A Garota Perfeita

A Garota Perfeita Mary Kubica

Resenhas - A Garota Perfeita

Danny 20/04/2021

"Sei como a traição e a decepção doem, quando alguém que pode lhe dar o mundo recusa até mesmo uma minúscula parte dele."

sol 22/04/2021

Minha mente explodiu.
Eu comecei esse livro com 0 expectativas por estar me decepcionando demais com livros de suspense em geral, mas essa história aqui... Bom, o livro me prendeu desde o começo, os capítulos sendo intercalados entre o "antes" e "depois" achei genial. Sem falar que a escrita da autora me deixou ainda mais ligada à história. Eu não aguentava a ansiedade de saber o que havia acontecido com a Mia para a ter deixado no estado "catatônico" em que ela parecia estar e eu jamais suspeitaria do que realmente aconteceu no final e em como tudo foi planejado. Torci muito para que Eve e Gabe ficassem juntos e na minha cabeça eles ficaram!
O pai de Mia é nojento, sem comentários para esse homem.
O Colin, não sei definir meu sentimento por ele, não consigo ver ele como vítima tão pouco como vilão, fica entre o meio termo.
Em suma, foi um livro instigante e muito sagaz. Rápido de ler, envolvente na medida certa.
Houve momentos que descobri uma situação em específico após uma cena de Mia e fiquei feliz por ter acertado.
Eu recomendo MUITO que todos leiam esse livro, irão se surpreender e com certeza lerei mais livros da autora.

elxchen 08/05/2021

Que desenrolar incrível, nos primeiros 3 capítulos eu ainda estava perdida, muitos dados e informações picadas com perspectivas diferentes e tempos distintos (antes e depois).
Achei incrível o jeito que a história toda se desenvolveu e a construção desse livro é praticamente impecável, todo trama, todo trauma, todo medo, tensão, horror, aflição e compaixão juntos e misturados a cada linha lida.
Não sei descrever o quanto eu achei bem desenvolvido essa trama toda. É uma leitura que recomendo.
Tem um quê de esperava, mas também um quê de que surpresa..

Mariane.Silva 13/05/2021

Que história é essa?
Comecei o livro com dó da protagonista, aí fiquei com mais dó, depois com raiva e depois só fiquei chocada! Que história, meus amigos. Que história... Cheia de reviravoltas, personagens bem construídos. Amei!

Jane 15/05/2021

Thriller muito bom.
Um thriller policial muito bom, amei a história ,mostra o passado e presente. Um final triste.

carol 18/05/2021

Muito bom!!
O começo é bem confuso e interessante, mas o desenvolver da história é perfeito!!

O que eu mais gostei foi o fato dos capítulos não serem narrados pela principal, e sim, pelos personagens secundários, como a mãe, o sequestrador e o policial. Dessa forma, não conseguimos saber o que a Mia está sentindo ou pensando, o que é bem importante para o desenrolar do livro.

Final surpreendente!!!

Dani 20/05/2021

O começo pode ser um pouco confuso porque tem capítulos separados por personagens, mas depois acostumei com a forma que a autora optou. A leitura é rápida, envolvente e o final é surpreendente!
Adorei!

Gabriel 25/05/2021

Previsível
Previsível, raso, chatinho? quase não terminei. Queria ter curtido mas pra mim me pareceu datado e sem muitas surpresas?.

Vih 27/05/2021

Leiam!
Sério, leiam, simplesmente leiam!

Esse foi o primeiro livro que eu terminei com minha cabeça explodindo! Eu jamais esperava esse final e pqp! QUE FINAL!

A história véi narrada em três pontos de vida e em dois tempos diferentes. Visão da mãe (antes e depois do sequestro), visão do investigador (depois do sequestro), visão do sequestrador (durante o sequestro). O último capítulo vé o único que é narrado pela sequestrada!

É uma narração incrivel, e leiam, é isso

+16

Thaís Gomes @folhasemlivros 29/05/2021

Eu ainda não tinha lido um thriller onde o personagem principal não narasse pelo menos uma parte da história. E está ai o que mais me fez curtir essa narrativa. A garota perfeita nos traz três visões do enredo através do próprio sequestrador, da mãe da vítima e do investigador, alternando entre o antes, depois e durante o sequestro. Do começo ao fim você cria teorias de "por quê ela?" "Quem foi o mandante?" "Como tudo acabou assim?" e olha, alguns podem até dizer que o desfecho é previsível, mas pra mim foi tudo, menos isso. Finalizei a leitura literalmente de boca aberta com direito a um "mentira" em alto e bom som na sala de espera de um consultório médico com todos olhando pra mim e pensando "que louca" kkkk.
?????????
O livro está mais que recomendado por mim. Mas não esperem grandes emoções, a escrita começa morna e vai esquentando pouco a pouco. Amigos, estejam preparados para uma desconstrução do que é certo e errado!

- Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros

Bia 04/06/2021

A história vai se desenrolando de um jeito muito previsível, a única coisa que me motivava era descobrir o porque a Mia tinha bloqueado todas as memórias e a reviravolta no final foi incrivelmente genial

magalhaes_055 10/06/2021

Thriller incrível!
Eu amei como a história foi narrada, com os 3 pontos de vista, só tirei meia estrela porque o começo é meio enrolado e eu quase dormi em algum partes, mas depois da metade você fica muito curiosa tentando entender como tudo aquilo aconteceu e quando a gente enfim descobre, com o único capítulo narrado pela personagem principal, pra mim foi de cair o queixo, indico muuuito o livro pra quem gosta de thriller com plot twist!!

Jp_mezes 30/06/2021

A garota perfeita
Não recomendo a ninguém. Velho, ela romantizou um crimeeeeee, meu deus que mulher sem noção. Um dos piores livros pra mim, a escrita é boa, achei que poderia ter mais ação e em algumas partes poderia ser mais dinâmico e menos descritivo. O único fato que me fez dar 2 estrelas foi o final ser bem amarrado e inesperado que ela escreveu, tinha tudo pra ser um livro incrível que todos deveria ter na sua estante, mas pra mim o fato da romantização do crime já é motivo a bastante pra anular o final e as reflexões interessantes que ela faz durante toda a trama.

Mila.Maluka 03/07/2021

A Garota Perfeita
Talvez o melhor romance policial que já li em toda minha vida. Adorei a forma escrita e desenvoltura do conteúdo. No final quase perdi o fôlego. Amei esse livro de ponta a ponta. E parabéns à Mary Kubica pela obra. Por mim, te daria 100 estrelinhas ?