Achados e Perdidos

Achados e Perdidos Stephen King

Resenhas - Achados e Perdidos

_Du_ 08/08/2023

Du C A R A L H ...
Adorei esse livro! Curti demais. Vou ler os outros! Tio King deu um baile aqui. Comecei pelo segundo, mas não tem problema... Livro hum, aí vou eu!

Nayana.Colquhoun 08/08/2023

Achados e perdidos
Nesse segundo livro da série somos apresentados a um novo vilão e alguns novos personagens. Nesse livro a Holly tá mudada, mais presente e independente. Acho que o ponto alto desse livro é a maior importância que a Holly ganha, no mais, achei a trama ok. Preferi o primeiro livro.

Henrique.Machado 06/08/2023

Uma continuação a altura
Poucas vezes fiquei tão preso e envolvido em uma história quanto nesse livro, apesar de no titulo da resenha dizer que foi "uma continuação a altura" eu gostei mais deste livro do que do primeiro, considerei em dar 5 estrelas, não conseguia parar de pensar no livro enquanto não estava lendo, cada vez mais ansioso pela proxima página, por saber o que aconteceria no final.

Que livro, meus amigos, que livro, recomendo a todos que gostem de um bom suspense ou sejam fãs do mestre.

cams 06/08/2023

Uma carta de amor ao prazer pela leitura.
Não consigo deixar de encarar a obsessão do Bellany como uma crítica ao apego material que adquirimos ao entrar no universo literário e consumir criadores de conteúdo desse nicho.
Estantes cheias, lista de TBR gigante, livros que nem foram abertos mas foram comprados para satisfazer o prazer pelo material e não pelo conteúdo em si.

Amo livros do king que se afastam do sobrenatural e exploram com mais profundidade aspectos de nós fazem humanos (o egoísmo, a necessidade da posse, o medo, etc)

Um único ponto que não me agrada é que ao contrário do primeiro livro da trilogia, nesse parece fantasioso as resoluções, achei que destoou do livro como um todo.

Lucas.Castelo 06/08/2023

Trilogia bill rogers
Esse é o segundo livro da trilogia, mas é o último que li. Nesse, o foco não é o assassino do Mercedes mas sim outro criminoso. Eu gostei muito das referências a misery, e de partes que se complementam sobre os dois polos da paixão literária.

Fernanda2451 02/08/2023

Que livro sensacional. Foram muitas emoções ao longo da leitura, como a de descobrir as coisas, a de querer que aconteça logo, a de ficar feliz pelos personagens e a emoção da ação, que nesse livro não faltou em página alguma. Claro, aqueles capítulos finais me deixaram sem fôlego, quem já leu entenderá, mas quem ainda não leu, recomendo demais. Ver a decisão que Stephen King tomou em relação às ações de Bill me deixaram um pouco incomodada e satisfeita ao mesmo tempo, e eu amei isso. Stephen King é sensacional, cada detalhe, cada cena? é de tirar o fôlego e o sono. Esse livro nos traz a maldição da obsessão.

souza263 28/07/2023

Interessante
Se no Mr.Mercedes eu já tinha sentido uma pitada de "Misery", aqui em Achados e Perdidos a inspiração (ou referência) fica ainda mais óbvia.
Gostei bastante dessa abordagem obsessiva Fã-Ídolo, o Stephen sabe como fazer as cenas ficarem tensas. As últimas 100 páginas são ótimas e eu devorei!
Eu consegui ler esse livro mais rápido do que Mr.Mercedes e também achei ele mais interessante por vários motivos:
Aqui tem mais personagens, e o interessante é que tudo é construído sem pressa e uma hora esses núcleos se encontram.
Tem muito mais elementos atrativos na história, o final é bem satisfatório.
Não tem tantas coincidências e facilitações igual no primeiro livro.
É óbvio que eu senti mais falta do Bill da Holly e do Jerome aqui, mas achei que a história ficou bem dívida entre todos os personagens. A alteração de ponto de vista também é um ponto positivo já que a história nunca se repete.
Eu achei o primeiro livro bem mediano e as expectativas estavam baixas para esse aqui. Agora que eu li "Achados e Perdidos" não vejo a hora de ler "Último Turno".

Nicolas 25/07/2023

ESSA MERDA É MUITO BOA!!
Ameeiii esse livro, achei melhor que o primeiro. AMO o jeito que o King vai criando as narrativas e ligando elas umas as outras até a história toda se formar, acho INCRÍVEL!!
Os personagens nesse livro são perfeitos, e amei rever Hodges, Holly e Jerome. Escrita perfeita, enredo envolvente, personagens adoráveis, enfim, um prato cheio do que o Stephen King faz de melhor. Recomendo muito!!!!

Zé Guilherme 23/07/2023

Tesouro maldito.
O Team Bill Hodges está de volta, mas dessa vez a investigação que eles se metem é bem mais simples? na medida do possível. O desenvolvimento de Bill e Holly dá um bom salto aqui, mas no fim um dos pontos mais interessantes é acompanharmos os pequenos momentos de ligação e consequências perpetrados pelo assassino do Mercedes.

Digo isso, pois apesar de Barry Hartsfield mal dar as caras por aqui, toda a trama envolvendo a obsessão de duas pessoas por um autor ranzinza, leva tudo a se encontrar numa colisão de acontecimentos sangrentos e macabros, como só um thriller pelas mãos do King seria capaz de produzir.

Adorei!! Divertidíssimo.

Adriane.Camille 20/07/2023

Achados e Perdidos (4,5 ?) - Stephen King
Livro bom e rápido de ler, pois a história te prende desde o início, no começo com a alternância de tempo e depois, pela própria tensão envolta do que irá acontecer a seguir.

Personagens bens escritos (a marca do Stephen King), principalmente as protagonistas (dentre eles o vilão), cujo as ambições divergentes se alinham em certo ponto. Sobre a trama em si, na minha opinião é muito interessante, ainda mais porque me remete um pouco a Misery, e eu gosto dessas conexões.

Cumpre bem o seu papel de segundo livro de uma trilogia e traz pontas soltas que são resolvidas no último livro da mesma.

Ju Rocha 17/07/2023

Eu gostei demais desse livro.
Acho que o trio principal aparece pouco, mas acho que foi a intenção do King, pra deixar claro que tem algo acontecendo com o Brady.
Não vejo a hora de ler o último.

Thaise.taylors 11/07/2023

Deveria ser continuação de Mr Mercedes mas seria facilmente um livro avulso, enfim.

Sendo sincera o que esse livro me agregou foi esse final que vai me obrigar a ler o último livro da trilogia e medo de achar coisa enterrada no meu quintal.

P.S.: Mr Mercedes é bem superior.

thati 07/07/2023

Essa merda não quer dizer merda nenhuma
Enrolei um pouco pra ler esse livro pq eu não achei muito empolgante o começo da história e pra onde ela estava indo. pois foi outra investigação e não sobre o brady. mas no final foi ficando interessante pois o trio (holly, jerolme e bill) aparecem mais.
eu amo esse trio, principalmente a holly e amei o final que conta um pouquinho como está a situação do Brady.

Doug 06/07/2023

Apesar do primeiro livro ser melhor, Achados e Perdidos foi uma boa continuação. Assim como no primeiro,nesse segundo livro eu não via a hora das coisas se resolverem.