1+1: A matemática do amor

Augusto Alvarenga

Resenhas - 1+1

pedropdr 05/06/2021

surpreendente e necessário
foi uma honra ter lido esse livro, de verdade
eu sinto que aprendi muita coisa com ele, ver esses dois passarem por todo o processo de descobrimento e aceitação foi tao inspirador
eu nao esperava amar tanto esse livro, eu achei que ia ser legal e só, mas não, me tocou muito
eu preciso mencionar um gatilho que tem no livro e me deixou mal, mas nao estragou a experiência
eu amo o lucas e o bernardo, e so tenho a agradecer a eles

Tainara 12/08/2022

amei
esse livro aqueceu tanto meu coração, cada página eu me apaixonava, única coisa ruim que peguei uma ressaca e demorei de terminar ele (não por culpa do livro) achei a escrita magnifica, chorei e sorri tanto, várias emoções

bruno 28/03/2021

se eu podesse daria infinitas estrelas
Que livro maravilhoso
Fico pasmo como os autores conseguiram de uma forma tão linda relata a evolução dessa amizade até um amor eterno, e ainda retratar de uma mais forma mais linda ainda toda esse inocência que foi vivi pelo Bê e pelo Lucas, acho que enviarei uma carta para os autores suplicando uma parte dois da trajetória deles
foi a leitura mais feroz que fiz em dois anos pois simplesmente não conseguia dormi sem saber o que viria depois, agora resta sonhar com uma amor como deles dois

Carol.Justin 02/04/2021

Esse livro...
Me surpreendeu muito, ele é fofo, vai acontecendo e o amor crescendo e n tem como n se apaixonar.
O carinho entre eles foi lindo genteeee.
Amei a trilha sonora (sim o livro tem muita trilha sonora)
A unica coisa q eu tive problemas no começo foi a idade deles, eles tem 16/17 anos mas ao ler pareçe q eles tem menos anos la pelos 13/14 anos.
Amei o livro, vai estar entre os melhores BLs q eu ja li.
A proposito o B e L (Bernado e Lucas) seria uma referencia a BLs? (Boys love) Kkk isso me veio na mente.
Amei! Amei!

Duda Mel @epifania_literaria 08/09/2022minha estante
Comprei o box Romances de verão, comecei a ler "O garoto quase atropelado", mas não gostei e acabei deixando de lado. Estava falando esses dias com um amigo sobre dar uma chance a esse livro.

GuiBrandao 15/04/2021

Esse livro eh tudo pra mim
obrigado 1 + 1 por estabelecar uma meta de relacionamento tão alta que sei que nunca vou ter uma igual tô chorando igual a uma criança 10/10

ntyfreire 24/04/2021

1+1
Fico até sem palavras para descrever esse livro. Eu fiquei tão envolvido com a história que li esse livro em 2 dias. Me identifiquei, me emocionei, fiquei com raiva, fiquei feliz. Nunca nenhum livro tinha me deixado assim. É uma história maravilhosa com personagens maravilhosos. Eu te amo 1+1.

ana 26/05/2021

estou sem chão
CHOREI IGUAL UMA CONDENADAAAAAAA
5 estrelas, favoritado e recomendo

ESSE LIVRO ME SURPREENDEU
realmente achei que seria um romance friends to lovers água com açúcar mas eu acabei me apegando demais neles.
as referências de músicas são impecáveis.
Quando rola o tcham não dá pra esconder e realmente não deu
Lucas e Bernardo estão no meu coração pra sempreee

JuJuba 25/05/2021

"Para todas as pessoas que não tem medo de amar.."
Augusto e Vinícius conseguiram me fazer lembrar como é viver um primeiro amor, e no livro mostraram também todas as dificuldades que se vem junto, principalmente quando você é uma pessoa LGBTQ+. Quando você se apaixona por alguém, para muitas pessoas é considerad UAU já pra outras pode ser o fim do mundo, agora imagina se apaixonar pelo seu melhor amigo, isso você sendo um garoto também, imagina a bagunça na cabecinha de alguém.

Lucas e Bernardo me fizeram lembrar que tudo bem ter medo e que juntos conseguimos superar.

venha se aventuras conosco e lembrar que vocês não precisam ter medo de amar.

Lai ð 16/11/2021

1+1=1 sim!!
Eu enrolei tanto pra terminar esse livro e eu nem entendia a razão, agora eu sei que é por não querer terminar ele nunca ?
Eu não reclamaria de ficar lendo sobre os dias do lucas e do bê juntos eternamente... A leitura é tão leve e os personagens são tão fofos, esses dois me cativaram muitoo

Luiza 16/04/2022

Precisei reler esse livro, de tão bom que ele é. É uma leitura tão fácil e leve, é uma delícia acompanhar a história dos dois, o descobrimento de seus sentimentos, a inocência da relação deles... maravilhoso demais.

Mel Trabach 25/12/2018

Lucas e Bernardo se conhecem desde sempre, são melhores amigos, vizinhos e jamais pararam para pensar como seriam suas vidas longe um do outro, porém quando recebem a notícia de que Bernardo irá se mudar para outro país o fantasma da distância passa a ser companhia frequente e junto com todas as incertezas do futuro nossos personagens terão que se redescobrir e aprender a lidar com seus sentimentos.

Esse é aquele tipo de livro que vai te deixar com uma sensação tão gostosa, tão calorosa, ambos os personagens são extremamente apaixonantes e é muito fácil se ver em cada um deles, eles estão vivendo uma fase em que estão se descobrindo, sua sexualidade, seu primeiro amor, o medo do futuro e do desconhecido, por mais que estejamos falando de uma relação homoafetiva qualquer um consegue se identificar com a sensação de frio na barriga ao estar perto da pessoa que se ama, o desejo de sentir seu toque, o medo de que essa pessoa um dia vá embora para não mais voltar.

O livro é dividido por dois pontos de vista e cada protagonista é escrito por um dos autores mais em momento nenhum você consegue notar a diferença e não digo isso como uma crítica e sim como um elogio pois eles estavam tão sintonizados que era como se ambos fossem um só.

O livro é leve, fluído mas também tem momentos que vão te tirar o chão, a pergunta que não saía da minha cabeça durante a leitura era como alguém pode odiar algo tão lindo, tão verdadeiro e tão puro quanto amor, pois sim o livro é sobre amor, independente de sua raça, sexo, cor ou religião o amor é amor e não deveria ser julgado ou condenado.

Meu desejo pra hoje é que um dia possamos viver em um mundo onde as diferenças sejam respeitadas e aceitas, também desejo que você tenha a chance de conhecer esse livro, de se apaixonar por Lucas e Bernardo e terminar essa história com a sensação de querer lutar para que pessoas como eles não precisem se esconder ou temer por suas vidas.

Nicolle 31/10/2021

Um amor verdadeiro e inocente
1+1 A matemática do amor me ensinou que para amar precisa se ter coragem.
Não sei se consigo descrever em palavras a emoção que esse livro me passou.
Dois amigos descobrindo juntos o que é o amor, como ele pode ser assustador e ao mesmo tempo tão necessário em suas vidas.
Um livro que transmite a doçura de se apaixonar por seu melhor amigo e entender que está tudo bem.