Achados e Perdidos

Achados e Perdidos Stephen King

Resenhas - Achados e Perdidos

Anderson.Lucena 19/01/2023

Essa merda é muita coisa
Mais um livro de SK devorado com sucesso. Particularmente sobre essa série, todas as personagens dela me agradam muito nos papéis desempenhados e em toda a vida, personalidade e características delas. Não tem como não gostar da Tina, do Peter e das personagens do primeiro livro que continuam nesse, mas o Morris é coisa de maluco. A perversidade que existe nele, ele é a personificação do mal, mais ruim do que o Braddy no primeiro livro. Nesse livro aqui com certeza ele chama mais atenção do que todos os outros. Morris não hesita, ele não titubeia, é ainda mais maligno do que Braddy, não parece pensar no que vai fazer. O mal pelo mal e ele é suas vontades acima de qualquer coisa. Acontecem coisas com ele que se tivessem acontecendo com outros vivões que eu já li eu sentiria pena, mas todo tempo SK nos lembra que ele não presta, cada parte dele é maldade, e rapidamente a pena some. Sempre muito bom ler os livros do SK.

Heloisa 10/01/2023

Stephen sempre com suas leituras magníficas que te prendem do começo ao fim, lembrava pouco do primeiro livro, mas esse segundo, simplesmente incrível.

Camile 07/01/2023

padrão altíssimo stephen king
ahh gente essa continuação é muito boa, king me fez pensar em como seria se meu autor favorito cagasse com meu personagem fav...

Uma história muito tensa e o melhor de tudo foi ver os fios se ligando, as conexões acontecendo, os protagonistas se encontrando, e claro o vilão... o fim dele foi perfeito, morreu tentando salvar os livros que lutou a vida inteira pra conseguir ler

o que mais me deixou arrepiada foi a cena final do brady, esse cara me dá arrepios... mal posso esperar pra ler o ultimo livro da triologia

Stephen king é um autor que me ganha a cada livro
André Rufino 31/01/2023minha estante
Seu segundo parágrafo seria spoiler? Tomara que não né, por favor! ???, mas se for, coloque o AVISO!

Jhow 06/01/2023

Uma ótima sequência
Me fez pensar se o King já se deparou com muitos fãs obcessivos ao longo de sua carreira.
O vilão desse livro me lembrou muito a vilã do Misery, mas esse é louco de uma forma diferente, uma personalidade diferente, mas tão obcessivo quanto.
É um ótimo livro não só como segundo em uma trilogia, mas no geral. É completamente passível de ler lido de maneira avulsa sem deixar de fazer sentido, mas claro que tendo lido Mr. Mercedes fica muito melhor.
O autor conecta com os fatos do livro anterior de maneira perfeita e deixa um gancho maravilhoso para o terceiro que nos deixa ancioso para continuar a história.
Vale muito a pena!

go5rae 06/01/2023

Esse livro é bem contrastante com o primeiro da trilogia, pois mostra outro tipo, mas igualmente perigoso, de insanidade. Nos faz enxergar o ato da leitura com outros olhos e deixa a gente tenso do começo ao fim. Recomendaria fácil pra alguém que quer começar a ler Stephen King

Thuany 03/01/2023

Conexões
Gostei muito de como o autor conectou diferentes histórias de forma natural, com alguns relacionamentos para que a trama se desenvolvesse sem parecer tão forçado.

Gosto muito das personagens e fiquei curiosa com a deixa relacionada ao livro anterior. Acredito que terá mais sobre no último livro.

Dani Sousa - @eulieulerei 31/12/2022

Maravilhoso
Maravilhoso!!! Esse livro era tudo que eu precisava para terminar 2022, um livro que me prendeu do início ao fim, eu devorei ele... Eu não queria fazer outra coisa da vida só queria saber o próximo acontecimento, eu ia trabalhar pensando o que ia acontecer, qual seria o desenrolar da história e que história meus senhores, King como sempre fazendo jus ao nome dele.... Amei amei!!!

nara 21/12/2022

muito melhor que o primeiro
eu n gostei tanto do primeiro, talvez seja o livro do king q eu menos gostei depois de carrie, mas esse daqui me surpreendeu muito! só continuei a trilogia pq já tinha comprado todo os livros e simplesmente amei esse segundo livro. espero que o último seja tão bom quanto esse, ou pelo menos melhor que o primeiro.

Luciano.Soares 15/12/2022

Baita continuação
King mantém o universo de Hodges tão vivo quanto o de Danny em Dr. Sono. É chover no molhado dizer que é um primor a maneira que ele faz com que a narrativa seja intensa e densa.
Ambos os novos principais personagens, Morris e Peter, são muito bem estabelecidos.
E revisitar o trio Hodges, Holly e Jerome, é um momento maravilhoso. Não vejo o momento de finalizar essa baita trilogia.
NayLyra 16/12/2022minha estante
Estamos falando de QUALIDADE ! ?

livrosepixels 14/12/2022

quando um autor se torna uma obesessão
Após os eventos de Mr. Mercedes, que, diga-se de passagem, foi um livro excelente, vamos ter uma nova história inserida dentro do mesmo universo, porém, que funcionaria muito bem como um livro solo e totalmente não pertencente à trilogia. Na verdade - opinião polêmica minha - acho até que deveria ter sido uma duologia do Mr Mercedes e posteriormente, este livro solo na sequência (com pequenas mudanças nos rumos finais, claro).

Dá até para dizer que este é um dos poucos livros que conseguem ser tão bom quanto o primeiro. A trama é bem desenvolvida, e instigante. O passado do vilão Morris é crível, perverso e pesado, e quando ele enfim sai da cadeia para resgatar o seu tesouro, já estamos convencidos do quão brutal poderão ser suas atitudes para conseguir ter o que tem.

É interessante como King constrói a relação do personagem com o autor, a obsessão em ler o livro não publicado, a ponto de matá-lo para poder roubar o material. É doentio demais, entretanto, muito crível, tendo em vista que na sociedade real houve casos parecidos, de fãs que mataram seus ídolos.

Mas mais que isso, a história caminha a todo momento para um desfecho sombrio, um beco sem saída, nos deixando amargurados e impossibilitados de pensar em algo rápido ou eficiente para ajudar o protagonista.

E aí quando entra Bill Hodges, já estamos frenéticos para dizer “cara, salva esse garoto de uma vez!!!”. Realmente, eu li esse livro com tamanha empolgação que fiquei desnorteado por um tempo quando ele terminou.

O mesmo não posso dizer da série adaptada. Achei bem bom, mas não consegui sentir muito entusiasmo pela trama.

Então é isso, espero que tenham gostado, e vão ler Achados e Perdidos hehe.

site: https://www.instagram.com/estantexbooks/

Hiro 10/12/2022

Ótima leitura
Incrível como King trouxe novos personagens, juntamente com suas respectivas histórias e coincidiu com as do primeiro livro da trilogia, fazendo com que tudo fluísse naturalmente. Demorei para acabar devido fatores externos, porém amei a leitura, e estou ansioso para conhecer a última obra da trilogia!