Achados e Perdidos

Achados e Perdidos Stephen King

Resenhas - Achados e Perdidos

Fernando2109 30/09/2023

Tive altos e baixos na parte inicial do livro mas depois me adaptei e gostei de toda a história. Demorei concluir o livro devido a problemas particulares. Espero ler num ritmo melhor o volume 3.

Roberta 25/09/2023

Que continuação
Gostei muito desta continuação. Cada vez mais me apaixono pela Holly. Já viu começar o terceiro pois quer saber como termina isso.

Isa 20/09/2023

O livro é muito bom, mais uma vez stephen king trás personagens muito bem construídos, cativantes e aterrorizantes. O final desse livro me deixou ansiosissima pra ler o terceiro livro, as expectativas estão lá em cima.

Paula 17/09/2023

Excelente
Impossível não gostar e compreender o amor à literatura, impossível não se identificar com o apego ao tesouro.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

? Acorde, gênio.

Assim começa o segundo volume da trilogia Bill Hodges. O gênio em questão é John Rothstein, um autor consagrado que há muito tempo abandonou o mundo literário. A voz que interrompe seu sono é de Morris Bellamy, seu maior fã ? e seu maior crítico.

Inconformado com o fim que o autor deu a seu personagem favorito, Bellamy invade a casa de Rothstein para matá-lo, mas não sem antes roubar os cadernos com suas produções inéditas. Bellamy acaba sendo preso por outro crime, mas consegue deixar os cadernos escondidos; eles só são encontrados décadas depois, por Peter Saubers, um garoto de treze anos. Quando Bellamy termina de cumprir sua pena e sai da prisão, toda a família Saubers fica em perigo. Cabe ao detetive Bill Hodges e a seus ajudantes, Holly e Jerome, protegê-los de um assassino agora ainda mais perigoso e vingativo.

Lara.Scarlatte 11/09/2023

O livro aborda o tema dos leitores obsessivos, algo que King sabe muito bem, dado seu próprio status de autor famoso. Ele questionar se os personagens são mais importantes do que os escritores e como os leitores podem ficar tão envolvidos com as histórias a ponto de se revoltarem com os autores quando algo não atende às suas expectativas.

Lucas Honorato 03/09/2023

Vai ser choque de monstros, querida
"Oi bobinha, e ai gatinha, vamos agir. Vamos agir, porquê querida, não se dorme na Europa".

John Rothstein começa o dia com essas palavras, antes que Morris o elimine com a 12 de MC Carol. 'Achados e Perdidos', embora não seja meu livro favorito de Stephen King, é uma excelente sequência para 'Mr. Mercedes'. O estilo detalhista de King às vezes me cansa, mas a forma como ele alterna entre as perspectivas dos personagens me deixou ansioso e curioso. Levei apenas quatro dias (dois finais de semana) para terminar este livro, especialmente porque eu estava ansioso para ver como os caminhos de Peter, Bellamy e Hodges se entrelaçariam. Quando finalmente aconteceu, foi choque de monstros típico da maricona do Maine. Teve dedo no c* e gritaria, teve tiro, porrada e fogo, teve emoção, e ainda teve um gancho intrigante para 'O Último Turno', que mal posso esperar para ler e descobrir qual é a da b!ch@ muda (vulgo Brad).

vita 01/09/2023

Essa merda QUER SIM dizer alguma coisa!
Peter Saubers é um garoto de sorte, ou nem tanto assim, porque achar um tesouro é para poucos, mas lidar com Morris Bellamy é castigo!

Apesar do trio parada dura não estar tão presente no caso como foi em Mr. Mercedes, gostei muito dos personagens secundários. Sempre ressalto a evolução da Holly e do Bill, que me surpreende muito, são personagens muito complexos e profundos.

O livro me prendeu demais, engoli os últimos capítulos e percebi que tudo volta ao começo: o fodido do Hartsfield.

Recomendo muito!

Fred Zanitti 22/08/2023

Empolgante!!
São raras as vezes que uma sequência é melhor que a original. Nesse caso, a sequência é muito melhor que a original. A estória começa morna, mas pega um embalo empolgante antes da metade até o final! O assassino da Mercedes foi gatilho para o desenvolvimento dessa trama e também gatilho para a próxima sequência. O que acompanhamos nesse livro é uma história paralela do filho de uma das vítimas do Mercedes. Com problemas na família por causa da invalidez temporária do pai, o menino Peter vira o salvador ao encontrar um tesouro enterrado. Porém um assassino que havia roubado e enterrado esse tesouro sai da prisão e aí a estória toma um rumo totalmente de corrida contra o tempo que envolve também a família de Peter (ah Tina, que dózinha).

Estória muito boa, vale a pena demais pra quem gosta do gênero. Já ansioso para o próximo!

Elvis23 18/08/2023

Tesouro que nunca devia ser encontrado
O livro continua a história do detetive aposentado Bill Hodges, enquanto ele investiga um caso perturbador envolvendo um atentado planejado em uma apresentação musical. Hodges forma uma equipe improvável com seus amigos Jerome e Holly para descobrir a identidade do responsável pelo plano maligno. O romance aborda temas como trauma, vingança e a complexidade das relações humanas, ao mesmo tempo em que mantém a tensão e o suspense característicos das obras de King. "Achados e Perdidos" é um mergulho profundo na mente de personagens complexos e uma trama cativante que mantém os leitores ansiosos por mais.

guidscunha 13/08/2023

Um sucessor a altura
Mr. Mercedes rendeu uma avaliação de 5 estrelas para mim, por vários motivos que você confere no meu review anterior.

Achados e Perdidos, em quase todos os quesitos, consegue manter-se à altura de seu antecessor.

Sua história, na minha opinião, é até mais pirada e eletrizante do que a de Mr. Mercedes. O livro me prendeu do começo ao fim. Os personagens continuam sendo muito carismático, mas pouco se desenvolve sobre o trio que conhecemos no primeiro livro. Os novos personagens são queridos e marcantes, suas motivações são incríveis e eles correspondem ao desenvolver da história de todas as formas imagináveis.

Para mim, a grande diferença desse segundo volume em relação ao primeiro é a dinâmica de desenvolvimento. Mr. Mercedes se desenvolve com paciência e traz toda a vida e qualidades dos personagens à tona enquanto faz isso. Achados e perdidos utiliza a maior parte de suas páginas para te sintonizar sobre a vida, pensamentos, propósitos e motivações dos personagens para então descer tudo de uma vez em cima de você, de uma forma que te deixa agonizando a cada movimento tomado pelos personagens. Um verdadeiro jogo de estratégia do bem contra o mal.

Eu adorei o livro. Ainda assim, por esse único motivo e por ter me tornado tão fã do estilo de desenvolvimento do primeiro volume, abaixo minha nota em meia estrela. Super recomendo e ansioso para o final!

Renata_ Pandora 13/08/2023

O começo é incrível, não consegui parar de ler, chegando na metade até o final se inicia uma sequência de fatos muito previsíveis acontecendo, me decepcionou. Livro do SK mais previsível ever.

Coxinha 13/08/2023

Achados e Perdidos
O segundo volume da trilogia de Bill Hodges se inicia no ano de 1976, quando um fã de um escritor, que não gostou do final do último livro e faz uma "visita" a ele, o que acaba por ser a morte do autor, com a continuação roubada pelo antagonista dessa história. Só que além de não conseguir ler os manuscritos roubados, acaba na prisão por mais de trinta anos. Quando consegue sair dela, enlouquece em saber que não estão no lugar em que escondeu. O que ele também não sabe, é que eles foram encontrados pelo garoto Peter Saubers, levando a um jogo de gato e rato, onde nosso detetive Hodges junto de seus companheiros Jerome e Holy devem ajudar o adolescente a sobreviver a esse psicopata. Trazendo novamente temas visto em Misery (Louca Obsessão), agora numa trama policial, King nos faz pensar na relação entre autor e leitor sobre uma ótica não muito boa para os escritores, que assim como ele tem fãs que não ficam satisfeito com finais de seus personagens favoritos, ou até da trama, e o que esse "fãs" podem fazer.

Ps: fiquei tão triste quanto Peter sobre o que aconteceu com o trabalho Rothstein.

Maltos 12/08/2023

Uma boa continuação
Apesar de não superar o primeiro livro da trilogia, Achados e Perdidos é um bom livro. Essa reta final foi uma baita emoção, tudo se resolvendo nas últimas 80 páginas.