Achados e Perdidos

Achados e Perdidos Stephen King

Resenhas - Achados e Perdidos

livrosepixels 14/12/2022

quando um autor se torna uma obesessão
Após os eventos de Mr. Mercedes, que, diga-se de passagem, foi um livro excelente, vamos ter uma nova história inserida dentro do mesmo universo, porém, que funcionaria muito bem como um livro solo e totalmente não pertencente à trilogia. Na verdade - opinião polêmica minha - acho até que deveria ter sido uma duologia do Mr Mercedes e posteriormente, este livro solo na sequência (com pequenas mudanças nos rumos finais, claro).

Dá até para dizer que este é um dos poucos livros que conseguem ser tão bom quanto o primeiro. A trama é bem desenvolvida, e instigante. O passado do vilão Morris é crível, perverso e pesado, e quando ele enfim sai da cadeia para resgatar o seu tesouro, já estamos convencidos do quão brutal poderão ser suas atitudes para conseguir ter o que tem.

É interessante como King constrói a relação do personagem com o autor, a obsessão em ler o livro não publicado, a ponto de matá-lo para poder roubar o material. É doentio demais, entretanto, muito crível, tendo em vista que na sociedade real houve casos parecidos, de fãs que mataram seus ídolos.

Mas mais que isso, a história caminha a todo momento para um desfecho sombrio, um beco sem saída, nos deixando amargurados e impossibilitados de pensar em algo rápido ou eficiente para ajudar o protagonista.

E aí quando entra Bill Hodges, já estamos frenéticos para dizer “cara, salva esse garoto de uma vez!!!”. Realmente, eu li esse livro com tamanha empolgação que fiquei desnorteado por um tempo quando ele terminou.

O mesmo não posso dizer da série adaptada. Achei bem bom, mas não consegui sentir muito entusiasmo pela trama.

Então é isso, espero que tenham gostado, e vão ler Achados e Perdidos hehe.

site: https://www.instagram.com/estantexbooks/

Hiro 10/12/2022

Ótima leitura
Incrível como King trouxe novos personagens, juntamente com suas respectivas histórias e coincidiu com as do primeiro livro da trilogia, fazendo com que tudo fluísse naturalmente. Demorei para acabar devido fatores externos, porém amei a leitura, e estou ansioso para conhecer a última obra da trilogia!

Adriana.Gonzalez 08/12/2022

King seu lindo!
Este livro é surpreendente, é instigante, tem momentos cruéis e com toda a certeza me agradou bastante. Como sempre os livros de Stephen King são ótimos de ler. Este é o livro número 2 da trilogia que funciona como uma ponte para o desenrolar final da história de Bill. Bellamy é um assassino horripilante mas nem se compara com a mente doentia de Brady Hartfield. Quase perdi o fôlego com o gancho deixado para o livro 3 dessa trilogia. Ele promete viu!!! Achei a deixa parecida com o livro de King, O Instituto.

Vitoria Ondina 02/12/2022

Os dois lados da mesma moeda chamada esperança
Gosto muito do que o King construiu em torno dos personagens neste segundo livro.
O ritmo da história segue a mesma fórmula de Mr. Mercedes, que é nos ambientar e familiarizar com o cenário, as personalidades e as intenções dos protagonistas na primeira metade da história e deixar o confronto para o final cheio de adrenalina.
Porém, temos novos protagonistas, que me foram muito mais queridos que os do livro anterior. Lembro de sentir muito desgosto ao ler os pensamentos do vilão de Mr. Mercedes, mas, por mais que o vilão aqui também devesse ser repudiado, o autor nos abre um espaço para analisar e comparar as coincidências que ele compartilha com o "mocinho" e também conosco.
Achados e Perdidos não só é uma carta de amor ao poder da literatura, mas também é indicativo de como a paixão nutrida por uma obra de arte/literatura é o norte de muitas pessoas.
Milhares de nós só vê significado na vida ou ganha forças para se reerguer da tragédia quando conhecemos um pedaço da mente do outro, numa obra que nos faz sentir acolhidos e validados.
O que importa então é o que fazemos com essa paixão, se somos capazes de usar a esperança emprestada para vivermos de forma independente, ditando nosso próprio curso.

analeticia 25/11/2022

Ótima continuação
Seguindo a mesma linha do primeiro livro da trilogia, temos uma história com um começo lento que nos prepara para uma tensão avassaladora logo após os 60%, fazendo com que você não queira largar o livro em nenhum momento. Sem falar nas partes de suspense que são muito bem criadas, os personagens super carismáticos e com uma identidade muito forte, isso algo que me deixa maluca para ler um livro.
Mas, como nem tudo são flores, eu tive o desprazer de criar uma expectativa errada, já que na primeira história o personagem detetive Bill Hodges está presente do começo ao final da história, já no segundo livro isso não acontece, temos aí quase metade da história sem aparecer o Bill, apenas introduzindo os personagens do crime principal e isso me deixou frustrada porque o Hodges, a Holly e o Jerome são personagens que eu me apeguei bastante no primeiro livro e esperava que seguisse a mesma lógica no segundo, porém, isso não aconteceu, mas, isso foi um erro meu e pode ser que as outras pessoas que forem ler não vão se importar tanto com isso.

Patrícia Emydio 24/11/2022

Adorei! Gostei mais do que o primeiro livro! Agora é terminar o último livro dessa trilogia para começar a assistir a série!

Elis.Naiara 22/11/2022

É meu primeiro livro do autor, não tenho costume de ler livros deste gênero, mas quis me desafiar e ler algo diferente, sair da zona de conforto. E gostei do livro, achei que seria terror, mas para mim ficou mais no suspense, e foi uma boa leitura. Deixou alguns pontos em aberto no final que fiquei curiosa, terei que pesquisar se tem continuação.
@leiturasdabreh 09/12/2022minha estante
Esse é o livro dois de uma trilogia

Elis.Naiara 10/12/2022minha estante
Então comecei pelo segundo ??????

@leiturasdabreh 11/12/2022minha estante
Siiim kkkkkk

@leiturasdabreh 11/12/2022minha estante
O primeiro é incrível, você vai gostar

mariii 19/11/2022

Essa resenha quer dizer muita coisa
Demorei para terminar esse livro, até mais da metade ele basicamente só faz introduções, parei na metade e demorei retornar, a história só tem andamento do meio pro final, mas conforme ela vai avançando toda a introdução faz sentido e não teria o que tirar, apesar de SK ser conhecido por encher linguiça, nessa trilogia ele está se segurando para não fazer isso, mas uma coisa ele sempre faz, constrói personagens tão bem que a gente fica com um medo físico de que eles acabem morrendo, devorei as últimas 150 páginas, o capítulo final me deixou um pouco receosa sobre o que virá a seguir no último livro, mas vou parar por aqui, não sei mais como proceguir sem spoiler

Marcelo 17/11/2022

O gênio é John Rothstein, um autor consagrado que há muito abandonou o mundo literário. Bellamy é seu maior fã e seu maior crítico. Inconformado com o fim que o autor deu a seu personagem favorito, ele invade a casa de Rothstein e rouba os cadernos com produções inéditas do escritor, antes de matá-lo.

Ouvi muitas críticas em relação a este livro, sobre ele ser o mais fraco da trilogia, acredito que analisando de uma forma individual, ele não é o melhor. Porém, 'achados e perdidos' é o segundo livro da trilogia Bill Hodges. Este livro é essencial para o desenvolvimento da tríplice investigativa, para caminhar adiante de um final digno de Stephen King.

O desenvolvimento dos personagens é feito de uma forma aprofundada, King fez um trabalho incrível, você consegue sentir a diferença entre Peter e Morris, e a sua grande semelhança. O desenvolvimento de personagem é feito de uma forma madura, sem pressa, tornando o livro imprescindível para a trilogia.

O clímax do livro é agradável, e o final é feito com um ar misterioso (sem deixar de fechar a história iniciada no livro). O livro caminha para o final da trilogia, ela deixa isso claro no desfecho, a primeira coisa que pensei é - preciso ler o "último turno".

Recomendo para todos que desejam se aventurar em uma trama policial louco, com nosso amado Stephen King.

"Alea iacta est.
A sorte está lançada"
Tata.Jesus 17/11/2022minha estante
Meu Deus é incrível a sua capacidade de evoluir nas resenhas, que construção IMPECÁVEL, sou sua fã com muito orgulho. Palavras incríveis de um leitor incrível, amei muito seu texto (e amo vc) ?

Vinicius 26/10/2022

Achados e perdidos
Fui com a expectativa baixa nesse. Todas as reviews que eu lia sobre a trilogia diziam que esse era o mais fraco, porém gostei mais que o primeiro, inclusive, o plot principal se sustentaria tranquilamente em um livro a parte. Gostei bastante.

madu 25/10/2022

O mais fraquinho
De toda a triologia, Achados e Perdidos é o livro mais fraco.
A história é muito boa, e Bill, Holly e Jerome também se encaixam bem na narrativa mas, sendo o segundo livro, não consegui ver o contexto de como se encaixa na saga. Seria >ótimo< se fosse um livro a parte, tirando a parte do Brady e deixando só como um caso particular da dupla da Achados e Perdidos.

Gabrielbneres97 17/10/2022

Interlúdio gerador de expectativa
Já tinha a expectativa de uma participação reduzida dos protagonistas Bill Hodges, Holly Gibny e Jerome Robinson. Eu achava que seria abaixo em comparação ao Mr. Mercedes e meio desnecessário, pois queria ver bem mais do trio unido. Agora considero que o interlúdio contou tanto sobre a vida do trio pós-eventos do primeiro livro que foi necessário.

Morris Bellamy foi um ótimo antagonista, teve um bom desenvolvimento. A obsessão dele me lembra os "fãs" que passam dos limites graças à internet. Na falta de internet, Morris apelou para o roubo e assassinato.

Também destaco a participação curta e diferente do Brady Hartsfield. Me gerou expectativa para o que o terceiro livro guarda.