Não Fale Com Estranhos

Não Fale Com Estranhos Harlan Coben

Resenhas - Não Fale Com Estranhos

Mi Rubin 30/06/2020

Amo como Harlan constrói uma narrativa fluída, envolvente e que, do início ao fim, é a mesma intensidade.
Às vezes pra proteger a família, tudo é necessário, e nessa, vidas de sonhos podem ruir em questão de segundos!

Gostei bastante!

Aline 15/09/2020

E se tudo fosse mentira?
Um estranho te para na rua e conta um terrível segredo que sua esposa esconde.. Você acreditaria? E se ele tivesse provas? Foi o que aconteceu com Adam Price. Adam e Corine leva uma "vida dos sonhos" e estável, com dois filhos. Mas Adam vê tudo ir por água abaixo, quando um estranho o aborda em um bar revelando um segredo que Corine esconde. Após confrontá-la, a imagem que criou da esposa começa a ruir, sua confiança na esposa não é mais a mesma. Quando Corine some sem deixar rastros, Adam decide investigar por sua conta própria onde sua esposa está e porque mentiu pra ele. O autor nós envolve em um mistério simplesmente fantástico, nos deixando vidrados para querer desvendar a história. Que é intrigante e perturbadora. Um suspense que nos tira o fôlego. Uma reflexão sobre os segredos, as mentiras e suas consequências.

Brenda 15/11/2023

Meu primeiro contato com o autor...
Esse foi o meu primeiro contato com o autor, sendo bem direta, a história é muito boa, o final maltratou o meu coração apesar de que é algo que você imagina que pode acontecer. Admito que a única coisa que me desagradou é que o autor é extremamente descritivo e isso me mata em qualquer leitura.

AJ 13/03/2021

Completamente morno
Já li várias histórias de Harlan Coben e sempre gostei bastante. 'Não conte a ninguém' é a minha preferida da vida, embora tenha lido há muitos anos e não lembre quase nada da história, ainda lembro dos sentimentos e emoções ao ler cada página. Entretanto, 'não fale com estranhos' achei a história completamente simplória, claro que a narrativa de Coben é ótima, fluída e cativante, mas a história em si eu achei péssima, ridícula, sem pé nem cabeça. Me decepcionei bastante porque esperava bem mais sobre tudo, sobre as descobertas, sobre a verdade, enfim, nota 3 de razoável quase ruim.

Helen Ramos 29/12/2021

Intenso desde a primeira página
Harlan Coben não erra, né? Um livro intenso do início ao fim e com uma história que fisga o leitor com muita facilidade. Adorei o enredo, gostei muito dos personagens e o fechamento foi sensacional, muito diferente do que eu estava imaginando. Enfim, uma ótima leitura para acabar o ano de 2021 e, com certeza, muito recomendada por mim.

Thai 23/04/2021

Gostei
É um livro que prende bastante, com um final totalmente inesperado. Inclusive, eu fiquei meio triste rs
Harlan Coben está se tornando meu autor preferido.

Rafaelbing 24/03/2021

MEU PREFERIDO DO HARLAN!!! 10/10
Pessoal, que livro foi esse? Eu particularmente adoro os livros do Harlan Coben, só que esse me impactou mais do que os outros que eu já li. Sensacional, poderia reler ele várias vezes que não enjoaria. Recomendo a viajar nessas páginas s2

Pablo 02/05/2020

Coben
Selo Coben de qualidade. A narrativa desenvolve-se de uma maneira que prende o leitor e desperta a curiosidade sobre os próximos capítulos. Quando menos se espera... últimas páginas.
Elivelton 02/05/2020minha estante
Estou nesse momento na metade do livro kkk e o autor mantém a mesma sequência instigadora

Pablo 02/05/2020minha estante
A vontade é de não parar até terminar

Diana 26/01/2020

O livro tem um ritmo lento, pra quem gosta de ação(como eu), pode se decepcionar um pouco. Só vai ter ação lá pros 70% de leitura, a partir desse momento se torna impossível de largar o livro.
É uma história mediana pra boa. Tem muitos personagens, o que me fez voltar alguns capítulos pra tentar relembrar de um personagem(tenho memória fraca). E também tem outras "histórias" que se ligam a trama principal. No final o autor explicou tudo, não deixou nenhuma ponta solta.
Achei o final um pouco triste, mas pelo caminhar da carruagem, até que eu imaginava aquilo. Mas eu gostei do final.

Resumo do livro:
O livro conta a história de Adam e sua família. Um certo dia, Adam é abordado por um estranho que lhe conta um segredo de sua esposa, Corinne. Ele começa a investigar sobre o passado deles e a veracidade do segredo. E é então que ele decide confrontar a esposa. E aí tudo começa a desandar.

Nota: 3,5 estrelas.

Jessica03 09/01/2022

Não fale com estranhos
Achei fraco
Exceto pelo Adam os demais personagens são rasos e as motivações não convencem
Segundo livro que leio desse autor e o mesmo problema se repete, final atropelado, parece feito às pressas

Zé - #lerateondepuder 18/08/2020

Não Fale com Estranhos
Adam Price, um advogado bem sucedido, é o pai daquela família que todos pediram a Deus. Uma esposa e mãe perfeita, bonita e vencedora que ama os filhos e o marido, mais que tudo. Filhos que estudam em uma boa escola e praticam os esportes, com futuros promissores, todos morando em uma bela casa, vivendo suas vidas pacatas, em Cedarfield próxima a Nova York, uma cidadezinha onde todos se conhecem.
Esse cenário ideal será alterado logo ao início da trama, com o surgimento do nada, de um ESTRANHO que irá expor a Adam, em determinado momento, uma notícia bombástica que alterará todo o seu mundo dos sonhos. Sim, o livro tratará de segredos, revelações e das amargas consequências. Daí, seu título, NÃO FALE COM ESTRANHOS, subentendendo-se que estes podem divulgar as coisas mais devastadoras, até mesmo aquelas verdades que, quando descobertas, podem se transformar em novos segredos.
Os segredos abordados na obra vão girar sobre aspectos mais variados possíveis, todos levantados por meio da internet, como: mulheres que contratam serviços e produtos que auxiliam montar um cenário de uma falsa gravidez; estudantes de boas universidades, vindas de famílias estruturadas que oferecem serviços em sites de acompanhantes de luxo; homens que expõem vídeos de sexo de outros namoros de suas pretendentes, para acabarem com seus relacionamentos; e filhos que adquirem e tomam, sem conhecimento dos pais, anabolizantes para trapacear nos testes físicos e serem escalados para o time da escola, para garantir vagas em boas universidades americanas.
Assim, a trama seguirá com um estranho que tem colaboração de alguns amigos, que se dedicam a pesquisar na Rede Mundial de Computadores, os atos não tão gloriosos que as pessoas comuns fazem, desejando que nunca sejam descobertos, revelando-os aos maridos, amantes, pais e outros íntimos, caso os envolvidos não paguem uma quantia em dinheiro, ou seja, a chantagem e extorsão de personagens normais, para que possam continuar suas vidas corriqueiras, sem que seu entes queridos saibam sobre seus aspectos confidenciais.
É um romance policial, com uma boa história de suspense, que vai simplesmente jogando os fatos inéditos que reverberam diretamente na vida de cada personagem, como Corinne, a amada esposa do protagonista ou Heidi Doyle, a mãe da universitária Kimberley, todas investigadas com afinco pela policial Johanna Griffin. Outros personagens de destaque serão o vizinho e amigo Tripp Evans, cujo papel é decisivo, o ex-policial John Kuntz, além é claro, do estranho conhecido por Chris Taylor, que torna um inferno a vida de todos os demais envolvidos em suas descobertas e revelações levianas, em troca de vantagens financeiras.
Não Fale com Estranhos, uma literatura policial, foi escrita pelo autor consagrado de livros de suspense Harlan Coben, aclamado pela crítica como “o mestre das noites em claro”, que já escreveu outras obras de sucesso, como “Não Conte a Ninguém” e “Que Falta Você Faz”, ambos adaptados para séries ou filmes de TV. Nascido em Newark, Nova Jersey, é formado em ciência política e trabalhou no ramo do turismo, mas já publicou mais de vinte obras do gênero do mistério, geralmente envolvendo eventos do passado que contribuem para o desenrolar de vários eventos, como homicídios e acidentes fatais.
Na maioria das vezes, Coben publica histórias que não trazem finais felizes e que deixam o leitor com a curiosidade aguçada, na medida em que os principais fatos somente se revelam ao final. Suas obras já venderam mais de 70 milhões de cópias pelo mundo, sendo inspiração para outros autores de renome, como C. J. Tudor, autora de outra obra de sucesso, o Homem de Giz, já resenhado anteriormente.
Este thriller foi adaptado para uma minissérie, também de sucesso, da Netflix que segue, em linhas gerais, o enredo original. É possível ver na série replicadas na íntegra, a fala de alguns personagens. Entretanto, na tela da TV se vê uma história que acontece na Inglaterra, começando com a trama de adolescentes, cuja maioria não é descrita na obra escrita. Ainda, o estranho é uma jovem de mesmo nome do vilão escrito, dentre outras cenas e histórias contadas de forma diferente nessa adaptação. De qualquer forma, a série é tão boa quanto o livro.
Enfim, esta resenha se baseou na edição Kindle publicada pela Editora Arqueiro, no ano de 2016, com a tradução por Marcelo Mendes. O Original foi editado em 2015, de nome The Stranger. É um daqueles thrillers que descrevem fatos do cotidiano, como a vida em família, as posições sociais, o dia-a-dia das pessoas, sendo alterado por eventos que trazem resultados, muitas vezes, bem desastrosos e que alterarão todo a história de seus personagens. Vale a pena a leitura que te prende do começo ao final e que dá dicas que nem sempre se confirmam, tornando o suspense ainda melhor.
Assista à vídeo resenha em: https://youtu.be/zDG5Hc8uRLQ,acesso em 18 ago. 2020. Paz e Bem!

site: https://linktr.ee/prof.josepascoal

Gabriela.Padora 30/03/2021

Não Fale Com Estranhos
Um dos meus livros favoritos de Harlan Coben! Historia viciante e cheia de nuances. Explora o quanto um segredo pode acabar com as pessoas e como tem gente que ganha muito com isso. Tem também uma serie na netflix. Confesso que na serie eles aprofundam mais e mudam alguns aspectos que gostei muito! Recomento que leia e depois assista a serie!
Thais.S 30/03/2021minha estante
Eu não sei se vc sabe mas tem uma série desse livro na Netflix.... achei bem legal!!!!

Heeeloisa 30/03/2020

Harlan Coben strikes again.
Mais um ponto positivíssimo marcado para o Harlan Coben. Que suspense maravilhoso, intrigante e inteligente.
Há vários personagens icônicos, como o próprio protagonista Adam, bem como a chefe de polícia Johanna. A tensão é realmente mantida até as últimas páginas do livro, o que faz deixá-lo de lado não ser uma opção.
Stefanie 30/03/2020minha estante
Não li o livro, mas assisti a série na Netflix e adorei.