Achados e Perdidos

Achados e Perdidos Stephen King

Resenhas - Achados e Perdidos

Thadeu Costa 22/06/2023

Stephen King - Achados e Perdidos
Segundo livro da trilogia Bill Hodges, é bem interessante e amarrado. Ficou uma ponta solta referente ao vilão do primeiro livro da trilogia mas acredito que será amarrada no terceiro livro.

O livro é bem desenvolvido e prolixo mas gostei bastante da cadência da história. Sem contar os personagens que me agradaram bastante. Como sempre, a Holly Gibney foi uma das personagens que chama mais atenção e toma a cena. Não vejo a hora de ler seu livro solo que será lançado em breve.

O livro é muito bom. O início é bem lento mas conforme vai se desenrolando, vai prendendo o leitor e ficando mais ágil. Apesar da fama do autor, gostei bastante do final, apesar de ser necessário a leitura do terceiro livro, para amarrar uma ponta solta, acredito eu.

Vale muito a pena a leitura deste, se você já leu o primeiro livro, Mr. Mercedes.

Micael Cabral 21/06/2023

FANTÁSTICO
Esse livro é simplesmente incrível. Do começo ao fim ao fim a história te prende, você se surpreende a cada página, a história melhora a cada segundo.
A história de Morris Bellamy é fantástica, mesmo ele sendo um sádico é impossível não sentir pena e se identificar com ele
Morris foi um personagem tão marcante que Peter passou despercebido, mesmo sendo um ótimo personagem. O jeito como as histórias de Peter, Morris e Det. Hodges se entrelaçam é ótima.
Esse segundo foi tão bom quanto o primeiro, a tensão final do livro torna impossível parar de ler, causa uma ansiedade gigantesca.
Mas "essa merd@ não quer dizer merd@ nenhuma"

Júlia Pinheiro 20/06/2023

Gostei muito do livro, de como as coisas vão se desenrolando, tudo acontece muito rápido até. Gostei dos novos personagens e fiquei muuuito envolvida na trama.

Tô gostando bastante de ler livros do King, em diveeeersas situações me pego sem fôlego e só pensando na história.

Sobre esse livro ser o segundo de uma trilogia, eu gostei da história, como ela vai em uma direção diferente mas apresenta várias conexões com o primeiro livro. Só que não gosto de para onde a história de Brady Hartsfield tá indo, me pergunto se vale a pena de fato ler o terceiro livro.

jusouzr 19/06/2023

Prefiro o primeiro
Apesar desse também ter uma história bisonha mas interessante, o primeiro nunca me fez deixar o livro parado.
esse livro é bom, mas me pareceu muito fora da casinha, da realidade, também não gostei do ?vilão? achei meio sem nexo, mas gostei dos novos personagens, espero que eles também estejam no último livro.

Eli 15/06/2023

Mais uma aventura de Bill e companhia.
Leitura frenética, com uma trama instigante e um baita desfecho. Apesar do ritmo mais lento e o trio (Bill, Holly e Jerome) não terem muita participação na história, gostei desse livro.
Estou ansioso pra ver o Mr Mercedes retornar. Pelo pouco que vi aqui, o terceiro volume promete!

Lulukabooks 11/06/2023

Que viagem alucinante!
Como sempre a escrita do King simplesmente perfeita, apesar de várias coisas rolando ao mesmo tempo fiquei totalmente envolvida e fascinada por tudo.
Os acontecimentos finais de tirar o fôlego, surtei demais a cada palavra.
Muito bom!

LLana396 10/06/2023

Viciante!
King me surpreendeu, mesmo sendo calejada com sangue e horror, dessa vez o vilão Morris me assustou real, com toda a sua reatividade e raiva acumuladas sendo extravasadas em crimes brutais!! Demais!!!

Douglas.Noleto 09/06/2023

O VERDADEIRO BRABO
King aqui demonstra toda a sua genialidade em criar personagens cativantes, um roteiro bem amarrado e um ritmo impecável do início ao fim. História braba de um dos autores mais brabos da literatura do terror do planeta terra. Top. Se inscrevam lá no meu canal pq juro que as resenhas por lá são melhores. Valeu.

Gustavo Kamenach 04/06/2023

Fanatismo e sociopatia
Talvez a junção dessas características psicológicas seja uma das mais ameaçadoras, capaz de criar pessoas tão odiosas quanto Morris Bellamy. O vilão do segundo livro da trilogia se mostrou tão ameaçador quanto Mr. Mercedes.

Aqui temos mais uma história de King que explora o universo literário de forma metalinguística e mesmo que essa temática se repita nas obras do mestre, sempre temos um vislumbre diferente desse tema. Escritores, livros, fãs n°1 e muita violência se unem em um thriller eletrizante. O clímax desse livro me arrancou todas as unhas e litros de suor nas mãos.

Gostei bastante do protagonista Peter, ele é tridimensional, não é perfeitinho tem seus defeitos e qualidades e isso me agrada muito em protagonistas. E o que dizer de Holly Gibney, meus caros? Se eu já gostei muito dessa personagem no primeiro livro, aqui me conquistou de vez e estou ansioso para suas novas aventuras e seu livro solo que sairá nesse ano de 2023.

A história principal é independente da trama do primeiro livro, mas ainda temos detalhes revelados do Mr. Mercedes e retorno dele no terceiro livro parece ser bem promissor com uma pegada a la A Zona Morta, deu vontade de começar logo em seguida a leitura do terceiro volume.

Clauclau/Eu leio sim e daí 31/05/2023

Preparem-se, este é o segundo livro da trilogia do detetive Bill Hodges que traz referências relacionadas ao primeiro livro Mr Mercedes.
Até que ponto um leitor obcecado por uma obra é capaz de ir para punir o seu autor favorito, por não ter dado o destino esperado para seu personagem predileto? Nesse romance policial, o detetive aposentado Bill e seus amigos Holly e Jerome terão que proteger o jovem Peter e sua família, de um sociopata inescrupuloso e destrutivo, Morris Bellamy. O que eles tem em comum? Ambos são fãs do autor John Rothstein.
O poder da literatura é capaz de encantar, e arrastar o leitor por caminhos repletos de admiração e exaltação, mas jamais confundir com obsessão e manipulação.
Vamos opinar!
Com uma narrativa envolvente, tensa e com muita profundidade dos personagens, Achados e Perdidos, fará os amantes pela literatura sentirem-se no meio da história. Gostei demais da forma como S.K descreveu as cenas, agora quanto ao vilão, Morris, é um personagem odioso e nojento, impossível ficar à parte. Amei odiá-lo!
Escapar dos caminhos sinuosos e complexos de uma adoração, pode ser o caminho certo. Nesse livro seremos espectadores de uma devoção lunática e uma admiração sublime, e elas serão confrontadas!

site: https://www.instagram.com/euleiosimedai/#

Michel.sts 31/05/2023

"Essa merda não quer dizer merda nenhuma"
Mais um livro brilhante de Stephen King, com personagens bem cativantes e fácil de reconhecerem, uma leitura fluida e gostosa de se ler (até viciante em certos momentos) e uma história bem elaborada. Não ficamos surpresos pelo final que já imaginamos qual seria, mas mesmo assim, queremos ler cada palavra e chegar ao final.
Fico triste pelo final que os livros terminam tendo, mas faz parte, além de não existir nenhuma reviravolta impactante. Recomendado a leitura e já estou me preparando para o final da trilogia.

Caio438 28/05/2023

O livro é bem mais leve que o primeiro e o vilão muito mais fraco. Achei a premissa um tanto sem graça, se o king não desenvolvesse tão bem o cenário e os personagens seria um livro ruim. Porém, o livro se mostra envolvente e você acaba se preocupando com o Pete e a família dele, torce para que ele consiga resolver o problema que ele encontrou. A Holly aparece menos nesse livro, o que me fez sentir falta. No geral é um livro bom, não tão bom quanto o primeiro, mas bom. Espero que no terceiro se resolva o primeiro livro.