1+1: A matemática do amor

1+1: A matemática do amor Vinícius Grossos
Augusto Alvarenga




Resenhas - 1+1


566 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Sophia 11/09/2022

Eu precisava desse livro pra aquecer meu coração. Eles são muito fofos meu deus. Realmente 1+1 as vezes pode ser 1. Eu amo esses romances que começam desde a infância. Ver eles se descobrindo, toda essa confusão de ?ele é meu melhor amigo? aaaaaa muito lindos
comentários(0)comente



Fe 09/09/2022

= 1
Termino o livro com sentimentos extremamente mistos em relação a experiência que tive ao lê-lo. A história narrada em si é uma delícia, os personagens são carismáticos - menção especial à tia Sarah - e reais, mas ao mesmo tempo algumas coisas me incomodaram.

Poderia falar, assim como trouxe em resenhas de vários outros livros, sobre o quão "batido" está ficando se deparar constantemente com casais formados por alguém mais próximo de um perfil tímido e frágil e por outro com um perfil leonino nos romances gays YA. Mas nem foi isso o que incomodou, foi o modo pelo qual os personagens principais agiram durante toda história com um nível de ingenuidade e inocência que quase teve que evocar de mim a mentalidade da suspensão da descrença, algo exclusivo das ficções sabe.

Foi muito difícil comprar durante toda a narrativa o comportamento desses dois jovens de 16 anos, mesmo entendendo seu contexto interiorano e tudo mais, assim como uma mistura de entender o sentimento nutrido pelo que eles atrelam à amizade entre ambos até as últimas linhas do livro frente ao que é uma paixão, desejo e, enfim, amor romântico.

Outro ponto que notei foi a linguagem um pouco formal demais pra jovens adolescentes narrando em primeira pessoa, isso também me distanciou de comprar a ideia do que estava sendo narrado também.

De todo modo, é uma boa história. Nada inovadora, mais do mesmo, os acontecimentos em si são muito possíveis e realistas e estão acontecendo aí cotidianamente e foram retratado inúmeras vezes em histórias de temáticas gays, mas ainda assim é uma boa história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Duda Mel @epifania_literaria 08/09/2022minha estante
Comprei o box Romances de verão, comecei a ler "O garoto quase atropelado", mas não gostei e acabei deixando de lado. Estava falando esses dias com um amigo sobre dar uma chance a esse livro.




ewgab 07/09/2022

FAV
Esse livro se tornou o meu favorito da vida. Uma das coisas mais legais que achei foram as referências musicais como Troye Sivan, Pitty, P!nk e Marcelo Camelo(que eu não conhecia mas amei a música citada). Peguei na biblioteca onde estudo e não quero devolver mais!
comentários(0)comente



Lukas55 30/08/2022

Um romance envolvente de uma forma diferente.
Em 1+1 - a matemática do amor somos apresentados a duas personagens que se conhecem desde sempre, eles estão em uma "fase de descobertas",eu diria, de sua variação sexual e Lucas logo no início do livro demonstra que sente algo mais por Bernardo e isso é apresentado de uma forma tão natural e discreta, que a gente se questiona se é isso mesmo ou estamos enganados.

Em uma história onde os opostos realmente se atraíram, onde Lucas é introvertido,nada popular e "de humanas", Bernardo é o seu contrário extrovertido, super popular e "de exatas"; Lucas mostra que 1+1 pode ser tanto um, como seria 2.
Isso mostrado do ponto de vista de descoberta de um primeiro amor que sempre se fez presente, e de uma hora para outra se dá por sumido, e quando resolve reaparecer é surpreendente, é o típico acontecimento de um primeiro amor na adolescência seja você gay, hétero, lésbica, HUMANO, PORQUÊ O AMOR NÃO TEM GÊNERO,ETNIA, CLASSE SOCIAL OU CREDO
... É o típico amor que floresce inocente e se desenvolve de forma natural como deveria sempre ter sido retratado como um romance que surge de uma forma tão natural, quanto inesperada, a evolução que envolve Lucas e Bernardo é tão intensa, é como ver um time-lapse contando os dias, horas,minutos,segundos e milésimos enquanto torcemos para que Lucas e Bernardo fiquem juntos. Temos os "surtos" justificados, e a consciência de um que entende que ama o outro, mas o pensamento retrógrado e passado o impede de expor isso de forma genuína. Mesmo com o plot, e acontecendo tudo que acontece chega a ser impossível não se emocionar a cada passo dessa leitura divina. Vinícius grossos e augusto alvarenga, criaram uma ótima narrativa e um romance que aquece o coraçãozinho de uma forma tão gostosa.
DANILÃO1505 30/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!




... 24/08/2022

Uma história mega leve... porém, de muita importância e rica em detalhes. Narrativas bem elaboradas do início ao fim.

Com passar da leitura profundamente se envolverá com os personagens, ficará emocionado e torcerá por essa linda amizade.

O livro aborda temas extremamente importantes... Más, de uma forma leve e sutil.

Indico sem dúvida este livro para todas as pessoas que acreditam no poder da amizade e do amor. Pois através dele, nossas forças são renovadas!

Boa leitura ?
comentários(0)comente



Alee.Barros 24/08/2022

Simplesmente um dos MELHORESS livros lgbts q ja li, chorei, fiquei feliz, com raiva, me surpreendi #recomendo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



helena 14/08/2022

quero que todo mubdo que não dei 5 estrelas pra esse livro pelo simples fato de ter tido pouco beijo e eles não serem adolescentes excitados vá toma banho. é um livro lindo e puro de longe um dos melhores que eu já li. me matei chorando relendo, dói muito.
comentários(0)comente



Tainara 12/08/2022

amei
esse livro aqueceu tanto meu coração, cada página eu me apaixonava, única coisa ruim que peguei uma ressaca e demorei de terminar ele (não por culpa do livro) achei a escrita magnifica, chorei e sorri tanto, várias emoções
comentários(0)comente



EuSol 10/08/2022

UM DOS MEUS FAVORITOS!!!
ok, finalmente peguei esse livro e li.
e caras
QUE LIVRO PERFEITO
A narrativa em duas visões
a história muito bem construida
os eventos
TUDO MUITO BEM EQUILIBRADO
algo divertido e jovem
TODOS DEVERIAM LER ESTE LIVRO!!!!! TIPO ASSIM 10/10 LEITURA QUE FEZ MEU ANO SER MELHOR
comentários(0)comente



GabiiV 09/08/2022

Sentimentos mistos e conflitantes ao ler
Ao mesmo tempo que eu sentia raiva dos protagonistas eu gostava das interações em que eles falavam sobre seus sentimentos um pro outro, por mais que algumas frases, pensamentos ou diálogos me soassem não naturais e meio forçados. As partes deles fazendo birra, o que acontece em diversos momentos, me deixava irritada, especialmente quando a escrita parecia estar querendo me dar uma lição de moral. Não parecia o personagem pensando, mas sim o autor tentando ser filosófico.

O romance é lento, quando acredita-se que ele está evoluindo descobrimos que os personagens continuam estagnados na mesma sensação de "somos apenas amigos". Até certo ponto eu entendo o turbilhão de sentimentos, mas começa a ficar muito repetitivo.

A parte final é interessante, fiquei preocupada com os personagens, acho que aquela cena pode ser considerada gatilho, pois ela é uma cena de agressão ocasionada por homofobia e passa a sensação de angústia e desamparo, além do desespero dos personagens que estão dentro daquela situação.

Gostei do desfecho, os epílogos me deixara com o coração quentinho, e um pouco mais tranquila com a situação da agressão, que eu acredito que podia ser melhor trabalhada e aprofundada tanto pelo lado do agressor quanto pelo da vítima, mas ao mesmo tempo esse não era o foco do livro, o foco era o desenvolvimento do romance, mas a agressão foi motivada por causa do romance... Resumindo, ainda não consegui digerir essa parte porque ela não foi melhor desenvolvida. Não acredito que algum dia vou ler o livro de novo.
comentários(0)comente



x_lauram 06/08/2022

Razoável
Leitura simples e fluída mas acredito que se prolongou muito no final, tem algumas partes desnecessárias pro enredo e só estão ali por estar mesmo. Eu entendo que alguns assuntos precisam ser abordados principalmente sobre a homofobia escondida nas nossas falas do cotidiano mas, sinceramente, neste livro algumas pareceram forçadas e usadas de forma completamente aleatória. Apesar disso, achei o livro até que bom, não é o melhor que li do autor mas né...
comentários(0)comente



566 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |