Canções de Ninar de Auschwitz

Canções de Ninar de Auschwitz Mário Escobar

Resenhas - Canções de Ninar de Auschwitz

Ellie 06/03/2023

Amor sem fronteiras
Uma mãe faz de tudo por seus filhos, como explicar tudo que passou e ariscou para ajudar os seus e tantas outras crianças?.

Maih Lima 18/02/2023

Conta a trajetória real de uma família que passou 16 meses encarcerada em um campo de concentração nazista.
O perturbador relato de uma mãe num dos maiores campos de concentração da Segunda Guerra Mundial.
Baseado em fatos reais.

Mari Pettian 14/02/2023

"O contrário do amor não é o ódio, mas a indiferença. O contrário da beleza não é a feiura, mas a indiferença. O contrário da fé não é a heresia, mas a indiferença. O contrário da vida não é a morte, mas a indiferença entre a vida e a morte." - Elie Wiesel

Que livro! Apenas leiam!

O mundo precisa conhecer Helene Hannemann

Geisiane books 31/01/2023

Definição de Amor
A definição mais genuína de amor é o que podemos encontrar nesse livro. Nele Mario Escobar por meio de fatos históricos eventos e personagens reais, preenche as lacunas e nos oferece a história de Helene Hannemann uma alemã casada com um cigano em tempos da maior guerra racial dos tempos modernos. Por amor aos seus 5 filhos Helene enfrenta o Anjo da Morte de Adolf Hitler, o Dr Josef Mengele e passa por grandes provações durante sua estadia em Auschwitz. Assim como realiza grandes feitos considerando a situação em que se encontrava. A história desperta no leitor todas as emoções possíveis indo da raiva a esperança, da tristeza a alegria. Os acampamentos de Birkenau, Treblinka e kanada em Auschwitz, assim como ciganos, homossexuais, negros entre outros também aprisionados pelos nazistas são pouco citados devido a maior devastação e fúria voltada ao povo judeu, mas ter um livro inteiro sobre o amor dessa mãe por seus filhos ciganos devido a origem do pai é em uma única palavra ENRIQUECEDOR. Apesar de dolorosa em alguns momentos vale muito a pena a leitura e recomendo a todos que leiam. Lembrando que Helene Hannemann realmente existiu, era uma enfermeira ariana que foi voluntariamente para o campo de concentração cigano, pois não poderia deixar seus filhos sozinhos, ficar longe da família que construiu e amava.

Flavia 29/01/2023

Maravilhoso
Aprendi muito com esse livro, ele me trouxe conhecimentos que eu ainda não possuía, me vez rever o mundo e tudo que a gente já fez, chorei muito e me senti la dentro, não tem como comparar as dores mas o que eu senti foi muito forte.

Silvana137 02/01/2023

Leitura necessária
Leitura necessária, término está em prantos, mas com o coração grato por conhecer está história de uma heroína (mãe) , Mario Escobar nos presenteia com este livro de uma forma sem palavras para agradecer e enaltecer seu talento nesta narrativa, uma leitura fluída ,cheia de sentimentos ler sobre Auschwitz nunca será algo fácil,mas conhecer algo de bom saber que existir pessoas como Helena nos fazem sentiremos um pouquinho mais de fé na humanidade.
É uma história real e perturbadora de uma mãe que amou sua família acima de sua própria vida.e lutou por outras crianças. É forte, é comovente, é dolorido,mas ea realidade existiu e precisamos saber .obg Mario Escobar por essa leitura necessária .
Estou grata por escolher essa leitura que comecei como toma do ano e finalizada agora em 2023..
Simplesmente vcs precisam ler.

me_mel 01/01/2023

É...
O gênero não é minha praia, mas como ganhei o livro, tinha q ler!

Enfim, a leitura é bem facinha, no geral, e os capítulos são até q curtos.

O livro conta a história de uma mãe alemã e seus filhos ciganos no campo de concentração.

Até q gostei, o livro retrata a história q realmente aconteceu.n

Carolinasantos 31/12/2022

Demorei meses para terminar de ler pelo peso que esse livro tem, esse livro é um relato de uma mãe dentro do campo de concentração cigano. A leitura desse livro é muito fluida com capítulo curtos que te prendem até o fim.

Gabriela986 14/12/2022

O amor de mãe
Esse relato é extremamente tocante, nesse livro acompanhamos a história de Helene que é mãe de cinco crianças, e vai pro campo de concentração por não está disposta a abandonar a sua família.
Eu me emocionei diversas vezes com a história, é uma leitura que eu recomendo muito, eu acredito que por mais que as pessoas saibam das atrocidades que aconteceram naquela época é sempre bom relembrar pra que não aconteça novamente.

Carolline 09/12/2022

Auschwitz, sinônimo de dor e sofrimento sempre. O significado de ser mãe... Lutar pelo melhor e abrir mão da sua liberdade para estar junto da família e protege-la. Mais uma lição de vida que muito nos ensina.

Déa 06/11/2022

Baseado no diário de uma Alemã, casada com um cigano, com quem teve filhos e decidiu acompanhar todos ao campo de concentração. História do amor de uma mãe e renúncia. Apresenta o lado dos ciganos na segunda guerra, pouco falado.

Jóice D. 05/11/2022

Canções de ninar de Auschwitz.
Coragem, amor... Tudo em meio à mais absoluta escuridão.

"Bendito cotidiano, que nada te perturbe, que nada te fira nem negue a beleza e o trato doce que desenhas em nossas almas."

Escreveu no caderno, antes de fechar definitivamente suas folhas Helene Hannemann.

Encerro a leitura, com o coração partido. Que a história de tantos, tantos e tantas pessoas, assim como a de Helene Hannemann não sejam esquecidas.
Por isso, eu as leio.
Para lembrar.
Para nunca mais se repetir.

LAvia 29/09/2022

Eu gostei do livro, mas sinto que faltava algo, um pouco mais de drama e emoção dos outros personagens da história.Fora isso, é uma boa leitura.

Matheus.Soares 27/09/2022

Bruto, cru e real
Uma das leituras mais fortes e pesadas que já fiz na minha vida. Por vários momentos tive que parar um pouco devido ao peso desse livro. Uma história real assim como tantas outras de inúmeras vidas que sofreram e foram ceifadas na Segunda Guerra Mundial.
A história de Helene é uma inspiração para todos. Um exemplo de mãe, de mulher e de força em meio ao inferno. Jamais será esquecida.

Lana 15/08/2022

Devastador
O livro é incrível! Porém a leitura é difícil... não no sentido literário, mas sim, na realidade dos fatos. Conta a história de uma família, que testemunhou os horrores dos campos de Auschwitz e que representa os milhões de vidas que foram ceifadas em nome do preconceito.
A Helene, demostrou ter esperança, fé e acreditar em dias melhores, mesmo sobrevivendo naquele horror em meio a forma desumana a qual eram submetidos, ao barro, cercas eletrificadas e cheiro adocicado da morte.
Eu recomendo ?!