Achados e Perdidos

Achados e Perdidos Stephen King

Resenhas - Achados e Perdidos

Gabs 30/01/2022

Muito bom reencontrar Bill, Holly e Jerome em uma nova aventura. Uma história que mostra o lado obscuro do fanatismo, um livro bom, mas que demoro a me prender.

Dany 27/01/2022

SENSACIONAL
Livro muito sensacional do Rei, que estou adorando poder conhecer essa trilogia. Nessa sequência, no livro 2, King nos mostra alguns novos personagens (que inclusive adorei como o Peter age em diversas situações do livro) com uma engrenagem que não temo com descrever... toda a história do começo ao fim consegue se interligar de uma maneira que só O King consegue fazer acontecer. Peter e Tina são personagens necessários, o livro soube passar como o amor entre irmãos é forte! A obsessão de Morris com os livros do Sr. Rothstein me deixou abismada com a capacidade humana... é assustador.
Esse livro possui uma trama que deixa cada capítulo com mais curiosidade de saber o que vai acontecer no próximo, uma leitura muito fluída e envolvente que me deixou muito otimista para iniciar logo o último da sequência... E quanto ao Brady? O “final” consegue dar aquela esperança de que ele estará de volta no livro 3.

bia.paiva.7169 26/01/2022

Essa merda não quer dizer merda nenhuma
Segundo livro da trilogia Bill Hodges leitura bem fluída, os personagens são muito bem construídos, temos um final ao meu ver bem adequado, sem deixar pontas soltas, além de nos deixar com apetite de leitura para o próximo livro da série.

Ketelyn.Pinheiro 24/01/2022

Maravilhoso!
No segundo volume da trilogia Bill Hodges, o trio de heróis improváveis formado em Mr. Mercedesse reúne para investigar o caso de um fã que assassinou seu autor favorito. Achados e perdidos é mais uma contribuição brilhante de Stephen King para o gênero policial, e uma história sobre o poder da literatura de mudar vidas ? para o bem, para o mal, para sempre.

Flávia Menezes 23/01/2022

QUANDO UM ESCRITOR VIRA REFÉM DOS SEUS LEITORES!
?Achados e Perdidos?, de Stephen King, publicado em 2015, é o 2º livro da trilogia Bill Hodges, e é a primeira vez que eu leio um livro de uma sequência, que tem um começo completamente inusitado.

Eu sou completamente apaixonada pela escrita do Stephen King (nenhuma novidade até aqui!), mas confesso que antes de iniciar a leitura, eu fiquei na dúvida se dava sequência ou começava um livro diferente. Sabe aquele medinho de ler algo muito repetitivo? Então! Essa foi a minha dúvida vergonhosa!!

Em minha defesa, eu já quero dizer que esse é o 16º livro que leio desse grande autor que tem 62 livros publicados, além de 12 coletâneas de contos e 2 livros de não-ficção. Ainda sou uma reles iniciante nas leituras dos livros do Rei. Mas isso não quer dizer que eu não seja uma boa súdita!

Iniciar o segundo livro da trilogia foi uma bela surpresa, afinal, a história começa com personagens e cenários diferentes de onde o último terminou, e por umas 100 páginas você fica se perguntando onde é que essas histórias irão se encontrar.

O que pode parecer confuso, ouvindo assim. Mas é o oposto! A história fica ainda mais interessante, porque você tem ?gente? nova para conhecer, e logo o livro vai caminhando para se unificar ao primeiro livro, e quando tudo faz sentido, é simplesmente extasiante!

Se o primeiro livro trouxe um pouco sobre a questão da aposentadoria, o segundo fala sobre um assunto que o King gosta muito de falar: dos leitores obsessivos. Seria o personagem mais importante do que o escritor? Muito embora um personagem seja desenvolvido com características e história de vida cada vez mais fiéis ao que nos acontece na realidade para criar a empatia e fazer com que nos identifiquemos com eles, isso não quer dizer que devemos compreendê-los como reais o suficiente para nos revoltarmos com o escritor, caso ele decida por algo que não concordamos.

E essa é uma realidade que o Stephen King conhece muito bem. Muito embora ela tenha muito carinho por seus ?Leitores Fiéis?, algumas vezes, ele encontra pelo caminho um leitor obsessivo que se revolta com algo que ele escreveu e não o agradou. Mas veja bem, como poderia um escritor conseguir agradar cada um dos seus leitores? São milhares de pessoas diferentes, vivendo vidas diferentes, com personalidades e gostos diferentes. Agradar a todos é uma verdadeira Missão Impossível!

Quando eu vejo aqui no Skoob um ?esperava mais desse livro?, ou um ?não gostei do final?, eu fico pensando se o leitor consegue ter noção de que o autor sequer o conhece, então... como ele poderia adivinhar o que esse específico leitor esperava? Como essa pessoa espera que seu autor predileto atenda às suas expectativas? Quando foi que deixamos de nos permitir surpreender por uma leitura, para esperarmos que os autores atendam às nossas necessidades pessoais?

Mais uma vez, Stephen King traz um personagem escritor, e o brilhantismo com o qual ele escreveu sobre John Rothstein foi tamanha, que senti vontade de procurar por seus livros no Google, porque fiquei imensamente curiosa para ler as aventuras de Jimmy Gold. Mas essa é a mágica do King. Assim como trazer à tona esse assunto tão delicado que é falar sobre a obsessão dos leitores por seus personagens, levando-os, inclusive, a se revoltar contra o escritor.

Na verdade, muitas vezes isso pode até mesmo se tornar patológico. Afinal, um personagem, por mais interessante e apaixonante que possa ser, é um ser fictício. Que não existe. Mas, quantas pessoas conhecemos que chegam a brigar conosco quando falamos algo negativo sobre seu personagem predileto? E eu não estou falando em apenas defender seus personagens, mas de pessoas que chegam a nos atacar por conta de um livro. Eu já passei por isso, inclusive com alguém que eu sequer conhecia!

E é aí que entra a questão: um ponto de vista, é sempre a vista de um ponto. E a forma como eu vejo, pode ser diferente da sua. E olha... está tudo bem! Porque precisamos aprender a defender nossas opiniões sem ofender o outro. Não é preciso atacar, nem se desestabilizar para isso. Até porque é tão bom poder discutir sobre um livro, e ver diferentes nuances sobre uma mesma história. Bom... eu realmente gosto de boas discussões. Espero que você também!

Enfim... minha segunda etapa da história foi concluída, e eu confesso que já estou super curiosa para terminar a trilogia. Afinal, eu sou uma leitora fiel, e já estou louca para ser surpreendida pelo Rei!
Will 24/01/2022minha estante
Que ótima resenha, Flávia. Aumentou ainda mais a minha vontade de iniciar essa trilogia!

Flávia Menezes 24/01/2022minha estante
Will, muito obrigada!! Eu estou aqui na torcida para que você leia! ???

Aryta 24/01/2022minha estante
Que resenha incrível, Flávia! ?Como você eu também fiquei me perguntando quando as histórias iam se encontrar. Sua colocação sobre os comentários dos fãs que esperam isso ou aquilo dos desfechos foi cirúrgica. Me pergunto se os fãs de Stephen King ainda seriam fãs se ele escrevesse suas histórias pensando no que as pessoas iriam gostar e não do que vem da fluidez das suas ideias ?
É a segunda vez que reparo em King falando com os leitores na narrativa. O mesmo acontece em It, quando o famosíssimo escritor Bill vê seus livros transformados em filmes com finais ?que vão agradar mais ao público?. ??????

Flávia Menezes 24/01/2022minha estante
Aryta, obrigada pelas palavras! ? Você disse tudo, viu? Eu queria ver se continuariam a gostar se o King fosse seguir a ideia de algum fã, ao invés de ser ele mesmo! Mas ele já está acostumado. A esposa sempre cuidou, porque sempre temeu que ele fosse ter o mesmo fim do John Lennon? Porque assim como ele tem muitos fãs, ele também tem muitos fanáticos. E eu amo esse jeito dele de pouco se importar para os leitores ?críticos?. Melhor ainda quando ele fala sobre isso nos livros, não é? O Bill, de ?It? é mesmo um excelente exemplo disso. Mas você já leu ?Misery?? Nossa! Naquele livro ele deixa beeem claro essa questão do ?fã? que pensa que a obra é vale mais do que seu escritor. Não trm jeito, não é Aryta? Amamos o King e vamos sempre defendê-lo! ????

Aryta 24/01/2022minha estante
Estou com Misery na prateleira! Você me deu um baita incentivo para ler! ?
Verdade, se o problema fossem só os fãs né?! O problema mesmo são os fanáticos! Ainda bem que ele sabe como lidar com isso tão bem! Exatamente, a gente ama do jeito que é, então, a gente defende sempre ??

Flávia Menezes 24/01/2022minha estante
Aryta, você vai amar ler Misery depois da nossa conversa!! E daí vamos ter que voltar a esse assunto quando você terminar! ????

Will 24/01/2022minha estante
Aryta, Misery é outro livro sensacional do mestre! Eu sinceramente coloco ele no meu top 5 do King.

Aryta 24/01/2022minha estante
Nossa! Vou começar a ler. Obrigada pela dica, Will e Flávia!
E, com certeza, a gente volta a falar dele quando eu terminar ?

Dhewyd 25/01/2022minha estante
Dizem que o terceiro livro da trilogia, último turno, é o melhor dos 3... Então você deve já tá ansiosa pelo próximo rsrs

Flávia Menezes 25/01/2022minha estante
Você está corretíssimo, Dhewyd! Tão ansiosa que já engatei assim que terminei o 2o. ???????

Dhewyd 25/01/2022minha estante
Showww... depois nos conta como foi.

Mari 22/01/2022

Continuação de Mr. Mercedes com certeza vale muito apena, história diferente porem com bastante referência ao primeiro volume, nenhuma ponta fica solta, e apesar de ser menos emocionante no começo, nós nos conectamos com todos os personagens profundamente, no final não dá pra parar de ler, estou curiosa para ler o último livro da triologia. Adorei esse universo criado pelo King apesar de não ter lido o último já sei que adoraria que ele desse continuidade a essa obra, confesso já estar meio nostálgica.

Tha 20/01/2022

É interessante, mas não é eletrizante. Estou mais curiosa para ver o terceiro e último da série, pois este praticamente não focou no primeiro vilão, Brady Hartsfield.

@raqueldreger 20/01/2022

No começo me prendeu bastante. Amei que tenha sido tão fiel ao primeiro livro, os personagens estão ainda mais carismáticos. Mas achei que tem menos emoção.
O final me deixou com uma pulga na orelha. Ansiosa pra ler O Ultimo Turno

Marcella :) 18/01/2022

Morris Bellamy era só um leitor muito aficcionado?
Confesso que tava meio desconfiada com esse livro antes de ler, não tava botando fé que a continuação do Mr.Mercedes fosse boa em comparação ao primeiro, isso porque eu sabia que a história ia se desprender um pouco.
Porém, é bom saber que eu estava errada.
Os personagens presentes no primeiro livro fazem aparições pontuais, contudo importantes. Os principais ocupantes de boa parte da história mesmo são os dois fãs de Jonh Rothstein, que embora sejam completamente opostos possuem alguns pontos de semelhança.
O drama dos Moleskines me prendeu de início ao fim, bom saber que o King não se perdeu na escrita do segundo livro, como boa parte dos autores faz, já que estes costumam ser livros ?ponte?.
Pra concluir, as brevíssimas aparições do Brady Hartsfield me amedrontaram e foram geniais! Estou bem ansiosa pro livro final.
Um detalhe: achei incrível o Brady estar internado no quarto 217, essa foi para os fãs de Iluminado!!

Carla 17/01/2022

Esse livro é demais! Eu fiquei louca nas últimas 100 páginas, queria logo acabar, ver o que acontecia. E nossa, ainda mais sendo um livro do SK, quem nunca ficou p da vida com o rumo que ele deu pra alguma história/personagem. Enfim, livrão!

Racestari 12/01/2022

Sou Suspeito
/Quando ele se envereda pelo policial ainda leio como se fosse um livro de
terror. Ele domina a arte de contar uma historia como ninguém. Creio que isso é amar o que faz.

Vee 11/01/2022

Que história maluca, confesso que só fui me empolgar com a leitura do meio para o final, um começo que achei arrastado, mas que fica frenético no final, acho que Mr Mercedes foi melhor porém Achados e Perdidos vale a pena a leitura. Reencontrar o trio Bill, Holly e Jerome foi uma delicinha.

Marcos 10/01/2022minha estante
Interessante como ele mostra a tragédia causada pelo Brady por outro ponto de vista, e sempre é angustiante.

Aryta 10/01/2022minha estante
Muito!!!

Vinicius Silva 10/01/2022

Mais uma excelente obra do King para conta!
História realmente sensacional, com elementos referentes ao primeiro livro da trilogia. Um livro o qual você não quer parar de ler e sente-se cada vez mais imerso no universo King. Os fatores abordados são explicados e nenhuma peça é deixada solta nessa obra.
Recomendo bastante à aqueles que desejam ler a continuação do Mr.Mercedes!

Roberto.Vasconcelos 09/01/2022

Essa merda nao quer dizer merda nenhuma
Um trabalho incrível como sempre do mestre, que construção de personagens impressionante, é como se vc pudesse encontrar os personagens andando nas ruas de tão reais. Uma leitura deliciosa e muito satisfatória , foi ótimo rever o Bill e ver o crescimento dos velhos parceiros, assim como morris e Peter se mostraram personagens incríveis também. Uma história simples mas tão bem contada que encanta , e claro ver um dos meus vilões favoritos do king aparecendo aqui e ali foi ótimo. Mal posso esperar pra encerrar essa trilogia e tô com expectativas bem altas pro próximo...