Meio Rei

Meio Rei Joe Abercrombie

Resenhas - Meio Rei

Fairyne 30/05/2021

Viciante
Devorei vários capítulos em um só dia ao longo da leitura. A estória é repleta de plots, e os personagens bem humanos. É difícil encontrar vilões e mocinhos. Valeu a pena conhecer essa trilogia.

Alexandre.Medeiros 21/06/2021

Uma volta pelo mar despedaçado
Somos apresentados a grande traição que o protagonista sofre logo nas primeiras páginas. E para isso ele é obrigado a atravessar todo o Mar despedaçado. Mas no seu interior, a sua vingança cresce mais perante aos que lhe tiraram o trono.

Vitor Dias 25/06/2021

Um garoto inesperado
Uma boa história,se você gosta de fantasia medieval. Com uma jornada envolvente e dramática. Além de várias conspirações na trama que fazem o leitor se surpreender.

Willian.Candido 05/08/2021

História boa de ler
A forma que o autor escreve é muito tranquila de ler. A forma que ele constrói os personagens e cria as tramas é muito boa. E um final que você não esperava. Recomendo.

Inalda 25/08/2021

Meio rei
Fantasia épica com muitas tramas políticas, fanatismo religioso, traições. Para quem gosta de lutas épicas não pode perde.

Pett 01/09/2021

Nada de clichês
Meu primeiro livro do Abercrombie e posso dizer que comecei com o pé direito.

Um livro curto e rápido, mas não menos grandioso. Abercrombie prova que não Precisa de um calhamaço pra nos entregar um mundo envolvente, cheio de guerras e mitologias, com uma história cheia de reviravoltas (uma delas logo no início) e personagens tridimensionais.

Nesse mundo, não existe heróis e vilões, apenas a guerra. Todos podem fazer algo heróico ou algo terrível. Essa moral duvidosa dos personagens deixa tudo em um tom de cinza, ao invés de "bem e mal".

O nosso Protagonista tbm foge dos esteriótipos de "cavaleiro mocinho". Yarvi é o herdeiro do trono, um jovem com uma deficiência na mão em um mundo onde segurar uma espada é essencial. Mas o que falta em habilidade de combate sobra em inteligência. Ele estuda pra se tomar ministro, mas algo acontece pra mudar tudo.

Enfim, um livro muito bom

Thiago Araujo 13/09/2021

Abercrombie, bate mais devagar?
Uau, fui atropelado pelo Meio Rei. Que força bruta, que narrativa, que vira página!!!

É jovem adulto? Nem faz diferença! Tudo na medida certa pra um grande livro. Olha que nem é tão fantasia assim, mas é uma delícia!!

Yarvi é protagonista na jornada do herói em Meio Rei, mas nem por ser uma receita tão básica, o bolo deixa de ser gostoso no final. Parabéns, Abercrombie (tudo que leio dele me deixa assim)!!!

Crescimento de personagens, estórias fortes de amizades, vínculos importantes de família e vinganças, é tudo que a gente gosta.

Um pouquinho de romance também é bom, por que não?

Já engatei no segundo livro da série e tô com bons pressentimentos. Mar Despedaçado, aqui vou eu!!

Carol 19/09/2021

Esperava mais ?
É um livro rápido de ler e muito agradável. Algumas partes do livro são muito boas, mas é um livro simples. Senti falta de conhecer melhor os personagens e suas histórias antes de se tornarem escravos. Enfim, esperava bem mais?

micaela 26/09/2021

Promissor
Yarvi não pretende se envolver com os assuntos reais, sendo o segundo na linha de sucessão e possuindo um defeito de nascença em uma das mãos, a última coisa que ele poderia imaginar é subir no trono.

Em meio a um turbilhão de acontecimentos, o jovem Yarvi se vê em um precipício onde se jogar parece até mais vantajoso do que conviver com aqueles que só aparentam ser seus amigos.

? Meio rei é o primeiro livro de uma trilogia que pretende ser despretensiosa. É um livro gostoso de se ler, que não guarda muitas surpresas mas que entrertém muito bem o leitor. Os personagens são interessantes e o mundo muito rico, e o final do livro me deixou realmente satisfeita, me fazendo querer ler suas continuações.

? Um livro rápido e curto sobre uma história de sangue e mentiras, dinheiro e assassinato, traição e poder

Matheus.Correa 31/10/2021

Ótimo começo para uma trilogia
Eu sempre gostei de estórias que abraçassem personagens insípidos, sisudos, mancos e com alguns problemas. personagens tridimensionais. Tangíveis. se busca isso em uma fantasia, Joe Abercombrie vai ser um deleite. A historia se passa com o filho mais novo de um rei, um garoto que estudava para o ministério, o pobre rapaz tinha uma das mãos mirradas e era visto como um meio homem, após uma fatalidade, o seu pai e seu irmão mais velho morrem. Sobrando o trono para o meio homem. O meio rei. As tramas e a sombra de todo o drama que Yarvi tem de passar para justificar o trono que é seu por direito é maravilhoso. Coesão, enredo e uma narrativa gostosa de se acompanhar. Recomendo.

Thata 16/11/2021

Ótima fantasia
Uma história que me surpreendeu pela forma como foi conduzida o enredo. Algumas coisas eu esperava e outras não, mas isso é um ponto positivo. Yarvi foi um ótimo principal.

Belizário 23/12/2021

Excelente livro
Fica empolgante com o passar do tempo.
A leitura é muito leve e fluida, tem bastante ação, estratégia e um bom desenvolvimento.
Há muitas surpresas positivas também.
Mas o que me incomodou no livro foi justamente a questão da mão dele. Além do protagonista - na minha percepção - ser um pouco intragável.
Acho que superestimaram esse suposto problema e bateram muito nessa tecla.
Vemos em tantas histórias muitos personagens legais sem os dois braços... O Shanks, por exemplo.
Não precisava ter forçado a barra com a questão da limitação. Foi uma coisa meio enfadonha...
Mas de resto a história é muito boa, guardou detalhes surpreendentes ao final.
Vale muito a pena a leitura. Estou ansioso para começar os próximos.

Andre.Breder 17/01/2022

Joe Abercrombie conseguiu mais uma vez!
Quando li a trilogia A Primeira Lei, me tornei um fã desse maldito chamado Joe Abercrombie. Ele é pra mim, o melhor autor de livros de ficção dos últimos tempos!

Li então Meio Rei, primeiro livro da trilogia Mar Despedaçado de Joe Abercrombie, e o resultado não teve como ser outro: mais um grande livro desse cara! A história é cheia de reviravoltas e traz personagens carismáticos e bem desenvolvidos, marca registrada de Abercrombie.

Já estou lendo o segundo livro desta trilogia, mas tenho quase certeza absoluta que irei gostar. Com Joe Abercrombie o tiro é sempre certo!

Elane.Magre 23/01/2022

"Uma vez, depois que seu pai havia batido nele, furioso, a mãe o encontrara chorando. O tolo bate, dissera ela. O sábio sorri, observa e aprende.
Depois bate."