Achados e Perdidos

Achados e Perdidos Stephen King

Resenhas - Achados e Perdidos

Douglas 15/08/2022

Arrastado demais
Confesso que não estava em um bom momento para leitura, tanto que demorei um mês pra terminar o livro, sendo que normalmente termino em uma semana e meia.
Porém, o livro não ajuda a engrenar, pois o protagonista aparece praticamente na metade da história, sendo que até lá pouca coisa acontece.

O desfecho é bem intenso e rápido, dá uma emoção ao livro, mas me parece uma história de ligação entre o primeiro livro (que é ótimo) e o terceiro, que vou ler agora.

MellNavarro 14/08/2022

"Agora, ele sabe que não é bem assim, e não só porque se apaixonou pela prosa desbocada, engraçada e as vezes loucamente comovente de John Rothstein."

Aparentemente aqui Stephen King descreveu a própria prosa...
Esse livro tem um encadeamento mais lento que Mrs Mercedes, com o trio aparecendo menos, porém os personagens aqui apresentados são tão impressionantes quanto, além de terem correspondência com o primeiro livro.
É uma narrativa sobre o amor louco por livros, sobre traumas, obsessão, desespero e amor pela família
E aqui não podia faltar, mas SK começa a colocar na serie seu toque sobrenatural que deixa a gente curioso para o próximo livro.

Dri Fernandes 10/08/2022

Perfeito
Não sou uma leitora de king a muito tempo, alguns livros dele eu acho bem descritivo e assim bem cansativo.
Mas não esse!!!
Esse livro tem a escrita bem fluida, a forma como ele cruza as histórias e perfeita. Tenho certeza que de tão bom é um livro que se lê em uma sentada. Adorei!!!

Sabrina.Varges 31/07/2022

Perfeito
No segundo volume da trilogia Bill Hodges, o trio de heróis improváveis formado em Mr. Mercedesse reúne para investigar o caso de um fã que assassinou seu autor favorito.

Assim começa o segundo volume da trilogia Bill Hodges. O gênio em questão é John Rothstein, um autor consagrado que há muito tempo abandonou o mundo literário. A voz que interrompe seu sono é de Morris Bellamy, seu maior fã ? e seu maior crítico.

Não posso falar muito sobre o livro sem dar spoiler, e na minha opinião, a melhor forma de ler um livro é se surpreendendo a cada página, e é isso que acontece em achados e perdidos.

Quando você acredita que sabe como as coisas vão se desenrolar, King chega para você e fala que "essa merda não quer dizer merda nenhuma" é você percebe que foi trolado de novo.

Esse é um livro com um ritmo rápido, são muitas coisas acontecendo, e tudo é importante e tem relevância. Fiquei totalmente imersa nessa leitura que nos mostra como a literatura pode ter um poder gigantesco na vida das pessoas, para o bem ou para o mal.

A construção dos personagens são um show a parte, e fico estupefata de como o King consegue fazer com que entendamos as motivações até dos vilões.

O livro é perfeito de várias maneiras e se você ainda não leu a trilogia, recomendo muito.

Malu Flório 29/07/2022

Achados e Perdidos de Stephen King
Segundo livro da trilogia, a narrativa é tão bem construída quanto no primeiro livro, nos fazendo devorá-lo em pouquíssimo tempo.
King nos traz um novo psicopata, diferente de Hartsfield, porém igualmente assustador.
É um bom livro, mas em momentos críticos, tive poucas surpresas (tanto boas quanto ruins). Me entretive, me diverti, porém não mexeu tanto com as minhas emoções quanto o primeiro. Ainda sim, extremamente bem escrito e construído.

Beatriz 29/07/2022

o livro é impecável, história instigante do início ao fim. porém, eu particularmente achei o início muito tedioso e demorei horrores pra terminar, mas do meio pro final compensou SUPER. Trilogia maravilhosa, de verdade.

Vicioouss 28/07/2022

É um livro bom, porém o primeiro ainda é melhor, mas ainda assim é um livro com um potencial muito legal, e deixa um gancho pro próximo livro.

Isa_Andradre 21/07/2022

Como no primeiro livro as últimas 100 páginas te pega de uma forma, que sem exagero vc fica obcecado. Eu li as últimas 150 páginas em uma tarde.
Achei o livro mais fraco que o anterior? Não, não mais fraco, mas com certeza mais arrastado. Principalmente no meio, parece que não ia pra lugar nenhum a história e eu tava lendo por obrigação.
Acho que o que influenciou isso foi sem dúvidas o "vilão", o Morrys é tão mais chato e monótono, o Brady da de dez a zero nele, foi bem mais empolgante.
Vi gente comentando que a leitura ficou devagar depois da introdução do Bill, mas pra mim foi bem ao contrário talvez por já conhecer o personagem e gostar muito dele, as narrações dele eu li muito rápido.
Temos também o Pete que pra mim foi um personagem bem tanto faz, não desgosta dele e também não gostava, no final ele conseguiu conquistar um pouco da minha simpatia.
Só pra fazer uma menção honrosa a Jereme e Holly sem dúvidas nenhuma os MELHORES personagens, meus protegidos, sabem o que fazer na hora certa e ainda quebram o clima, eu quase morria de rir com eles

Carol.Scagliusi 17/07/2022

Achados e perdidos
Seguindo a trilogia Bill Hodges, o segundo livro "Achados e perdidos" de Stephen King da editora suma , não deixou a desejar.

Dessa vez conhecemos a história de Morris Bellamy, fã do autor consagrado John Rothstein. Rothstein parou de escrever, deixando seu personagem mais famoso com um desfecho que não agradou nem um pouco a Morris. Este resolve roubar seus manuscritos inéditos e os esconde antes de ser preso.

Muitos anos depois, um menino chamado Peter Saubers, acha o tesouro escondido por Morris.

No meio dessa confusão, entra o trio conhecido no primeiro livro, Bill Hodges, Jerome e Holly.

Sempre que leio continuações, vou sem muita expectativa, pois dificilmente os livros seguintes são tão bons como o primeiro, mas esse não foi o caso! A história prende o leitor do início ao fim, com muitas reviravoltas e surpresas!

Adorei as referências ao primeiro livro e a "Misery".

Aviso para gatilho de violência, estupro e morte.

Mais uma vez, acabei a leitura sem fôlego e ansiosa para começar o último!

Dickar 16/07/2022

Morris vai ser para sempre o maior vilão literário.??
Amo Bill Hodges e Holly Gibney. Eles formam a melhor dupla de investigadores particulares.
Morris vai sem para sempre o vilão literário mais querido para mim e acho que todos tem um pouco de Morris Bellamy dentro de si...

notgellr 16/07/2022

Não tão marcante quanto o primeiro
Ao mesmo que me envolvi com o primeiro livro da triologia, o segundo me deixou um pouco com gosto de quero mais um vilão como o primeiro. A história não é ruim, mas o primeiro foi muito mais envolvente. Fora que esse livro teve uma grande pegada de um antigo do mesmo escritor: Misery Louca Obsessão. A leitura dos livros do detetive Hodges são incrivelmente mais fáceis do que King normalmente faz.
Esse livro foge de um jeito discreto da proposta que tinha para o primeiro e o último, afinal, o detetive continua mas o primeiro vilão se ausenta para retornar apenas para finalizar a saga.
Ainda vale a pena a leitura, pois ficamos amigos dos personagens.

Livia1405 13/07/2022

Gostei mas com resalvas
Achei que demorou demais pra investigação começar e mal foi uma investigação, Bill apareceu mais para dar um empurrãozinho pra salvar o dia. Pareceu mais que Stephen King queria fazer uma história separada, mas já tinha um personagem pronto pra inserir e separadamente começar a desenvolver de verdade uma história pro Bill. Também achei meio exagerado de coincidências que foram rolando.
Porém, não consegui parar de ler, teve muita tensão, precisava saber como acabava, até por que eu realmente gostei do Bill e quero ler o terceiro. Estou ainda mais ansiosa por ele.

Victor, the Reader 12/07/2022

Bem melhor que o primeiro
Sejamos sinceros, sr. King, mas este livro ficou bem melhor que o primeiro da trilogia. Achei a narrativa bem construída e, sim, fiquei impressionado como a história deste perpassa a história do primeiro. Também gostei da expectativa que o livro deixou para o próximo. Não sei para onde a próxima história vai, mas acho que sei onde ela começa ;). Isso foi genial.

amanda hobold 10/07/2022

O segundo livro da Trilogia Bill Hodges. Assim como Mr. Mercedes, esse livro é diferente dos outros livros de investigação e detetives, você já sabe quem cometeu o crime e tem o ponto de vista do culpado. Perde um pouco do suspense de descobrir quem foi o culpado mas mesmo assim o livro não decepciona, os pontos de vista do culpado são muito bons, por mais que seja meio perturbador o que ele pensa.
Eu amei Mr. Mercedes, mas esse livro não é diretamente sobre ele, e sim sobre outra investigação, mesmo assim tem várias referências aos acontecimentos do livro anterior e coisas importantes, como as visitas do Bill ao Brady. Estou ansiosa para ler o próximo livro e ver o que vai acontecer com o Brady.
Esse livro é um pouco mais fraco no suspense que o primeiro mas mesmo assim não me decepcionou, amei o livro.

Kaah vonk 05/07/2022

Maravilhoso. Foi mais sanguinário do que o primeiro, eu simplesmente devorei cada página. King sendo King?