Todos os contos

Todos os contos Clarice Lispector

Resenhas - Clarice Lispector Todos os Contos

Gio 06/06/2021

EU LI CLARICE LISPECTOR
Me perdoem, mas aproveito esse espaço para comemorar. Para mim, ler mais de 600 páginas de Clarice Lispector é uma conquista enorme. Que artista! Que escritora divina! Eu já sabia que, para um começo assim, não entenderia boa parte de seus contos, mas mesmo os que tive dificuldade, pude sentir toda a sua intensidade descrita nas páginas. Clarice nos mostra a parte cru da vida. A melancolia que nos persegue. Os devaneios que nos invadem. Transforma dia comum em algo marcante.

Tenho 24 anos e li todos os contos da Clarice Lispector. Que bom dia para estar viva. ?
helloitsmiih 06/06/2021minha estante
que coisa linda, Clarice é uma pessoa que consegue tocar nossa alma??

Gio 06/06/2021minha estante
Ela tocou demais do lado de cá. Poderia ficar horas falando sobre essa experiência. ??

Chanaisa 30/05/2021

Linda viagem
Clarice tem esse poder de transformar cenas cotidianas em palavras que tocam nossa humanidade compartilhada.

Muitos são os contos que viverão em mim; personagens que amarei além do próprio amor da autora que os criou.

Livros e Pão 07/04/2021

Linda edição! Os contos estão bem organizados e editados e, como fã de Clarice Lispector, não poderia pedir por mais.
OBS como o livro é capa dura, também é perfeito para matar mosquitos. Recomendo ler antes de dormir e já deixar ali do lado do travesseiro para caso aquele famoso zumbido comece a te rondar

alana 01/04/2021

uma jornada pelos mistérios infinitos de Clarice;
Para ler e reler quantas vezes for preciso; para descobrir e adentrar na literatura da escritora e mais do que descobri-la, descobrir a si mesmo, descobrir o outro. Tom de "revelação" constante...

Maiara.Alves 29/03/2021

Experiência incrível
“Todos os Contos” foi lançado no Brasil, em 2016, quando já era sucesso no exterior. Esta inusitada trajetória remete a um projeto inédito que reuniu num único volume toda a obra de Clarice Lispector como contista.

Reunindo 85 textos em ordem cronológica, “Todos os Contos” permite acompanhar tanto o amadurecimento como as diversas fases da escritora. Ele inicia com dez histórias escritas durante a adolescência e encerra com outras duas, que Clarice não teve tempo para concluir.

Levei muito tempo para concluir a leitura. Li sem pressa e alguns contos, mais herméticos, mereceram uma ou mais releituras.
Clarice é uma das minhas escritoras preferidas e ler uma coletânea de seus contos é um excelente modo de conhecer ainda mais o trabalho dessa brilhante escritora.
Cada conto é um passaporte para um mergulho em si mesmo e uma incitação para nos confrontarmos com a multiplicidade de seres que somos. Ela tem a capacidade de fazer o leitor perder o fôlego no meio da leitura e sob esse ponto de vista chega a ser perturbador. Portanto se você não leu nada de Clarice Lispector mas tem vontade de começar esteja preparado para uma leitura avassaladora. Mas nada que eu disser fará jus à Clarice Lispector.

Maikon 28/03/2021

A genialidade de Clarice a coloca entre os maiores nomes da literatura universal!
Obra fantástica!
Fui um preconceituoso, por bastante tempo, em relação a escritoras e a contos. Clarice me arrebatou de tal forma, que não consigo ficar dois meses sem comprar um livro dela. Já adquiri todos os romances e todos os contos. Cada obra dela é um passaporte para um mergulho em si mesmo e uma incitação para nos confrontarmos com a multiplicidade de seres que somos ( há diversos ''eus'' em mim dialogando comigo mesmo, já dizia Nietzsche). Hoje já vejo o conto com bons olhos. E passei a amar mais duas mulheres: Simone de Beauvoir e Hannah Arendt

Jess 27/03/2021

"Acautelai-vos de uma mulher que sonha."

"Há coisas que só se aprende quando ninguém as ensina. E com a vida é assim."

Todos Os Contos, como o próprio nome já diz, reúne todos os contos publicados pela Clarice Lispector durante a sua carreira, e também alguns encontrados após o seu falecimento.

Os contos abordam diversos assuntos diferentes e em cada um deles é possível se deleitar com o estilo único da Clarice de falar sobre o cotidiano, suas reflexões acerca de Deus, da sociedade, sentimentos, ser mulher, vida e morte, a litetatura em si...

Eu já era fascinada pela figura da Clarice antes de ler qualquer obra dela, é como se ela exercesse algum tipo de magnetismo. Quando li A Hora da Estrela esse fascínio só aumentou. Agora entendo porque até hoje os seus admiradores são tão apaixonados pela sua vida e pelo seu trabalho. Explicar Clarice é difícil, ela transcende todas as definições.

O livro é uma obra-prima. Para os admiradores de Clarice é um prato cheio do qual vale a pena se fartar.

"Viver é dramático. Mas não há escapatória: nasce-se."

"Só se tem o momento que vem. O presente já é passado."

CarolBapt 26/03/2021

Que experiência interessante!
Uma longa trajetória, mas que vale a pena! Adoro as obras de Clarice e me sinto sempre tentada a conhecer mais sobre a vida e a literatura dela. Confesso que me identifiquei mais com Todos as crônicas, mas Todos os contos, para mim, não ficou muito atrás não. Há uma evolução na escrita dela e gostei bastante da segunda metade do livro. Vários dos contos escritos mais para o final de sua vida mexeram comigo, sei lá, às vezes parece que ela escreve aquilo que gostaria de dizer e não sei como.

Jéssica 19/03/2021

...
O segredo é sentir Clarice. Não é entender Clarice. Ela se comunica com a minha alma e não com a minha língua falada. É uma conversa que vem de dentro para um outro dentro. O primeiro dentro é o dela, o segundo dentro sou eu. Não leio Clarice, eu SINTO Clarice em mim. É mais do que literatura, é conversa de ALMA.
ba3 19/03/2021minha estante
Meudeus resumiu tudooooooooooo

Bella 26/02/2021

Confuso
Muito confuso, denso e complicado de ler. Mas cheguei ao fim e me senti uma vitoriosa. A Clarice tem um jeito próprio de escrever e suas palavras são muito instigantes e mórbidas, o que leva a leitura ser extremamente introspectiva. Senti-me na mente de Clarice muitas das vezes, mas não necessariamente foi bom. É um livro agradável em suma, entretanto alguns poderão não gostar, porque o conteúdo se assemelha a algo muito non-sense em diversas ocasiões, logo, é um livro que tende a dividir opiniões e seu público leitor, possivelmente, é bastante pequeno.

Encontro de leitores 12/02/2021

Em 2020 comemora-se o centenário de uma das mais espetaculares escritoras que já tivemos, Clarice Lispector. Em homenagem a esse ano especial, resolvi me debruçar sobre sua obra como contista, pois já havia lido alguns de seus contos, sua obra infantil e romances... Que presente! Os contos de Clarice são tão intensos quanto ela, alguns beiram ao estranhamento do começo ao fim, levando o leitor a se perguntar "o que ela quis dizer aqui!?", já outros provocam tanta identificação que embrulham o estômago e dão aquela sensação de estar sendo observado por essa autora que mais do que escrever sobre cotidiano, escrevia sobre alma humana. Dona de frases inspiradoras e de efeito, Clarice merece continuar sendo lida por mais centenas de anos.

site: https://www.instagram.com/p/CE4VxUljbBe/?utm_source=ig_web_copy_link

Belos 25/01/2021

O que falar do livro? Só uma coisa: leia com atenção para não perder aquilo que deveria apreender do texto.
Destaco o conto ?desastres de Sofia? como o meu preferido. Recomendo o livro para quem gosta de textos que trabalham a linguagem.
Boa leitura.

Daniel Neves 15/01/2021

Não me prendeu na leitura!
Amo Clarice, mas todos os contos não foi o tipo de leitura que me prendeu, alguns contos a meu ver não fazem o menor sentido, com frases desconexas, talvez eu não seja intelectualmente ajustável à esse tipo de leitura, mas ainda assim, amo Clarice!

Vivi 05/01/2021

Eu sempre fui fã de Clarice, mas nunca tive a oportunidade de ler todos os contos dela. Clarice é Clarice é nunca deixa a desejar. Da juventude à maturidade ela nos presenteia com histórias lindas e tocantes.
Super recomendo.
Será sempre cinco estrelas, pois Clarice tem uma escrita potente capaz de mudar vidas.

Maikel.Rosa 23/12/2020

Clarice Lispector não é quem pensamos que ela foi
eu a conheci ainda guri, no nono volume de um livro que reunia contos de diversos autores intitulado "Para gostar de ler". acho que a proposta se cumpriu, embora meu conto preferido tenha sido do Moacyr Scliar, e não dela. sorry, claricers.

em "Todos os contos" a gente acha que entende quem foi Clarice Lispector, mas não é verdade. essa nunca foi sua intenção.

dá pra se enganar um pouco nessa coletânea que reúne 85 histórias de diversas fases da vida dela. são personagens que vivem mais dentro de suas cabeças do que na vida "real", pessoas que buscam desesperadamente por liberdade, conexão e afirmação da própria existência, mas que temem o rompimento do delicado equilíbrio que sustenta suas vidas solitárias e assustadas.

fora um certa obsessão por ovos e pintos e galinhas, eu li uma Clarice tentando se conectar com um mundo ao qual não se sentia pertencer, às vezes escrevendo pra ele, mas outras parecendo dizer, foda-se, vou falar aqui comigo mesma e quem quiser que me aprenda. ou não.

ao mesmo tempo que senti profunda identificação com cada palavra de um conto, em outro eu revirava os olhos de tédio por estar lendo um exercício egoísta de fruição literária.

mas é isso. Clarice Lispector é uma unanimidade, mas nunca foi unânime.