Sedução da Seda

Sedução da Seda Loretta Chase

Resenhas - Sedução da Seda

Clara 18/02/2019

Mulheres fortes e trabalhadoras que quebraram os paradigmas da época lutando por sua sobrevivência independente da aristocracia Inglesa. Era inadmissível para a época. A aceitação social eram as mulheres de berço, beleza tradicional, de criação e comportamentos impecáveis.
Neste livro conhecemos as três irmãs Noirot. Por negligencia e irresponsabilidade de seus pais, dois vigaristas, tiveram que morar com a Tia Emma e a partir disso aprenderam o oficio da costura e da criação de moda e tiveram que trabalhar para construir um lar. Apesar de todas divergências, conseguiram com muito esforço e dedicação construir um Maison "ateliê" de moda e rentável.
Marcelline é a irmã mais velha das Noirot. Ela não é nenhuma mocinha indefesa e sim uma mãe solteira responsável que busca dar o melhor para sua filha e uma irmã dedicada e carinhosa. Ela é a alma criadora das roupas, Sophie, a irmã do meio é a vendedora nata e Leonie, a mais nova é a mente das finanças e elas sonham dar cada vez mais notoriedade para a Maison criando roupas exclusivas para a alta sociedade.
O trabalho da modista vai para além de só vestir uma dama. Você precisa conhecer o corpo das suas clientes, valorizar suas curvas e volumes fazendo com que a dama se sinta bonita e que os outros as admire. Não só por uma questão estética, mas por um conceito de externar a beleza interior, fazendo com que quem sua determinada roupa sinta bem consigo mesma. Autoestima.
Quando as irmãs ficam sabendo que o Duque de Clevedon iria retornar de Paris para pedir oficialmente a mão de sua prometida Lady Clara Fairfax em casamento, elas veem essa oportunidade de trabalhar como modista da futura duquesa como uma porta para mudar o status da Maison Noirot. Por Clara ser uma menina nova e sem o próprio estilo, o trabalho da Marcelline ganharia uma visibilidade e novos clientes. Mas para que o plano desse certo, ela precisaria ir a Paris e convencer o próprio Duque a levar sua prometida ao ateliê e transformá-la em cliente.
Clevedon é um homem inteligente e eles começaram um jogo de conquista, só que o que deveria ser apenas uma relação de negócios acabou se tornando algo mais.
Vemos nitidamente o amor quebrando barreiras e mudando atitudes e percepções.
Seu enredo é leve, descontraído e como estamos falando de moda, não só a inglesa como a francesa temos uma profusão de cores, tecidos e rendas. Vemos nascer as tendências de moda e amores que vão para além das estações.

site: https://nomeumundo.com/2019/02/14/resenha-seducao-da-seda-colecao-as-modistas/

Aninha 24/01/2019

SEDUÇÃO DA SEDA
Nota 5 de 5
Boa Tarde meus amores! Tudo bem com vocês?
Hoje tem o quê? ROMANCE DE ÉPOCAAA S2 e vim compartilhar com vocês o livro Sedução de Seda da Loretta Chase que veio para quebrar os padrões de escrita desse gênero literário.
A magnífica Marcelline vem de uma família de enganadores e aprendeu inúmeros truques durante a sua vida, sua ambição é sem limites e seu maior amor é o seu trabalho como Modista, ela dá o seu sangue pelo trabalho que é o responsável por sustentar suas 2 irmãs mais novas e sua filha de 6 anos. Esse foi um dos poucos livros que li em que as mulheres trabalham e usam a arte da sedução para conseguir o que almejam e nesse caso é vestir e ganhar dinheiro com a futura duquesa de Clevedon, porém o que era para ser um envolvimento profissional com o Duque se torna algo um pouco mais picante rs
O amor surge entre eles de uma forma divertida e inesperada, Marcelline sempre foi muito focada em seus objetivos e não poderia se dar ao luxo de se entregar ao amor, mas bem sabemos que o Amor é um sentimento indomável que nos controla e não o inverso.
Gostei muito da escrita da Loretta é bem envolvente e te faz mergulhar na história aos poucos e tomando conta dos seus pensamentos a ponto de não conseguir fazer mais nada a não ser continuar lendo para saber o desfecho dessa história e o que mais gostei é que a autora não colocou a protagonista como uma mulher frágil ou inocente – muito pelo contrário – ela é mestre na arte da enganação e faz de tudo para conseguir o que quer.
Espero que você tenha gostado dessa pequena palhinha sobre esse livro sensacional e em breve teremos resenha do segundo livro – Escândalo de Cetim.
Grande beijo

Sah 07/01/2019

Então... difícil...
O enredo é ótimo, envolvente! Amei a história. Mas a narrativa? Noooooossa que autora chata....

Só vou ler a série toda pq achei a história muito legal...

Pretenses 28/12/2018

Resenha ~ Sedução de Seda
Ei pessoas lindas!!! Eu sou a Renara e estou fazendo uma resenha aqui para o Pretenses. Comprei Sedução da Seda assim que lançou e por coincidências após ler “O Último dos Canalhas” (ameeei esse livro!), obra também da autora. Sedução foi a terceira leitura que fiz de Lorreta. Confesso para vocês que “O Príncipe dos Canalhas” demorei um pouco para desenvolver toda essa leitura. Mas, depois que acostumei com sua narrativa foi! Lorreta Chase tem um jeitinho todo especial de desenvolver suas histórias. Então, após ler “O Último dos Canalhas” e curtir muito como falei, fiquei mais animada para conhecer a história de Marcelline.
Quer saber mais? Leia no blog Pretenses!

site: http://www.blogpretenses.com.br/2018/09/resenha-seducao-de-seda.html

Regiane.Braga 09/12/2018

Marceline me representa..
Uma mocinha destemida e determinada, com muita responsabilidade.

Amanda 05/11/2018

Finalmente uma mocinha interessante!
Eu adoro romances de época, mas vamos combinar uma coisa, pouquíssimas vezes eu gosto da protagonista, seja por ser bobinha demais ou mimada demais ou então palerma demais. Mas então Loretta Chase cria essa coleção com personagens de personalidade diferentes daquilo que estamos acostumadas e eu só pude amar esse livro.
Marcelline Noirot é uma mulher decidida e ambiciosa (sem ser egoísta) e o que ela mais quer é que as pessoas reconheçam sua loja pelo que ela é: a da melhor modista do mundo. A loja vai bem, mas ela precisa de uma cliente de peso, é quando decide investir na futura duquesa de Clevedon. Para isso, ela vai a Paris encontrar o duque, que está fugindo do casório, para convencê-lo que sua noiva se veste mal e precisa da melhor modista do mundo se quiser ser uma duquesa notável. O que ela não contava era conhecer um homem diferente de todos, alto, bonito, elegante e cheiroso, o duque era uma tentação para a modista.
O duque de Clevedon teve uma infância difícil. Seu pai era um bêbado imprestável e quando ele tinha apenas 9 anos, perdeu a mãe e a irmãzinha em um acidente de carruagem. Ele então passou a viver com o marquês de Warldolf que foi como um pai para ele, nada mais justo do que ele se casar com a filha do marquês, a doce Lady Clara, quando esta tivesse idade suficiente, afinal ele a amava desde sempre. Até o fatídico dia em que ele encontrou certa modista e ficou fascinado.
Diferente dos livros que costumamos ver, o duque não se apaixona e deseja se casar imediatamente. Rola aquele período em que ele quer Marcelline como amante e eles ficam numa dança provocativa durante a maior parte do livro, mas longe de ser chato, esse gato e rato deles é uma delícia de se acompanhar. Além disso, temos toda a movimentação da loja, os conhecimentos em moda e a adorável Srta. Lucille Noirot (ou Errowl).
Eu realmente curti esse livro e favoritei, agora estou ansiosa para os próximos e espero que mantenham o mesmo nível desse primeiro. Detalhe: esse livro está bem mais elaborado que a coleção dos canalhas, que eu gostei dos personagens, mas achei a história do primeiro fraca.
Regiane.Braga 01/12/2018minha estante
As mocinhas da Loretta são realmente a frente do seu tempo.. adoro a mocinha do princípe dos canalhas..

Amanda 02/12/2018minha estante
Siiim, o único problema de "Príncipe dos Canalhas" para mim é a forma que ela fez a narrativa! Não me cativou =/
Achei "O Último dos Canalhas" bem melhor...

Erikinha 29/10/2018

Envolvente e viciante, com protagonista com personalidades unicas.

Duda Razzera 16/07/2018

Divertido e inteligente!
Loretta Chase é uma autora que eu gosto muito! Suas obras são sempre divertidas e impecáveis nas descrições históricas. Ela publica romances históricos desde 1987 e, inclusive, já ganhou vários prêmios, como o RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, com o livro O Príncipe dos Canalhas.

As modistas de Loretta Chase
Nessa série, intitulada "As modistas", ela conta a história de três irmãs francesas que trabalham com a arte de fazer vestidos. E, o último livro da série conta a história de Clara, que começa sua própria história no primeiro livro. A maneira com Loretta descreve os verstidos, corseletes e bailes é maravilhosa! A gente realmente se sente no século passado. Os condes, marqueses e duques para todo lado... E as ladys e damas com os vestidos criados pelas queridas modistas! Aliás, todas as descrições são reais e tiradas de verdadeiras revistas de moda da época. Demais, né?

As histórias giram em torno das irmãs e dos seus amores. Mas, há muito mais! Apesar de cada livro ter o enfoque em uma das irmãs, também revemos outros personagens e tem algumas histórias paralelas acontecendo. Além disso, as tramas rendes boas risadas, lágrimas, além de suspense com as intrigas e tramas. A maneira engenhosa como Loretta Chase cria o desenrolar do enredo é primorosa.

A escrita de Loretta Chase
A escrita de Lorreta realmente é madura e envolvente. Além disso, ela nunca deixa que a história caia no senso comum. Quando o enredo começa a dar aquela "esfriada" logo somos jogados em mais um conflito com reviravoltas mirabolantes das nossas queridas modistas.

Os personagens masculinos também não ficam para trás. Os diálogos são engraçados, inteligentes e bem próprios para a época (ao menos é o que eu imagino!). E, a personalidade de todos eles são interessante, diferentes e combinam extremamente bem com as modistas, fazendo um contraste interessantíssimo!

Todos os livros são da Editora Arqueiro, famosa por seus romances de época e eventos.

Recomendo muito a leitura dos quatro livros. Vocês já leram algum? Conte para gente!

site: https://www.burnbook.com.br/resenhas/resenha-as-modistas-de-loretta-chase/

Veruska 18/04/2018

Sedução da seda
?Contra todas as probabilidades, veio a esperança. Porque ela era uma sonhadora e uma conspiradora e ninguém pode sonhar ou conspirar sem esperança.?
Marcelline Noirot não tem dúvidas: ela é a melhor modista de Londres. Para refinar sua clientela e aumentar seus ganhos e notoriedade, ela precisa de uma cliente da aristocracia, com projeção e influência social - e ninguém melhor que a malvestida Clara Fairfax, futura duquesa de Clevedon.
Marcelline, então, embarca para Paris com uma determinação: chamar a atenção do duque para suas roupas e, assim, conquistar a oportunidade de fazer todo o enxoval da futura esposa.
Desde o começo, ela deixa claro: seu interesse é, apenas, negócios; nada mais que isso... mas se torna mais que isso.
Achei o início meio lugar-comum, mas a narrativa cresce com eventos e personagens interessantíssimos - dentre os quais as irmãs mais novas e a filha de Marcelline - com voltas e reviravoltas, de modo que não dá para soltar o livro.
Marcelline é ambiciosa, ousada, mas sem ser desonesta ou vulgar.
Clara Fairfax, por sua vez, foi uma surpresa, extremamente, agradável.
O livro me prendeu. Pronta para o próximo da série que já está na cabeceira.

ellizieb 15/04/2018

Conheci a Loretta Chase em 2015 (Em ?O príncipe dos canalhas?, já falei dele aqui no ig) e me apaixonei. Desde então não tinha visto nada dela até que topei com essa obra de arte. Sua escrita é diferente, leve e engraçada. Quem tem interesse por moda vai se apaixonar ainda mais por esse universo que conta a trajetória de Marcelline e suas talentosas irmãs no mundo da moda e das relações amorosas. É o tipo de livro onde todas as personagens são apaixonantes, deixa muito pano para manga e não é à toa que tem continuação. Vire fã do amor próprio de Lady Clara, surpreenda-se com Marcelline, se encante com o Duque Clevedon e se apaixone por Lucie

Elizabeth 25/03/2018

Sedução da Seda
Primeiro livro da autora que leio e claro, não poderia deixar de fazer uma resenha. Eu não sei nem por onde começar a dizer. O livro me surpreendeu demais porque em nenhum momento ele foi previsível, mesmo apesar de saber que o casal terminaria juntos, eu fiquei o tempo todo querendo saber como iriam conseguir isso. Marcelline, é uma garota decidida, mas o que mais gostei nela é que não teve aquela paixão desenfreada pelo duque e depois ficou naquele dilema, aí não posso ficar ele. O amor dos dois foi nascendo aos poucos e ambos sofriam por não poderem ficar juntos. E quando ela o recusou teve motivos e enfrentou o duque para dizer. E quando ele quis provar que a amava, ela simplesmente ouviu. E esse duque, que amor. Que lindo. Eu adoro livro com crianças e não posso deixar de dizer que amei a Lucie, ops Errol.
Eu poderia escrever um livro para dizer como gostei desse livro. Recomendo.

50livros 17/03/2018

Livro bom para querer voltar no tempo
Tem alguma leitura que nos deixa tão sonhadores quanto romances de época? Sempre acabo essas leituras suspirando, querendo comprar a primeira passagem para a Europa e fingir que não somos pobres... Ah, que delícia é ler esse tipo de livro...

Nunca tinha lido nada de Loretta Chase, mesmo sabendo que ela faz parte daquele panteon das consagradas escritoras de época (Quinn, Tessa Drake, Lisa Kleypas e Mary Balogh). E não é por menos. A história é aquela: uma parte é rica, a outra nem tanto, meio burguesa, em uma época onde os estamentos sociais eram assumidamente relevantes. Só que essa trama tem um certo sazon: o mundo da moda vive entre nós e é pano de fundo de toda a história (eu escutei um amém?).

É ultra original? Não, mas tem seu valor. Nada de copiar Jane Austin, amores. Vamos falar de algo que ainda não virou lugar comum, aquela área da burguesia dotada de jogos de poder, antes tão desconhecidos pela alta sociedade. Aqui a gente consegue ver que a época vitoriana é um jogo onde quem dita as regras é a nobreza, mas são os insurgentes que sabem jogar. Loucura? Talvez, mas, como disse anteriormente, tem seu valor.

Tudo isso para nos trazer aquela história de amor verdadeiro, que não só ultrapassa montanhas como mostra o quanto a personalidade individual já estava se tornando algo relevante para sua época. Os personagens são muito bons, principalmente a filha de Marcelline, que fica mudando de nome de acordo com o humor. Marcelline me irritou um pouquinho, principalmente no final, com aquela comiseração toda. Mulher, você não era a independente e heart-breaker do rolê?!

Por mais que o meinho ali do livro fique meio sem acontecimentos, ainda mais vindo depois daquela viagem de moda para Paris (mon Dieu!), o final compensa todo o resto, mostrando a mudança dos personalidades e em como eles vêem seus diferentes.

Com certeza continuarei a série, foi uma delícia lê-la do início ao fim. É um livro cheio de amor, reviravoltas, maquinações e, acima de tudo, muita qualidade de escrita. Esse panteon que me aguarde, pois lerei tudo de todas.

site: https://www.50livros.com/single-post/2018/02/06/RESENHA-de-Sedu%C3%A7%C3%A3o-da-Seda-As-Modistas---vol-01-de-Loretta-Chase