Achados e Perdidos

Achados e Perdidos Stephen King

Resenhas - Achados e Perdidos

Rayza.Figueiredo 25/09/2022

Stephen ENROLADO King
Após 84 anos, FINALMENTE acabei este livro!
P*T4 QUE P4RIU! que livro enrolado!
já li alguns bons livros do King (não muitos) mas só agora tive conhecimento da tão falada prolixidade do mestre. misericoooooordiaaaa! este livro andou após 260 pag! ou seja, sobraram apenas 88 pag para ação! inclusive devia tirar mais meia estrela ?
mas vou deixar por consideração aos personagens que são ótimos e tenho por eles um apreço imenso ?
Ramon 25/09/2022minha estante
Depois de ler o Último Turno, leia Outsider e depois Com Sangue... Vc vai lembrar de uma personagem desta trilogia!

Rayza.Figueiredo 26/09/2022minha estante
querida Holly! ?

Amanda.Honel 22/09/2022

leitura cansativa
Li esse livro logo depois de Mr. Mercedes e talvez seja por isso a minha decepção. Então o primeiro livro da seria te prende, esse tem uma história que não envolve e sem emoção.

A escrita é impecável, afinal é Stephen King, mas a história em si, ao meu ver, deixou a desejar. Muita enrolação no começo com os personagens e a ação em menos de 10 páginas. Enfim nem parece ?continuação? de um livro tão bom.

Mesmo assim, quero ler o último livro agora para saber como termina.

Mas no geral: não é um livro que indico

andy 15/09/2022

Amei!
amei o final, começo,tudo! simplesmente tudo me prendeu! esse livro é ótimo e merece ser lido por todos. King arrasa!

Caroles2 08/09/2022

Ótimo livro! Gostei bastante do desenvolvimento da narrativa, principalmente com a ligação com o livro anterior. A leitura foi bem rápida, a história me prendeu desde o início.

Super recomendo!

gabi 30/08/2022

Tem mais cenas pós créditos q um filme da marvel
O livro começa com umas 100 páginas de diversas cenas curtas de introdução e acaba com 20 páginas de diversas cenas que poderiam ser pós créditos, mas o King tava apegado e não queria acabar.
Dói falar mal de um livro do King e espero NUNCA MAIS fazer isso, mas esse livro me desapontou demais.
Primeiro cometi o erro de ler logo depois de acabar o primeiro livro, Mr Mercedes, que é infinitamente superior. Logo, comparei demais e me decepcionei. Enquanto o outro livro é dinâmico é impossível de parar, esse é uma perseguição previsível que você só quer que acabe logo.
Por segundos achei que tinha me surpreendido com a morte de um personagem (do nada, no susto, assim como o King costuma fazer pra chocar), mas então até isso era mentira.
Uma onda de decepções.
O livro vale a pena só pela cena final, capítulo chamado Clac E OLHE LÁ. Porque sou muito aberta a mudanças em livros, mas se você for apegado ao primeiro livro FUJA COMPLETAMENTE DESSE CAPÍTULO E DESSE LIVRO.
Enfim, repetitivo, cansativo, diversos trechos desnecessários e tão previsível que eu mesma poderia ter escrito ele.

Marrenta_literaria 25/08/2022

Segundo livro da trilogia do Bill Hodges
#marrentaresenhando

Achados e perdidos | Stephen king | @editorasuma | 4,5??

A história começa em 1978, quando um grupo de ladrões invadem a casa de um famoso escritor que à muito não pública nada, mais que ficou muito conhecido por sua série com o protagonista Jimmy Gold, Morrie seu grande fã não contente com o final que o autor deu para seu personagem favorito, decide roubar os manuscritos inéditos dele e acaba por assassina-lo.

Mais logo depois de Morrie esconder seu tesouro que consiste em vários cadernos escritos à mão por Rothstein e vários envelopes cheio de dinheiro que o autor tinha no cofre, Morrie é preso e condenado por outro crime que cometera, que não tem ligação com o assassinato de Rothstein, Morrie acaba pegando prisão perpétua.

O livro da um salto temporal e vamos parar no ano de 2009-2010, com o jovem Peter Saubers, a família de Peter está passando por problemas financeiros, depois que seu pai ficou impossibilitado de trabalhar pois ele foi uma das vítimas do Mr.Mercedes nos acontecimento passados no primeiro livro dessa série.

Por coincidência do destino(Stephen king) Peter e sua família estão morando na casa que antes pertencia a Morrie, certo dia Petter acaba encontrando um baú enterrado nos fundos do terreno e dentro dele algo que poderia salvar sua família, só que o que ele não contava é que o dono daquele Baú estava prestes a sair da cadeia por bom comportamento e que ele esperou muitos anos para ler as obras de seu autor favorito.

?Mais uma das histórias do king que trazem um autor no enredo e eu amei, Morrie é aquele personagem vilão, mais que durante a leitura a gente pega sentindo pena dele, só lendo pra você entender.

?Eu amei que o king trouxe os persongens que roubaram a cena em Mr. Mercedes para esse livro também, e a participação deles mais uma vez foi especial.

?É uma história que não tem tanta ação como no livro um, mais o enredo envolve a gente do começo ao fim e no final o king bota um pouco de ação, quando os dois personagens centrais do livro se encontram.

?O final foi tenso e frenético e deixou um super gatilho para o terceiro livros.

Já leram a trilogia? Qual livro você mais gostou?

aishameld 15/08/2022

Achados e perdidos
Gostei mas não achei que me prendeu muito, acabou sendo uma leitura meio arrastada e gostei mais do primeiro, inclusive até agora não tomei coragem de ler o último, mas é bom de qualquer forma.

Beatriz 15/08/2022

Estava receosa com essa sequência, pois tinha amado Mr. Mercedes! Mas não me decepcionei, a história é bem envolvente, a narrativa super prende, no finalzinho eu não conseguia parar de ler, queria saber logo o que iria acontecer. Tem uma vibe meio Misery, com um vilão obcecado por seu escritos favorito e mtas cenas sangrentas também. Ainda apareceu alguns ganchos para o próximo livro da trilogia, que ja estou super ansiosa para ler!!!

Douglas 15/08/2022

Arrastado demais
Confesso que não estava em um bom momento para leitura, tanto que demorei um mês pra terminar o livro, sendo que normalmente termino em uma semana e meia.
Porém, o livro não ajuda a engrenar, pois o protagonista aparece praticamente na metade da história, sendo que até lá pouca coisa acontece.

O desfecho é bem intenso e rápido, dá uma emoção ao livro, mas me parece uma história de ligação entre o primeiro livro (que é ótimo) e o terceiro, que vou ler agora.

MellNavarro 14/08/2022

"Agora, ele sabe que não é bem assim, e não só porque se apaixonou pela prosa desbocada, engraçada e as vezes loucamente comovente de John Rothstein."

Aparentemente aqui Stephen King descreveu a própria prosa...
Esse livro tem um encadeamento mais lento que Mrs Mercedes, com o trio aparecendo menos, porém os personagens aqui apresentados são tão impressionantes quanto, além de terem correspondência com o primeiro livro.
É uma narrativa sobre o amor louco por livros, sobre traumas, obsessão, desespero e amor pela família
E aqui não podia faltar, mas SK começa a colocar na serie seu toque sobrenatural que deixa a gente curioso para o próximo livro.

Dri Fernandes 10/08/2022

Perfeito
Não sou uma leitora de king a muito tempo, alguns livros dele eu acho bem descritivo e assim bem cansativo.
Mas não esse!!!
Esse livro tem a escrita bem fluida, a forma como ele cruza as histórias e perfeita. Tenho certeza que de tão bom é um livro que se lê em uma sentada. Adorei!!!

Sabrina.Varges 31/07/2022

Perfeito
No segundo volume da trilogia Bill Hodges, o trio de heróis improváveis formado em Mr. Mercedesse reúne para investigar o caso de um fã que assassinou seu autor favorito.

Assim começa o segundo volume da trilogia Bill Hodges. O gênio em questão é John Rothstein, um autor consagrado que há muito tempo abandonou o mundo literário. A voz que interrompe seu sono é de Morris Bellamy, seu maior fã ? e seu maior crítico.

Não posso falar muito sobre o livro sem dar spoiler, e na minha opinião, a melhor forma de ler um livro é se surpreendendo a cada página, e é isso que acontece em achados e perdidos.

Quando você acredita que sabe como as coisas vão se desenrolar, King chega para você e fala que "essa merda não quer dizer merda nenhuma" é você percebe que foi trolado de novo.

Esse é um livro com um ritmo rápido, são muitas coisas acontecendo, e tudo é importante e tem relevância. Fiquei totalmente imersa nessa leitura que nos mostra como a literatura pode ter um poder gigantesco na vida das pessoas, para o bem ou para o mal.

A construção dos personagens são um show a parte, e fico estupefata de como o King consegue fazer com que entendamos as motivações até dos vilões.

O livro é perfeito de várias maneiras e se você ainda não leu a trilogia, recomendo muito.

Malu Flório 29/07/2022

Achados e Perdidos de Stephen King
Segundo livro da trilogia, a narrativa é tão bem construída quanto no primeiro livro, nos fazendo devorá-lo em pouquíssimo tempo.
King nos traz um novo psicopata, diferente de Hartsfield, porém igualmente assustador.
É um bom livro, mas em momentos críticos, tive poucas surpresas (tanto boas quanto ruins). Me entretive, me diverti, porém não mexeu tanto com as minhas emoções quanto o primeiro. Ainda sim, extremamente bem escrito e construído.

Beatriz 29/07/2022

o livro é impecável, história instigante do início ao fim. porém, eu particularmente achei o início muito tedioso e demorei horrores pra terminar, mas do meio pro final compensou SUPER. Trilogia maravilhosa, de verdade.

Vicioouss 28/07/2022

É um livro bom, porém o primeiro ainda é melhor, mas ainda assim é um livro com um potencial muito legal, e deixa um gancho pro próximo livro.