A Fera em Mim

A Fera em Mim Serena Valentino

Resenhas - A Fera em Mim

bela 07/01/2023

A Fera em Mim.
Nossa, o primeiro da Rainha Má eu achei honestamente muito bom, mas esse não é tanto assim. Eu esperava gostar bem mais.

O livro só me fez ter uma antipatia enorme pela Fera, que eu não tinha antes KKKKK, e não entendi qual a função das irmãs, além da maldição, elas foram quase que o foco da história.

Raissa.Paes 26/01/2023

Nesse livro temos o ponto de vista da Fera, mostrando o motivo pelo qual ele foi amaldiçoado e fazendo com que perdesse a sua humanidade. E eu nunca na minha vida ia imaginar que a Fera e o Gaston eram melhores amigos antes de tudo acontecer.

Daniel 08/01/2022

comentário
perfeito só que li fora da ordem ?, a história é simplismente incrivel a forma como foi desenvolvida

Alanni 22/04/2021

Esperava que fosse...
Uma narrativa por parte da Fera, mas é na verdade narrado pela perspectiva das bruxas.
Achei que pularam uma coisa ou outra da história, mas como o enredo é conhecido por todos, não deixa de ser intrigante.
Leitura flui bem. Fiquei horrorizada com as reações das irmãs de Circe, não achei que elas fossem tão cruéis.

Mariimagno 16/04/2023

Uma boa surpresa
Sou suspeita por amar a história da Bela.
A versão da Fera é bem fluida, eu li em alguma horas, os capítulos são curtinhos. A ideia é conhecer mais da história da Fera, senti um pouco de falta de ver os dois juntos. Mas amei de todo jeito.

Bela é a minha princesa preferida. Pois embora o senso comum coloque Bela como alguém sem voz, boba que é sequestrada e se apaixona tão passivamente.
Quem gosta da Bela sabe que não é assim. Bela para o momento histórico é uma mulher a frente do seu tempo. Uma mulher ?estranha? com sonhos, com anseios que iam muito além de um príncipe e um casamento. Mesmo dentro de uma realidade precária, Bela encontrava nos livros saciar os seus desejos.
Bela não precisa gritar, puxar uma espada e lutar para ser alguém forte. A força de Bela é não ver apenas o óbvio. O que está posto, quando todas as mulheres enlouquece por Gaston, ela é a única a estranhar.
E não, a Fera não consegue que ela se apaixone tão facilmente. Não só por ele ter um castelo e dinheiro. Mas também não é pela aparência assustadora que vai fazer Bela abandona-Lo.
Ela exige mais, exige ações, exige gentileza. Exige ser vista, ser respeitada, exige se expressar.
Bela se ama, por isso a Fera sabe amá-la.
E a Fera mesmo errando tanto tantas vezes, ele faz tudo isso por Bela e nem ele entende o motivo.
Interessante ver que o príncipe quase conheceu Bela antes, mas não deu certo. Mesmo ela ?distraída? o perigo de ter o coração partido não atingiu. Ela não o conheceu antes, quando tudo que ele tinha a oferecer era dinheiro e beleza. Muito pouco.
Depois se tornar Fera, depois que ele entendeu que a pessoas podiam vê-lo como ele realmente é por dentro, inclusive e principalmente ele próprio. A Fera deseja ser algo algo além de uma Fera.
E quando isso acontece é Bela quem o enxerga além.
Ver a história da Fera foi incrível ??

Leitora surtada 23/02/2022

Essa história é tão....
Eu adoraria postar uma resenha cheia de spoirler mais prefiro planfetar a favor então vamos lá.
Passa a mesma lição do filme só que bem mais forte. Mostra o quanto o príncipe era malvado e fútil,e como ele sofreu por isso,ele tinha errado e não queria aceitar. A vaidade dele era sua maldição para toda a vida,e ele precisou se tornar a fera para perceber isso.
Adorei e recomendo que seja lido antes do livro da Ursula,porque tem coisas soltas lá que aqui são explicadas
..alice.. 23/02/2022minha estante
é muito boaaa

sarah.taylors 13/02/2023

A fera
a fera em mim é um livro que conta o lado da fera em bela e a fera, mostrando como ele recebeu o feitiço e como ele era antes dele. é um livro muito bom, mas acho que faltou uma visão mais detalhada dele quando conheceu a bela e etc..

LarissaHeloa0 07/02/2023

Oq achei
Sério?.. eu Adorei.
O livro contou coisas que não mostram no filme.
Mostra Oq realmente aconteceu com os príncipe com mais detalhe.
Recomendo
???

Tah 28/01/2021

O que achei?!?
Eu adorei o livro, uma história muito divertida.... que nos segura e faz sempre querer estar lendo!! Uma boa proposta para pessoas de a cima de 8 anos!! ??

Fanny 24/09/2021

A Fera que há em mim: A história do príncipe da Bela - 2,5 ?
?A Fera que há em mim? é o segundo livro da série sobre os vilões da Disney, escrito por Serena Valentino.
E esse é o terceiro livro que estou lendo.

Gostaria de deixar bem claro que a leitura é realmente razoável, como eu pus nas minhas notas.
A única coisa que eu achei interessante do livro foi que ele tinha citações e referências à outras histórias, como a Rainha Má, Úrsula, também tinha uma personagem que chegou a aparecer na história da Cruella, e eu particularmente achei essas referências bem legais.
Pela história da Bela e a Fera ter desenho animado/filmes, foi bem legal ler imaginando a voz da Bela em diversas cenas.

Fiquei extremamente decepcionada com o final, porque é como se a Serena quisesse acabar logo com a história porque tava atingindo o número máximo de páginas. Gente, real, foi DO NADA
DO
NADA
D O
N A D A esse final.

Totalmente aleatório.

Anne 20/11/2020

Eu achei um pouco cansativo,mais conhecer os eventos do passado,nos da uma percepção dos personagens que não tínhamos antes.

Morais__ 28/09/2021

O amor verdadeiro
Assim como o primeiro volume da saga, digo que esse também foi maravilhoso e envolvente. Acompanhar a estória da fera foi interessante, de saber que muito antes o príncipe já era uma fera por dentro. Se comportava como uma, era arrogante com todos, orgulhoso e esnobe. Seu grande e " melhor amigo " Gaston está sempre junto e acompanhando em tudo o que faz.

Até que o príncipe se apaixona por uma bela moça chamada Cirse ( que por coincidência é a irmã caçula da três irmãs esquisitas ). Eles vivem uma grande paixão, estão preste a noivar até que Gaston se infiltra no relacionamento dos dois fazendo com que o príncipe procurasse saber se sua futura esposa Circe, é alguém da alta sociedade. Pois nem mesmo o príncipe ligou para isso por amar demais a sua mulher.

No decorrer o príncipe acaba descobrindo que Cirse não passava de uma camponesa, e terminou com ela da forma mais humilhante. Porém Cirse não iria deixar isso passar em branco, ela junto com suas três irmãs esquisitas para jogar um maldição em cima do príncipe fazendo com que ele se tornasse aquilo que ele era por dentro, um ser desprezível, um monstro, uma fera. E cabe a ele se apaixona de verdade por alguma jovem para que o feitiço seja quebrado. Ele precisará aprender e saber amar para se ver livre de toda maldição, claro que as irmãs esquisitas vão fazer de tudo para que o príncipe não acaba se apaixonando por ninguém, Até a Bela chegar na vida da Fera e muda todo o rumo e o planos da irmãs esquisitas.

Recomendo muito a leitura desse segundo volume, como sempre a escrita é maravilhosa, fluinda e bastante envolvente. Tem um toque bem sombrio na estória e a também personagens inéditos que a autora cria além da presença das três irmãs esquisitas que já estavam no primeiro volume.

PatrAcia44 28/12/2022

A História do Príncipe da Bella: A Fera em mim.
Dos contos de Fadas, A Bela e a Fera é a minha preferida ? e não pode ser diferente nesse.
Logo de cara já me apaixonei por conhecer a história do príncipe, em como ele era um ser humano horrível mesmo, e haver o Gaston com outros olhos. A Circe parece ser uma pessoa incrível e justa, gostei dela. Apesar da maldição ? afinal ela foi magoada, machucada.
Apesar de não ter gostado tanto do livro da Ursula, esse foi completamente diferente.
Simplesmente adorei ??