ao todo vale a pena.
A forma como é contada é um diferencial, mescla os personagens e os tempos antes e depois, é um pouco confuso no começo. No entanto, a construção da história acaba sendo bem interessante, recomendo ?