Uma Morte Horrível

Uma Morte Horrível Pénélope Bagieu

Resenhas - Uma morte horrível

Lud 02/03/2023

HQ rápida de ler. Gostei bastante da trama, das reviravoltas, da arte da autora. Vale muito a pena conhecer.

Gabi 25/02/2023

Leitura de uma sentada só
Não consegui parar de ler até chegar no final, e que final meus amigos! Fiquei intrigada a leitura toda e amei o desfecho!

Nati Gimenez 07/02/2023

Eu AMEI essa hq, apesar de pequena ela é surpreendente. Adorei o traço e achei a história muito sagaz. Super recomendo.

Kaire 22/01/2023

Uma morte maravilhosa, isso sim!
Eu jurei que a história seria macabra e a tensão não me deixou em momento algum. Quando houve aquela reviravolta, eu quase tive um treco hasuhaushau. Recomendo demais essa leitura rápida e boa.

Joi | @estantediagonal 20/01/2023

Uma Morte Horrível | Pénélope Bagieu
Esse é meu terceiro contato com Pénélope. Eu já a conhecia da série Ousadas, também lançada pela Nemo e sempre fui apaixonada por sua arte, que é um pouco mais lúdica e que se assemelha bastante com o cartoon. É um tipo de arte que me agrada demais. Agora, nesta primeira obra de ficção da autora, pude realmente conhecer seu trabalho, sua desenvoltura como contadora de histórias e manejo com seu traço. Sem dúvidas é uma artista que sempre estará no meu radar!

A história de Uma Morte Horrível é divertida, instigante e até surpreendente. Posso dizer que ela arrasou em seu desfecho e eu amei muito a Zoé, o quanto ela evoluiu ao longo do processo. Claramente essa é uma história essencialmente sobre recomeços, amor de certa forma e também ambição, seus prós e seus contras. Mesmo sendo uma história curtinha, de pouco mais do que 100 páginas, arisco a dizer que daria um ótimo filme. Bem… pelo menos eu assistiria.

Se você procura uma alívio cômico nas suas leituras, algo para descontrair mesmo, Uma Morte Horrível é uma ótima pedida. Desenvolto e cheio de surpresinhas ao longo do caminho, tenho certeza que Zoé vai te conquistar.

> Confere a resenha completa lá no ED!

site: https://www.estantediagonal.com.br/2022/01/uma-morte-horrivel-penelope-bagieu.html

(lidos só 2021 em diante) 18/01/2023

Narrativa divertida
A protagonista foi muito bem desenvolvida. Engraçada, se vê como uma tonta, tem momentos de assanhada.

O propósito é ser uma obra leve. E é. O desenrolar da história é maneiro.

O começo foi 10, o restante foi 7.

Notas da Leitora 03/01/2023

Comecei a leitura sem muita expectativa, mas curti bastante o traço do livro. Ilustrações muito legais. E a história teve uma reviravolta que eu não esperava.

cintyavinina 31/12/2022

A história é simples, rápida e divertida (que deu raiva às vezes, não vou negar), com um plot twist que eu realmente não imaginava que aconteceria. Gostei bastante das ilustrações.

Letícia 30/12/2022

Uma morte horrível mesmo hahaha
Você começa o quadrinho pensando em várias saídas para a personagem principal.
Mas a virada é muito bacana, lá pela página 114, meio que deu pistas e se concretizou uma parte do que eu esperava ler.
Não conhecia o trabalho da autora, gostei do traço e da proposta.

Michely 13/12/2022

Iniciei a leitura por conta da sugestão do kindle e no início fiquei curiosa pra saber por qual caminho a história ia se direcionar... Final inesperado mas nada perfeito.

maelie 01/12/2022

juro que no começo eu estava com as expectativas baixas, e a princípio a arte não me agradara tanto mas eu não fazia ideia do que estava por vir! sensacional! conforme a história ia passando, eu só queria devorar tudo sem intervalos! uma leitura rápida e surpreendente.

e que final foi esse AAAAAAA!!!

Graziele83 01/12/2022

Blé!
Não gostei !
Peguei no Kindle unlimited, para ver se era bom e me decepcionei, a história é sem graça, o plot é sem graça...
Bem Blé!

Yasmin.Ghiotto 08/11/2022

história morna, personagens irritantes, mas confesso que não estava esperando pelo final e adorei muito!

Pequod.3 19/09/2022

Se você é bom em algo, não seja um babaca.
Estou gostando bastante de fazer releituras de quadrinhos que eu li quando era mais novo, as novas percepções que ando tendo sobre as leituras estão sendo ótima.

Essa se destaca entre elas, é de chorar de rir, mas, ao mesmo tempo, possui uma crítica bem contundente sobre nossas ações a partir de nos mesmo e também com relação aos outros, e claro, o principal ponto da obra é sobre valorizar a nós mesmos e de certa maneira quem está a nossa volta, sem deixar de ser duro e rigoroso quando necessário.