Sedução da Seda

Sedução da Seda Loretta Chase

Resenhas - Sedução da Seda

Dy 23/01/2018

Sedução da Seda | Por Minha Fuga da Realidade
Marcelline Noirot descende de uma família que sempre fez tudo que estivesse ao seu alcance para conseguir o que queria. Com ela não seria diferente. Desejando fazer não só o vestido de noiva, como também todo o enxoval de lady Clara Fairfax, futura duquesa de Clevedon, Marcelline vai atrás de Sua Graça em Paris, almejando chamar sua atenção para alcançar seus objetivos. Ela só não esperava que o duque fosse um homem tão atraente e teimoso. Ele está disposto a tudo para levá-la para a cama, alegando até mesmo para si próprio que isso não passa de um mero capricho.
Entre bailes e seduções, Marcelline está a um passo de se render ao duque. Ela sabe que o futuro de sua família depende de que ela faça tudo certo, e cair nas garras de Clevedon não faz parte disso. Por mais que ela queira (e não queira), nunca mais o ver, desventuras cruzam o caminho das Noirot e , por mais que ela recuse, ele as ajudará.

"A vida não era uma roda que girava sem parar. Nunca voltava ao mesmo ponto. Nem se limitava a um simples vermelho e preto e um leque de números. A vida ria da lógica"

O que mais gosto nos livros da Loretta são as personagens fortes. Em "O Último dos Canalhas" temos Lydia, uma jornalista e escritora que não está atrás de um casamento para si. Agora temos Marcelline, a maior modista do mundo, segundo ela mesma, mas toda Paris concordou ao ver uma de suas criações no baile da Comtesse de Chirac. Por mais que deseje Clevedon, ela não cede por completo, pois sabe que isso poderá arruinar sua loja, e por consequência, sua família.
O final já era esperado, mas o "meio para o fim" me surpreendeu. Gostei do modo como foi concluído. Ansiosa por mais emoções da família Noirot.
A beleza da capa, junto da excitante história de Noirot e Clevedon tornam "Sedução da Seda" um dos meus preferidos.

site: http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com/2018/01/resenhando-seducao-da-seda.html

Gabi 21/01/2018

Diferente...Protagonista ambiciosa
O que mais amei nesse livro foi a diferença desse romance de época para outros.A história não aborda uma mocinha inocente,não.Marcelline sabe muito sobre a vida e inclusive já é mãe.Gostei demais do fato de ela ser ambiciosa e não esconder isso de ninguém.Muitas podem achar estranho ou feio mas em muitos livros os homens que são ambiciosos e achamos normal então porque não achar normal uma mulher ser ambiciosa?Eu amei a protagonista mas o parceiro dela...ô homem difícil haha as vezes achava ele muito criança perto dela mas pelo livro todo tive que dar 5 estrelas pois fugiu completamente dos romances de época que já li.

LuizaSH 20/01/2018

Primeiro livro da série das modistas traz a história de Marcelline Noirot, a mais velha dentre três irmãs que trabalham como modistas/costureiras/escritoras/contadoras em uma loja. Achei Marcelline um pouco arrogante e convencida em certos momentos, mas entendi seu lado e, por isso, seu comportamento não chegou a me irritar. Quem quer estabelecer um comércio, mantê-lo, fazer prosperar, conquistar clientes etc., precisa mesmo ser arrojado pra vender seu peixe. Por mais que, em momentos, parecia que ela estava usando das pessoas, eu não enxerguei bem dessa forma.
O 'mocinho' da história é o Duque de Clevedon, e ele sim não consegui gostar muito por longos momentos ao longo do desenrolar da história. O Duque está de casamento praticamente certo, ainda que o noivado não tenha sido oficializado, com Lady Clara Fairfax, irmã de seu melhor amigo - o Conde Longmore -, os dois se conhecem desde crianças e se dizem super apaixonados, por isso todos, inclusive eles, dão o casamento como certo, porém Clevedon vai para Paris e passa anos lá vivendo nas maiores libertinagens. Isso é amar? Não pra mim. Ele negligencia a Clara e, por vezes, parece que a consciência nem pesa. Mas enquanto o enredo vai se desenvolvendo, esses questionamentos surgem entre ambos e por isso deu uma certa amenizada na minha antipatia por ele. Foi um clássico caso de confundir uma amizade com algo mais, e gostei como Clara lidou com tudo isso.
O legal da escrita de Loretta é que ela dá uma variada de cenários, saindo da Inglaterra, de Londres, traz mulheres fortes, decididas, que trabalham e se sustentam, e coloca o enredo em um contexto histórico, mas sem mergulhar muito fundo a ponto de transformar a narrativa em uma aula sobre o período em que se passa a trama, essas coisas, como eu gosto de história, eu acho isso bem legal.

AndyinhA 20/01/2018

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Mais um romance de época aqui no blog. É um gênero que tenho gostado bastante, principalmente porque são histórias leve e na maioria das vezes divertidas, com aquela pitadinha nonsense que eu curto.

Este livro é o primeiro de uma série, e a escrita da autora ajudou bastante a história fluir, temos bons personagens e uma história que nos cativa. O que mais me agradou foi o tom meio cômico da história, claro que tem todo aquele drama que conhecemos do romance de época, mas os personagens principais brincam de gato e rato de uma forma legal e a gente quer ver o circo pegando fogo.

A única coisa que não curti, foi o excesso de um dos personagens, tem uma criança na história e ela é mega chatinha, e insiste em aparecer mais do que os personagens. E a partir de um determinado momento, parece que todas as ações são moldadas pelos desejos dela. Apesar dela estar no núcleo, ela nem era tão importante assim para aparecer tanto. Confesso que esta parte foi bem chata e repetitiva.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/09/seducaoPoison.html

Suelen 17/01/2018

É muito difícil escrever resenha de um livro que você gostou muito e com “Sedução da Seda” não foi diferente. Mas porque todo esse mimimi? Vou te dizer. Ao contrário de muito romance de época, o livro se diferencia um pouco daquele clichê da mocinha que casa com o rapaz da alta sociedade e são felizes para sempre após passar por algumas provações. Nessa obra não, a personagem principal feminina é quase uma vilã (por falta de outro termo).

Marcelline Noirot é uma mulher decidida, ambiciosa e que não deixa ninguém estragar seus planos. Ela é a irmã mais velha de três modistas francesas e uma das proprietárias do Maison Noirot, um local requintado que está a procura da dama malvestida perfeita para fazer uma transformação total. E claro, essa dama deverá ser uma que dê prestígio instantâneo para a loja. A oportunidade surge com Lady Clara Fairfax e a sua total falta de estilo.

Após tentar se aproximar sem sucesso, Marcelline decide que a forma mais fácil de conseguir falar com Lady Clara é via seu pretendente, o Duque de Cleverdon. Então a modista arruma suas malas e parte para Paris atrás do Duque.

Cleverdon sim, é o típico personagem do gênero, arrogante, mulherengo, charmoso, que precisa aprender e mudar seu caráter ao longo do enredo. Logo, ao ver Marcelline, ele se interessa e começa a flertar com a modista, mesmo com uma suposta noiva desde sempre. A atração entre os dois é instantânea. Mas a lojista não cai nos encantos do duque rapidamente. Ela está focada em conseguir sucesso para a sua loja, não importando o que possa surgir em seu caminho, ou leis. O duque fixo na cabeça em querer ela para si, ignora qualquer consequência que seus atos possam trazer para Lady Clara ou a modista. E eles acabam se envolvendo, mesmo com seu relacionamento sendo somente negócios no início.

Essa mistura tão diferente do que estamos habituadas a ler em Romances de Época que me chamou atenção e me fisgou desde o começo do livro. Saber que a “mocinha” não era tão inocente (ou nada inocente) assim, que lutava com unhas e dentes pelo que queria em uma sociedade em que mulheres donas de comércio não eram respeitadas, e pelo amor incondicional que ela tem pela filha (SIM!) e pelas irmãs, juntando com um par romântico tão cheio de falhas e com uma química maravilhosa. Em alguns momentos, sentimos realmente o que o casal sente.

O que escrevi nessa resenha não é nem 30% dos acontecimentos que contém no livro, que nos envolve em meios a sedas, rendas e cores em uma história de amor que é um choque entre os dois mundos totalmente diferentes, mas que se completam. Loretta Chase mais uma vez nos encanta com sua narrativa e nos faz mergulhar na moda e costumes do século XIX com alguns trechos de publicações, que penso ser originais e de uso da própria autora para escrever, no começo de cada capítulo.

Sedução da Seda é o primeiro livro da série “As Modistas”.

site: http://up-brasil.net/livros/resenha-de-livro-seducao-da-seda-loretta-chase/

Três Leitoras 07/01/2018

Confira resenha completa no blog
Sedução da Seda é o primeiro livro da Série As Modistas da autora Loretta Chase lançado pela Editora Arqueiro.

Depois que li O Príncipe dos Canalhas e de ter sido conquistada pela autora, não resisti a leitura deste livro quando fui presenteada por ele.

Primeiro que fiquei enlouquecida nessa capa, achei lindíssima! E decidi, encarar a leitura sem conhecer a sinopse, então fui completamente surpreendida por seu enredo.

Marceline Noirot é uma mulher ambiciosa e que não mede esforços para conquistar o seu sonho. A mais velha de três irmãs, a talentosa modista quer conquistar uma clientela de prestígio e se tornar a maior modista de Londres, porque ela já se considera a melhor.

Para alcançar o seu objetivo, ela tem uma meta a ser cumprida, passar a vestir a malvestida Lady Clara que em breve se tornará noiva do Duque de Clevedon. Para isso, o primeiro passo é convencer o próprio duque de que ela é a melhor.

Marceline irá até Paris para encontrá-lo e assim que surge o primeiro encontro, inicia-se um jogo de sedução para que a aproximação aconteça. Ela se considera uma excelente manipuladora e eu concordo com ela, mas nem sempre a pressa é um homem como o Duque, que tem uma fama de libertino incrível e é tão manipulador e inteligente quanto ela. Sabe aquele velho ditado que o erro do esperto é achar que só ele é assim? Então....

O que era para ser apenas um flerte, alcança proporções que irão fugir do controle deles. De simples flerte para uma atração que perderá os limites, tornando-se uma paixão avassaladora bem difícil de controlar.

– Uma aposta impetuosa após a outra. Eu me pergunto o que o senhor pensa que irá provar.

– Nada a provar. Quero apenas que a senhora perca. E, quando perder, a senhora admitirá sua derrota com um beijo.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/11/resenha-seducao-da-seda.html Concluído

Carla Cássia - @contra.capa 04/01/2018

Que livro é esse!!!!!

Eu já havia lido outros livros da Loretta Chase também lançados pela Arqueiro, os quais eu gostei. Contudo nenhum foi para os meus favoritos, mas agora Sedução da seda chegou chegando, pegou meu coração e já tem um lugar marcado nele.

A história é muito bem construída, assim como os personagens são marcantes, e eu mesma me perguntei, em alguns momentos, se eles iriam realmente acabar juntos. Acredito que essa é a maior questão que se passava no livro, como afinal, estamos falando de romance de época, nem todas as barreiras são ultrapassadas nele. Principalmente quando falamos de uma mulher trabalhadora e ambiciosa, aí mesmo que o mundo machista daquela época transformava a situação em algo inaceitável.

Pulando a grande dúvida, devo admitir que não tenho metade da sagacidade que Marcelline tem. Ela é ousada e sabe tirar o melhor das piores situações com a ajuda de suas irmãs, as quais são importantes durante toda a trama.

Confesso que no primeiro momento não gostei do Duque de Clevedon. O achei um homem metido, convencido demais e meio burro. Contudo, logo vejo que não é bem assim, ele é um homem ainda tentando se descobrir, que está acostumado a tomar tudo que lhe é negado.

Sedução da Seda traz cenas divertidas e bem montadas, a verdadeira realidade daquela época e o caos de dois corações que se amam, mas, ao mesmo tempo, veem uma barreira para ficarem juntos. É claro que não podemos esquecer a competição que ocorre entre as modistas de Londres e os ricos detalhes que o livro traz sobre a moda daquela época (outra confissão, as vezes eram tantos detalhes que até me perdia).

Para mais resenhas como essa Link abaixo

site: www.blogcontracapa.com.br

Cris 31/12/2017

Fui seduzida
Li uma resenha que avaliou este livro com uma estrela, referida resenha dizia que o livro era obvio e que romance de época é tudo igual... acho que li um livro diferente, pois este tem uma anti heroína, que não é ingenua, não é boazinha e não é casta.
Uma história diferente, cheia de reviravoltas e engraçada.
Para aqueles que amam romances de época, super recomendo.

Ellem - @colecionandoprimaveras 28/11/2017

Marceline e suas duas irmãs são modistas e fazem de tudo para ver sua loja crescer. Então, quando descobrem que lady Clara Fairfax está prestes a se casar com o Duque de Clevedon, arquitetam um plano para fazer com que ela se torne sua cliente.

Como parte do plano, Marceline deverá ir até Paris encontrar Clevedon e convencê-lo a convencer a noiva a encomendar seu enxoval na loja delas.

Clevedon é conhecido por ser muito sedutor, mas Marceline é experiente e também sabe jogar esse jogo.

O problema é que esse envolvimento 'inocente' entre os dois tem tudo para se transformar em uma paixão avassaladora e colocar todos os planos das modistas a perder.

OPINIÃO

Esse foi o primeiro livro que eu li da Loretta Chasee gostei bastante da escrita dela. Achei o começo um pouco arrastado, só fui me envolver mesmo na leitura depois da página 100, mas também depois disso, não queria mais parar de ler.

A protagonista é bem diferente das mocinhas dos romances de época que eu estou acostumada a ler. Marceline é forte decidida e não está nem aí para as convenções. Gostei muito dela.

Gostei muito dos outros personagens também, principalmente de Clara, já estou super ansiosa para ler o livro dela.

O romance entre os protagonistas é lindo e bem intenso.

Enfim, eu gostei muito dessa leitura, já quero ler todos os livros da autora.

site: https://www.instagram.com/p/BVYYntZALU0/?tagged=resenhascp

Rafa 19/10/2017

fiquei muito dividida
Nunca fiquei tão dividida na vida em um livro!

Torcer pelo duque e marcelline é muito automático, mas dai vinha a Clara na cabeça, uma menina tão doce e querida, não merecia aquilo tudo.
Eu fiquei super dividida porque ficaria muito triste se o casal principal não ficasse junto, mas ao mesmo tempo era muito triste ver Clara sofre. Alguém me entender?

50livros 04/12/2017minha estante
Tb estou com esse sentimento, mas sei que o livro 2 vai tratar dessa injúria com a Clara e o 4 será só dela. Torço mt por ela.

Raquel Soares 18/10/2017

O que é a Marcelline, gente?!
A primeira protagonista de romance de época que conheço que não é recatada e nem virgem :p
Amei sua falta de pudor, sua auto confiança e principalmente, sua sinceridade. Que mulher forte, gente! Inteligente e apaixonada pelo que faz também. Foi delicioso ver o Conde se apaixonar por ela e se transformar em um homem fofo no processo. Esse foi o primeiro romance da Loretta que li e simplesmente adorei!! Super recomendo a leitura!! ^_^

Amiga Leitora 10/08/2017

Blog Amiga da Leitora
'Sedução da Seda' é o primeiro livro da série de romance de época 'As Modistas', da autora Loretta Chase, e vem sendo publicado atualmente aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. A primeira coisa que me atraiu foi sem sombras de duvidas essa capa que além de ser ainda mais linda pessoalmente, também faz jus aos vestidos maravilhosos descritos no livro.

Nessa série vamos conhecer as três irmãs Noirot: Marcelline, Sophia e Leonie. Elas descendem de uma família de nobres falidos que aplicaram seus golpes nos mais variados cantos da Europa. Por tanto a ambição vem de berço e está no sangue das Noirot, que desde que chegaram em Londres vem tentando atrair as mais populares damas da alta sociedade para virarem clientes da Maison Noirot Ateliê. No entanto a concorrência, apelidada como 'Trapos', ainda é tradição na vida das damas aristocratas de Londres.

Chega então aos ouvidos das Noirot que o duque de Clevedon estaria voltando de Paris para esposar sua amiga de infância Lady Clara Fairfax, que o espera pacientemente já faz três anos. E mesmo tendo um péssimo senso de moda, está óbvio que a garota irá precisar de um vestido de noiva a altura do titulo de duquesa, o que faz as Noirot enxergar uma ótima oportunidade de alavancar os negócios, afinal de contas toda a sociedade estará de olho nos passos da futura duquesa até o dia do casamento.

Marcelline, a irmã mais velha, tem um plano: convencer primeiramente o duque de que ela é a melhor modista do mundo, e que deve vestir sua duquesa. Sendo assim ela corre para Paris e lá da inicio a um poderoso jogo onde a intenção era atrair o duque para um primeiro contato que o manipularia a fazer de Lady Clara a mais nova cliente da Maison Noirot. O único problema é que o pequeno flerte que deveria ser apenas uma maneira de mostrar o talento de Marcelline como modista, acaba sendo a faísca que irá dar inicio a uma labareda de paixão.

Eu não tenho muitos romances de época marcados como lidos na minha lista, mesmo assim posso dizer que esse foi o melhor que li até o momento, tanto que me faltam palavras para explicar o quanto eu gostei desta leitura. Loretta Chase conduziu sedução, moda e ambição com maestria pelas cenas e diálogos deste enredo, e me conquistou através das peculiaridades de seus personagens.

O livro também reúne drama, erotismo e um toque de humor, tudo na proporção exata para faze-lo ganhar um lugarzinho na prateleira de favoritos.

Marcelline é o foco deste primeiro livro, mas sempre que Sophia e Leonie entravam em cena me despertavam uma enorme curiosidade de conhece-las melhor. As irmãs Noirot são atrevidas, destemidas e bem vestidas o suficiente para deixar muita mocinha de romances de época no chinelo. Eu com certeza darei continuidade na série e já estou até pensando em adicionar outros título da Loretta na minha lista de leitura.

Depois de 'Sedução da Seda' temos 'Escândalo de Cetim' que dá sequência a série com Sophia, a irmã do meio, sendo foco de um escandaloso romance para defender a honra da cliente mais importante da Maison Noirot.

Ansiosos?

site: http://www.amigadaleitora.com/2017/08/resenha-seducao-da-seda-editoraarqueiro.html

Vanessa França 13/07/2017

Loretta Chase é um romancista que não precisa de apresentações. Seus livros são constantes best-sellers e muitos deles foram colocados em listas de romance de todos os tempos. Portanto, fiquei animada para ler sua mais nova série sobre três irmãs costureiras.

Marcelline, Sophie e Leonie são filhas de Catherine Delucey e Edward Noirot (uma família notória). Eles quebraram a tradição familiar tentando fazer ganhos honestos através de sua loja de roupas. Eles dividiram a carga de trabalho da loja com Marcelline a cargo da criação. Marcelline Noirot é a mais velha e sua história é a primeira da série. Além de sua família escandalosa, Marcelline também lida com uma jovem filha de um casamento anterior. Portanto, ela é dependente da loja de roupas para ajudar suas irmãs e sua filha Lucie a sobreviver.

Marcelline é uma verdadeira heroína da "classe média" com uma ocupação válida que ela confia. Não há herança misteriosa que a ajude e sua família ou qualquer outro tipo de graça salvadora que às vezes aparece nos históricos. Marcelline é inteligente (acadêmica e profissional), bem como ambiciosa especialmente quando se trata de sua loja. Por sua importância, ela fará qualquer coisa para garantir que sua loja seja um sucesso, mesmo que isso signifique persuadir um dos nobres mais poderosos a permitir que ela se vista sua futura esposa. Mesmo quando ela começa a se apaixonar por Clevedon, Marcelline entende o quão irrealista é uma relação aberta e se esforça para proteger sua reputação e a de sua família.

Gervaise Angier é o duque de Clevedon e, como mencionei anteriormente, um dos homens mais poderosos da Inglaterra. Clevedon vive em Paris com seu melhor amigo, Harry, há muitos anos. Enquanto isso, a irmã mais nova de Harry, Lady Clara Fairfax, viveu na Inglaterra esperando que Clevedon honrasse seu acordo de casamento. Ele se sente atraído por Marcelline desde seu primeiro encontro quando ela tenta convencê-lo a deixá-la vestir sua noiva quando voltar da Inglaterra. Enquanto Marcelline flerta com ele, Clevedon fica surpreso ao recusar suas tentativas de sedução até fugir de Paris para a Inglaterra. Desde que Clevedon está a meio caminho de se apaixonar por Marcelline, ele a segue e é forçada a manter sua promessa a Lady Clara.

No início, Clevedon parece ser um rascador típico inglês. Ele obviamente é mimado, auto-centrado e completamente inconsciente sobre as dificuldades que as classes mais baixas enfrentam diariamente. Mas, à medida que seu interesse em Marcelinne cresce, sua consciência do mundo além da nobreza também. Ele aprende o quão importante é o vestido das irmãs para a sua sobrevivência, bem como o seu orgulho. Clevedon também desenvolve um relacionamento rápido com a filha de Marcelline, Lucie, o que também altera seu ponto de vista.

Gostei de Marcelinne e Gervaise como um casal. Eles tinham a tensão sexual patenteada de Loretta Chase, juntamente com diálogos fabulosos. Gostei de ver Gervaise mudar seus pensamentos e crenças enquanto ele persegue o carinho de Marcelinne.

Os personagens secundários são tão ricos quanto os principais. Adoro o relacionamento entre as irmãs Noirot. Também gostei de ver a evolução de Lady Clara Fairfax, a noiva de Gervaise. Havia muito pouco de seu ponto de vista nesta história, porém apesar de tudo não me sinto instigada a ler os outros dois livros, acredito que apesar dos pontos positivos a história não me fisgou.