Achados e Perdidos

Achados e Perdidos Stephen King

Resenhas - Achados e Perdidos

Adegilson.Alves 08/01/2022

Wow
Para alguns esse pode ser o melhor livro da trilogia Bill hodges, mas para mim ele é o segundo logo depois de Mr.mercerdes. Ele não deixa de ser uma boa pedida. Ele também é bem imersivo e você não vê a hora passar.

samara 14/01/2023minha estante
sou incrivel mesmo ne acertei tudo

Breh 04/01/2022

ótimo
não tem um livro da trilogia que seja ruim, esse desvirtua um pouco do foco mas mesmo assim as coisas se encaixam.

isaasantosf 01/01/2022

Meio arrastado no começo, mas o final com um ritmo bem típico do King. Até eu fiquei curiosa pra ler os rascunhos kkk

Wander.Santos 31/12/2021

O ritmo do livro è perfeito, não dá pra parar!!!
A parte do detetive e a mais simples, o começo do livro è incrível, toda a construção de passado e presente!!! Ótima leitura

Dani 31/12/2021

Segundo da trilogia do detetive Hodges. Ainda tenho o primeiro como preferido e ansiosa para iniciar o terceiro.

Emília 29/12/2021

Leitura rápida e fluida.
Gostei bastante. E curti bastante, porque finalizou com um gancho para o último turno. Já deixa a gente com uma ideia do q está rolando no terceiro livro dessa trilogia.

Josiane PADIAR Zoch 27/12/2021

Tenso, instigante, com muitas reviravoltas, personagens apaixonantes e antagonistas odiáveis. Assim resumo essa trilogia: Mr. Mercedes, Achados e Perdidos e Último turno.
Hodges é um policial aposentado e inconformado de encerrar sua carreira sem conseguir prender o "Mr. Mercedes", na verdade o sinistro Brady Hartsfield, que simplesmente atropelou, dirigindo uma mercedes, dezenas de pessoas que estavam numa fila procurando emprego.
No primeiro livro o detetive aposentado Hodges, o inquieto Jerome e a graciosa/complicada Holly se juntam numa caçada para impedir que Brady cometa mais assassinatos.
No segundo livro o trio é levado a investigar o caso de Peter que está sendo perseguido pelo louco Morris. Há ligações entre os personagens do 1º livro, o pai de Peter foi um dos sobreviventes do massacre do Mr. Mercedes.
No terceiro livro, Brady volta. Ele está em coma, porém o médico quer experimentar nele um tratamento. Essa medicação funciona em Brady, despertando nele algo muito maligno. O trio novamente precisa agir, mas agora, acima de tudo, precisa entender a mente desse psicopata.
Muito tenso, agitado, emocionante, uma trama de perseguição fantástica.

leituracriminal 26/12/2021

Gostei muito do desenvolvimento da história, e foi uma boa continuação ao primeiro livro (Mr. Mercedes). O vilão é interessante e, embora dê o nome à trilogia, Bill Hodges tem um papel menor na trama. Apenas não gostei do caminho que a série parece que vai tomar, considerando o último parágrafo da obra.

Camila.Correia 26/12/2021

Essa merda quer dizer muita coisa
Bom, vamos lá. Achei o primeiro livro incrível e fui com muita sede para ler o segundo, pensando ser uma continuação direta.
Fiquei surpresa quando me deparei com a introdução de uma nova história, novos personagens. Por um momento, fiquei incomodada com as breves aparições do trio, e com como eles sempre estavam "atrás" nos acontecimentos.
Porém, a história escrita por King é tão boa, que Hodges e Cia passou a ser apenas a cerejinha do bolo.
O livro é tão bem escrito, que cheguei a sentir empatia pelo Morris (?) Fiquei me questionando se estava ficando louca haha
Por outro lado, também é um livro pesado, que descreve várias situações de uma maneira desconfortável, e de como é assustador ver o modo que um assassino pensa.
Também tem os elementos que foram colocados como introdução para a história do terceiro livro, que já estou ansiosa para ler.
Sabe aquele livro que te dá um prazer enorme de ser um leitor? Foi esse pra mim.
5 estrelas

Tuts 23/12/2021

Muito interessante
A história segue um rumo totalmente diferente do primeiro livro,já que a narrativa principal da trilogia sofre uma interrupção nesse segundo volume.

Aqui acompanhamos a história do assassino Morrie Bellamy,que matou seu autor favorito,John Rothstein por não concordar com o destino que deu a seu personagem literário favorito(Annie Wilkes formaria um ótimo casal psicopata com ele),além de Peter Saubers e sua família,já que anos depois do roubo e assassinato do autor,o ?tesouro? por assim dizer fica enterrado num baú onde no futuro a família Saubers viverá

A narrativa se desenvolve muito bem,de maneira fluida,e o autor consegue nos manter presos e interessados na história. O final é bem legal,e as cenas de ação são ótimas também. Ansioso pra ler o fechamento dessa trilogia.

Bruna 19/12/2021

Essa merda não quer dizer merda nenhuma
Livro muito bom. Achei que seria uma conexão mais direta de Mr. Mercedes, mas os personagens do livro anterior pareciam estar fazendo só um fanservice aqui (um fanservice de respeito, diga-se de passagem). Não gostei muito dos personagens principais desse livro, como o moleque lá que descobre o baú, mas isso é só gosto pessoal. Longe do garoto ser mal desenvolvido ou de suas motivações também não serem desenvolvidas. Tudo é muito bem explicado, e te faz entender ou chegar perto de entender até mesmo a insanidade e obsessão do vilão.

smoraisc 18/12/2021

"Essa merda não quer dizer merda nenhuma."
Sabia que não me decepcionaria. Escrita maravilhosa, um enredo ótimo que te fisga do começo ao fim e personagens incríveis. As últimas páginas foram fluindo como água. Não tem a mesma carga emocional do primeiro livro, embora chegue perto no quesito adrenalina. Estou ansiosa para ler Último Turno.

Wagner47 17/12/2021

O Menino e o Lobo
Já adianto que Hodges é coadjuvante em seu próprio livro. Confesso que isso não me incomodou, mas fica o alerta.

Dessa vez King não está com a menor pressa em contar toda uma trajetória dos anos 70 até os 2010's e essa é a melhor parte. Mais de 200 páginas para vincular um crime de 35 anos atrás até um baú encontrado por um menino, justificando suas ações de uma forma muito bem elaborada.

A investigação em si dura em torno de 100 páginas. Hodges tem que descobrir o que aflige Peter, o menino que agora tem 17 anos e que possui uma mente muito esperta. O problema nisso tudo é que fiquei com a sensação de que Hodges poderia ser substituído por um policial qualquer. Não me importei dele aparecer pouco, mas como ele foi utilizado de forma genérica. Inclusive a forma como aborda Peter inicialmente me fez questionar suas habilidades de policial.

E isso não pode ser dito para Holly, que sofreu uma baita evolução de um livro para outro. A forma como ela chega à conclusão sobre o possível motivo de Peter estar enrascado é brilhante, digno de Poirot e Agatha Christie (e ela partiu de um simples depoimento, sem nunca ter tido contato com os envolvidos). Não só isso, mas como ela deduz outras coisas no trajeto do socorro também.

Jerome, o que possui menor participação, também volta com sua essência e é muito boa sua interação com os outros dois.

Agora temos o Morris Bellamy, o Lobo. Ele tem uma construção muito boa, apesar de achar que Brady tem uma base mais sólida. Senti que faltou um pouquinho a respeito de sua ambição pelos livros em certo momento, mas achei bem construído mesmo assim.

Por motivos óbvios, esse livro não pode ser lido separadamente. E não falo nem sobre entregar detalhes da história anterior, mas por ele servir de introdução para o terceiro livro (com detalhes expostos tanto no meio da obra como no final). Confesso que esse que está no meio do livro poderia estar no primeiro volume, mas aqui ajudou em um breve desenvolvimento para Hodges.

Ainda prefiro Mr Mercedes, mas a qualidade pra mim é a mesma. Mostra muito sobre o que é realmente importante para nós.