O Rei do Inverno

O Rei do Inverno Bernard Cornwell...




Resenhas - O Rei do Inverno


761 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Amal0 11/02/2023

O Destino é Inexorável nessa série também.
O que mais me fez broxar com esse livro é perceber que o Cornwell usou a mesma frase de efeito nas Crônicas Saxônicas, o destino é Inexorável.
E não só isso, ele fala da parede de escudos aqui também.

Tô pegando a fórmula de escrita dele, em primeira pessoa sempre.
Alguém aqui conhece um livro do Cornwell em terceira pessoa?

Bem, é claro que o livro é bem escrito mas uma boa leitura não é só isso.
comentários(0)comente



Bruna Lima 01/02/2021

Diversas são as versões das lendas Arturianas, e sem dúvida a versão apresentada por Cornwell é uma das melhores.

Nesse primeiro volume somos introduzidos na história do glorioso Artur pelos olhos de Derfel (e aqui é um dos pontos fortes da narrativa) desde suas conquistas as suas falhas, mesclando com outras histórias de personagens, mostrando o reino da Britânia após o império Romano, marcado por diversas guerras com saxões e irlandeses, além das disputas internas de interesses políticos e religiosos na região.

Os personagens apresentados são incríveis, sejam eles protagonistas ou secundários, e a forma escolhida pelo autor é diferente de outras versões, o que dá um caráter mais próximo da realidade, mas não diminui o "encanto" deles. O desenvolvimento da história é fantástico, com  cenários bem descritos, o que permite ao leitor visualizar e sentir a tensão, por exemplo, dos campos de batalha. 

Algumas passagens podem ser um pouco mais lentas, mas logo após o autor consegue trazer uma baita cena de tirar o fôlego, o que particularmente acho bem interessante, mas creio que vai muito de gosto do leitor. 

Com uma escrita envolvente, o leitor encontra uma história riquíssima em detalhes e sutileza, cheio de ação, tensão, guerras, tristezas, companheirismo, reviravoltas, sangue e romance.

Uma leitura que vale a pena sem dúvidas!
comentários(0)comente



Alan.Felipe 23/04/2023

Guerra e Amor
O título dessa resenha descreve bem sobre o que se trata esse livro: é sobre guerra e amor.

A história é narrada em primeira pessoa, e é contada por Derfel, que conta relatos de quando e como se tornou um amigo de Arthur. A cadência do enredo varia um pouco, às vezes é bem acelerado, por se tratar de relatos, e às vezes fica lento, nas partes onde ocorrem mais diálogos.

A escrita é muito boa, e nas partes onde têm combate, as descrições são impecáveis. Foi a melhor experiência que já tive nesse quesito.

Já tô ansioso para o próximo!
comentários(0)comente



Vitor.Palotti 05/02/2021

Leitura maravilhosa!
Que grande prazer tive de conhecer esse autor chamado Bernard Cornwell. Um dos meus temas preferidos. O livro trata da história de Arthur, não como rei mas sim como um grande homem e senhor da guerra. Tão viciante que não conseguia parar de ler e devorei-o avidamente. Não vejo a hora de iniciar a leitura seguinte dessa série maravilhosa com batalhas, traições e valores antigos á muito esquecidos como honra e lealdade.
Super recomendo! Nota 10.
comentários(0)comente



JP_Felix 24/02/2021

Excelente
O livro é simplesmente fenomenal, faltam-me palavras para tecer elogios. A narrativa é incrivelmente envolvente, n deixa a peteca cair por meio instante, mesmo não tendo divisões de seguimentos que separam bem acontecimentos para melhor clareza.
A descrição de batalha, a construção dos reinos, o desenvolvimento dos personagens, tudo é impecável.
comentários(0)comente



Fabiano133 26/03/2023

Que leitura fantástica. A Idade Média, a idade das trevas, apresenta muitos personagens honrados e de valores muito bem enraizados. Um Arthur que não é rei, Morgana longe de ser A Morgana (das Brumas de Avalon), Merlim que se diverte com suas ações (mas com um senso de objetividade e amor incrivel) e muitas (muitaaaa) superstições. Livro 1 da trilogia aprovado com sucesso, agora vamos ao segundo: O inimigo de Deus.
comentários(0)comente



Vanessa.Perin 28/02/2021

Idade das trevas!
Por mais q seja um livro romantizado é fácil imaginar q a Idade das trevas estão bem descritas nessa história, bárbaro, cruel, mas faz parte da história da humanidade.
Vale a pena imergir nessa época, e imaginar como era a vida pra essas pessoas nessa época.
Muito bem narrado.
Karenina 28/02/2021minha estante
Gosto muito do Bernard Cornwell pq os livros dele são muito ricos em informações sobre os períodos históricos. Gosto como descreve batalhas, as armas e as estratégias, fruto de muita pesquisa que o ele faz. Minha obra favorita dele é a trilogia sobre o Santo Graal, romance que tem como pano de fundo as batalhas entre França e Inglaterra. Um trabalho excelente! Qd li Guerra dos Tronos fiquei muito frustrada pq, pra mim, o Martin manda muito mal nas batalhas.




Mari 13/03/2021

"A alma dele é uma carruagem puxada por dois cavalos; a ambição e a consciência, mas eu lhe digo, Derfel, o cavalo da ambição está no arreio da mão direita, e sempre suplantará o outro."

"Eu invejo o seu Deus cristão. Ele é três e é um, está morto e está vivo, está em toda parte e em lugar nenhum, e exige que vocês O cultuem, mas afirma que nada mais é digno de culto. Há espaço nessas contradições para um homem acreditar em qualquer coisa ou nada".

Artur e o deus cristão, dois dos personagens centrais dessa primeira parte da trilogia.

Bernard Cornwell é um ótimo contador de estórias. Segura bem a trama o tempo inteiro, e mesmo algumas reviravoltas meio picarescas parecem ser mais uma fanfarronice de um narrador guerreiro depois de litros e litros de hidromel.

Sigamos, pois, O Inimigo de Deus.
comentários(0)comente



Roy 02/04/2021

Obra prima!
Sem dúvidas um dos melhores livros ja lidos, ótimas batalhas. Ancioso para ler o livro 2.
comentários(0)comente



Sarah 13/02/2022

Confesso que demorei umas 30 páginas para engatar na história, porque assim como GoT, são muitos personagens, reinos e cidades com nomes difíceis. Mas depois que entendi a lógica e me situei... MEU DEUS que leitura viciante! Já sou apaixonada pelas Brumas de Avalon e toda a mitologia ao redor de Artur/Arthur, Camelot e
Morgana, mas ler um livro escrito com base em fatos históricos/pesquisados foi incrível! Louca para ler os outros 2 da trilogia. Indico mil vezes!
comentários(0)comente



Julia.Nunes 28/04/2021

Viciante
Normalmente eu leio 3 livros ao mesmo tempo pra que caso eh me canse de um eu puxe outro. Mas nesse caso consegui ler esse livro apenas pois é impossível não se envolver na história, de forma que quando não estava lendo estava pensando nos personagens rsrs mto bom, já vou puxar a sequência para ler: inimigo de Deus.
Fer 07/05/2021minha estante
Voce acha que dá pra ler so esse ou precisa ler a continuação? É que tenho so ele e nao consigo comprar o resto tao cedo kkkkk


Julia.Nunes 10/05/2021minha estante
Oi Fer acho difícil pq vc vai ficar bem ansiosa pra saber o que acontece em seguida. Não são 3 livros independentes.




Le Lecteur 27/06/2023

Arthur
Apesar de não ter gostado do início da leitura o livro foi melhorando e agora estou apaixonada pelo autor. Ótima leitura.
comentários(0)comente



Beatriz 07/03/2022

Simplesmente estupendo
Bernard Cornwell, sua escrita é simplesmente estupenda!

Consegue narrar uma batalha medieval, sabe aquela bagunça de flechas indo de um lado, lança para outro? De um modo que consegue-se compreender.
Gostei muito do jeito que as coisas foram acontecendo ao decorrer da leitura, reviravoltas, a sede por glória, honra, sangue! Tudo tão extraordinário!

Leitura que me fez arrepiar, principalmente no final, não consegui parar de ler no final!

"Hoje daremos aos bardos canções suficientes para mil anos!"

Sim! Fiquei até com vontade de beber hidromel.
comentários(0)comente



Heila 17/06/2021

A paz desses homens é comprada com sangue
Nunca pensei em acompanhar a história de Artur dessa forma. O rei que nunca foi. Um guerreiro formidável e valoroso, que aqui é apresentado como um ser humano passível de erros, que pode se mover pelas paixões como qualquer um de nós. E embora estejamos falando as Crônicas de Artur, é Derfel quem rouba a cena.
Me senti absolutamente encantada pelo Derfel, que possui uma profundidade deliciosa de desvendar. Ele não é somente um guerreiro, ele é poderoso e glorioso, embora vejamos em sua narração brilhos fugazes de humildade acerca de sua posição que logo é explicada ao leitor.
Sua lealdade para com Artur, é algo sincero e bonito, embora eu tenha que confessar que em alguns momentos me irritou muito (risos), como em quando Lancelot é apresentado na estória e ofende o orgulho de Derfel, e ele diz que com um sorriso de seu senhor Artur o ressentimento se esvaiu.
E por falar em irritação, tenho que aplaudir o talento de Bernard Cornwell em fazer personagens detestáveis como o rei de Siluria e o próprio Lancelot, entre outros tantos que não devo citar para não dar spoilers.
Ainda falando dos talentos de Cornwell, esse foi meu primeiro contato com o autor. E nossa! Eu posso dizer que estou impactada pela sua força. O início levou um tempo para engrenar, afinal é um livro introdutório, mas mesmo nas partes mais paradas no início, a leitura era fluída e fácil. E a partir do momento em que começam as batalhas... Meus amigos... Dava para sentir o cheiro da terra e do aço, também o cheiro de couro, suor e sangue do Derfel. E é impossível não se emocionar com a amizade entre ele e Galahad! Parecem dois irmãos, coisa linda.
Particularmente não sou a maior fã de detalhes demais, quando o autor fala até da folha que caiu do galho, no entanto, cada detalhe que Bernard apresenta é pertinente e não apenas uma demonstração de sua capacidade de escrita, ele nos coloca na cena, nos faz compreender a geografia da cena e você consegue ver tudo.
O fim me deu a impressão de que está tudo bem na Britânia, mas sabemos que não está, se não ele não teria escrito sequência kkk' mas o fim desse primeiro ciclo nos dá o desejo de saber o que ocorrerá no tempo vindouro. E posso dizer que é uma trilogia a que darei continuidade.
Gustavo.Cesar 17/06/2021minha estante
Que resenha mais calorosa


Heila 17/06/2021minha estante
Esse livro mereceu


gralbuquer 23/06/2021minha estante
não poderia concordar mais! as batalhas são de tirar o fôlego, nunca li uma batalha tão bem narrada igual a desses livros, como vc disse dá pra sentir o cheiro de sangue, sentir a ânsia do combate o sentimento animalesco quando começa a matança é simplesmente foda.




Nick 23/06/2021

Primeiro livro da trilogia de As Crônicas de Arthur, O Rei do inverno te leva a uma aventura cheia de guerras, sangue, saxões e muitas incertezas. Este foi meu primeiro contato com a escrita de Bernard Cornwell, e por pura curiosidade, já que é o autor favorito do meu marido. Foi uma leitura totalmente fora da minha zona de conforto e de tudo que costume e gosto de ler, mas preciso confessar, que surpresa boa tive com esse livro. O começo me deixou bem confusa, são vários personagens, com nomes bem difíceis, o que fez com que eu me perdesse na história em alguns momentos, mas quando você se conecta com os personagens e a história, ela flui de uma forma muito fácil e você simplesmente não consegue parar de ler, sem dizer que Bernard entrega tantos detalhes e sentimentos que você se sente vivendo a história. O fim me agradou muito e já estou na expectativa de ler o segundo livro.
comentários(0)comente



761 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR