A Garota Perfeita

A Garota Perfeita Mary Kubica

Resenhas - A Garota Perfeita

Lidiane.Oliveira 17/02/2021

Eu esperava um pouquinho mais.

?a autoculpa pode, é claro, ser destrutiva caso seja levada ao extremo?,

Ana r 26/02/2021

O final me surpreendeu
O livro não é cansativo, a história é narrada por 3 personagens. A autora consegue prender o leitor e surpreender. Quero ler mais livros dela. Eu pensei q o final seria previsível, mas eu não tava preparada pra isso kkkkkk gente da vontade de reler pra poder acreditar no que aconteceu.

Duda 06/03/2021

Me arrependi
No livro "A Garota Perfeita" somos apresentados à Mia, uma professora vinda de uma família rica e tradicional, mas claramente desestruturada devido ao pai ser um juiz extremamente rígido e egoísta. Ao ir para um bar em uma noite, Mia conhece o atraente Colin, mas jamais esperaria que seu novo date era contratado para sequestrá-la. Entretanto, no meio da entrega de Mia, Colin desiste e a leva para uma cabana deserta para escapar dos homens que o contrataram.
Bom, como começar explicando como o livro me fez sentir? Simplesmente vontade de parar de ler o tempo inteiro, e não por ser incômodo, mas sim por ser idiota. Achei a escrita da autora e como a história se desenvolve bastante infantil, senti a todo momento que aquela história era um sonho de adolescente clichê que ela poderia viver pelo livro. Sinceramente, ODEIO quando abordam Síndrome de Estocolmo de forma romantizada e ainda por cima, sem ser de propósito, o que só demonstra que a autora tem 0 conhecimento no assunto. E o final, minha gente? Sem palavras. Previsível e uma tentativa de plot twist bastante falha, o que me broxou com a história ainda mais. Dou 3 porque apesar disso tudo, quis chegar no final e ver como acabaria, além de ter tido momentos ao longo do livro em que até quis saber mais, mas a história é simplesmente rasa em tudo que se propõe a fazer. Me arrependi.

Manu 09/03/2021

A partir do ponto de vista de três personagens e alternando narrativa do passado e do presente o leitor vai descobrindo pouco a pouco sobre o sequestro de Mia, a filha caçula de um proeminente juiz.
Vivenciamos a abordagem que culmina com o o sequestro, a narrativa das dores e as angústias da vítima e de seu sequestrador e a relação que vai se desenvolvendo entre eles.
Quem era o mandante do sequestro? A resposta para essa questão só é dada ao final da história e é totalmente inesperada.

Liliane 14/03/2021

Duvida
Ainda em duvida com esse livro. Ser contado por 3 pontos de vista é um ponto positivo. A gente fica torcendo pelo sequestrador, pq afinal ninguém é vilão da própria história. Mas achei a história arrastada, a Sindrome de Estocolmo meio exagerada. O final consegue surpreender, mas nao foi o suficiente pra salvar a leitura.

Rachel Lucena 16/03/2021

Eu simplesmente amei a forma como a escritora construiu a narrativa. A história é instigante, envolvente e muito surpreendente. Adorei.

Marcinha 17/03/2021

Interessante
Boa escrita e um desfecho razoável, gostei da forma como a autora conduz a história.

Ana 21/03/2021

A garota perfeita
Não sou muito fã de livros com suspense, mas esse veio na hora certa! Todos os dias eu ia dormir pensando nas possibilidade de desfecho. No fim das contas acertei bastante coisa. Sei que para alguns ser surpreendido é o que torna o livro bom, mas mesmo acertando algumas teorias, gostei muito do livro e da ansiedade que me dava pra ler os próximos capítulos.
O Colin me conquistou desde o começo, mas do que qualquer outro personagem. Infelizmente não posso falar mais para não dar spoiler!

Andy.Sena 30/03/2021

Minha primeira impressão com a escrita da Mary Kubica não foi das melhores. Para um livro dito de suspense deixa muito a desejar, uma lentidão nos acontecimentos que deixa a leitura cansativa e desmotivante. Passei dos 70, 80% e nada de concreto aconteceu para trazer uma reviravolta na história e isso só acontece, literalmente, nos 45 do segundo tempo. O tal plot twist não foi digno de um Oscar, provavelmente ganharia o troféu abacaxi e achei um tanto previsível.

Maya 11/04/2021

Feita de palhaça mais uma vez
No começo do livro fiquei super conectada com a história e com o Colin/Owen até perceber que estava super conectada ao sequestrador e não ligando necas pra Mia. Como ela não é uma narradora é meio que impossível se conectar a ela mas senti uma certa empatia.
Agora o James eu queria agredir esse homem desde o princípio o cara não está nem aí pra filha que foi sequestrada e ainda fica soltando piadas relacionada ao passado dela um grande aff e para piorar o relacionamento super abusivo com a Eve, senti até certa pena dela até um x. Depois queria agredir todo mundo isso sim ( esse livro me fez querer bater em todos os personagens).
O grito que eu dei no último plowt foi ridículo eu fiquei parecendo o meme da Nazaré dando risada toda doida nunca na vida que eu iria imagina isso

@dviana7 14/04/2021

é um livro ok com um enredo ok e um final nem tao ok assim... a leitura flui rápido mas já li livros melhores.
13.04

Lua 16/04/2021

Apesar do livro prender, na maior parte dele não tem nada demais. Entretanto, eu achei o final incrível e fez a leitura valer a pena.

Danny 20/04/2021

"Sei como a traição e a decepção doem, quando alguém que pode lhe dar o mundo recusa até mesmo uma minúscula parte dele."