Achados e Perdidos

Resenhas - Achados e Perdidos

Bruna 04/05/2022

Uma boa continuação
Morris Bellamy foi excelente vilão
Sabe aquele vilão de novela que você discorda de muitas de suas atitudes mas a motivação principal é algo que você entende?
Que tem péssimos meios pra justificar seus fins?
Pois esse é Morris.
Sua paixão te levou afazer muita coisa errada. Sua vivência te incentivou a agir da forma errada.
Tirando seus crimes, ele é um apaixonado sem limites pra alcansar seus objetivos.
Achados e Perdidos é muito característico do King.
Matei a saudade do trio protagonista e já estou pronta pra próxima história!

Alexander 03/05/2022

É, cadê?
Olha embora eu tenha gostado, eu não gostei pelo mesmo motivo do primeiro, mesmo amando ver a evolução do trio de investigadores, que é meio que uma dupla, mas volta pra trio, pelo simples fato de que eles não servem pra nada no final das contas, só serviram no finalzinho por 2 linhas e acabou, mas qualquer um podia ter feito o papel deles que daria no mesmo, porque não tem investigação, pra não dizer que não tem, tem sim, mas é tão rápida que não muda nada o fato de ter, porque quem usa a informação não precisa muito dela, a gente passa a maior parte do livro acompanhando a vida do criminoso, dele sendo preso e ficamos na prisão por um longo tempo e quando sai o livro já esta quase no final, e no quem resolve tudo é o personagem principal desse livro, o mocinho, os investigadores só estão lá pra fazer um bico e acabou, porque o Peter faz a merda e ele mesmo arranja uma maneira de consertar e quando finalmente eu achei que o Bill, a Holly e o Jerome iam fazer algo o Peter vai enfrentar o assassino cara a cara e acabou, é isso, o livro acaba e o pessoal não fez nada.
O livro então é um "lenga lenga" na prisão com o Bellamy e depois o Peter faz merda e conserta tudo. EAI: pra que serviu o trio de investigadores? pra nada, serve pra uma coisa e acabou, uma coisa que como eu já disse, poderia ser feita por qualquer outra pessoa. Serviu só pra dar gancho pro próximo livro da série.

lays.azevedo.94 02/05/2022

O livro é bom
Porém pra quem leu Mr Mercedes, esse livro parece devagar...
Eu achei legal como ele dividiu o livro em 3 partes, mas achei também que isso fez o livro perder ritmo.
Como é uma sequência, tem vários pontos de referência ao livro anterior, que é algo que eu gosto muito, mas não achei tão bom quanto o primeiro.

Laura942 01/05/2022

“Para os leitores, uma das descobertas mais eletrizantes da vida era a de que eles eram leitores, não apenas capazes de ler, mas apaixonados pelo ato. Desesperadamente. Incorrigivelmente. O primeiro livro a fazer isso nunca era esquecido, e cada página parecia trazer uma nova revelação, que queimava e exaltava: Sim! É assim! Sim! Eu também vi isso! E, claro: É o que eu acho! É o que eu SINTO!” p.118

Em Achados e Perdidos conhecemos novos personagens centrais, como Morris Bellamy e Peter Saubers, além dos pais e irmã de Peter.
O livro inicia narrando os eventos de um assalto feito por Morris e seus três parceiros, no final da década de 1970. Eles invadem a residência do autor bestseller John Rothstein, planejando roubar dinheiro que ele tem em seu cofre, além de alguns rascunhos. Morris é obcecado pelo personagem principal dos livros mais vendidos de Rothstein, Jimmy Gold e acredita que o autor não tenha dado um final digno ao personagem, pelo menos nos últimos livros publicados.
Entretanto, após o assalto Morris esconde o baú onde guardou os rascunhos e o dinheiro do roubo e é preso, sendo condenado a prisão perpétua.
E Peter Saubers é quem encontra esse baú com o dinheiro e os rascunhos.
Morris acaba conseguindo sua condicional mais de 30 anos depois e passa a perseguir a família Saubers em busca dos rascunhos. E é nessa parte que reencontramos nossa equipe favorita, composta por Bill Hodges, Holly e Jerome, que agora tem um escritório particular e realizam trabalhos de detetive. E a partir desse ponto as coisas começam a desenrolar.
Esse é o terceiro livro do Stephen King que leio e estou cada vez mais apaixonada pela escrita do autor. Mas, embora o livro tenha começado muito bem, eu achei que na metade o ritmo deu uma caidinha e não me senti tão presa a leitura, o que me fez enrolar por alguns dias até chegar ao final.
Comparado com Mr. Mercedes, mesmo tendo um início tão bom (pelo menos para mim), achei Achados e Perdidos um pouco fraco, mas não deixa de ser uma boa leitura com entretenimento garantido pelo selo Stephen King hahahha.

Wallacy 27/04/2022

Tão bom quanto o primeiro
Achados e Perdidos, o segundo livro da trilogia de Bill Hodges, é um thriller policial muito bom. Ele utiliza o evento ocorrido no primeiro livro e o interliga a outro crime, ocorrido muitos anos antes, para criar a narrativa desse segundo livro.

O livro utiliza o método de narrar fatos, ocorridos em épocas diferentes, mas de um jeito bem tranquilo, como foi feito, por exemplo, em It.

Temos a volta do trio de protagonistas e a inclusão de novos personagens e de um novo vilão, tão psicopata e frio, quanto o famigerado, Mr Mercedes.

Mas uma vez, o mestre King, utiliza um jeito primoroso de desenvolver a trama. Perdi a conta de quantas vezes me peguei com as mãos suando e totalmente tenso, temendo pela segurança dos personagens (afinal estamos falando de um livro do King,né?!), mas isso é uma coisa excelente, na minha opinião.

Por último, tenho que falar...esse livro é mais um, que juntamente com Misery, demonstra o maior dos medos do autor (com certeza): o de encontrar um fã psicopata, que seria capaz de matá-lo. Não é possível que o King não tenha alguns pesadelos com isso, pq os fãs de seus autores fictícios são assustadores! Kkkkkk
Flávia Menezes 27/04/2022minha estante
Maravilhoso esse, não é? E esse sempre foi um medo real da esposa dele, a Tabitha. Ela tinha medo de que acontecesse com ele o mesmo que aconteceu com o John Lennon ?

Wallacy 27/04/2022minha estante
Gostei muito! Tinha quase certeza, que esse medo era real.

Ana Ceci 26/04/2022

O poder do fanatismo
A trama começa freneticamente com o assassinato de John Rothstein, um autor consagrado, mas já aposentado. O criminoso é Morris Bellamy, o maior fã do autor, que, inconformado com o fim que seu personagem preferido teve, mata-o à queima-roupa. A questão é que Bellamy roubou os manuscritos inéditos do autor e os escondeu pouco antes de passar mais de 30 anos na prisão. Depois, fora dela, seu desejo é recuperar tais tesouros, mas Peter Saubers, um garoto de 13 anos já os achou, e o encontro entre Bellamy e Saubers é inevitável e mortal!

Bom, Peter e sua família me conquistaram logo de cara e gostei muito de como sua persistência influenciou em todos os acontecimentos! Porém, o que mais me “decepcionou” nesse volume foi o fato de que o Bill e seus ajudantes maravilhosos, Jerome e Holly, demoraram muito para aparecer (lá pela metade do livro). Não que isso tenha atrapalhado muito, pois entendi que para a construção do livro ser tão intensa quanto é, o vilão aqui, Morris Bellamy, precisava de um espaço só para ele, assim como o garoto Peter. O fato é que eu queria mais do trio da investigação kkkkk fora isso, adorei novamente a construção que King fez de um homem desprezível, cruel e vingador. Morris foi muito bem construído, assim como a coerência que envolveu suas ações.
A questão central aqui é o quanto o fanatismo pode nos levar a ações insanas e que colocam vidas em risco. De novo, vários capítulos são frenéticos, principalmente nas últimas páginas e eu não conseguia parar de ler, o que foi o ponto alto da trama! Simplesmente sensacional! E o legal é que o gancho para o último volume foi feito e a ligação com Mr. Mercedes ficou incrível, do começo ao fim!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Louise 23/04/2022

Muito bom !
Mais um livro do King que me prendeu do início ao fim !
História muito boa. Pronta para o próximo ?

Jade Ricieri 22/04/2022

Eu adorei esse livro, pra mim foi ainda melhor que o primeiro, teve algumas partes mais arrastadas, porém nada que atrapalhasse a história em si.
É uma trama repleta de suspense, segredos e surpresas. o final foi super tenso, porém ótimo rsrs
Stephen King sabe criar e desenvolver histórias e personagens como ninguém, é incrível. No final também tem um gancho para o próximo livro e isso já me deixou bem curiosa, vou ler logo logo com toda certeza.

imilenaaaa 22/04/2022

A mágica de Stephen King
Esse é o segundo livro da trilogia Bill Hodges e é tão bom quanto o primeiro. King escreve de forma primorosa e não deixa em momento algum que o leitor fique entediado ou pare a leitura. Já vou correr e ler o último dessa trilogia que vai ficar para sempre na minha memória.

Fabio 13/04/2022

"Essa merda não quer dizer merda nenhuma"
Mais um livro do mestre King que fica entre os melhores. Na minha opinião este não ultrapassa o primeiro da triologia, mas, não quer dizer que não seja tão bom quanto. Este, trás uma narrativa diferente do primeiro, onde os Detetives protagonistas do Mr. Mercedes, só aparecem após 1/3 da história, porém tudo vai tomando um rumo incrível e as peças vão se encaixando, e no final, o mestre dispara um thriller de respeito, de dar inveja a Harlan Coben. Uma história viciante e imersiva, cheia de suspense e Easter eggs. Mais uma vez Stephen King não decepciona.

Naka 13/04/2022

Aceitável
Esse livro não me agradou tanto quanto Mr Mercedes. É um livro bom , com uma ótima escrita , estamos falando do Stephen . Mas ainda sim, faz com que o ritmo de leitura nas últimas paginas do 1 livro , se percam . Porque a história não é a mesma! Depois de acabar Mercedes queremos saber oque aconteceu com o [*****] do Brady , eai vem um cara totalmente diferente, então ficamos desapontados .
Mas , entretanto, Achados e Perdidos , é de fato interessante, e as últimas páginas do livro tbm !
Do uma nota 7 pro livro .
E " Essa merda não quer dizer merda nenhuma" .

Gabi Mercês 12/04/2022

Deus! Que final foi esse?! Já estou correndo para ler o último livro! King é demais! Uma mente surpreendente

belligna 10/04/2022

Morris Bellamy completamente abobrinha das idéias. Amei!
Holly é a minha personagem favorita, todo o desenvolvimento dela é muito bom e eu amo a amizade dela com o Bill e o Jerome. Esse segundo livro não perde em nada para o primeiro, foi tão bom quanto. Já tô doida pra terminar a trilogia. Indico muito!