Meio Rei

Meio Rei Joe Abercrombie




Resenhas - Meio Rei


151 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 8 | 9 | 10 | 11


Fairyne 30/05/2021

Viciante
Devorei vários capítulos em um só dia ao longo da leitura. A estória é repleta de plots, e os personagens bem humanos. É difícil encontrar vilões e mocinhos. Valeu a pena conhecer essa trilogia.
comentários(0)comente



Alexandre.Medeiros 21/06/2021

Uma volta pelo mar despedaçado
Somos apresentados a grande traição que o protagonista sofre logo nas primeiras páginas. E para isso ele é obrigado a atravessar todo o Mar despedaçado. Mas no seu interior, a sua vingança cresce mais perante aos que lhe tiraram o trono.
comentários(0)comente



Vitor Dias 25/06/2021

Um garoto inesperado
Uma boa história,se você gosta de fantasia medieval. Com uma jornada envolvente e dramática. Além de várias conspirações na trama que fazem o leitor se surpreender.
comentários(0)comente



Willian.Candido 05/08/2021

História boa de ler
A forma que o autor escreve é muito tranquila de ler. A forma que ele constrói os personagens e cria as tramas é muito boa. E um final que você não esperava. Recomendo.
comentários(0)comente



Inalda 25/08/2021

Meio rei
Fantasia épica com muitas tramas políticas, fanatismo religioso, traições. Para quem gosta de lutas épicas não pode perde.
comentários(0)comente



Pett 01/09/2021

Nada de clichês
Meu primeiro livro do Abercrombie e posso dizer que comecei com o pé direito.

Um livro curto e rápido, mas não menos grandioso. Abercrombie prova que não Precisa de um calhamaço pra nos entregar um mundo envolvente, cheio de guerras e mitologias, com uma história cheia de reviravoltas (uma delas logo no início) e personagens tridimensionais.

Nesse mundo, não existe heróis e vilões, apenas a guerra. Todos podem fazer algo heróico ou algo terrível. Essa moral duvidosa dos personagens deixa tudo em um tom de cinza, ao invés de "bem e mal".

O nosso Protagonista tbm foge dos esteriótipos de "cavaleiro mocinho". Yarvi é o herdeiro do trono, um jovem com uma deficiência na mão em um mundo onde segurar uma espada é essencial. Mas o que falta em habilidade de combate sobra em inteligência. Ele estuda pra se tomar ministro, mas algo acontece pra mudar tudo.

Enfim, um livro muito bom
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thiago Araujo 13/09/2021

Abercrombie, bate mais devagar?
Uau, fui atropelado pelo Meio Rei. Que força bruta, que narrativa, que vira página!!!

É jovem adulto? Nem faz diferença! Tudo na medida certa pra um grande livro. Olha que nem é tão fantasia assim, mas é uma delícia!!

Yarvi é protagonista na jornada do herói em Meio Rei, mas nem por ser uma receita tão básica, o bolo deixa de ser gostoso no final. Parabéns, Abercrombie (tudo que leio dele me deixa assim)!!!

Crescimento de personagens, estórias fortes de amizades, vínculos importantes de família e vinganças, é tudo que a gente gosta.

Um pouquinho de romance também é bom, por que não?

Já engatei no segundo livro da série e tô com bons pressentimentos. Mar Despedaçado, aqui vou eu!!
comentários(0)comente



Carol 19/09/2021

Esperava mais ?
É um livro rápido de ler e muito agradável. Algumas partes do livro são muito boas, mas é um livro simples. Senti falta de conhecer melhor os personagens e suas histórias antes de se tornarem escravos. Enfim, esperava bem mais?
comentários(0)comente



micaela 26/09/2021

Promissor
Yarvi não pretende se envolver com os assuntos reais, sendo o segundo na linha de sucessão e possuindo um defeito de nascença em uma das mãos, a última coisa que ele poderia imaginar é subir no trono.

Em meio a um turbilhão de acontecimentos, o jovem Yarvi se vê em um precipício onde se jogar parece até mais vantajoso do que conviver com aqueles que só aparentam ser seus amigos.

? Meio rei é o primeiro livro de uma trilogia que pretende ser despretensiosa. É um livro gostoso de se ler, que não guarda muitas surpresas mas que entrertém muito bem o leitor. Os personagens são interessantes e o mundo muito rico, e o final do livro me deixou realmente satisfeita, me fazendo querer ler suas continuações.

? Um livro rápido e curto sobre uma história de sangue e mentiras, dinheiro e assassinato, traição e poder
comentários(0)comente



Matheus.Correa 31/10/2021

Ótimo começo para uma trilogia
Eu sempre gostei de estórias que abraçassem personagens insípidos, sisudos, mancos e com alguns problemas. personagens tridimensionais. Tangíveis. se busca isso em uma fantasia, Joe Abercombrie vai ser um deleite. A historia se passa com o filho mais novo de um rei, um garoto que estudava para o ministério, o pobre rapaz tinha uma das mãos mirradas e era visto como um meio homem, após uma fatalidade, o seu pai e seu irmão mais velho morrem. Sobrando o trono para o meio homem. O meio rei. As tramas e a sombra de todo o drama que Yarvi tem de passar para justificar o trono que é seu por direito é maravilhoso. Coesão, enredo e uma narrativa gostosa de se acompanhar. Recomendo.
comentários(0)comente



Thata 16/11/2021

Ótima fantasia
Uma história que me surpreendeu pela forma como foi conduzida o enredo. Algumas coisas eu esperava e outras não, mas isso é um ponto positivo. Yarvi foi um ótimo principal.
comentários(0)comente



Belizário 23/12/2021

Excelente livro
Fica empolgante com o passar do tempo.
A leitura é muito leve e fluida, tem bastante ação, estratégia e um bom desenvolvimento.
Há muitas surpresas positivas também.
Mas o que me incomodou no livro foi justamente a questão da mão dele. Além do protagonista - na minha percepção - ser um pouco intragável.
Acho que superestimaram esse suposto problema e bateram muito nessa tecla.
Vemos em tantas histórias muitos personagens legais sem os dois braços... O Shanks, por exemplo.
Não precisava ter forçado a barra com a questão da limitação. Foi uma coisa meio enfadonha...
Mas de resto a história é muito boa, guardou detalhes surpreendentes ao final.
Vale muito a pena a leitura. Estou ansioso para começar os próximos.
comentários(0)comente



Andre.Breder 17/01/2022

Joe Abercrombie conseguiu mais uma vez!
Quando li a trilogia A Primeira Lei, me tornei um fã desse maldito chamado Joe Abercrombie. Ele é pra mim, o melhor autor de livros de ficção dos últimos tempos!

Li então Meio Rei, primeiro livro da trilogia Mar Despedaçado de Joe Abercrombie, e o resultado não teve como ser outro: mais um grande livro desse cara! A história é cheia de reviravoltas e traz personagens carismáticos e bem desenvolvidos, marca registrada de Abercrombie.

Já estou lendo o segundo livro desta trilogia, mas tenho quase certeza absoluta que irei gostar. Com Joe Abercrombie o tiro é sempre certo!
comentários(0)comente



Elane.Magre 23/01/2022

"Uma vez, depois que seu pai havia batido nele, furioso, a mãe o encontrara chorando. O tolo bate, dissera ela. O sábio sorri, observa e aprende.
Depois bate."
comentários(0)comente



151 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR