Achados e Perdidos

Achados e Perdidos Stephen King

Resenhas - Achados e Perdidos

Doug 06/07/2023

Apesar do primeiro livro ser melhor, Achados e Perdidos foi uma boa continuação. Assim como no primeiro,nesse segundo livro eu não via a hora das coisas se resolverem.

Josilene.Coelho 06/07/2023

Não tem como não gostar de algum livro do mesmo king, simplesmente maravilhoso, a forma com vai se desvendado, vc ja sabe quem é o vilão mas fica torcendo para ele ser pego a tempo. Os personagens são muito marcantes, o enredo é muito bom.

Thais 05/07/2023

Adoro quando Stephen King aborda em seus livros sobre escritores e o impacto que suas obras provocam, seja bom ou ruim. Amo muito meu trio Bill, Holly e Jeromy, amo acompanhar o fortalecimento da relação deles e o crescimento indivual de cada um. Holly tem todo meu amor

Fernanda631 05/07/2023

Achados e Perdidos
Achados e Perdidos foi escrito por Stephen King.
Achados e Perdidos, é o segundo livro da Trilogia Bill Hodges, essa continuação é dada de uma maneira diferente. King na sua genialidade nos presenteia com uma estória dentro da história, é como se pudéssemos dar um leve respirada da aura anterior sendo inseridos em outro contexto, com novos acontecimentos, dramas e personagens, ao mesmo tempo em que é deixado claro que a história principal ainda não acabou e temos muito ainda para ler.
John Rothstein, é um escritor de Best-Seller autor da trilogia, Jimmy Gold, trilogia essa que arrastou milhares de fãs pelo mundo e devido a maneira abrupta que John resolveu finalizar a obra, seus fãs ficaram profundamente irritados e decepcionados. O autor vive de maneira reclusa sozinho em um lugar isolado da civilização, certa noite o seu “maior fã”, Morris Bellamy junto com seus comparsas invadem a casa de John em busca de dinheiro e com o objetivo de deixar claro o seu descontentamento.
Bellamy e sua turma roubam uma grande quantia em dinheiro do escritor e alguns cadernos inéditos em que o autor anota seus pensamentos, ideia para livros, etc, durante o roubo as coisas saem do controle e eles acabam assassinando John. Embora desesperado para ler os cadernos, o ladrão tem medo de ser pego e enterra tudo que achou (incluindo o dinheiro), porém ele é preso logo em seguida e deixa o seu tesouro precioso enterrado.
Peter Saubers, tem 13 anos e desde o acidente com o Mercedes (Esse mesmo) a sua família vive uma situação delicada, e é exatamente este jovem que encontra o tesouro perdido de Bellamy. Conhecendo exatamente a sua família, Peter resolve não revelar que encontrou o dinheiro e entrega-lo para seus pais, mas sim enviar para sua casa de forma anônima quantias do dinheiro por correio em um intervalo de tempo como se fosse uma espécie de anjo da guarda, enquanto guarda os cadernos para si.
Após 35 anos Morris Bellamy é solto e o seu principal objetivo é recuperar o seu tesouro escondido, porém quando vai no lugar onde enterrou, descobre que o tesouro já não está mais lá e se encontra em posse de um garoto. E é exatamente nesse momento que King mostra toda a sua ja conhecida genialidade e, junta de maneira fácil e organizada as histórias do primeiro e segundo livro, até então elas estavam apenas próximas, mas agora em diante elas se tornam praticamente uma só.
A irmã de Peter, é amiga de Barbara (irmã de Jeromé) e com medo do que possa vir acontecer, ela pede ajuda e é assim que o detetive Bill Hodges e a sua empresa de investigação Achados e Perdidos entram na história. Embora pareça meio fácil demais o enredo, vale ressaltar que o “vilão” deste livro não deixa a desejar e nos causa certo medo do que ele está disposto a fazer para recuperar o tesouro da sua vida e nos deixa pensando até onde o fanatismo e a falta de percepção da realidade pode levar.
É verdade que a participação de Bill Hodges não é excessiva, porém ele desenvolve novamente um papel crucial, e o fato de King colocar outra história no meio da trama principal não deixa a leitura maçante e desanimada. Para quem ficou se perguntando sobre Brady, ele aparece também e o livro termina dando um sinal do que acontecerá no próximo.
Se feita uma análise bem específica, Achados e Perdidos, o segundo livro da trilogia Bill Hodges, de Stephen King, pode ser considerado um desabafo do próprio autor com situações que estes profissionais se deparam ao longo do ano. Dando continuidade à primeira história de romance policial da carreira, aqui no segundo volume da trinca literária, King traz uma história com mais cara dele do que o primeiro volume, mas ao mesmo tempo mantendo as características daquilo que é algo novo na vida profissional dele: justamente o romance policial.
Achados e Perdidos é mais um romance policial com algumas gotas de suspense levemente aterrorizante, por isso se você tem medo de terror, pode ler sem receios e de coração aberto. Embora não estejam necessariamente interligados, aconselho que leiam os livros na ordem para não ficar perdido com os personagens e com as referências do acidente do Mercedes.

Joks Lobo 05/07/2023

Uma narrativa cativante sobre o poder da literatura!
Nesse segundo livro da trilogia de Bill Hodges, King nos presenteia com uma narrativa empolgante que (em muito se assemelha com a série Fargo) em linhas diferentes no tempo vai se afunilando em violência, morte e obsessão. Quanto uma série de livros pode mudar a vida de uma pessoa? É isso que você vai descobrir em "Achados e Perdidos."
Nat Wissinievski 06/07/2023minha estante
Nossa, essa pergunta alugou um triplex na minha cabeça. Já quero ler essa trilogia ?

Emanuelle.Marques 04/07/2023

Fraco
Livro ok, bem escrito e com muitos detalhes mas eu não curto nada um livro que teoricamente aborda assuntos de vida real, fugir da realidade colocando desfechos que jamais aconteceriam.
Tinha muito potencial mas deixou a desejar.

Brê 01/07/2023

Demorei uns bons meses pra conseguir concluir o livro porque ele não me prendeu como o primeiro. O final criou expectativas de um bom terceiro livro?

Rafael 30/06/2023

Segundo livro da trilogia, pra mim, Mr. Mercedes é um pouco melhor. Tem mais ação, e o vilão é melhor. Apesar disso, achados e perdidos é uma boa continuação pra saga. Quem leu o primeiro livro e gostou, pode seguir pra esse sem medo

Caroline1402 27/06/2023

10/10
Sem sombra de dúvida este foi um dos melhores livro que eu já li do gênio Stephen.

É uma história sem fantasmas ou palhaços de esgoto, mas tão terrivelmente apavorante quanto. É um suspense feito na medida. Incrível como esse cara é maravilhoso.

A história começa super interessante e se mantém assim mesmo nas partes de introdução de personagem. Não teve um momento em que fiquei entediada.

Para quem curte um suspense, algo investigativo, vale muitoooooo a pena.

CarolCazzolli 25/06/2023

"Essa merd4 não quer dizer m3rda nenhuma."
Meio chata a repetição constante de alguns eventos que aconteceram no primeiro livro. E parando pra pensar, tem muitas repetições até dos eventos que acontecem nesse mesmo livro, como se o leitor tivesse alzheimer ou algo do tipo.
A frase que repete ao longo de todo o livro se encaixa perfeitamente para descreve-lo: "Essa merd4 não quer dizer m3rda nenhuma."
Mas Holly e Jerome salvam muito.

Morgana 25/06/2023

O melhor da trilogia
Sem dúvida o melhor livro da trilogia. King tava inspirado quando escreveu porque pense num livro bem escrito que prende você e surpreende demais.

Fabianna1 24/06/2023

SURREAL!
No início deu a entender que fosse uma temática igual do livro de ?Misery? mas como o King é inovador, com certeza não foi assim, foi semelhante mas com uma história surpreendente! Eu gostei demais desse livro. O tempo todo é instigante e quer devorar a cada página. Eu dei 5 estrelas porque é mais que merecido, porém só tenho uma crítica de uma expectativa que eu criei, mas não interferiu da história ser ótima. Eu imaginei muito o envolvimento do personagem principal do livro 01 junto com o personagem principal do livro 02 conectados. Enfim, umas ideias mirabolantes. Posso te dizer que conta duas histórias. A história de Peter e Morris com um escritor famoso sobre suas obras literárias e o King não deixou morrer o protagonista mais foda até hoje, que nosso Brady ?Mr. Mercedes?. Não posso dizer que esse livro 2 se tornou o melhor que o livro 01, mas está nos top de livro de thriller das minhas leituras. É uma história que verdadeiramente te prende, fora a parte da criatividade em desenvolver a história. Mas King por favor, faz um livro de todos os vilões se juntam e botam fogo no parquinho, pf KKKKKKKKKK!! Recomendo muito!

Daniel 24/06/2023

Mais um ótimo livro! apesar de fazer parte de uma ?trilogia?, vc
compreende a historia mesmo que nao tenha lido Mr. Mercedes, seu antecessor.

Edilaine 23/06/2023

Maravilhoso
Gostei bastante da história. Do modo como o enredo se desenvolve. A escrita desse autor realmente prende o leitor. Recomendo muito.