Achados e Perdidos

Achados e Perdidos Stephen King

Resenhas - Achados e Perdidos

Julia.Moraes 09/04/2022

Minha nossa
Bill Hodges ataca novamente com Jerome e Holly, simplesmente genial. Eu não gostei tanto quanto Mr. Mercedes, sendo sincera, mas não deixa nada a desejar. Ainda ganhamos uma introdução ao nosso doente da cabeça do Mercedes, para o próximo livro.

Apenas, essa merda não quer dizer merda nenhuma.

Mariana 08/04/2022

Muito bom !
Fiquei prestando livro é enquanto não terminei não parei!
Adorei como ele se entrelaça com o livro 1, ansiosa para a próxima leitura

Mario 08/04/2022

Ótima sequência ao Mr Mercedes
O rei é fogo. Tem uma habilidade impressionante de criar histórias e fazer com que o leitor sinta-se vivo nelas.
Assim como em ?IT?, King brinca com idas e voltas ao passado em Achados e Perdidos, de uma maneira genial.
Conta sobre a história de um homem fanático por um personagem criado por um famoso escritor, e esse fã, revoltado com o as decisões que seu personagem favorito tomou no último livro, resolve ir tirar satisfações com o autor e, junto com dois comparsas, roubar os manuscritos do que seriam os próximos livros. Isso acontece na década de 78. Coisas importantes acontecem depois desse encontro, e o livro segue a partir daí.
No início, fiquei pensando em como, e em que momento, essa história seria conectada com o ?Mr Mercedes?. Mas é claro que ele consegui? e em 10 dias acabei o livro.
Não considero como uma de suas obras primas (?Novembro de 63? é o meu parâmetro de obra prima) mas é um excelente livro e seguramente vai fazer com que vc fique preso a ele.

?Essa merda não quer dizer merda nenhuma?.
O

Emilly 31/03/2022

Legal
A história é interessante e te envolve realmente, porém a leitura é bem lenta. Acredito que enrolou muito para chegar onde precisava. Mas é bom. E o final me deixou com um pé atrás.

Iasmyn 30/03/2022

O que dizer do King...
Incrível! Estava com medo de continuar e me arrependi de ter demorado kkk, consegui gostar mais ainda, se é possível kkk.
Ansiosa pelo desfecho..

Bruna 28/03/2022

Livro muito instigante, no momento em que tudo começa a se conectar a trama fica muito mais interessante, apenas em alguns momentos no começo foi meio parado mas depois ficou muito bom, ansiosa pelo próximo.

Bee 27/03/2022

Lento, porém desesperador
Neste segundo livro da saga, acompanhamos um assassino obcecado por um personagem de livro, mas esquece que o escritor é a fonte. Com o passar dos anos, acompanhamos um garotinho em que quer ajudar a família, que se encontra em muitas dificuldades, uma delas sendo financeira. Este garotinho encontra um tesouro, e se encrenca por isto. Assim, nossos queridos detetives, têm a missão de ajudá-lo. Esse livro é um pouco mais lento que o primeiro, mas o ato final continua sendo de tirar o fôlego! Muito bom, e estou começando o terceiro livro da saga!

Gzuzmarxista 19/03/2022

Interessante
Apesar de não ser uma história que faça muito sentido com o final do livro passado, é um livro bom para passar o tempo. Os personagens são bem construídos, principalmente o vilão e a criança, tem partes emocionantes e, no fim, foi um livro bom pra dar uma pausa entre o primeiro e o último livro.

Marina Costa 18/03/2022

Achados e perdidos
O título em inglês faz mais sentido, mas acho que "achado não é roubado" não ficaria legal hahaha
Enfim, o livro é excelente, viciante e me fez sentir quase como o vilão do livro de tão obcecada q fiquei em terminar de ler.

Geovanna S. 13/03/2022

O fanatismo obsessivo de um "leitor"
"Essa merda não quer dizer merda nenhuma" Jimmy Gold

Eu comecei essa leitura em fevereiro e terminei em menos de um mês, entretanto, é como se eu tivesse lido por mais de cinco meses. São muitos acontecimentos, muitos detalhes e coisas que compõe a narrativa que deixam-na longa porém fluída.
A escrita de Sthepen King é hipnótica, poética na medida certa e sem tanta enrolação.

O detetive Hodges é de longe um dos melhores personagens, é um detetive que faz o nome, sem deixar a desejar. Peter Saubers também é um protagonista incrível e super inteligente, mesmo com dezessete anos, é um protagonista admirável.

Apenas senti falta de alguns momentos com mais ação, já que o conflito principal acontece somente nas últimas páginas. O suspense do livro é muito bom, deixando-nos curiosos sobre o final de Peter Saubers e sua família.

Lip 13/03/2022

Legal mas não tanto quanto o primeiro.
? Acorde, gênio.

Assim começa o segundo volume da trilogia Bill Hodges. O gênio em questão é John Rothstein, um autor consagrado que há muito tempo abandonou o mundo literário. A voz que interrompe seu sono é de Morris Bellamy, seu maior fã ? e seu maior crítico.

Inconformado com o fim que o autor deu a seu personagem favorito, Bellamy invade a casa de Rothstein para matá-lo, mas não sem antes roubar os cadernos com suas produções inéditas. Bellamy acaba sendo preso por outro crime, mas consegue deixar os cadernos escondidos; eles só são encontrados décadas depois, por Peter Saubers, um garoto de treze anos. Quando Bellamy termina de cumprir sua pena e sai da prisão, toda a família Saubers fica em perigo. Cabe ao detetive Bill Hodges e a seus ajudantes, Holly e Jerome, protegê-los de um assassino agora ainda mais perigoso e vingativo.

Nesse segundo volume nós vemos o que aconteceu com uma das vítimas do Assassino da Mercedes, o que aconteceu com ele e sua família depois de algum tempo.

Aqui nós começamos tendo flashbacks dos anos 70 e o que levou o vilão desse segundo volume fazer o que fez. Qual foi sua motivação e, cara, te falar, achei a motivação bem banal. O vilão do primeiro filme tinha uma motivação mais crua e apesar desse cometer crimes mais pesados não achei que o vilão chegou aos pés do primeiro.

Além de que, o ritmo desse segundo volume é bem mais lento que o primeiro com menos páginas e eu confesso que achei o vilão bem chato, ja tava doido pra chegar no presente do personagem principal do que no passado do vilão que eu achei massante.

Parece que o King ficou sem ideia. Parece que foi só uma cópia do plot de Misery e a motivação é parecida, até o vilão age parecido com outros métodos. A motivação do Peter é muito mais crível do que a dele.

Gostei bastante do Peter, da Irmã dele, Tina, da volta de personagens importantes como Jerome e confesso outra vez, como eu amo quando o Jerome fala como Tyrone Feelgood DeLight. Que personagem incrível! Mas voltando, gostei mais ainda da Holly e não tanto do Hodges por alguns acontecimentos que geraram um pouco de raiva dele. E como eu amo também a Bárbara Robinson, ela é muito inteligente.

O livro não é ruim mas também não é o primor que foi o primeiro, Morris não chega nem aos pés de Brady. Os personagens estão bem mais inteligentes, Peter consegue carregar a trama junto com eles mesmo tomando decisões precipitadas mas que qualquer pessoa no lugar dele faria a mesma coisa.
Já acabou! ?

Lip 14/03/2022minha estante
Acabei, mas vou ler só depois o terceiro, Flavia. Não me empolguei com esse segundo volume. Mais pelo vilão do que pela história em si.

Flávia Menezes 14/03/2022minha estante
Puxa, que pena! Mas outras boas histórias virão! ???

Lip 14/03/2022minha estante
Sim, só que vou dar uns dias de folga e acho que no próximo domingo ou até antes to lendo e começando o terceiro e último dessa trilogia.

Flávia Menezes 14/03/2022minha estante
Entendo bem isso, Lipe! Também fiz o mesmo que você?dei um tempinho pra respirar antes de ir para o último. ??

Perds 12/03/2022

Pra quem ama suspense, e pra quem ama ler
Um suspense que prende a gente do início ao fim, não conseguia fazer nada a não ser ler o livro, King mexe com quem tá lendo, pois o vilão (e o mocinho) é apaixonado (louco) por literatura, e o suspense se mistura com isso, e a cada passo nos envolvemos mais e mais.
Holly, Bill e Jerome, cativantes novamente, principalmente Holly, ansioso pelo livro dela como protagonista