Sedução da Seda

Sedução da Seda Loretta Chase

Resenhas - Sedução da Seda

resenhasdajulia 20/01/2022

No primeiro livro da série "As Modistas", conhecemos a história de Marcelline Noirot, que se considera a maior modista do mundo. Ambiciosa, talentosa e muito atrevida, ela, junto com suas duas irmãs, são proprietárias da Maison Noirot, um ateliê em Londres, que precisa urgentemente de mais clientes importantes.

E ela tem uma cliente em mente: lady Clara Fairfax, futura duquesa de Clevedon, e que se veste incrivelmente mal. Mas, em vez de ir atrás da própria Clara, Marcelline decide ir até Paris, convencer Clevedon, já que é ele quem vai bancar tudo, de que sua futura esposa precisa se vestir adequadamente e que a Maison Noirot é a solução para tudo.

Tanto Marcelline quanto Clevedon são mestres na arte da sedução, mas nem imaginavam o forte sentimento que nasceria entre os dois.

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora, achei uma leitura leve e fluida, e gostei muito dos personagens.

Cami @leiturizar 12/10/2021

Uma aula sobre moda e sedução
Marcelline Noirot é uma modista ambiciosa e seu maior sonho é não só derrotar a concorrência como também vestir a futura duquesa de Clevedon. Por isso ela sai em uma louca aventura atrás do duque com a intenção de convencê-lo a falar com sua futura noiva, lady Clara Fairfax. Afinal são apenas negócios.

Clevedon é um duque totalmente avesso as formalidades ditadas pela sociedade. Logo que conhece Marcelline, fica bastante intrigado com sua personalidade obstinada e sem escrúpulos para atingir seu resultado. Então começam os jogos.

A leitura é bastante cativante e prende a atenção do leitor do início ao fim, embora tenha capítulos longos. O que me chamou atenção nesse livro foi a importância dada às vestimentas das damas da alta sociedade e também a união entre as irmãs.

Além disso somos presenteados com momentos impactantes, perigosos, misteriosos e muito fofos. Um banquete completo.

Marcelline é uma danadinha mas quem rouba a cena durante uma parte da história é sua filha Lucie e sua irmã Sophia, cujo livro já estou bem ansiosa para ler.

Recomendo para quem quer iniciar no gênero pois tem pouquíssimas cenas hot, além de muita aventura, mistério, crimes, um casal cativante entre outros pontos que nos deixam nas nuvens.

Keite 28/05/2020

Eu simplesmente amei esse livro do início ao fim. Oque falar de Marcelline Noirot? Uma mulher forte, determinada, guerreira, vai lá e faz . Não tô sabendo lidar com esse livro.
Leiam.

Adriana.Patricia 25/04/2021

maravigold...
leitura leve e divertida, estava entrando em uma ressaca literaria e esse livro me salvou, amei a escrita da autora super recomendo...

Duda.dudagabooks 22/01/2020

Se você quer mocinha nada convencional que desgraça a cabeça do mocinho, esse romance é pra você
Ai, gurias. ESSE livro. Ele é ótimo.

Sedução da Seda é o primeiro da saga de romances de época que conta a história das 3 irmãs Noirot. Elas são donas de uma loja de vestido (Maison Noirot) em Londres, burguesas, meio pilantras e, portanto, tratadas como lixo pela alta sociedade londrina. A mais velha delas é a Marcelline, personagem que estreia essa série de livros. Ela é modista, costureira e a mais ambiciosa das irmãs. Como líder do grupo e chefe da família, a Sra. Noirot toma como missão conquistar como cliente a futura Duquesa de Clevedon.

Para isso a moça viaja até Paris a fim de conquistar o Duque de Clevedon, plantar ideias na mente dele sobre como uma mulher deveria se vestir, de forma que a sua futura duquesa devesse ser a nova cliente da Manson Noirot. Claro que como todo bom e clichê romance de época o casal é tomado por uma atração arrebatadora, dão uns beijos durante a viagem e ao longo da história toda mantêm um relacionamento de gato e rato.

Comecei a ler o romance por ter me interessado em saber como seria o final e também porque li outro livro da Loretta Chase muito bom também e posso dizer que foi uma decisão que não me trouxe arrependimentos. A história é muito legal, bastante original pro gênero e fiquei completamente apaixonada pelas descrições sobre vestidos que tem ao longo do enredo.

A personagem principal é super interessante, não é nada clichê, é bastante dinheirista (e com razão, pois não é rica e tem que trabalhar para sustentar a família) e bem direta ao ponto. O Duque de Clevedon é o perfeito mocinho: nada abusivo, faz cagada e se arrepende e, ainda, trata a filha da protagonista com muito carinho - sério, é fofo demais!

Esse é o tipo de livro que conquista a gente por completo e só conseguimos largá-lo depois que chegamos ao fim (pelo menos no meu caso foi assim, rs).

Pontos importantes: tem poutaria, mas bem suave, tudo bem delicadinho. A narração é em terceira pessoa, como a maioria dos romances de época. Pode ser chato pra quem não curte triângulos amorosos.

Trechinhos que destaquei pra dar aquele gostinho:

"Você é um homem. Os homens são perdoados com presteza por coisas que, para as mulheres, não têm perdão."
[...]
"A vida não é perfeita. Mas prefiro vivê-la de forma imperfeita ao seu lado."

É isto. Leiam e se apaixonem!
Dani (@danimoura1) 22/01/2020minha estante
Me interessei! Vou ler rs

Duda.dudagabooks 22/01/2020minha estante
ebaaa! é muito bom, tomara que tu goste também! : )

bia prado 05/03/2021minha estante
esse livro é difícil de encontrar hein

Fabi 09/06/2021minha estante
Amei a sua resenha Duda ? se já estava morrendo de vontade de ler agora estou mais.

Natalia Fioravante 28/11/2021

Gostei
Gostei da história diferente de outros romances de época, a mocinha é dona de seu negócio e dona de si mesma, e com isso já me ganhou e me prendeu até o final do livro, ela não é da nobreza e é determinada e já passou por muita coisa na vida, Adorei Marcelline. ?? ah e o duque um fofo? me diverti com ele. ??
Agora devo confessar que apesar disso eu estranhei no começo a escrita da autora, ela escreve diferente de outros romances de época que estou acostumada, posso me arriscar dizer que é uma escrita mais formal, mais ?floreada?, achei até que não ia conseguir prosseguir, mas como já disse, gostei da história e da mocinha, e depois de um tempo me acostumei e pude aproveitar, apesar da formalidade nas palavras a leitura fluiu. Tenho boas expectativas em relação aos outros livros da série, vou ler com certeza.
Kin 28/11/2021minha estante
Ain que tudo! ?

maiariata22 31/01/2021

Romance
Como não gostar de romance? Eu sempre gosto e era um dos livros que a muito tempo queria ler. Foi divertido, chorei mais do que ri. É muito emocionante quando fala das dores dos personagens. Recomendo sim este livro.

Marília 18/04/2021

?A vida não é perfeita. Mas prefiro vivê-la de forma imperfeita ao seu lado.? Ah, o duque de Clevedon.. ele e Marcelline encantam desde o primeiro encontro. É o primeiro livro que leio dessa autora. Adorei; a narrativa é leve e divertida. Comecei a ler sem muita expectativa, mas fui surpreendida positivamente. Os fatos se desenrolam de forma coerente, sem se arrastar muito... já estou curiosa para o próximo livro da série.

Emanuelle Najjar 21/05/2016

Eu passei recentemente por um período onde só queria ler romances de época, e "Sedução da Seda" foi o livro que me fez superar esse período. O motivo? Achei ruim. Ruim mesmo. Mal escrito, mal planejado, repetições de situações de enredo e carisma dos personagens (isso é bem pessoal e não consegui gostar de nenhum deles). O livro melhorou pelo final, a escrita teve uma diferença surpreendente, mas não compensou o esforço. Só terminei de ler porque perdi a esperança em definitivo quando cheguei aos 70% do livro. Ler o restante dele seria um pouco a mais na cota de sacrifício.

Não lerei mais nada dessa série, ou trilogia, ou sei lá o que pretende ser (sinceramente não prestei atenção). Para mim, pelo menos, não deu.
Josi.Novais 13/06/2016minha estante
Tive a mesma sensação, detestei o livro. Não me cativei pelos personagens, não gostei do enredo, também não lerei os outrso.

Natasmi Cortez 20/07/2016minha estante
Eu até achei que foi bem construído, teve um pouco de romance, um pouco de drama, uma tensão aqui e ali mas preciso concordar com você. Os personagens não tem carisma algum e ao contrário, tem algumas características horríveis. Achei a protagonista extremamente arrogante. Não deu pra engolir.

Laís 20/07/2016minha estante
Li e fiquei pensando que não tinha nada acontecendo ali, só enrolação. Foi uma leitura chata pra caramba.

Dria 24/05/2021

Demorei 3 meses para terminar esse livro e só depois de dias consegui vim fazer essa resenha, foi um pouco difícil para mim porque eu não gosto das atitudes do Duque de Clevedon, ele que estimulou a amizade de Clara com Marceline e fica jogando esperanças para a Clara mesmo sabendo que não sente nada de amor (como paixão entre homens e mulher, e sim como irmão) e também sobre o futuro da loja, ele está acima da lei e não sabe como uma fofoca pode destruir...mas ok, a autora soube escrever bem essa parte e as três irmãs sabem muito bem manipular tudo e seguir em frente para o próximo passo.
Marcelline foi incrível, ela é forte e decidida e sabe o que quer e as consequências de cada ato em sua vida, teve que lidar e tirar o melhor para cuidar de sua família.
Essas estrelas foi por causa das irmãs, lady clara e a moda e pode ser em partes o final, o Duque decidido o que queria de sua vida e não importava o que fosse.
Pode não ter sido bom para mim mas para outra pessoa pode amar esse livro.

Duda 17/11/2021

Sedução de seda
Bom para passar o tempo. Não é tão divertido quanto outros que já li. Gostei da personagem Clara apesar de aparecer poucas vezes.

Am'oonchild 09/09/2021

Palmas para a maior modista do mundo
Marcelline Noirot, eu te venero!

Eu amo a segurança dela, a confiança e a inteligência, o cuidado com a filha, a garra e paixão que sente pelo trabalho e até seu jeito controlador. Amava ela ditando para os outros o que fazer e geral seguindo as ordens kkkkk. Não me choca em nada o duque ter ficado de joelhos logo no primeiro olhar.

E, nossa, como eu amo a sequência de encontros por Paris, ele seguindo ela, mal se contendo é muito bommm. A química deles é sensacional, na cena da carruagem, por exemplo, eu estava quase gritando.

É, por isso, que quero destacar que isso foi uma releitura, porque ainda que eu soubesse o que ia acontecer eu estava nervosa, agitada, querendo ler o livro rápido, mas ao mesmo tempo aproveitar ao máximo.

Gosto demais do caminho dos acontecimentos, o duque é incrível também, impossível não se apaixonar, além de que os diálogos dos dois são sempre tão divertidos, com alfinetadas, mas também entregando boas frases para refletir. Fora que ele é o porto seguro que a Marcelline sempre quis, já que a tanto tempo ela carrega o peso de ser a mais velha, a cabeça da família e ele é alguém que poderá se apoiar bastante, porque mais gado impossível.

E, ah, como já cheguei a ler os outros das irmãs digo com tranquilidade que esse foi o que melhor usou a questão dos Terríveis DeLucey, a Marcelline contando a história dela foi uma cena muito boa, já nos outros dois isso fica meio jogado e, portanto, o drama e relutância das irmãs não parece fazer tanto sentido quanto aqui com a Marcelline.

Então, sério, não poderia dar menos que 5 estrelas. Conseguir esse livro físico foi um rolê difícil e valeu a pena, pois pude aproveitar a leitura muito, muito bem.

yas 30/08/2021

muito bom
Romance envolvente com um ar de sedução? Temos!
Foi meu primeiro contato com a escrita da Loretta e preciso dizer que amei! uma pitada de drama, muita tensão sexual, um monte sobre moda e bom gosto e personagens marcantes, resumem bem ?Sedução da Seda? e abre com muito estilo a série ?As Modistas?.