Silêncio

Silêncio Richelle Mead

Resenhas - Silêncio

Erika.Victoria 17/04/2022

Sensacional
A leitura foi incrível, diferente de tudo o que eu já li, uma personagem que incrível e o seu par romântico mais incrível ainda, a história e sensacional e o livro foi super bem desenvolvido

darkblueorchirds 02/06/2022

Me surpreendeu!
Comprei esse livro numa bienal há alguns anos, de curiosidade. Mas conforme eu fui lendo, fiquei cada vez mais envolvida na história e o desenrolar dela foi completamente diferente do que eu imaginei no início! É uma leitura gostosa, que você curtir e se surpreender! Já reli algumas (milhares, brincadeira) de vezes. Sempre quando quero sair da minha ressaca literária, é uma das minhas opções para ler.

Jupiter 06/08/2022

Divertido
Uma história diferente do que estamos acostumados e com aspectos da cultura chinesa. Eu gostei muito do livro, apesar de não ter nenhum plot super desenvolvido foi uma leitura divertida.

Gabriela.Marques 21/12/2022

Uma fantasia rapidinha de ler, o que mais senti falta foi o aprofundamento da história, tudo é descoberto no final de forma rápida. Um livro com um tema pouco comum que é o principal enredo da história.

Padfoot7 14/01/2023

Apaixonadíssima
Esse livro é incrível. O universo é apaixonante e a história não é chata ou entediante, tem uma premissa que te faz querer ler até o final sem parar.
Achei Fei uma protagonista incrível e forte, e adorei ela ser uma artista.
Não dei cinco estrelas pois o plot não é lá essas coisas, mas o livro é apaixonante demais.

gsw30 15/01/2023

Maravilhoso
Leitura leve e tranquila. A historia se desenrola bem. Numa aldeia onde todos são surdos só existem poucas opções de sobrevivência: artistas, servidores, mineradores e pedintes. Com a volta da audição de Fei e uma serie de eventos, junto à Li Wei, sua paixão de infância, partem em busca de condições melhores para a sua aldeia. Encantados e atordoados com o que descobrem, decidem fazer de tudo para salvar o seu povo. Uma história que mistura coragem, amor e fé.

Bia 27/01/2023

Uma fantasia intrigante
Em um mundo silencioso, Fei começa a ouvir e junto a Li Wei entram em uma aventura para salvar seu povo.
Com misturas da cultura chinesa, um povo surdo e fantasia é um livro gostoso de ler. Fei é uma personagem bem escrita, que mantém seus objetivos do começo ao fim sendo bem linear em suas atitudes, os outros personagens são um pouco rasos, mas são importantes para impulsionar a protagonista.

Erika 29/01/2023

Nunca vai existir outro nome no meu coração
Simplesmente amei esse livro!!!
Conta a história de um povoado surdo, que desconhece o mundo. E a historia de Fei, curiosa, corajosa, artista e querendo ver uma mudança no mundo q conhece e onde vive, junto a Li Wei.
Confesso q comecei a leitura devagar, mas sentia q a historia ia se desenvolver muito bem.
É mto intrigante.
Tem uma quê de mitologia chinesa q gostei bastante e romance q a gnt sempre ama
Amei mto! E recomendo!

Eduarda.7 07/03/2023

Um livro com potencial
Amei a ideia que a autora construiu nesse livro, o mundo que ela criou tem o potencial pra ser expandido pra muito mais, é um livro único bem rápido e curto e nessas 280 temos uma visão limitada das coisas, e já é muito legal o que ela apresentou na história, então se ela expandisse esse universo, ficaria ainda mais incrível.
Ela consegue trabalhar em curtas páginas muitos assuntos importantes como preconceito, capacitismo, escravidão, discriminação, desigualdade social e etc... Se vc prestar atenção durante a leitura, se vê um retrato da nossa sociedade de uma forma bem realista embora seja um mundo fantasioso.
Embora não seja uma história UAU por ser bem simples e rápida ainda assim tirei muito dessa leitura. A protagonista é uma menina corajosa com uma sede pelo mundo e um olhar pra ele que nos faz pensar no quão belo são as coisas mais simples e singelas se vc apenas parar e prestar atenção e no quanto não valorizamos isso. Damos por garantido muitas coisas que podem mudar num piscar de olhos e quando se vai sentimos falta e nos arrependemos de não ter dado o devido valor.
Enfim, é uma história que eu não dava nada, comecei com nenhuma expectativa e no fim valeu a pena msm que tenha me incomodado com as pontas soltas no final. Nota 8/10 , 4 estrelas????.

Gabriel2748 01/05/2023

Foi uma leitura fluída, apesar de eu não ter sido convencido pela história. Mesmo que os elementos da trama fossem no mínimo intrigantes, ao me deparar com a justificativa (ou até mesmo a falta dela) por estarem ali era decepcionante. A grande fonte dessa decepção reside na falta de profundidade na cultura adotada pelo povoado no alto da montanha e no exterior. Richelle Mead até fornece uma explicação razoavelmente satisfatória para o aspecto geral da coisa, mas creio que existiram vários pontos que não foram contemplados por ela.

Todavia, ao longo da aventura de Fei consegui me desvincular um pouco disso e aproveitar as sensações de perigo que os desafios traziam juntamente com os sentimentos amorosos dela por Li Wei. A escrita da Michelle é boa e gostei das descrições de sons, junto com os sentimentos que os envolvem.

Sobre o final, até que é criativo, mas vamos combinar que foi muito desassociado com tudo que havia sido dito na história. A autora ignorou mais esse aspecto do povoado e resolveu trazer a tona quando foi oportuno.

Resumindo, é uma aventura com momentos perigosos e românticos  apoiada fortemente na incredulidade de certos aspectos da trama.

Bea.nayra 12/08/2023

Uau
Esse livro foi uma grande surpresa. Comprei ele por 10 reais aqui na bienal de Fortaleza e confesso que comprei só pela capa mas ainda bem que eu comprei.

O governo que a autora cria aqui faz a gente refletir sobre tudo, as vezes acaba sendo um pouco parado pois tem toda uma construção sobre a rotina vivendo esse governo, e a demora para a resistência agir.

Aqui a gente consegue ver uma fantasia muito bem trabalha e sem furo ou excesso de coisas, uma protagonista destemida e que vai a luta mesmo, e uma pitada de romance para aquecer o coração. O livro é tudo de bom mesmo e podem ler!!!!

EuLeQueiroz @resenhaslequeiroz 04/10/2023

Em um pequeno vilarejo de mineradores no topo de uma montanha, há muitas gerações, seus habitantes perderam o sentido da audição, e agora alguns moradores começaram a perder a visão.
Fei é uma aprendiz de artista, uma das responsáveis por pintar em forma de relato, as notícias do dia anterior e expor na praça do vilarejo.
So existem dois tipos de trabalhos, os artistas e os mineradores, ambos são muito importantes mas devido a região não é possível ter criação de animais nem plantações, todo minério extraído deve ser enviado para a cidade ao pé da montanha em troca de comida, e a única forma de realizar esse transporte é por cabos que aguentam somente 30kg, porém devido a cegueira repentina afetando a população, a extração de minérios diminui, e com isso, a chegada de alimentos também.
O Pai de Li Wei, ambos mineradores, morreu devido a um acidentes nas minas causado por ele mesmo e o aumento da sua dificuldade para enxergar.
Agora a irmã de Fei, também uma artista, começou a perder a visão, fazendo com que Fei tema pela segurança da irmã e que ela possa sem enviada para trabalhar como mineradora.
No meio da excesses de alimento e a cegueira, Fei começa a ouvir, desde que a população começou a ficar surda, gerações atrás, ninguém nunca mais ouviu. Uma lenda diz que os Pixus, criaturas mitológicas, queriam dormir em paz, por isso retiraram a audição dos moradores da montanha.
Fei e Li Wei, um velho amigo, decidem passar por todas as adversidades que podem acontecer para realizarem a descida da montanha, para descobrir a verdade sobre a excesses de alimentos e a misteriosa e repentina cegueira.

Minhas considerações: Da mesma autora de Academia de Vampiros, é um livro surpreendente, com uma temática diferente da que estamos acostumados. A leitura é rápida e não temos aquela sensação de enrolação para as coisas acontecerem, tudo que acontece tem um propósito, ao final, não temos aquela impressão de que coisas ficarmos sem explicação

Helena712 08/10/2023

O livro é muito bom, desenvolve a protagonista tentando salvar seu povo que digamos e principalmente sua irmã, eu não contava que a história tbm teria romance,oq ficou ainda mais perfeito, um livro bem fluído de aventura aonde a protagonista é bem decidida junto com seu parceiro, dou apenas 4 estrelas pq eu acho q a história poderia ter se desenvolvido mais em várias questões, mas tirando isso é muito bom e divertido!